11 nov 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:16min. 
 em 
Bottas consegue a pole com novo recorde de Interlagos; Massa larga em 9º

f1Com novo recorde da pista de Interlagos (tempos em treino), o finlandês Valtteri Bottas assegurou neste sábado a pole position para o Grande Prêmio do Brasil, em São Paulo. O piloto da Mercedes ainda contou com o acidente do companheiro de equipe Lewis Hamilton logo no início da sessão de classificação, facilitando a missão de largar na ponta. A seguir no grid aparecerão Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, da Ferrari. Já o brasileiro Felipe Massa conseguiu o 10º melhor desempenho da sessão (mas larga em 9º em razão de uma punição a Daniel Ricciardo, da Red Bull).

Durante a terceira e final parte do treino, Bottas estabeleceu o novo recorde da história do circuito de Interlagos, com o tempo de 1:08.322s. Antes disso, Hamilton, outro favorito do treino, deixou a disputa logo nos primeiros minutos.

Bottas travou uma disputa equilibrada com o alemão Sebastian Vettel do começo ao fim, se alternando com o adversário na liderança dos melhores tempos. No fim do Q3, mesmo com o começo da chuva em Interlagos, o finlandês conseguiu superar o rival da Ferrari – ambos disputam no final de temporada o segundo lugar do Mundial de pilotos (Vettel tem 277 pontos, contra 262 de Bottas).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!