A pesquisa A atuação do psicólogo na interface SUAS e Sistema de Justiça – Profissionais de Psicologia do Sistema de Justiça/RN (TJRN, MPRN e DPE/RN) investiga o trabalho do psicólogo no sistema de justiça do Rio Grande do Norte. O estudo tem prazo de encerramento dia 30 de julho e é voltado para psicólogos que atuam no Ministério Público, Tribunal da Justiça e Defensoria Pública do Rio Grande do Norte.
A atividade é coordenada pela professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPgPsi/UFRN) Isabel Fernandes de Oliveira. O objetivo é identificar e caracterizar esse grupo de profissionais, conhecer as áreas de atuação no sistema de justiça e determinar dificuldades e competências. Esses dados vão possibilitar reconhecer novas formas para melhorar as condições de trabalho.
A pesquisa é realizada por meio de um formulário composto por perguntas básicas, como idade, gênero, etnia e formação acadêmica. O questionário também inclui questões sobre satisfação com a atuação no sistema de justiça, participação em organização de trabalhadores, tempo de trabalho no órgão, carga horária, salário e outras informações vinculadas à função exercida.
0 Comentários