Logo ao ser informado das declarações do ex-presidente do Conselho de Saúde, o prefeito de Caicó, Roberto Germano, confirmou que pretende acionar a justiça para que as denúncias sejam provadas. O prefeito afirma que não interferiu na realização e no resultado do processo seletivo que foi realizado pelo Município de Caicó.
“Quem diz é porque tem condições de provar. O que Procópio falou é grave e nós vamos interpelar na justiça para que ele prove que houve alguma interferência nossa no processo seletivo e nas relações com o ex-secretário Galvão freire. O processo foi feito em Maio e divulgado em Junho. Galvão saiu da secretaria em agosto e Procópio foi presidente do conselho até semana passada por que só depois de um ano da saída de Galvão ele vem falar essas coisas?”, questionou o prefeito.
Roberto diz, ainda, que alguns dos aprovados no processo seletivo são seus adversários. “Procópio, enquanto presidente, foi, no mínimo, omisso, caso ele soubesse de alguma coisa e não cobrou nada. Tem aprovado no seletivo, inclusive em primeiro lugar, que é declaradamente adversário do prefeito. Pessoas que sabemos que são nossos adversários e foram aprovados. Isso é o primeiro indício da legalidade do processo seletivo”, explicou o prefeito.
