Segundo boletim atualizado sobre a situação da dengue, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública nesta terça-feira (27), houve um acréscimo de 9,04% em relação ao mesmo período do ano passado, o que representa um total de 3.449 casos notificados em todo o estado até o último dia 17 de julho.
Somente na Grande Natal foram notificados 2.310 casos, sendo os municípios de Natal e Parnamirim considerados com taxa de incidência média.
Jardim do Seridó lidera incidência no Seridó com 142 casos, seguindo por Parelhas (86), Florânia (55) e Ouro Branco (46)
De acordo com Kristiane Fialho, coordenadora do programa estadual de controle da dengue, a Sesap recebeu do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira, o inseticida para ser utilizado nos carros-fumacê.
A previsão é de que já na primeira semana do mês de agosto a ação com os carros tenha início na zona Oeste e bairro do Alecrim em Natal, que vem apresentando muitos casos da doença.
No restante do estado a Sesap continua com o trabalho de supervisão, enviando equipes de controle vetorial para acompanhar as ações nos municípios.
0 Comentários