Dois dos três senadores do RN participaram da sessão de ontem (25/11), que manteve preso o senador Delcídio do Amaral. Garibaldi Alves (PMDB) e José Agripino (DEM) votaram por manter a prisão. Já Fátima Bezerra (PT) está em viagem ao Nepal. Ela participa de um encontro da Organização das Nações Unidas (ONU) em Katmandu, capital do Nepal. Por este motivo ela não pode emitir voto na sessão parlamentar.
Embora reconheça a postura correta de Delcídio perante os demais colegas de Parlamento, e sua amizade pessoal, Garibaldi lembrou que “esse é o momento de mostrar transparência”.
Depois de Garibaldi Filho (PMDB), o segundo senador a votar pela manutenção da prisão de Delcídio do Amaral (PT), José Agripino (DEM) disse que o Senado viveu “a sessão constrangimento” na noite de hoje (25).
“A quarta-feira foi de semblantes carregados e nenhum sorriso. Eu votei contra o coração, mas a favor da razão. O Senado hoje se confundiu com Delcídio Amaral. E o senador Delcídio não agiu corretamente. O Senado tem que se preservar porque a instituição é maior”, disse Agripino.
0 Comentários