A presidenta Dilma Rousseff inaugura nesta terça-feira (3), em Campo Grande (MS), a 1ª Casa da Mulher Brasileira. A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, acompanha a presidenta no evento, marcado para as 9 h.

A Casa da Mulher Brasileira é uma ação do programa Mulher, Viver sem Violência, da SPM/PR. Ela funcionará como um espaço humanizado de integração de serviços de atendimento à mulher em situação de violência de gênero e terá Patrulha Lei Maria da Penha. Segundo a secretária municipal de Políticas para as Mulheres de Campo Grande, Liz Matos, a patrulha atuará 24 horas por dia e terá um importante papel de âmbito preventivo, além de atuar no cumprimento de medidas protetivas.

Além da atuação integrada das três esferas de governo (federal, estadual e municipal), a Casa da Mulher contará com Juizado, Ministério Público e Defensoria para garantir, em um mesmo espaço, o atendimento integral para a mulher que se encontrar em situação de violência.