A Polícia Rodoviária Federal (PRF) forneceu novas informações sobre o grave acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (6), por volta das 16h20, no Km 273 da BR-230, trecho que marca o início da descida da Serra de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba. O sinistro, do tipo capotamento, envolveu um caminhão de carga que transportava areia granulada para gatos.

De acordo com os levantamentos preliminares da PRF, o veículo envolvido trata-se de um Mercedes Benz/L1620, de cor branca e placas de Fortaleza (CE). O caminhão seguia no sentido Junco do Seridó/Santa Luzia, quando, ao sair de uma curva, o condutor perdeu o controle, saiu da pista e acabou capotando em uma área de declive.

O motorista, um homem de 28 anos identificado como Tiago da Silva Mendes, natural de Fortaleza (CE), foi arremessado da cabine durante o acidente. Populares que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros, localizaram a vítima e acionaram o resgate. Equipes do Corpo de Bombeiros, que transitavam pela rodovia no momento do ocorrido, foram as primeiras a atender o motorista. Em seguida, o SAMU realizou o transporte em estado grave para o Complexo Hospitalar Regional de Patos.

Um dos destaques apontados pela PRF foi a atitude solidária da população. Segundo o relatório, não houve saque da carga — comportamento infelizmente comum em acidentes envolvendo veículos de carga. Pelo contrário: os pertences pessoais do condutor foram cuidadosamente recolhidos por populares e entregues aos policiais.