A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promoveu, na terça-feira, 20, a aula inaugural da primeira turma do Mestrado Profissional em Administração Pública da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs). O curso está inserido no Programa de Pós-Graduação em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap), coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

O programa destina-se a capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada, aumentar a produtividade e a efetividade das organizações públicas, além de disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública. Na Felcs, a primeira turma do mestrado é composta por 13 estudantes, selecionados por meio de um edital nacional. O corpo docente é formado por oito professores de diferentes áreas, como Contabilidade, Turismo, Engenharia e Administração. 

“Esperamos que a abordagem interdisciplinar traga riqueza à formação dos nossos alunos”, afirma o coordenador do Proifap na UFRN, Antônio Batista, ao compartilhar as expectativas positivas para a primeira turma do curso. Para o futuro, o professor almeja que o Profiap alcance nota 4 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a fim de pleitear um doutorado em Administração Pública no interior do Estado.