É muito grave, o estado de saúde da idosa de 71 anos, que foi brutalmente espancada pelo vizinho que invadiu sua residência para roubar uma TV, em Sarzedo na região da Grande Belo Horizonte.
Segundo o jornal “Estado de Minas”, ela está internada na Policínica de Sarzedo, respira com a ajuda de aparelhos e ainda não consegue abrir os olhos, edemaciados por causa das lesões que sofreu. Parentes e vizinhos se revezam para acompanhar a idosa no hospital, que ainda não tem previsão de alta.
Joaquina Eulália Correia, está internada desde a quinta feira à noite, quando foi agredida a socos, pontapés, golpes de madeira, cabo de machado e tijolo, desferidos por Fábio Júnior Santana de 25 anos, que mora na mesma rua da vítima. Ele invadiu a casa para roubar a TV, e com sinais de embriaguez, passou a agredí-la violentamente. Ela foi salva pelo vizinho, que estava sentado na calçada e ouviu os gritos e a pancadaria, quando percebeu Fábio Júnior sair da casa, às pressas. Imediatamente se dirigiu a residência, quando encontrou a vizinha ensanguentada e desacordada no chão.
O crime aconteceu às 19 horas e trinta minutos da quinta feira. Após a idosa ser socorrida, os vizinhos deram parte à polícia, que se dirigiu ao local e encontrou Fábio Júnior dormindo, com a televisão ao seu lado e sujo de sangue. Segundo informações colhidas pela polícia, ele não é usuário nem traficante de drogas, mas tem problemas com bebida alcoólica.