Policiais civis do Ceará decidiram encerrar na noite de quarta feira a greve da categoria, que já durava oito dias. Representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpoci) estiveram reunidos durante toda a tarde e parte da noite para chegar a um consenso. Entre as conquistas da categoria estão o reajuste salarial, anistia aos participantes de outras paralisações desde julho do ano passado e também a promoção de policiais civis, mesmo que não tenham curso superior.
Os trabalhadores entraram em greve no dia 3 deste mês, quando bombeiros e policiais militares também estavam de braços cruzados. Eles reivindicavam que o governo concedesse a escrivães e inspetores um salário equivalente a 60% do que é pago hoje aos delegados, além de limitação da carga horária a 40 horas semanais, pagamento de horas extras. Eles também pediam a anistia aos agentes que participam do movimento grevista desde julho de 2011 e o ressarcimento dos valores descontados dos trabalhadores durante as paralisações.
Foi a terceira vez que os policiais civis entraram em greve em seis meses, com um total de 108 dias em greve desde julho de 2011.
Do Terra