Informações vindas de São Fernando, dão conta que ontem (12), o PMDB discutiu longamente a sucessão municipal. Essa discussão aconteceu em reunião realizada, muito participativa, com grande número de lideranças, demonstrando que o partido está realmente buscando agregar, somar para conseguir formar uma chapa forte com condições de disputar bem o pleito municipal que se aproxima.
Está definido que o PMDB vai ter candidato próprio a prefeito e que vai concorrer a eleição de 2016, disputando a prefeitura, mas não está definido ainda quem será o candidato a prefeito. Alguns nomes estão sendo ventilados como o do empresário Valdeildes, da Net Informática, o do vereador Chagas, presidente do PMDB, além de Baiquinha Meira, que já disputou a prefeitura daquele município, tendo sido derrotada. Algumas restrições surgem ao nome de Baiquinha por parte de peemedebistas, que lembram o fato de ela ter apoiado o deputado Vivaldo Costa numa eleição recente e de ter ficado “em cima do muro”, na eleição passada.
O deputado estadual Álvaro Dias (PMDB), recentemente esteve em São Fernando, reunido com esse grupo do PMDB, discutindo essa questão. Ele declarou ao Blog que vai mandar fazer uma pesquisa para saber a tendência do eleitorado e somente após essa pesquisa, as conversas devem se aprofundar sobre a definição do candidato. Nessa reunião de ontem, estiveram presentes os vereadores, Chagas da Ambulância, José Dinovan, João Bosco e José Orlando.