28 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

sisu-6desfoqueCandidatos que concorrem a uma vaga em universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) relataram ter visto a lista com os resultados dos selecionados. De acordo com os relatos divulgados em redes sociais por volta das 10h desta terça-feira (28), a informação logo saiu do ar.

“O Ministério da Educação informa que as listas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 visualizadas, por alguns minutos, na manhã desta terça-feira (28), não representam o resultado oficial. Em razão de decisão judicial, a divulgação do resultado final continua suspensa” – nota do MEC.

O resultado do Sisu está embargado por decisão liminar da Justiça de São Paulo. O governo federal já recorreu uma vez e teve o pedido indeferido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3). Agora, tenta o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O STJ informou que ainda não houve uma decisão sobre o recurso.


Compartilhe:


28 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

whatsapp-image-2020-01-28-at-00.21.49Um bombeiro de 37 anos foi raptado por três criminosos que invadiram e fizeram um arrastão em um condomínio na praia de Santa Rita em Extremoz, na Grande Natal, na noite desta segunda-feira (27). Os criminosos invadiram o local pelos fundos, renderam turistas, raptaram a vítima e fugiram no carro dela.

De acordo com hóspedes que estavam no condomínio, dois homens e uma mulher entraram no local pelo acesso à praia e renderam uma família de turistas de Brasília que estava em um dos chalés. Em seguida, renderam o bombeiro que é morador do local. De acordo com a família do bombeiro, os criminosos roubaram o carro e levaram a vítima no porta-malas do veículo. Hóspedes do condomínio relataram que familiares do homem raptado estavam desesperados.

Militares do 9º Batalhão de Polícia Militar localizaram a vítima em Macaíba, na Grande Natal. De acordo com policiais, o bombeiro disse ter sido apresentado a um grupo de criminosos que estava armado. A vítima também relatou que foi agredida pelos suspeitos.


Compartilhe:


28 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

whatsapp-image-2020-01-28-at-08.09.28A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (28) em Parnamirim, na Grande Natal, um suspeito de participar da morte de Nicássio Carlos de Souza, de 25 anos, que trabalhava em uma borracharia na cidade no dia 6 de janeiro quando foi morto a tiros. Outros três suspeitos de participar do crime são considerados foragidos pela Polícia.

Segundo a Polícia Civil o homem, de 30 anos, foi preso em casa e com ele foram encontrados uma arma, munições, um carregador, facas, drogas, balanças de precisão, capacetes vermelhos e uma moto. No imóvel em que o suspeito morava também foram encontrados pássaros silvestres.

De acordo com o Delegado Luiz Gonzaga Lucena, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, a arma encontrada será enviada para o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) para a perícia identificar se foi utilizada no homicídio. “Não temos dúvidas da participação dele no crime”, relatou.

Ainda conforme informações do delegado, a principal suspeita é de que o crime tenha sido motivado por uma briga de facções. “A princípio, o que sabemos é que seria uma briga de facção. Mas não está totalmente esclarecido”, observou.


Compartilhe:


28 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

whatsapp-image-2020-01-28-at-07.14.25O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte resgatou uma cobra jiboia. com aproximadamente 1,5 metro de comprimento, na tarde dessa segunda-feira (27). O animal estava em uma vila, no bairro Jardins, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal.

Após o chamado da população, três militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) foram ao local e encontraram a cobra intacta, presa pelos moradores.

Ainda de acordo com a corporação, os bombeiros isolaram a serpente e a levaram para o Aquário Natal, localizado na Redinha, na Zona Norte da capital potiguar, onde vai passar por tratamento antes e por avaliação se é possível voltar à natureza.


Compartilhe:


28 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

prisão 2Um homem passou quase um ano preso no lugar de outra pessoa no Rio Grande do Norte, segundo informou a Defensoria Pública do Estado. Condenado pelo crime de furto, ele ganhou direito ao regime aberto em fevereiro de 2019, mas um mandado de prisão expedido no Pará com o seu nome o manteve detido de forma errada.

De acordo com o órgão, o mandado na verdade era destinado para um homem que tinha o nome parecido com o do preso no Rio Grande do Norte. As mães dos dois são homônimas, ou seja, têm o mesmo nome, o que pode ter facilitado o erro. Após a constatação do equívoco, o homem só foi solto no último dia 21 de janeiro.

De acordo com a Defensoria, o preso potiguar tinha sido condenado por furto em 2012. Na época, a pena determinada foi de prisão em regime aberto por dois anos. No entanto, o réu vivia em situação de rua e não foi encontrado para cumprir as determinações judiciais. Com isso, a Justiça decretou a prisão dele, que foi cumprida pela polícia em outubro de 2018.


Compartilhe:


28 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Dois criminosos, um deles usando uma bota ortopédica imobilizadora, assaltaram uma farmácia no bairro Potengi, Zona Norte de Natal, na noite desta segunda-feira (27). Uma câmera de segurança registrou o criminoso entrando no local pulando em um pé só. Os suspeitos levaram o dinheiro do caixa, celulares de funcionários e chegaram a revistar um cliente antes de ir embora do local.

Os dois homens armados chegaram no local em uma moto preta. Primeiro, um deles entrou na farmácia com um capacete na cabeça. O outro criminoso entrou na farmácia depois pulando em um pé só e foi até um balcão. Ele saca uma arma e anuncia o assalto.

Durante a ação, o suspeito se encosta em uma coluna da loja para manter o equilíbrio. Em seguida, ele guarda a arma, recolhe os pertences dos funcionários e o dinheiro do caixa. O vídeo mostra que enquanto o bandido com o pé imobilizado age, o comparsa anda pela loja e monitora a rua.


Compartilhe:


28 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

trabalhadoresCondições degradantes de trabalho, sem local para dormir, alimentar-se e pausas para descanso, além da imposição de dívidas que limitam a liberdade, foram situações encontradas em operações que resultaram no resgate de 43 trabalhadores de condições análogas às de escravos entre 2018 e 2019 no Rio Grande do Norte, segundo o Ministério Público do Trabalho. De acordo com o órgão, a soma supera todos os casos registrados desde 1995.

Os números são um alerta, no Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, lembrado em 28 de janeiro, porque superam o total de casos registrados entre 1995 e 2017. Nesse período de 22 anos, 36 trabalhadores tinham sido resgatados em situação análoga à escravidão no estado.

As operações realizadas em 2018 e 2019 flagraram “condições de vida e trabalho que aviltam a dignidade do ser humano e caracterizam situação degradante”, de acordo com um dos relatórios dos procuradores. As forças-tarefas se concentraram em cerâmicas e na extração da palha da carnaúba, atividades encontradas na região do Vale do Assú, área de competência da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Mossoró.


Compartilhe:


28 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

whatsapp-image-2020-01-28-at-07.17.44O corpo de um homem foi encontrado na RN-233, entre os municípios de Paraú e Triunfo Potiguar, no interior do RN, na manhã desta terça-feira (28). Segundo a Polícia, a suspeita é de que ele tenha sido baleado durante uma tentativa de assalto.

A vítima foi identificada pela Polícia Militar como Antônio Lima da Silva, de 47 anos. De acordo com a Polícia, os militares foram acionados no início da manhã desta terça e encontraram o corpo do homem com um tiro na altura do ombro. Cerca de 1,5 km depois do corpo, a PM encontrou o caminhão que ele dirigia.

Segundo a corporação, o motorista tinha abastecido o caminhão de combustível em Guamaré, na Costa Branca potiguar, e voltava para a Paraíba. O veículo tinha placa da cidade de Cachoeira Dos Índios, PB, e de acordo com os militares ainda estava ligado quando a polícia chegou ao local.


Compartilhe:


28 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

IPTUA Prefeitura Municipal de Caicó estabeleceu através do Decreto Nº 721, as normas para o lançamento e parcelamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU, Taxa de Limpeza Pública – TLP e Contribuição Para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública – COSIP para o exercício de 2020 e dá outras providências.

Pelo Decreto, o recolhimento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), da Taxa de Limpeza Pública (TLP) e da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP), referentes ao exercício de 2020, poderá ser realizado em até 04 (quatro) parcelas mensais e sucessivas.


Compartilhe:


28 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

O Ministério da Educação disponibilizou para consulta, nesta segunda-feira (27), as informações das 251.139 bolsas parciais e integrais para faculdades privadas por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni). A consulta pode ser feita no site do Prouni, com base em três critérios: o curso, a instituição ou o município desejado.

O cronograma previa que as inscrições começassem nesta terça (28), mas o início foi adiado após problemas com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Justiça Federal mandou o MEC revisar todas as notas, e suspendeu a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – também prevista para esta terça.


Compartilhe:


28 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RN, à unanimidade de votos, negou um recurso interposto por José Borges Segundo, ex-prefeito de São José de Campestre, contra a sentença da Vara Única daquela Comarca que o condenou pela prática de Improbidade Administrativa – por ter realizado contratação de pessoal sem a realização de concurso público. Na primeira instância, ele foi condenado ao pagamento de multa civil, em favor do Município, no valor correspondente a dez vezes o valor da remuneração percebida por ele quando exercia o cargo de prefeito, além de lhe proibir contratar com o Poder Público e receber benefícios ou incentivos fiscais pelo prazo de três anos.

Para o juiz convocado João Afonso Pordeus, relator do recurso, ficou devidamente provado que no período em que foi prefeito de São José de Campestre, José Borges nomeou servidores ao arrepio do concurso público, sabendo, até mesmo pelo caráter básico do tema, da sua flagrante e manifesta inconstitucionalidade. Segundo o relator, apesar da alegação de que as contratações se respaldaram na Lei Municipal nº 002/2010, considerou que a contratação não atendeu, plenamente, aos pressupostos estabelecidos pela Constituição Federal, bem como nos princípios basilares da administração pública da legalidade, moralidade, publicidade e impessoalidade.

 


Compartilhe:


28 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

rnNa busca de conscientizar veranistas e turistas para evitar acidentes e afogamentos no litoral potiguar, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN), em parceria com a Secretaria de Turismo do RN (Setur) realiza a segunda edição do curso “Buggy-Salva”.

Nessa segunda-feira (27), o Comandante Geral do CBMRN, Cel. BM Monteiro, e o Coordenador do Programa, Major BM Roberto, participaram de uma reunião com a secretária da pasta, Aninha Costa, para viabilizarem o projeto ainda durante a alta temporada de 2020.

Nos mesmos moldes do consolidado “Surf-Salva” – programa feito em conjunto com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), o “Buggy-Salva” visa capacitar os bugueiros do litoral potiguar com medidas preventivas contra o afogamento e situação de risco nas praias.

 


Compartilhe:


28 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

32320Conforme havia anunciado, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, instalou, nessa segunda-feira (27/01), um gabinete na zona Norte. A partir de agora, pelo menos uma vez na semana, o chefe do executivo vai atender as demandas da população e despachar com os secretários na sala montada nas dependências no Ginásio Nélio Dias, no Gramoré.

No primeiro dia, ele tratou da execução de melhorias no Centro de Artes e Esportes Unificados em Nordelândia (CEU Nordelândia). Além disso, Álvaro Dias cumpriu agenda de visita a obras do projeto de Saneamento Integrado que a Prefeitura está executando na região e que prevê a drenagem e pavimentação de mais de 300 ruas. “Decidimos instalar o nosso gabinete na zona Norte para nos aproximarmos ainda mais dos moradores da região com o objetivo de dar uma resposta mais rápida e efetiva às demandas que chegam até nós”, observou.


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

ARENA DAS DUNASA Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta segunda-feira a alteração de local do clássico entre ABC e América-RN pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Antes marcada para o Frasqueirão, a partida foi transferida para a Arena das Dunas a pedido do Alvinegro. O jogo está mantido para domingo, às 18h.

A mudança foi solicitada pelo ABC após o clube fechar acordo financeiro com o consórcio que administra a Arena das Dunas. Como será o mandante, o Alvinegro deve ficar com a maior parte do estádio na divisão de público, mas os números ainda não foram confirmados.

Este será o segundo Clássico Rei do ano. No primeiro, no último dia 22, o ABC venceu por 4 a 3, na Arena das Dunas. Na oportunidade, o América-RN foi o mandante e cedeu o setor Norte para a torcida rival. No total, 15.334 torcedores estiveram no estádio.


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

PRFA Polícia Rodoviária Federal apreendeu no final da tarde desta segunda-feira (27), na unidade operacional de Caicó/RN, 1 kg de Crack.

A droga estava na posse do passageiro de uma motocicleta, um homem de 36 anos, que foi preso em flagrante, por tráfico de droga. O acusado informou aos policiais que estava levando o entorpecente da cidade de Caraúbas para Caicó. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil local.


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

whatsapp-image-2020-01-27-at-18.29.34Um homem de 64 anos de idade morreu após sofrer uma descarga elétrica no quintal da casa em que morava, em Mossoró, região Oeste potiguar. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), na Rua Epitácio Pessoa, bairro Barrocas.

De acordo com a polícia, o homem identificado como Francnaldo Pinto foi até o quintal para realizar reparos em uma instalação elétrica. Havia chovido. Ao entrar em contato com os fios, Francinaldo sofreu uma descarga e morreu logo em seguida.

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte foi acionada e desligou a rede elétrica da rua, para que o cadáver fosse retirado de dentro do imóvel.


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

whatsapp-image-2020-01-27-at-17.04.59A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga a invasão de hackers ao sistema interno de pelo menos duas prefeituras do interior do estado: Nova Cruz e Macau. As delegacias dos municípios instauraram inquéritos policiais para apurar o acontecido.

Os dois ataques aconteceram em janeiro deste ano. Em Macau, a prefeitura confirmou que houve roubo de dados e perda de documentos. Em Nova Cruz, apenas as investigações da polícia vão poder dar esse parecer. Os computadores invadidos nos municípios foram desconectados dos sistemas e levados para a perícia.

A invasão mais recente aconteceu em Macau, na região da Costa Branca potiguar. De acordo com a Polícia Civil, o sistema interno de dados da prefeitura foi invadido na quinta-feira passada (23). A Delegacia de Macau registrou o caso e vai abrir inquérito policial.


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

UFRNA Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Prograd/UFRN) suspendeu temporariamente o recebimento eletrônico prévio da documentação dos alunos ingressantes, que teria início nesta segunda-feira (27), até a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado era previsto, pelo calendário do Ministério da Educação (MEC), para esta terça-feira (28), mas foi suspenso pela Justiça.

Na noite deste domingo (26), a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), desembargadora Therezinha Cazerta, rejeitou pedido da AGU para derrubar a decisão que suspende a divulgação do Sisu. Com a decisão do TRF-3, segue em vigor a liminar (decisão provisória) concedida pela Justiça Federal de São Paulo – que impede que os resultados sejam divulgados na terça-feira (28).


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

MPFO Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte denunciou nesta segunda-feira (27) 22 pessoas, entre elas uma advogada, por tráfico internacional de drogas. De acordo com o MPF, o grupo, que é ligado à facção criminosa Comando Vermelho, comercializou mais de 500 kg de cocaína e 120 kg de maconha entre 2017 e 2019. Os acusados foram alvo da chamada Operação Expresso.

Os procuradores afirmam que a organização criminosa tem atuação no estado potiguar e também no Acre. Segundo o Ministério Público Federal, os réus “se associaram para o fim de praticar, de forma reiterada e profissional o tráfico ilícito de entorpecentes em âmbito transnacional, com desenvolvimento de organização criminosa estruturalmente ordenada”. A cocaína era trazida da Bolívia e entrava no Brasil através do Acre. Já a maconha era levada para a região Norte a partir do RN.


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

whatsapp-image-2020-01-27-at-12.30.33Seis assaltantes trocaram tiros com policiais militares após o funcionário de uma fazenda alvo de arrastão conseguir escapar e pedir socorro. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (27) na comunidade de Massaranduba, zona rural de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Mesmo com o confronto, os criminosos conseguiram fugir.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu durante a manhã, enquanto os funcionários chegavam para trabalhar na propriedade. Bandidos fortemente armados abordaram as pessoas e roubaram uma espingarda, duas motocicletas e um carro, que ainda foi carregado com vários materiais da fazenda.


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

2018_drauzio_malaria_mosquito-anopheles_118045824_kagemicrotank_outubro_1000x563Dois municípios do Rio Grande do Norte vão receber recursos extras oara o fortalecimento das ações de combate à malária, leishmaniose e doença de chagas. No total, 434 municípios em 24 estados brasileiros irão receber R$ 35,5 milhões repassados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a portaria nº 3.775, de 24 de dezembro de 2019, as cidades de Caraúbas e Marcelino Vieira irão receber R$ 30 mil e R$ 10 mil, respectivamente. Segundo o Ministério da Saúde, foram contemplados os municípios com maior número de casos das doenças nos últimos anos.

Além do RN, vão receber os valores cidades nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Sergipe, São Paulo, Tocantins, Distrito Federal e Espírito Santo.


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

26-01-14- Jogos de Inauguração da Arena das Dunas. ( America x Confiança Copa do Nordeste e ABC x ALECRIM Campeonato Estadual ) Foto/adriano abreu/h/selecionadas

Um debate que vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional: a necessidade da redução ou remodelação dos campeonatos estaduais, chegou a nossa região. O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, não esconde que os planos da entidade é avançar no número de datas dentro do calendário nacional, para realizar uma Copa do Nordeste maior e realizar o lançamento da segunda divisão do torneio, que no Brasil, em termos de público e arrecadação atualmente, só perde para o Campeonato Paulista, se colocando como a segunda competição mais rentável da primeira parte do calendário nacional.

“Essa competição veio para ficar, antes mesmo do início do torneio conseguimos fechar com um novo patrocinador o que irá servir para aumentar a premiação dos clubes que estão na disputa em 2020. Estamos certo de que a Copa do Nordeste veio para ficar dentro do calendário nacional e estamos olhando com bastante atenção o cenário esportivo brasileiro. Dentro das dificuldades encontradas na refião e trabalhando com os pés no chão, temos buscado fazer um campeonato a cada ano mais pujante e melhor sucedido em termos financeiros”, destacou Rocha.


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

dinheiroOs gastos de brasileiros em viagem ao exterior chegaram a US$ 17,593 bilhões no ano passado, 5,4% menos que o registrado em 2018, que foram de US$ 18,266 bilhões. Os dados foram divulgados hoje (24) pelo Banco Central (BC).

Entre outros fatores, a cotação do dólar influencia as despesas de brasileiros no exterior. Em 2019, a moeda norte-americana terminou com alta de 3,5%  em um ano de fortes turbulências no mercado de câmbio, que chegou a registrar uma desvalorização do real de quase 10%. No fim de novembro, a cotação do dólar atingiu recorde histórico, fechando a R$ 4,24.


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

110637649-gettyimages-1195300772A Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a classificar como “elevado” o risco internacional de contaminação pelo novo coronavírus. O novo status, divulgado nesta segunda-feira (27), é uma correção na avaliação feita anteriormente pela própria OMS. A organização esclareceu que, por um “erro de formulação”, havia apontado o risco como “moderado”.

Até o começo da tarde desta segunda, os dados oficiais apontavam 81 mortes e mais de 2,7 mil pacientes infectados. Também houve o primeiro registro de morte em Pequim. Em seu relatório sobre a situação, a OMS indica que sua “avaliação de risco (…) não mudou desde a última atualização [22 de janeiro]: muito alto na China, alto no nível regional e em todo o mundo”.


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

CARRO DE LIXOO prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) assinou a ordem de compra de um novo carro coletor de lixo. O Município já adquiriu um carro coletor e agora vai comprar outro veículo compactador e deverá chegar a Caicó durante os próximos 40 dias, sendo que uma empresa de Goiás venceu a licitação.

“O dinheiro investido aqui é do seu IPTU e com isso estamos renovando também a frota da Infraestrutura e vamos melhorar ainda mais a coleta de lixo no Município de Caicó”, disse o prefeito Batata.


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Castanhas-do-Pará-e1580151712940A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta segunda-feira (27), na unidade operacional de São José de Mipibu/RN, 700 kg de Castanha do Pará e deteve o condutor de um IDEA, um homem de 42 anos, por transportar bens sem Nota fiscal.

Durante a abordagem, os policiais desconfiaram da quantidade de volumes na parte traseira do veículo. Ao abrirem a porta traseira, encontraram várias caixas de papelão com a mercadoria tanto no porta-malas, como no banco de trás. Questionado sobre a documentação fiscal, o homem disse não tinha.

Perguntado sobre a origem e destino do produto, o responsável informou que é funcionário de uma loja de castanha em Natal e estava levando a mercadoria para ser entregue em João Pessoa/PB. Foram contabilizadas 35 caixas, cada uma pesando 20 kg.


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

ana-maria-braga-fa-de-games-1575066574638_v2_900x506Ana Maria Braga usou o encerramento de seu programa “Mais Você” nesta segunda-feira (27) para falar sobre seu estado de saúde. A apresentadora revelou estar em tratamento contra um câncer no pulmão. “Tenho muita fé, força que vem de Deus, e acredito que vou sair dessa”, disse Ana Maria.

A apresentadora contou que já iniciou o ciclo do tratamento contra o adenocarcinoma, que acontece a cada 21 dias e relembrou que já teve dois outros cânceres no pulmão. “E vocês me deram força. Um foi operado e, o outro, foi tratado com radiocirurgia.”

“Agora, infelizmente, fui diagnosticada com outro câncer de pulmão, é um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou de radioterapia. Descobri agora no começo do ano. Já estava sabendo há um tempo. No dia 24 de janeiro eu recebi o primeiro ciclo de tratamento, uma combinação de quimioterapia com imunoterapia”, disse a apresentadora.


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

coronavirus-602x322-1Um especialista japonês afirmou que será difícil controlar infecções e prevenir a disseminação do novo coronavírus, ligado a um surto de pneumonia na China. O professor Mitsuo Kaku, da Universidade de Medicina e Farmácia de Tohoku, diz que infecções podem ocorrer mesmo quando as pessoas não apresentam sintomas. Ele alerta que o número de pacientes infectados também pode aumentar no Japão.

Kaku diz que o número de casos na China aumenta, apesar das restrições de mobilidade em grande escala determinadas para a cidade de Wuhan, o epicentro do surto, e em outras localidades no país. Afirmou também que autoridades chinesas parecem ter uma crescente noção de urgência em relação aos casos, pois pessoas infectadas com o vírus provavelmente continuam a disseminá-lo mesmo durante o período de incubação.

Kaku disse que a nova linhagem do vírus é diferente dos que causaram as epidemias de síndromes respiratórias agudas SARS e MERS. Acredita-se que, na ausência de sintomas como tosse e coriza, pacientes acometidos pela SARS ou MERS não teriam infectado outras pessoas. O professor alerta que quem possui doenças crônicas pode ficar gravemente doente se for infectado pelo novo vírus.

Ele insiste que as pessoas não encarem o vírus de forma branda, pois trata-se de uma nova linhagem que nunca antes havia infectado seres humanos. Kaku diz que médicos especialistas têm dificuldade em diagnosticar pacientes que apresentam apenas sintomas leves. E pede que as pessoas evitem tocar o nariz, a boca e os olhos para minimizar o contágio.

*Com informações da Agência Brasil


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

download (7)Com o objetivo de reunir, em um só espaço, todos os conteúdos produzidos para rebater informações falsas sobre a Justiça Eleitoral e as eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou a página “Fato ou Boato?”, com foco nas Eleições Municipais de 2020.

O site é uma atualização da antiga página “Esclarecimentos sobre Notícias Falsas”, criada no pleito do ano passado. Além de ter mais recursos que a antiga página, o espaço – disponível no Portal da Justiça Eleitoral – conta também com materiais produzidos pelas instituições parceiras do TSE que aderiram ao Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020. O endereço é o www.justicaeleitoral.jus.br/fato-ou-boato

 


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

download (5)Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para provimento de 33 cargos de servidores temporários do quadro de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Poder Judiciário potiguar.

A inscrição é feita pelo site da Comperve, até às 23h59 do dia 4 de fevereiro. Veja o edital AQUI. A taxa de inscrição para o cargo de nível médio é de R$ 80, enquanto que para os de nível superior é de R$ 100. As guias podem ser pagas até o dia 6 de fevereiro. O prazo de validade da seleção será de dois anos, prorrogável por igual período.

Cargos

O cargo de “Técnico de suporte sênior” exige ensino médio dos candidatos. São 12 vagas ofertadas para essa função, com salário de R$ 2.676,61. Para os demais cargos, é exigido nível superior (bacharelado ou tecnológico), com formação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. Os salários variam entre R$ 4.811,28 e R$ 5.520,16.

Além da remuneração, os aprovados terão direito a auxílio-alimentação (atualmente de R$ 1.400) e auxílio-saúde (o qual varia de R$ 800 a R$ 1.200, dependendo da idade do beneficiário). A jornada de trabalho para todos os cargos é de 40 horas semanais.


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

IMG000000000223312O jornalista alemão, Nicolas Stockmann, coordenador da Editora Dumont, esteve no Rio Grande do Norte em 2019 para a produção de material de divulgação e promoção do destino para o público europeu.

Foram produzidos novos guias internacionais incluindo extensas matérias sobre o destino. A praia da Pipa foi selecionada como um dos destaques do Brasil em 2020 e também foram selecionados os melhores pontos de Natal, Genipabu, Extremoz, Barra de Cunhaú e Baía Formosa para a criação de roteiros online.

A Dumont é responsável pelas publicações dos guias europeus mais importantes e reconhecidos sobre o Brasil, atingindo 80% do fluxo turístico do mercado da língua alemã (principalmente Alemanha e Suíça). Todos os guias são direcionados aos públicos das classes A e B. A exemplo disso, dois guias ganharam o renomado prêmio ITB Book Award – a ITB de Berlim, a maior e mais importante feira internacional de turismo da região.

A Alemanha é o mercado de viagens mais importante da Europa, e o terceiro maior mercado emissor do mundo. Estão entre os turistas que mais viajam e mais gastam também.


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Caminhao_EnergiacomCidadania_Cosern04O caminhão do projeto Energia com Cidadania da Cosern chega ao município de Caraúbas, na região Oeste, nesta segunda-feira (27) e fica na cidade até o próximo sábado (01). A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cosern, vai promover palestras educativas e a substituição de lâmpadas ineficientes por LED, além de distribuir kits com jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica.

O veículo ficará estacionado próximo à Prefeitura Municipal e atenderá a população da seguinte forma:

Na segunda-feira (27), das 15h às 17h;

Terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Sábado (01), das 8h ás 11h.

 


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

32313No próximo domingo, dia 2 de fevereiro, quando se celebra Iemanjá (também conhecida como Rainha do Mar), a Prefeitura do Natal irá entregar a nova estátua deste orixá. Obra do artista Emanuel Câmara, a escultura tem três metros e meio de altura e pesa 4 toneladas, sendo a maior estátua de Iemanjá confeccionada na história do RN.

A programação na Praia do Meio começará às 6h30, com o Presente de Iemanjá. Na sequência, tem Escola de Ogans, a entrega da estátua às 8h, com saudação a Iemanjá, e Encontro de Afoxés. Artistas potiguares se apresentam a partir das 11h30, como Analuh Soares, Folia de Rua Potiguar, banda Nêgo Zâmbi, Nação Zambêracatu, Coco de Zambê e Coco Juremado RN Flechas. Ainda estão previstos banho de pétalas e outras atividades.

A escultura será fixada numa base de um metro que ainda conta com detalhes que simulam as ondas do mar. A antiga estátua criada por Etewaldo já foi retirada e se encontra no pátio da Funcarte. Segundo Pai Magno de Xangô, da Comissão Permanente dos Povos de Terreiros do RN (COPPT), 27 cidades estão envolvidas na mobilização para a entrega da nova estátua de Iemanjá.

 


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

PMO Governo do Estado e o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) assinaram um termo de ajustamento de conduta (TAC) para convocar mais uma turma com candidatos aprovados para o curso de formação de praças da Polícia Militar. A medida visa ampliar a quantidade de mulheres, segundo o governo. Já segundo o MP, o objetivo é reduzir o déficit da corporação. Apesar de o edital prevê mil vagas, deverão ser convocados os 1.339 aprovados nas seis etapas. O documento, no entanto, só prevê início do novo processo de formação 2021.

O acordo legal foi assinado na sexta-feira (24) pela governadora Fátima Bezerra e a procuradora-geral de Justiça adjunta Elaine Cardoso. O TAC atende uma demanda apresentada pelas mulheres desde a abertura do concurso em 2018, pois o edital, seguindo uma legislação da década de 1990, reservou apenas 62 das mil vagas para mulheres. A nova turma de formação, segundo o termo, incluirá todos os aprovados nas seis etapas da seleção que não entraram na primeira chamada.


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Curta-Caicó-6-scaledAs inscrições para o 3º Curta Caicó foram encerradas neste domingo (26). E os números finais são expressivos. Ao todo, 662 filmes de todas as regiões do país se inscreveram nas mostras competitivas, contabilizando o novo recorde de inscritos para uma edição do festival.

O Curta Caicó é uma realização da Referência Comunicação. Partindo para sua terceira edição, o Curta Caicó já registra um total de 1.612 filmes inscritos de todos os estados brasileiros. A evolução no número de inscrições é significativa: na primeira edição foram 415; em 2019, 535; e, agora, 662 filmes.

A região Sudeste lidera o número de inscrições com 282 filmes, seguido pela Nordeste, com 227. As regiões Sul (86), Centro-Oeste (54) e Norte (13) completam o número de filmes inscritos no Curta Caicó. “Terminamos esta primeira etapa com números expressivos.

A quantidade de filmes inscritos coloca o Curta Caicó entre os grandes festivais do país, que recebem mais de 500 inscrições por edição. O audiovisual do Brasil está vivo e a cada ano o festival se consolida como uma importante janela de exibição para a produção nacional”, destacou Raildon Lucena, coordenador do Curta Caicó.


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

AGUA Advocacia-Geral da União (AGU) vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) que na noite de ontem (26) manteve suspensa a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Com a decisão da desembargadora Therezinha Cazerta, segue em vigor a liminar concedida pela Justiça Federal de São Paulo, que impede que os resultados sejam divulgados amanhã (28), como estava previsto.

Cazerta manteve a suspensão da divulgação sob alegação de que o governo ainda precisa dar um posicionamento “seguro e transparente” sobre a correção do Enem. Cerca de 1,5 milhões de estudantes de inscreveram no programa. No sexta-feira (25) a Justiça Federal de São Paulo havia determinado a suspensão da divulgação dos resultados do SISU até que o governo federal demonstre a correção das provas apontadas com problemas por estudantes de todo o país . O tribunal deu prazo de cinco dias para o cumprimento da decisão, sob multa diária de R$ 10 mil.


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

87ba27fc-7e4f-458a-a3f8-43a66f3ed0c7Durante fiscalização de rotina, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nesse final de semana, em rodovias que dão acesso à Natal, dois revólveres e dezesseis munições intactas. Por volta das 9 h de sábado (25), foi apreendido no km 3 da BR 226, no bairro de Felipe Camarão, um revólver cal. 32, com seis munições e preso o condutor de uma motocicleta, por porte ilegal de arma de fogo de uso.

A segunda arma foi apreendida na madrugada de domingo (26), no km 96 da BR 101, no bairro de Neópolis. Após abordagem ao condutor de uma motoneta BIZ, um homem de 34 anos, os policiais encontraram na cintura dele, um revólver cal. 38 com dez munições. Questionado sobre a autorização para portá-lo, este informou que não possuía. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão. As ocorrências foram encaminhas para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Natal/RN.


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

KOBE BRIANTKobe Bryant, um dos maiores nomes da história da NBA e do Los Angeles Lakers, morreu na tarde deste domingo, 26 de janeiro, aos 41 anos de idade. A informação inicial foi do portal TMZ, depois confirmada pelo repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Kobe estava em um helicóptero que caiu na cidade de Calabasas, Califórnia. Mais tarde, o jornalista também confirmou que sua filha mais velha, Gianna, de 13 anos de idade, também estava no helicóptero.

A informação inicial era de que cinco pessoas foram vítimas da queda e do incêndio que tomou conta da aeronave, entre elas, o pentacampeão da NBA, sua filha. Eles viajavam para uma partida de basquete de Gianna, ao lado de mais um pai e outra jogadora da equipe.

Ainda neste domingo, o Los Angeles County Sheriff’s Department, o departamento de polícia de LA, em entrevista coletiva, informou a presença de nove pessoas no helicóptero, sem nenhum sobrevivente. As autoridades não confirmaram a identidade das vítimas, e a causa do acidente ainda está sob investigação.


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

O economista e ex-prefeito de Natal, Marcos Formiga, morreu neste domingo (26), em decorrência de problemas pulmonares. O prefeito Álvaro Dias decretou luto oficial de três dias.

“Com grande pesar recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito de Natal, Marcos César Formiga. Último prefeito escolhido de maneira indireta, Formiga era detentor de grande conhecimento técnico e de um perfil político conciliador e de fácil diálogo que lhe valeu o respeito e o reconhecimento de correligionários e adversários. Aos familiares e amigos, queremos externar nossas condolências, solidariedade e sentimento de pesar”, declarou o prefeito Álvaro Dias.

Marcos Formiga administrou a Prefeitura do Natal entre os anos de 1983 e 1986. Ele foi responsável por diversas obras e ações na cidade, destacando-se a drenagem e pavimentação de vias que contribuíram para a expansão das zonas Norte, Sul e Oeste. Também ampliou a rede de drenagem entre a Cidade Alta, Ribeira e as Rocas.

Além de prefeito de Natal, Marcos Formiga tem uma extensa folha de serviços prestados ao Poder Público. Dentre eles, como deputado federal em partes de dois mandatos (1998-1991 e no ano de 1994) e como secretário de Áreas Metropolitanas do Ministério da Integração Regional, no governo de Itamar Franco. Atuou ainda como consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern).


Compartilhe:


27 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Uma noite de domingo para ser esquecida. Esse é o sentimento de uma família no bairro Jardim de Alah, na zona leste da cidade de Caicó, que teve sua casa invadida na noite deste domingo (26/01) por cinco homens, com idade entre 25 e 35 anos, armados com espingardas calibre 12 e um revólver calibre 38. De acordo com a PM, vizinhos perceberam uma atitude suspeita na residência e chamaram a polícia, que logo chegou no local do crime.

Na hora que os policiais chegaram os bandidos ainda estavam na residência, com os familiares reféns. Após perceberem a presença da polícia, eles tentaram fugir já atirando contra os policiais. Na troca de tiros, os acusados foram atingidos. Em seguida, eles foram socorridos para o Hospital Regional, mas já chegaram sem vida.

Os cinco indivíduos foram identificados da seguinte forma: João Felipe Ferreira da Silva, 20 anos; Emerson André do Santos Silva, 27 anos, pedreiro; Ronaldo Francisco dos Santos, 29 anos, borracheiro; Renan dos Santos Cabral da Nóbrega, 19 anos, desocupado; Cledinaldo dos Santos Pereira, de 22 anos, servente de pedreiro. Fisicamente, a família da residência não sofreu nenhuma violência.


Compartilhe:


26 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

sisu lista de esperaA Justiça Federal de São Paulo determinou a suspensão da divulgação dos resultados do Sistema Integrado de Seleção Unificada (SISU) até que o governo federal demonstre a correção das provas apontadas com problemas por estudantes de todo o país. O tribunal deu prazo de cinco dias para o cumprimento da decisão, sob multa diária de R$ 10 mil.

A decisão foi motivada por pedido da Defensoria Pública da União. Na petição, o órgão cobra que o Ministério da Educação comprove com documentos a realização da revisão dos testes prejudicados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, reivindica a explicação sobre os parâmetros utilizados nesse procedimento.


Compartilhe:


26 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Análise dos procuradores federais e advogados membros da Advocacia-Geral da União (AGU) comprovou que os problemas relacionados à correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) somente atingiram 0,15% dos exames.

Comunicado divulgado nesta sexta-feira (24) pela AGU diz que todas as notas de todos os candidatos foram revistas após a identificação do erro, o que “elimina a possibilidade de qualquer equívoco e torna desnecessária a intervenção do Poder Judiciário”.

As equipes da AGU também ressaltaram que o prazo final para as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi prorrogado “justamente para conferir tratamento isonômico a todos os candidatos interessados em se inscrever no processo seletivo”, ressalta o texto.


Compartilhe:


26 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

PMVocê já viu uma mulher policial nas ruas do Rio Grande do Norte? Não é nenhum absurdo se a resposta for “não” ou “nunca vi”. Esse questionamento pode ser feito justamente pelo fato de que o Rio Grande do Norte tem o menor efetivo e a menor proporção de mulheres na corporação, em comparação aos demais estados do País. Mesmo com o atual concurso, prestes a chamar pelo menos 62 mulheres, o número pode não ter mudança significativa, uma vez que há muitas das que estão na ativa em idade de ir para a reserva.

Segundo dados mais recente da Pesquisa Perfil das Instituições de Segurança Pública, realizada pelo Ministério da Justiça (MJ), o RN tinha, em 2017, um total de 122 mulheres na corporação, contra 7.894 homens, ou seja 1,54% do efetivo policial. Isto significa dizer que a PM tem 64,7 homens para uma mulher. É a pior proporção entre os 25 estados que responderam o estudo. O efetivo feminino também é o menor do Brasil.


Compartilhe:


26 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

tunaiMorreu na manhã deste domingo (26), no Rio, o cantor e compositor Tunai. José Antônio de Freitas Mucci tinha 69 anos. Irmão de João Bosco, é autor de ‘Frisson’, entre outros sucessos. A morte foi confirmada pela família à TV Globo. Tunai foi encontrado desfalecido no sofá de casa pela mulher. O óbito foi constatado às 6h, por parada cardíaca. O corpo será velado a partir das 12h30 desta segunda-feira (27) no Memorial do Carmo, no Caju, e cremado às 15h30.

“A Elis Regina foi o principal vestibular que passei na minha vida”, disse certa vez ao G1. Foi por causa da intérprete que Tunai saiu dos canteiros de obras na década de 1970 para entrar para a MPB. Tunai lembra que foi a cantora quem viu nele um potencial para a composição. De autoria, Elis Regina gravou “As Aparências Enganam”, do disco Essa Mulher (1979), “Agora Tá”, de Saudade do Brasil (1980), e “Lembre-se”, gravado no show de lançamento de “Essa Mulher”, no Palácio do Anhembi, em São Paulo (SP), em setembro de 1979, que entrou no álbum Vive (1998).


Compartilhe:


26 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

TJRN-750x500O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte abre nesta segunda-feira (27) o período de inscrições para o processo seletivo simplificado com 33 vagas para servidores temporários do quadro de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Os salários oferecidos são de até R$ 5,5 mil acrescidos de auxílio-alimentação, de R$ 1,4 mil e auxílio-saúde, que varia de R$ 800 a R$ 1,2 mil.

De acordo com o edital, as inscrições podem ser feitas a partir das 8h até às 23h59 do dia 4 de fevereiro, exclusivamente pelo site da Comperve (aqui), banca responsável pela seleção. A taxa de inscrição para o cargo de nível médio é de R$ 80 e para o de nível superior, de R$ 100. Veja a lista de cargos e salários abaixo.

De acordo com o TJ, esse é o primeiro concurso público lançado pelo Judiciário Estadual na área de TI e tem o objetivo de reforçar a equipe técnica que sustenta o sistema PJe, conforme orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Compartilhe:


26 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

AMÉRICAAmérica-RN e Botafogo-PB não saíram do 0 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, na estreia das duas equipes na Copa do Nordeste de 2020. As poucas chances criadas vieram no segundo tempo, mas os goleiros Ewerton e Samuel salvaram.

No sábado, dia 1º, o Botafogo-PB recebe o Confiança no Almeidão, em João Pessoa. O América-RN joga no dia seguinte, em clássico contra o ABC, no Frasqueirão, em Natal.


Compartilhe:


26 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

whatsapp-image-2020-01-26-at-11.29.31Um homem que ainda não foi identificado oficialmente morreu na manhã deste domingo (26), após entrar em confronto com policiais militares no município de Rafael Godeiro, região Oeste potiguar. De acordo com a PM, uma denúncia anônima informou que um homem foragido da Justiça, conhecido apenas como “Neneto”, estava circulando no município de Patu, também na região Oeste.

Equipes foram deslocadas para fazer as buscas ao suspeito no município e realizaram várias abordagens, mas não encontraram o suspeito. Durante as abordagens, os policiais foram informados de que o homem estaria conduzindo um carro modelo Celta e que teria seguido para o município de Rafael Godeiro, distante 14 quilômetros de Patu.


Compartilhe:


26 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

crime-znUma travesti foi assassinada a tiros na noite deste sábado (26), por volta das 19h30, na Zona Norte de Natal. O crime aconteceu no pátio do Centro Clínico do Conjunto Santa Catarina.

A vítima foi baleada atrás de um caminhão que estava estacionado no centro de saúde. A vítima era conhecida como Bruna morreu no local, atingida na barriga. Ela foi identificada oficialmente como Pedro Paulo da Silva Oliveira, de 23 anos, e também tinha o nome “Pepê”, por apelido.

Segundo a Guarda Municipal de Natal, pelo menos três tiros foram ouvidos pelo vigia do centro. O profissional afirmou que antes dos disparos, ouviu uma gritaria, mas não conseguiu ver quem atirou.


Compartilhe:


26 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

whatsapp-image-2020-01-26-at-08.08.40A demolição do Hotel Reis Magos, que fica na Praia do Meio, Zona Leste de Natal, foi concluída neste sábado (25), por volta das 18h. O trabalho começou no dia 8 de janeiro, depois que a empresa responsável pelo empreendimento recebeu a autorização para derrubar o prédio.

De acordo com a empresa Duarte, responsável pela demolição, o próximo passo é iniciar a remoção do entulho que ficou no terreno, com os destroços do hotel. Esse serviço deve durar 60 dias para ser finalizado.

A demolição do Hotel Reis Magos era objeto de um imbróglio jurídico que durou anos. Ela teve início após prefeitura emitir um alvará a favor empresa proprietária do imóvel, autorizando a derrubada, já que o governo do Estado não concluiu o processo de tombamento.


Compartilhe:


26 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 em 

whatsapp-image-2020-01-26-at-09.11.03Uma quadrilha com mais de 10 homens fortemente armados invadiu o município de Pedra Grande, no Litoral Norte potiguar, e atacou com explosivos a agência dos Correios e a casa lotérica da cidade, na madrugada deste domingo (26). Antes da fuga, os criminosos aterrorizaram a população disparando mais de 100 tiros, segundo a polícia.

O caso aconteceu por volta de 2h40, segundo a Polícia Militar. Os criminosos chegaram ao local em três carros, sendo um modelo Saveiro, outro HB20 e um terceiro que não foi reconhecido pelas testemunhas. Eles usaram explosivos para acessar as duas agências, que ficam no centro do município, mas não se sabe se conseguiram levar dinheiro.


Compartilhe:




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com