07 set 2024
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:54min. 
 em 
‘Alguém que pratica assédio não vai ficar no governo’, diz Lula sobre caso Silvio Almeida

O presidente Luiz Inácio Lula informou que terá uma reunião nesta sexta-feira, 6, às 14h30, em Brasília, para tratar das denúncias de assédio relacionadas ao ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, e afirmou que “alguém que pratica assédio não vai ficar no governo”.

A declaração ocorreu em entrevista à rádio Difusora Goiânia, na manhã desta sexta-feira, 6, após a organização não-governamental Me Too Brasil ter informado, em nota, na quinta-feira, 5, que recebeu denúncias de que Almeida teria cometido assédios sexuais.

Lula disse que soube do caso na noite de quinta e que pediu à Advocacia-Geral da União, à Controladoria-Geral da União e ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para que fizessem conversas sobre a situação antes da reunião.

“O que posso antecipar para vocês é o seguinte: alguém que pratica assédio não vai ficar no governo”, declarou. “Eu só tenho que ter o bom senso de que é preciso que a gente permita o direito à defesa, à presunção de inocência. Ele tem o direito de se defender.”

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com