06 out 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:56min. 
 em 
Mais de 12 milhões de pessoas trocaram de operadora sem mudar número do telefone em três anos

Desde o início da implantação da portabilidade numérica no país, em 1º de setembro de 2008, foram realizadas 12,1 milhões de trocas de operadoras com a manutenção do número do telefone. Desse total, a maioria (66%) corresponde a usuários de telefonia móvel e 34% são usuários de telefonia fixa.

O número de migrações realizadas até hoje corresponde a 4,5% do total de linhas fixas e móveis habilitadas atualmente no país. Em 2008, antes do início da vigência da portabilidade numérica, a expectativa do setor era que 11,3 milhões de pessoas aderissem ao serviço ainda no primeiro ano de implantação do sistema.

Segundo a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), entidade que administra a portabilidade numérica no Brasil, entre julho e setembro deste ano, foram realizadas 1,5 milhão de trocas de operadoras de telefonia fixa e móvel, mantendo o mesmo número de identificação. Desde o início do ano até setembro, a entidade registrou o movimento de 4,1 milhões de transferências efetivadas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com