12 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:00min. 
 em 
Ibope pode estar envolvido em esquema para fraudar pesquisas

Segundo publicou informou o jornalista Cláudio Humberto em seu site, e na coluna reproduzida em vários jornais do país, inclusive Tribuna do Norte, pessoas ligadas ao Ibope poderiam estar envolvidos em esquema para fraudar pesquisas eleitorais.

Confira:

PESQUISADOR DO IBOPE ACUSADO DE PEDIR PROPINA

O senador tucano Papaléo Paes (AP) denunciou ao dono do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, haver gravado uma conversa em que seu representante no Estado exigia R$ 1 milhão para fraudar resultados. O Ibope informou não ter “representante”, mas reconhece que contrata entrevistadores temporários e “empresas fornecedoras de campo” (que fazem as pesquisas), mas não terceiriza comercialização de pesquisas.

SEM ACESSO

O Ibope informa que as pesquisas são processadas em São Paulo e que pesquisadores e fornecedores não têm acesso aos resultados.

ACHAQUE GRAVADO

O Ibope teve acesso à gravação do senador Papaléo, e garante que o “negociador”, cujo nome não foi revelado, não trabalha na empresa.

DESCONFIANÇA

O senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR) desconfia do Ibope. Para ele, a fraude proposta no Amapá pode se reproduzir em todo o País.

ERROU FEIO

Mozarildo contou que em 2006, pelo Ibope, sua adversária sempre esteve à sua frente. Ele venceu com margem de 13 pontos percentuais.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com