Em outubro, as diferentes expressões artísticas são destaque na Aldeia Sesc Seridó, projeto promovido pelo Sistema Fecomércio, com realização Sesc, que chega ao oitavo ano com a proposta de fomento artístico, através do intercâmbio de ideias entre artistas regionais e de outros estados.
A abertura oficial do evento acontece na sexta-feira (07), a partir das 19h, no Sesc Seridó, com a presença da Filarmônica Recreio Caicoense, os palhaços Espaguete e Ferrugem (Circo Grock) e o show musical de Rodolfo Lopes.
Nesta primeira fase da Aldeia o destaque será para as artes cênicas, com apresentações de grupos locais e nacionais. No sábado (08), teremos a apresentação de quatro peças, três em Caicó e uma em Carnaúba dos Dantas. Inclusive, a programação também contempla oficinas do Palco Giratório abertas ao público e o Pensamento Giratório, uma troca de experiências entre grupos potiguares. Também teremos oficina de percussão com a utilização de instrumentos convencionais e não-convencionais. O evento também oportuniza apresentações dos núcleos cênicos das escolas de Caicó, com quatro apresentações e acesso livre ao público no espaço Galpão Cacimba da Artes.
Nas sextas-feiras, o projeto Letra & Música especial da Aldeia apresenta os talentos locais com shows no Sesc Caicó e no Pavilhão Cultural da Festa do Rosário, na Praça Eduardo Gurgel. Teremos ainda três exposições simultaneamente no Sesc Caicó, Casa de Cultura e Casa de Pedra, ambas em Caicó. Na “Aldeia que Dança” acontecem apresentações dos grupos Giradança, Cia. Passurbano e Street Dance Caicó em uma batalha de dança.
No Dia das Crianças (12/10), a programação da Aldeia está especial. No Sesc Seridó (Caicó) teremos a apresentação do Circo Grock e oficina do Palco Giratório. Em Currais Novos acontece o espetáculo teatral “A Carroça é Nossa” do grupo Xama (MA). Toda a programação da Aldeia é gratuita e pode ser consultada no www.sescrn.com.br
0 Comentários