
Uma quadrilha que se apresentava como prestadora de serviços em residências de alto padrão para furtar objetos de valor foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta segunda-feira (15), em Natal. A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão nos bairros de Mãe Luíza, Pajuçara e Sarney, na Zona Norte da capital, além da apreensão de diversos bens provenientes de crimes.
As investigações tiveram início em 31 de julho de 2025, após o registro de um furto qualificado supostamente cometido por um auxiliar de manutenção de ar-condicionado. A apuração identificou a existência de uma associação criminosa especializada em furtos de alto valor e receptação.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos aproveitavam a confiança das vítimas durante serviços de manutenção para identificar objetos valiosos. As fotos dos itens eram enviadas a outro integrante do grupo, responsável por avaliar se deveriam ser subtraídos. Em alguns casos, os bens já estavam negociados antes mesmo de serem retirados das residências.
As investigações também apontam que os criminosos fotografavam cartões de crédito e documentos das vítimas, possivelmente para utilizá-los em outros delitos. O grupo, composto por três pessoas, além dos crimes de furto e receptação, também teria ligação com o tráfico de drogas.
A ação faz parte da operação “Boss’s Gold”, cuja primeira fase ocorreu em 6 de agosto deste ano, com mandados de busca e apreensão na Zona Norte de Natal. Os presos nesta segunda fase foram conduzidos à delegacia, autuados e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.