Continua a indefinição política no sistema de Vivaldo Costa em Caicó. Sua candidatura a prefeito se era improvável, pode voltar a ganhar força para evitar o racha. Depois de especulações sobre as candidaturas de Nildson Dantas e Bibi Costa, o sistema político do papa está cada vez mais dividido.
O problema é que Bibi, ex prefeito e irmão de Vivaldo, que já vetou várias vezes a candidatura de Nildson a prefeito, continua vetando e não aceita por hipótese nenhuma apoiar essa candidatura. Fontes confiáveis informaram ao Blog, que o clima entre eles está tão pesado que recentemente Bibi Costa disse que não aceita Nildson prefeito e nem aceita sequer, ele indicar o candidato a vice.
Nildson, presidente da Câmara, tem confidenciado a amigos que não aceitará mais um veto de Bibi ao seu nome. Nesse caso, avaliam analistas, sendo vetado mais uma vez, Nildson poderá romper com o sistema e apoiar outro candidato. Depois desse acirramento, muitas pessoas começam a acreditar na possibilidade de Roberto Germano ser beneficiado, pois caso Bibi venha a ser o candidato, Nildson revoltado com mais um veto poderá romper com seu sistema, apoiando Roberto juntamente com várias lideranças comunitárias que seguem sua orientação política.