O cantor Neguinho da Beija-Flor, 75, anunciou que fará seu último desfile como intérprete oficial da Beija-Flor de Nilópolis no Carnaval de 2025. A novidade foi anunciada durante a edição desta quarta-feira (20) do RJ1, telejornal local da TV Globo no Rio de Janeiro.
A despedida de Neguinho da Beija-Flor acontecerá no ano em que a escola de samba da baixada homenageará Laíla, outro que compõe o panteão dos principais sambistas de sua história. A coincidência foi destaca por Neguinho em entrevista concedida à jornalista Mariana Gross.
“Depois do carnaval de 2025, que é uma homenagem ao mestre Laíla, eu encerro a minha carreira na avenida da Marquês de Sapucaí. A gente morre duas vezes, quando morre de verdade e quando para”, disse. “O tempo é inimigo da perfeição. O tempo é maravilhoso. Eu já cheguei a 75 anos, são 50 anos de convivência na escola que é minha família, esse momento é difícil.”
O cantor completará, em 2025, 50 Carnavais como a voz principal da Beija-Flor, escola cujos sambas-enredos de todos os seus 14 títulos foram cantados na avenida por Neguinho da Beija-Flor. Sua estreia foi em 1976, ano em que a agremiação conquistou seu primeiro troféu. Ele só não terá 50 desfiles pela escola porque a pandemia da Covid-19 impediu a realização dos cortejos de 2021.
0 Comentários