Policiais civis decidiram iniciar uma paralisação das diárias operacionais a partir desta segunda-feira 24, por tempo indeterminado, incluindo o período do Carnaval. A decisão foi tomada durante assembleia geral do Sinpol, sindicato que representa a categoria.
A principal reivindicação dos policiais é o pagamento do auxílio-alimentação, conforme a lei aprovada em dezembro de 2024. O Sinpol destaca que a lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT), mas ainda precisa ser regulamentada por decreto para definir o valor.
No começo do ano, a Secretaria de Administração (Sead) informou que só trataria do assunto em junho, gerando grande insatisfação entre os policiais. Diante do impasse e do não cumprimento da lei, a categoria decidiu paralisar as diárias operacionais a partir desta segunda-feira. Como resultado, agentes e escrivães não se oferecerão voluntariamente para essas funções extras.
“O governo precisa cumprir o que foi acordado e estabelecido em lei, garantindo a implantação do auxílio-alimentação imediatamente”, afirmou o sindicato em nota. Além da paralisação, nesta terça-feira 25, os policiais civis se reunirão em assembleia em frente à Governadoria, a partir das 8h, para novas decisões.
0 Comentários