Em uma ação investigativa rápida, policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso (DEPI) prenderam no final da tarde dessa segunda-feira um homem conhecido como Alexandre “do Gesso”, 39 anos, acusado pelo estupro de uma idosa de 82 anos a duas semanas.
No dia 03 de outubro, Alexandre teria arrombado a casa da idosa no bairro de Lagoa Seca e subtraído uma quantia de R$ 450,00. Não o bastante, além de praticar o furto, o criminoso teria estuprado dona da residência, uma senhora de 82 anos.
Após investigações os policias civis identificaram Alexandre como o autor do estupro e o prenderam no final desta tarde na sua residência, também localizada em Lagoa Seca. O delegado Matias Laurentino informou que Alexandre “do Gesso” foi conduzido para a Delegacia do Idoso, onde será autuado pelos crimes.
O ESTUPRADOR TIROU NOVA IDENTIDADE EM NATAL COM O NOME ALEXANDRE GOMES DA SILVA, QUANDO SEU NOME VERDADEIRO É GABRIEL FRANCISCO, FUGITIVO DO PRESÍDIO SERROTÃO EM CAMPINA GRANDE. ALÉM DE RESPONDER A DOIS PROCESSOS POR CRIME CONTRA O PATRIMONIO, CUMPRIU PENA DE 5 ANOS E DEZ MESES POR HAVER ESPANCADO E ESTUPRADO UMA IDOSA DE 89 ANOS NA CIDADE DE MARTINHA/PB, FATO OCORRIDO EM 1995. A IDOSA SEVERINA BRITO QUE FOI ESTUPRADA EM NATAL RECONHECEU AS JOAIS QUE ESTAVAM EM PODER DE GABRIEL FRANCISCO.