O Hospital Infantil Varela Santiago de Natal, um dos mais tradicionais do Estado pode fechar suas portas. A administração alega que nem a prefeitura de Natal, nem o governo do Estado estão cumprindo seus compromissos financeiros junto a entidade.
São repasses atrasados desde 2009, com relação à campanha Cidadão nota 10, da Secretaria de Tributação, além do repasse do convênio entre o Governo e a Instituição no valor de R$ 1,5 milhão, ambos sem previsão de data para repasse.
Segundo Paulo Xavier, diretor do Hospital “Todo ano renovamosnosso convênio com o governo. Conversei com o secretário Domício Arruda e ele me falou que dividiria o valor do convênio em três parcelas de R$ 500 mil, com a primeira paga agora em maio, se aproxima o fim do mês, o Hospital carece de provisões, até agora nada de recursos” – desabafou o diretor da entidade.
Segundo esse mesmo diretor, esses recursos, não têm nem previsão de quando serão pagos. O que o governo e a prefeitura precisam entender é que nós, acrescentou ainda, não somos um hospital privado, atendemos aqui pessoas do SUS, que não nos remuneram por esses serviços, e se esses recursos não saem, ficamos sem condições de atender essas pessoas.Não iremos continuar com um serviço incompleto ou mal realizado. A situação é crítica demais e se não for resolvida, vamos ter de parar o atendimento” – finalizou.
0 Comentários