O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tem chegada prevista para a noite deste domingo (17) no Rio de Janeiro, vindo de Manaus. Em suas últimas semanas no cargo, Biden vem participar, a partir desta segunda (18), da reunião da Cúpula do G20.
A visita do americano começou a ser planejada há quatro meses e se materializou com a chegada de dois aviões em 6 de novembro passado. No interior das aeronaves, estavam suprimentos que lotaram sete caminhões baú. Entre a carga vinda dos Estados Unidos estão galões de água, comida, um helicóptero, armas e munição. A ideia é não precisar da infraestrutura disponibilizada pelo país.
Se houver uma pane na rede de telefones, por exemplo, a comitiva tem seus próprios telefones, por satélite, e não tem a comunicação interrompida. O armamento, o fuzil MPX, de calibre 556, ficará à disposição dos integrantes do Serviço Secreto americano que serão os agentes mais próximos ao presidente Biden. Eles estarão na comitiva. Os veículos blindados serão dirigidos pelos agentes dos Estados Unidos.
0 Comentários