gettyimages-495153620_1

Se Lewis Hamilton já pode aproveitar a sensação de “dever cumprido”, após garantir o tricampeonato mundial com quatro etapas de antecedência, o companheiro Nico Rosberg ainda tem uma missão importante pela frente. O alemão da Mercedes é o terceiro colocado do Mundial de Pilotos, quatro pontos atrás do compatriota Sebastian Vettel, da Ferrari. Deixar o vice-campeonato escapar desgastaria ainda mais a imagem do piloto, ofuscado completamente por Hamilton ao longo da temporada.

E a batalha de Rosberg pela “medalha de prata” promete dar a tônica do GP do México neste domingo, que tem transmissão ao vivo do SporTV às 17h (de Brasília) e VT da TV Globo às 23h55.

Rosberg voou baixo no treino classificatório e assegurou sua quarta pole position consecutiva – ele largará na posição de honra do grid pela quinta vez nesta temporada. No entanto, apenas a primeira delas, no GP da Espanha, em maio, foi convertida em vitória. Nas três últimas etapas, Japão, Rússia e EUA, o piloto da Mercedes viu o companheiro Hamilton assumir a ponta e triunfar.