A Suíça, segunda adversária do Brasil na Copa do Mundo, fez nesta quinta-feira seu último amistoso preparatório para o Mundial do Catar. E não deixou a melhor das impressões. Em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, perdeu por 2 a 0 para Gana, que também estará no torneio. Os dois gols saíram no segundo tempo, depois de as duas seleções fazerem várias trocas nas escalações originais. Salisu e Semeneyo definiram o placar.

A seleção suíça mostrou uma equipe de bastante movimentação, com peças que se alternam bastante em campo. Mas também apresentou falhas defensivas, sobretudo em bolas aéreas – foi assim que saiu o primeiro gol de Gana. Durante a semana, o técnico Murat yakin manifestou preocupação com a situação física do elenco, e o time realmente pareceu poupar energias a partir de idos do primeiro tempo.

Chamou a atenção na Suíça a atuação de Ruben Vargas. O jogador de 24 anos, que atua pelo Augsburg, da Alemanha, mostrou forte movimentação pelo lado esquerdo do campo, por onde fluíram as melhores jogadas suíças. Ele ajudou a compor o sistema defensivo, auxiliando o trio de zagueiros, e também teve participação ativa no ataque, chegando à área para finalizar. Tende a dar trabalho para a marcação brasileira.