OBESIDADE

Pesquisa Nacional de Saúde relativo ao ano de 2013 aponta que 58,3% dos potiguares têm excesso de peso e 21,1% eram obesos no ano de referência da pesquisa em relação às pessoas com idade superior a 18 anos. O estudo foi publicado na última sexta-feira, 21, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Este percentual coloca o Rio Grande do Norte como o estado nordestino com o maior índice de pessoas obesas e com sobrepeso na região. O Estado ocupa a oitava colocação, e a 12ª posição no ranking nacional, quanto aos índices de excesso de peso e obesidade, respectivamente.

O Rio Grande do Norte é o estado da Região Nordeste com o maior índice de pessoas obesas e com sobrepeso, de acordo com a Síntese de Pesquisa Nacional de Saúde relativo ao ano de 2013 em relação às pessoas com idade superior a 18 anos. Os dados foram apresentados nesta sexta-feira (21) pelo IBGE e mostram que 58,3% dos potiguares têm excesso de peso, enquanto 21,1% eram obesos no ano de referência da pesquisa. O Estado ocupa a oitava colocação, e a 12ª posição no ranking nacional, quanto aos índices de excesso de peso e obesidade, respectivamente.