06 maio 2022
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:26min. 
 em 
Pacheco assume Presidência nesta sexta pela 1ª vez devido a viagens de Bolsonaro, Mourão e Lira

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), assume nesta sexta-feira (6) de forma interina a Presidência da República. É a primeira vez que o senador mineiro fica à frente do Palácio do Planalto.

Terceiro na linha sucessória, Pacheco ficará à frente do Executivo porque o presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), estão em viagens ao exterior.

Bolsonaro tem agenda nesta sexta-feira em Georgetown, na Guiana, com previsão de retornar a Brasília no final do dia. Mourão está desde quinta-feira (5) em Montevidéu, no Uruguai, onde terá encontro com a vice-presidente daquele país, Beatriz Argimón, nessa sexta. Mourão retorna no sábado (7) a Brasília.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com