20 fev 2025
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:39min. 
 em 
ANP recebe propostas até 31 de março para leilão de petróleo e gás no RN

A inclusão dos 17 blocos marítimos da Bacia Potiguar na sessão pública do 5º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão dependerá da manifestação de interesse das empresas inscritas até 31 de março de 2025. A confirmação dos blocos que estarão oficialmente em disputa será divulgada em 14 de abril, conforme o cronograma da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Os blocos estão localizados no extremo leste da Margem Equatorial Brasileira, abrangendo principalmente o Rio Grande do Norte e, em menor parte, o Ceará. O leilão, previsto para 17 de junho de 2025, já conta com 89 empresas inscritas e tem potencial para arrecadar R$ 444 milhões em bônus de assinatura, além de gerar mais de R$ 3,2 bilhões em investimentos exploratórios mínimos.

O bônus de assinatura é um dos principais critérios para definição das vencedoras e corresponde ao montante que deve ser pago imediatamente após a adjudicação dos blocos. “Por esta razão, os valores poderão ser ajustados de acordo com o nível de concorrência observado durante a sessão pública”, ressaltou a ANP. Além disso, os contratos firmados estabelecem um Programa Exploratório Mínimo (PEM), que determina as atividades obrigatórias de pesquisa e exploração de petróleo e gás.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com