O prefeito de Natal, Álvaro Dias abriu, nesta segunda-feira (3), a Semana do Meio Ambiente, na capital potiguar. A cerimônia foi realizada no auditório do Parque da Cidades – Dom Nivaldo Monte e, na oportunidade, o gestor revelou a ampliação do projeto de arborização da cidade que terá o plantio de 70 mil árvores.
Em princípio, o projeto da Prefeitura seria a de plantar 20 mil árvores nos canteiros, praças e bairros. No entanto, o prefeito Álvaro Dias decidiu encampar o projeto do Parque da Cidade para o plantio de 50 mil espécies, na área de 150 hectares do Parque. Até o fim do ano, segundo o administrador do local, Carlos da Hora, 12 mil árvores nativas da Mata Atlântica estarão sendo inseridas na vegetação do local.
“É uma meta ousada e será recorde absoluto. É um compromisso meu que vou cumprir. Esses números e mais o reconhecimento do Parque como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica me fazem abrir essa semana do Meio Ambiente ainda mais feliz. Vamos deixar Natal cada vez melhor para se viver”, comentou o Prefeito.
Outro feito comemorado pelo Prefeito Álvaro Dias foi a certificação do Parque da Cidade como Posto Avançado da Reserva Biológica da Mata Atlântica. O título foi concedido de forma unânime pela comissão da UNESCO – órgão da ONU – Organização das Nações Unidas. “Eu sei o quanto o administrador Carlos da Hora e sua equipe se esforçam para que esse parque funcione bem. A Prefeitura investe e irá continuar investindo nessa área de proteção”, prometeu Álvaro Dias.
Representante da UNESCO, o biólogo Boisbaudran Imperiano, participou da cerimônia de abertura da Semana do Meio Ambiente e elogiou as ações realizadas pela Prefeitura nas questor ambientais. “As iniciativas locais são muito salutares, principalmente em um momento que, em nível federal, vivemos uma tempestade. A cidade de Natal e a Prefeitura estão de parabéns, pois têm um trabalho exemplar de conservação ambiental”, avaliou o representante da UNESCO. “O mundo precisa saber o que vocês estão fazendo aqui”, completou.