A virada do São Paulo no Morumbi sobre o Figueirense neste sábado foi lamentada por nada menos que cinco clubes. Além dos catarinenses, claro, outros quatro acabaram atrapalhados pelo resultado. Internacional, Sport, Cruzeiro, Ponte Preta e Palmeiras ficaram completamente sem chances de se classificarem à Libertadores. Isso, claro, via Brasileiro, já que o Palmeiras ainda tem chances de ficar com a vaga se ficarem com o título da Copa do Brasil.
Já o Grêmio foi um dos que comemorou. Nem tanto pela vitória do São Paulo, mas sim pelo empate do Internacional com o Fluminense por 1 a 1. Esse placar confirmou a classificação do time tricolor gaúcho, uma vez que não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado.
A briga pela última vaga na Libertadores fica entre três times: São Paulo, Internacional e Santos. O time tricolor deu um passo a mais e praticamente depende apenas de si, já que tem uma boa vantagem de seis gols de saldo para o Inter.
Já o Santos pode garantir a classificação sem depender do Brasileirão, já que está na final da Copa do Brasil diante do Palmeiras. Se ficar com o título, deixa a briga só entre os dois (e aí basta ignorar a parte do Santos nas contas abaixo para ver o que seu time precisa para se classificar).
0 Comentários