Um detento de 28 anos, custodiado na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, foi autuado em flagrante delito nesta sexta-feira (21), após tentar corromper policiais penais da unidade com R$ 50 mil, para facilitar a entrada de um aparelho celular na cela.
O flagrante ocorreu às 7h20, na ala A, pavilhão 1, durante procedimento de contagem dos presos. O interno abordou inicialmente um policial com a proposta. Outros dois servidores se aproximaram e, sem constrangimento, o detento voltou a oferecer dinheiro em troca da facilitação para a entrada de celular.
Os policiais, então, deram voz de prisão em flagrante e conduziram o detento para a 25ª Delegacia de Polícia Civil, em Nísia Floresta, onde ele acabou autuado pelo crime de corrupção ativa, previsto no Artigo 333 do Código Penal Brasileiro, que trata de vantagem indevida a um funcionário público para que ele pratique, omita ou retarde um ato de ofício. A pena é de reclusão de um a oito anos, e multa.
“O RN é o primeiro lugar no Nordeste no que diz respeito à redução da violência, e grande parte desses números se dão exatamente por causa do controle e da segurança nas unidades prisionais”, destacou o secretário da Administração Penitenciária, Helton Edi.
0 Comentários