14 jun 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:21min. 
 em 
Divulgada pesquisa para eleição na OAB

Foi publicada a primeira pesquisa nacional sobre as eleições para a OAB em 2012, divulgada pela Conjur, feita pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em todas as seccionais da Ordem. No Rio Grande do Norte, Aldo Medeiros Filho lidera com 17% das intenções de voto, seguido de perto por Lúcia Jales com 14%. Em terceiro lugar vem Paulo Coutinho com 9%., seguindo por Sérgio Freire e Heriberto Escolástico, estes que aparecem, respectivamente, com 7% e 5% das intenções de voto.

Os advogados potiguares, em grande parte, ainda estão indecisos sobre a eleição, tanto é que 45% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar. A disputa no RN está acirrada. O grupo da situação, que tem entre pré-candidatos Aldo Medeiros, Paulo Coutinho e Sérgio Freire, deverá oficializar seu candidato até o final deste mês. De acordo com a pesquisa, o vice-presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros, tem tudo para ser o escolhido.

Lúcia Jales é o único nome da oposição que aparece entre os citados e deverá concorrer pela segunda vez à presidência da OAB-RN. Heriberto Escolástico faz a linha independente.

Foram entrevistados 7,9 mil advogados em todas as seccionais da OAB durante o mês de abril, mas a Conjur não divulgou o número de advogados entrevistados em cada seccional da Ordem.

Fonte: Jurinews

 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!