A Polícia Civil, por meio da 85ª Delegacia de Polícia (DP) de João Câmara, realizou na manhã desta segunda-feira (25) a 4ª fase da “Operação Sintonia Geral JC”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas na região do Mato Grande, no Rio Grande do Norte. A operação culminou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara da Comarca do município. Os alvos foram dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O primeiro suspeito, de 32 anos, foi preso no município de João Câmara. As investigações revelaram que ele já respondia a um processo criminal por crimes semelhantes e era investigado por posse ilegal de arma de fogo. O segundo homem, de 18 anos, foi detido em Parnamirim. Segundo a polícia, ambos tinham funções definidas na operação do tráfico: o mais jovem seria responsável pela comercialização direta de entorpecentes, enquanto o outro atuava na distribuição.
Após as prisões, os suspeitos foram levados à delegacia para os procedimentos legais. Posteriormente, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. O nome da operação faz referência a um grupo da facção criminosa, que utilizava aplicativos de mensagens para organizar ações e tomar decisões relacionadas aos crimes praticados na região. A Polícia Civil segue investigando a atuação desses grupos e reforça o compromisso no combate à criminalidade no estado.
0 Comentários