O Prefeito Álvaro Dias assinou a ordem de serviço para a realização da segunda etapa da obra de construção da escola Padre Tiago Theisen, no Conjunto Parque dos Coqueiros, bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte da capital. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (12), no Palácio Felipe Camarão, sede do executivo municipal.
A ordem de serviço, no valor de R$ 10 milhões engloba a construção de mais sete salas para a Educação Infantil, sala de leitura/multiuso, salas de atendimento médico, vestiário, piscina semiolímpica, pista para caminhada, área de recreação, espaço para atividades de movimento e biblioteca com mais de 1.000,00m² (com salas de leitura, biblioteca virtual, audiovisual, cabines individuais de estudo, área de leitura e pesquisa, reprografia e área administrativa.
“É para mim um sonho realizado. É a mais moderna escola de tempo integral do Nordeste e talvez uma das melhores do Brasil. Tenho a convicção de que toda a nossa dedicação com a elaboração e agora a execução deste projeto trarão significativas recompensas. Não para nós, mas para os que vão usufruir da Escola. Dos bancos da Escola Padre Tiago Theinsen, não tenho dúvidas, sairão cidadãos competentes, honrados e prontos para enfrentar os desafios que a vida inevitavelmente vai colocar diante deles”, previu o Prefeito Álvaro Dias.
A escola modelo é autossustentável e conta com sistema de reutilização de água, as instalações são termicamente confortáveis, além de possuírem uma acústica especial. O local também já foi preparado para o uso da energia solar.
“Já entregamos uma parte e vamos agora construir o restante de uma Escola de alta qualidade, oferecendo aos alunos a oportunidade de frequentar o ambiente escolar nos três turnos. Além da formação pedagógica, eles terão a chance de praticar atividades esportivas, de lazer, leitura, literatura, dança, informática, acesso a atendimento médico, odontológico e psicológico, dentre outras. É uma abordagem de aprendizado em diversas dimensões que garante a integralidade do ensino”, explicou Álvaro Dias após assinar a ordem de serviço.
0 Comentários