
Uma operação conjunta da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) e da Receita Federal apreendeu 1,2 tonelada de cocaína na Redinha, em Natal, entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira (29). Três pessoas foram presas. O entorpecente está avaliado em mais de R$ 150 milhões, segundo a Receita Federal.
Na primeira fase da operação, ainda na madrugada, as equipes localizaram cerca de 600 kg da droga que estavam sendo transportados em um veículo, com indícios de que seriam encaminhados para uma embarcação no Porto de Natal. Além do entorpecente, dois carros também foram apreendidos e três pessoas foram presas.
Já pela manhã, na continuidade das diligências, as equipes da Receita Federal e Polícia Civil, localizaram outros 600kg de cocaína em uma área de prainha, próxima a um manguezal, também na Redinha. A suspeita é de que o material tenha sido abandonado pelos investigados ao perceberem a aproximação das autoridades. O apoio de embarcações foi fundamental para o êxito da ação, segundo a Polícia Civil.
Dois homens foram presos na abordagem ao carro onde estava parte da droga. O advogado Adriano Maldinni que atua na defesa dos dois presos afirmou que eles não sabiam que estavam transportando drogas e que acreditavam se tratar de “muambas”.