Usar celular na escola é bastante polêmico, pois se muitos concordam, outros discordam, mas sua proibição definitiva pode se transformar em lei e virar realidade para todas as escolas de Natal.
Foi aprovado em primeira votação, um projeto de autoria do vereador Heraclito Noé, que proíbe o uso do celular em todas as escolas de Natal. O projeto para virar lei, terá de ser aprovado em segunda votação e ser sancionado pela prefeita Micarla de Souza.
O autor da proposta lembra que, caso aprovada não vai valer apenas para os alunos, e lembra que muitos professores também interrompem as aulas para atender celular. Esta situação é mais comum do que se pensa e o uso do celular já se tornou rotineiro no espaço das escolas. Aliás celulares hoje estão presentes em todos os locais, nas ruas, no cinema, no trânsito, nos teatros e nas lojas comerciais, mas é nas escolas, principalmente dentro das salas de aula que ele mais preocupa os educadores.
Entretanto nas escolas ele é tolerado, mas muitas vezes os professores são obrigados a interromper as aulas, para pedir ao aluno que desligue o celular, ou que vá atender o telefone fora da sala. São esses abusos que se pretende coibir com a aprovação desse projeto.
0 Comentários