Para aferir a intenção de compras para o próximo dia 13 de maio, quando se comemora o Dia das Mães (segunda melhor data do comércio no ano), o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC) da Fecomércio RN fez uma pesquisa nas cidades de Natal e Mossoró. Os questionários foram respondidos por 665 pessoas, entre os dias 14 e 17 de abril em Natal, e por 540 pessoas entre os dias 11 e 13 de abril em Mossoró.
Nas duas cidades, mais de 70% dos consumidores pretendem presentear neste Dia das Mães – 75,9% em Natal e 74,6% em Mossoró. Com relação à mesma pesquisa realizada em 2017, o número de consumidores que pretendem adquirir algum produto para presentear aumentou em 1,2 pontos percentuais na capital, e 2,8 pontos percentuais na terra de Santa Luzia.
Por outro lado, 24,1% dos consumidores de Natal e 25,2% dos consumidores de Mossoró confirmaram que não irão comprar presentes, tendo como as duas principais justificativas: não terem quem presentear (43,7% em Natal e 35,1% em Mossoró); e falta de dinheiro (31% em Natal e 33,6% em Mossoró).
Entre os que irão presentear, o gasto médio será de R$ 121,84 em Natal (contra R$ 115,68 em 2017 – crescimento de 5,3%); e de R$ 109,53 em Mossoró (contra R$ 106,02 em 2017 – crescimento de 3,3%). A maioria dos entrevistados – 56,5% de Natal e 68,2% de Mossoró – pretendem gastar até R$ 100 com os produtos. As roupas são os itens que devem liderar as escolhas este ano, já que foi a resposta de 34,5% dos consumidores de Natal, e 35,9% dos consumidores de Mossoró.
0 Comentários