noticia_132252

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) exigiu muito conhecimento de conteúdo e paciência dos candidatos neste sábado (24), primeiro dia de realização do exame. De acordo com o professor Carlos André, do Overdose Colégio e Cursos, a prova teve um alto grau de dificuldade.

“A prova foi de alto nível e se aproximou ainda mais dos antigos vestibulares. Nesta edição, o exame cobrou mais conhecimento metódico do que no ano anterior”, revelou o professor.

A análise de toda prova foi realizada por Carlos André e vários outros professores do Overdose. Além de falar sobre a dificuldade do Exame, o professor disse que o Enem tem se distanciado dos seus princípios originais. “Antes, o Exame era feito para avaliar a qualidade da educação do país, agora ele é realizado para selecionar os candidatos às universidades. E, até por causa disso a prova está ficando cada vez mais difícil”, destacou.