golf-comfortline-630x420

A Volkswagen vai lançar o Golf nacional em fevereiro, mas prepara a apresentação de uma versão atualizada do Golf euopeu para o Salão de Genebra, em março. São esperadas novas motorizações, tecnologias mais evoluídas e retoques no visual. A marca começou a divulgar o modelo nacional, sem as mudanças que serão aplicadas no europeu.

O novo modelo Golf deverá incluir as recentes versões de motores da Volkswagen, com destaque para a versão 1.5 a gasolina 1.5, aumento de cilindrada diante do anterior 1.4, e o diesel 1.5, que, no sentido inverso, reduziu de cilindrada em relação ao anterior 1.6 TDI. Em nível de tecnologia, a Volkswagen poderá incluir uma tela de 9.2 polegadas, equipado com reconhecimento de voz e touchscreen mais evoluídos. A imprensa europeia espera que o modelo tenha painel de instrumentos totalmente digital – pelo menos nas versões GTI e R.

Sem confirmação oficial, é provável que a marca alemã revise o visual do novo Golf, com modificações na grade, para-choques e faróis e lanternas, recorrendo à tecnologia LED. O resultado final deverá chegar aos mercados europeus ainda em 2016. Não se sabe quando essas mudanças serão aplicada no Golf brasileiro, que chega agora em fevereiro.