O chefe da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso nesta sexta-feira (13), além de apreendidas uma pistola, drogas e explosivos durante ações deflagradas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, através do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e da Polícia Militar. As ações foram deflagradas em Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Um homem ainda não identificado morreu ao reagir à prisão e trocar tiros com os policiais.
A primeira ação se deu pela manhã quando Policiais militares do Bope, do Choque e da Rocam fizeram uma incursão na Baixa da Coruja, comunidade localizada na cidade de São Gonçalo do Amarante. A operação contou com o apoio do Gaeco, que recebeu informações por meio do serviço de disque-denúncia e, após confirmar o que havia sido delatado, articulou a atuação com a PM.
Nesta ação, foram apreendidos uma pistola modelo 24/7 municiada, pertencente à Polícia Civil da Paraíba, explosivos que deveriam ser usados na detonação de caixas eletrônicos, além de fardamentos camuflados. Três pessoas foram presas, entre eles o foragido da Justiça Gustavo Inácio de Lima. Um suspeito ainda não identificado acabou morto ao entrar em confronto com os policiais.