29 jun 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:22min. 
 em 
Produtores de leite do RN em dificuldades devido às dívidas do governo com eles

A dívida de 8 milhões do governo, tem prejudicado bastante a categoria dos produtores de leite do Rio Grande do Norte. Este será o assunto principal a ser tratado na reunião que eles vão ter com o secretário Obery Rodrigues na sexta feira. Essa reunião foi articulada pelo secretário da Agricultura Betinho Rosado, logo depois do encontro ocorrido ontem com os produtores rurais.

Nessa reunião, tentará se encontrar uma solução para esse impasse instalado desde outubro de 2010 com a dívida deixada pelo governo passado. As informações são de que o atual governo não tem dívidas da atualidade, mas não paga as deixadas pelo governo anterior. Essa situação deixou muitos produtores em dificuldades extremas, alguns abandonaram a atividade, pois não suportaram o pêso que tiveram de carregar, arcando com despesas elevadas, quando as receitas que deveriam ter dos compromissos devidos pelo governo não tiveram, pois não foram honradas com a categoria.

O leite foi fornecido mas não foi pago pelo governo, e todos sabem que para se produzir leite, o custo é elevado. O fato de terem fornecido vários meses sem receber, provocou um verdadeiro caos entre os produtores. “O fato é que muitos quebraram” – disse um deles que preferiu não se identificar. “Alguns, médios e pequenos produtores, foram obrigados até a se desfazer de patrimônio pessoal para quitar dívidas acumuladas – finalizou.

O pior de tudo, é que num Estado pequeno e pobre como o RN, a pecuária é uma das atividades fundamentais para a economia. Agora com esse fato nunca antes ocorrido, decorrente de imenso descaso, obriga muitos proprietários rurais a enfrentarem enormes e talvez insuperáveis dificuldades.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com