1451303115O número de assaltos tem aumentado em Patos e a cidade tem registrado uma média de três assaltos diariamente.

Segundo dados da Delegacia de Roubos e Furtos, somente nos meses de setembro à dezembro de 2014, 117 roubos e furtos foram registrados, no mesmo período desse ano, foram 185 ocorrências dessa natureza, o que representa um aumento de 58% nos casos.

De acordo com o delegado Alarico Rocha, a maioria dos roubos são de aparelhos celulares e veículos. Um dado alarmante, segundo a polícia, é que os adolescentes estão participando cada vez mais desse tipo de crime. Somente no ano passado, 25% dos assaltos registrados foram praticados por menores.

A polícia afirma que aumentou o efetivo nas ruas e que tem trabalhado para elucidar os casos. O delegado recomenda que a vítima nunca reaja em uma situação dessa natureza. Outra orientação importante é a pessoa ficar atenta, não andar pelas ruas mexendo em aparelhos celulares, além de evitar fazer saques de dinheiro em valores altos.