LULA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (7), durante encontro com representantes de movimentos sociais em São Paulo, que, para recolocar o país de volta nos trilhos, não se pode permitir que “haja um golpe de Estado via impeachment” no Congresso Nacional. O petista voltou a defender que não há “base política e jurídica” para o afastamento da chefe do Executivo, sua afilhada política.

Lula participou, na sede do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, de reunião com integrantes de movimentos sociais, partidos e centrais sindicais. Atenderam à convocação para defender o mandato da presidente da República, entre outros, representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da União Nacional dos Estudantes (UNE) e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Em um discurso de 29 minutos no evento, Lula cobrou uma “bandeira única” das entidades contra o impeachment. Na visão do ex-presidente, o que está por trás da tentativa de afastamento de Dilma é o “desejo da oposição de tirar o pobre do poder”.