Lançado diante de um público repleto de empresários potiguares que ocupou a plateia do Teatro Riachuelo no fim da tarde desta terça-feira, 21, o manifesto “Brasil 200”, idealizado pelo potiguar Flávio Rocha, foi comemorado pelas lideranças dos diversos segmentos produtivos do RN que defendem o protagonismo no processo eleitoral do mês de outubro.
Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, a CDL, de Natal, Augusto Vaz destacou que o projeto, mesmo sem contar com bandeira partidária, precisa interferir na política nacional.
“É um projeto que abrange vários pontos. É apartidário, mas queremos que tenha interferência na política. Não com partido nem com candidato, mas que o projeto político passe pelo Brasil 200”, destacou.
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do RN (Faern) fez uma relação do ‘Brasil 200’ com a realidade estadual.
“No Rio Grande do Norte, os geradores de emprego precisam ter uma responsabilidade nessa eleição. Devem contribuir no sentido de mostrar novos caminhos. Temos uma oportunidade de fazer uma nova história já que o Estado está maior do que suporta”, analisou.