censoOs servidores ativos do Poder Executivo lotados em Natal e São Gonçalo do Amarante (SGA) detentores de cargo de provimento efetivo têm até o dia 11 de dezembro para realizar o Censo Cadastral Previdenciário.

O recadastramento é obrigatório e presencial. A realização é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern), em parceria com o Ministério da Previdência Social (MPS) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Governo convocou 98.129 servidores para se recadastrarem.

A primeira fase do censo abrange aproximadamente 29 mil servidores ativos lotados em Natal e São Gonçalo do Amarante, os quais devem comparecer nas próximas cinco semanas na Searh e na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN). O atendimento é realizado em três etapas: a primeira consiste na triagem para orientação e a conferência dos documentos exigidos; a segunda para digitalização dos documentos e coleta do registro biométrico e fotográfico; e a terceira para a correção, atualização e complementação dos dados cadastrais no SIPREV/Gestão, ferramenta de gestão das informações referentes aos servidores públicos que possuam Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).