A Arquidiocese de Natal anunciou o encerramento da fase local do processo de beatificação do Padre João Maria Cavalcanti de Brito, mais conhecido como Padre João Maria. A documentação será enviada para Roma para passar pela análise dos cardeais da Igreja Católica.
Segundo os representantes locais da igreja, os trâmites entre a Arquidiocese de Natal e o Vaticano, em relação ao Padre João Maria, foram iniciados em 2002. Desde 2004, o religioso possui o título de Servo de Deus, conferido aos que estão com processo de beatificação aberto.
O Tribunal para a Causa de Beatificação e de Canonização foi instalado em abril deste ano e analisou dados históricos e testemunhos acerca da vida e santidade do Padre João Maria, conhecido como o “anjo de Natal”
Nesta quarta-feira (9), uma sessão solene do Tribunal foi realizada às 15h, na Catedral Metropolitana de Natal. Às 16h30, houve uma missa em ação de graças pelo encerramento da fase diocesana, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom João Santos Cardoso.
Segundo a Arquidiocese, nos próximos dias o postulador da Causa de Beatificação e de Canonização, Frei Jociel Gomes, irá a Roma, para entregar a documentação preparada pelo Tribunal ao Dicastério para a Causa dos Santos, no Vaticano, quando será iniciada a fase romana do processo.
De acordo com o Frei Jociel, a partir daí será escolhido um relator, responsável por redigir a “Positio”, que é um documento com todas as informações que serão analisadas pelas comissões histórica, teológica e pelo colégio dos bispos e cardeais.
0 Comentários