A Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) e os representantes do Sindicato dos Policiais Civis e Agentes de Segurança do Rio Grande do Norte (Sinpol) entraram em acordo, no fim da manhã desta quarta-feira (27), para viabilizar o retorno dos policiais ao trabalho. Sem salários, os delegados, agentes e escrivães terão transporte e expediente corrido (seis horas) enquanto os vencimentos não forem pagos. Para ocorrer o retorno, o Sinpol realizará assembleia e precisa da aprovação dos policiais.
No encontro entre o delegado-geral, Correia Júnior, e o presidente do Sinpol, Nilton Arruda, ficou acordado que os policiais civis serão levados ao trabalho nas próprias viaturas, com o combustível custeado pela Polícia Civil. Além disso, o expediente, que era de oito horas diárias, com intervalo para almoço, passa a ser corrido, em seis horas.
Segundo Correia Lima, no entanto, a mudança no expediente dos policiais não vai reduzir o horário de funcionamento das delegacias, que serão reabertas e funcionarão das 8h às 18h. Para isso, os policiais se dividirão na escala, com grupos trabalhando das 8h às 14h e das 12h às 18h.
0 Comentários