20 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

TAPETE DE CORPUS CHRISTIA procissão de Corpus Christi conta com uma tradição bastante popular: a construção de um tapete por onde vão passar os fiéis católicos. Em Caicó, a tradição segue no quinto ano consecutivo e reúne vários jovens, adultos e idosos voluntários das pastorais das paróquias caicoenses. O tapete inicia em frente à Catedral de Sant’Ana, segue pela avenida Seridó e encerra nas proximidades da biblioteca pública. Este ano, a extensão é de 200 metros.

Augusto Maia, um dos organizadores do tapete, destacou que o tapete foi idealizado no município pelas filhas do Amor Divino e que ficou esquecido por anos, somente retornando há cinco anos. “Nós iniciamos no primeiro ano com 50 metros e em 2019 quadruplicamos a extensão.

Indagado sobre a meta para o próximos anos, Augusto foi bastante otimista ao dizer que a previsão para os anos seguintes é que o tapete chegue até a Igreja de São José, onde para seu percurso precisam ser cumpridos 2 km de extensão. A meta não é difícil de ser cumprida se mais pessoas se engajarem a ação da confecção do tapete.


Compartilhe:


20 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

fernando_freireApós quase quatro anos detido no Comando Geral da Polícia Militar, na Zona Leste de Natal, o ex-governador do Rio Grande do Norte Fernando Freire voltou para casa no final da tarde desta quarta-feira (19). Freire foi preso em julho de 2015, em Copacabana, no Rio de Janeiro, após ser condenado por envolvimento em um esquema fraudulento que ficou conhecido como ‘Máfia dos Gafanhotos’.

Condenado em vários processos a 96 anos de prisão em regime fechado por crimes como formação de quadrilha, falsidade ideológica e peculato – que é o desvio de dinheiro cometido por funcionário público – Freire conseguiu na Justiça a unificação das penas (reduzindo a punição para 12 anos), além da progressão do regime fechado para o semiaberto.

Assim, Freire passa a cumprir o restante da pena em casa. Contudo, deverá estar sempre monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele até pode sair durante o dia, mas deve voltar e permanecer em sua residência no período de 20h às 5h.

“Nos tribunais superiores, conseguimos a unificação dos crimes, resultando na redução de uma soma de 96 anos de prisão para 12. Em cima disso, com o tempo que ele já se encontrava preso, foi alcançado o semiaberto”, destacou Flaviano Gama, advogado de defesa do ex-governador.


Compartilhe:


20 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

mortelutadorA Polícia Civil do Rio Grande do Norte anunciou que concluiu as investigações e elucidou o assassinato do lutador de artes marciais George Luís da Silva, de 41 anos, morto a tiros em janeiro deste ano em um bar no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal. Três homens, entre eles um cabo da Polícia Militar, receberam voz de prisão nesta quarta-feira (19) durante a operação ‘Okinawa’.

A operação foi realizada por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que cumpriram mandados de prisão temporária contra os suspeitos, que já se encontram encarcerados em razão de outros crimes. A operação foi batizada de Okinawa em alusão ao nome da ilha japonesa onde surgiu o karatê, arte marcial que o lutador praticava.


Compartilhe:


19 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

armaApesar da pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Senado derrubou por 47 votos a 28 o decreto que flexibiliza as regras para o porte de armas. Foi a maior derrota imposta pelo Senado ao governo. Antes da votação, Bolsonaro usou redes sociais, eventos públicos e entrevistas para pedir votos. E ligou pessoalmente para senadores. “Não deixe o projeto morrer”, disse ontem, em dois eventos.

A decisão pode ser revertida na Câmara dos Deputados, mas o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já sinalizou que a proposta também não deve prosperar por lá. “O governo tem uma defesa do decreto que acho frágil, mas respeito.” A gestão até já estuda um “plano B”. “Temos de buscar uma alternativa, retirar um ponto ou outro, mas manter a espinha dorsal desse decreto das armas”, afirmou a líder no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP).


Compartilhe:


19 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

xdinheiro-16.jpg.pagespeed.ic.1FiifwE45EO aumento dos repasses para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) está mais próximo de virar realidade. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 391/17) que aumenta em 1% as transferências da União para o FPM foi aprovada por unanimidade, nesta terça-feira (18), pela comissão especial da Câmara criada para analisar a mudança.

O texto passou sem emendas, como veio do Senado, para que a proposta possa ser promulgada ainda neste ano, com efeitos financeiros a partir de 2020. A urgência é explicada pela crise econômica que repercute sobre a arrecadação e afeta especialmente as prefeituras, como observou o relator da proposta, deputado Júlio César (PSD-PI). Ele destacou ainda que os municípios de pequeno porte são os que mais dependem das transferências da União.


Compartilhe:


19 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

CONSELHO DE SAÚDEO Conselho Municipal de Saúde esteve reunido na terça-feira (18), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó. A reunião extraordinária discutiu vários assuntos, entre eles, a readequação do prédio da UPA para a instalação de uma Policlínica. A secretária municipal de Saúde, Leiliane Albuquerque, a apoiadora técnica Redianne Medeiros e outros membros da equipe da secretaria de Saúde estiveram presentes na reunião.

Redianne fez uma explanação sobre o Projeto da UPA e também mostrou a proposta da instalação da Policlínica ao Conselho Municipal de Saúde. Após um intenso debate entre os conselheiros, a readequação da UPA foi aprovada por unanimidade com a participação de 16 membros do Conselho Municipal de Saúde.

A secretária municipal de Saúde, Leiliane Albuquerque, destacou que foi a decisão mais acertada e segura em relação a UPA. “Agora será oficializada a deliberação do Conselho Municipal de Saúde para encaminhar para a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e estaremos em Natal nesta quarta para pegar também a deliberação da CIB e em seguida encaminhar toda a documentação para o Ministério da Saúde para que venha o resultado final dessa readequação”, disse Leiliane Albuquerque.


Compartilhe:


19 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

BBQ2O maior festival de churrasco da região, o BBQ Seridó, terá um prévia durante a Festa dos Ex-alunos do Colégio Diocesano Seridoense, no dia 20 de julho, primeiro sábado de Festa de Sant’Ana. O BBQ montará uma estrutura com chefs assadores servindo churrasco de leitão e cordeiro. Será um incremento no tradicional churrasco já servido durante a festa.

“A parceria com o BBQ Seridó é uma novidade para a Festa dos Ex-alunos de 2019. Teremos uma demonstração do festival de churrasco que acontecerá em agosto em Caicó. Tudo gratuito para os ex-alunos participantes. É mais uma atração, além dos shows, do churrasco e do tradicional vinho”, explica Diego Vale, presidente da Associação dos Ex-alunos do CDS.

O evento é beneficente, acontecerá no próprio Colégio Diocesano e tem o lucro revertido para patrocinar bolsas de estudos para jovens de baixa renda no CDS. São atrações confirmadas para a Festa dos Ex-alunos: Hugo & Heitor, Isac Queiroz, Solange Silva e Parcélio e Paulinho. O festival BBQ Seridó também tem data marcada. Acontecerá no dia 17 de agosto, na Ilha de Sant’Ana, em Caicó.


Compartilhe:


19 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

POLÍCIAUm homem de 37 anos de idade foi encontrado morto em um matagal à margem da Avenida Omar O’Grady, conhecida ocmo prolongamento Avenida Prudente de Morais, na Zona Sul de Natal. O cadáver foi localizado por volta das 14h30 desta quarta-feira (19).

De acordo com a Polícia Militar, o morto foi identificado como sendo Iran Souza de Lima. Ele foi reconhecido pelos próprios familiares. Os parentes o procuravam desde a noite desta terça (18), quando havia saído de casa. O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que vai precisar o motivo da morte.


Compartilhe:


19 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

FISCALIZAÇÃOUma fiscalização em 96 cidades do Rio Grande do Norte encontrou 90 pessoas que atuavam como profissionais de educação física de forma ilegal. Foram flagradas pessoas sem qualquer vínculo com a área, profissionais sem registro e estudantes exercendo funções acima de suas competências em academias.

A ação foi realizada pelo Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região entre os meses de janeiro e maio deste ano. Como base de comparação, no ano passado, 212 pessoas foram flagradas no exercício ilegal da profissão e em 2017, 306 pessoas foram notificadas. No ano de 2016, o número foi de 124.

“A lei veio para garantir que apenas pessoas devidamente preparadas e habilitadas possam trabalhar na área e , assim, oferecer um serviço sem riscos. A fiscalização feita pelo Conselho busca garantir a sociedade a prestação segura do trabalho na educação física”, explica o chefe do departamento de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região, Luiz Marcos Peixoto.


Compartilhe:


19 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

marcondesO pedreiro Marcondes Gomes da Silva foi condenado a 31 anos de prisão pela morte da estudante Iasmin Lorena Pereira de Melo, de 12 anos – crime ocorrido em março do ano passado na comunidade da África, no bairro da Redinha, Zona Norte de Natal.

Marcondes foi a juri popular nesta quarta-feira (19) e condenado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima e emprego de meio cruel), estupro de vulnerável e também ocultação de cadáver. O julgamento aconteceu no Tribunal do Júri do Fórum Miguel Seabra Fagundes, no bairro de Lagoa Nova. Cinco homens e duas mulheres compuseram o júri.

“Nada vai trazer a Iasmin de volta, mas a aplicação de uma pena rigorosa, bem acima dos 20 anos de reclusão, vai aliviar um pouco a dor da família da menina”, disse o advogado Emanuel Grilo, que atuou no julgamento como assistente de acusação.


Compartilhe:


19 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

vacinaUma pesquisa conduzida pela “Wellcome Global Monitor” em 140 países e divulgada nesta quarta-feira (19) mostra que os brasileiros, apesar do aumento da desconfiança em relação às vacinas em algumas regiões do mundo, acreditam na importância da imunização, pelo menos na infância.

Entre as mil pessoas entrevistadas no país, 97% afirmaram “concordar fortemente” ou “concordar” com a importância de que as crianças sejam vacinadas. A proporção é maior que a média global (92%) e que os índices observados em vizinhos como o Chile (89%), Uruguai (94%) e Peru (95%).


Compartilhe:


19 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

O principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, fechou em alta na tarde desta quarta-feira (19), voltando a atingir os 100 mil pontos, de olho nas decisões sobre as taxas básicas de juros dos Estados Unidos e do Brasil. É a terceira vez que a bolsa atinge esse patamar – a primeira foi em março deste ano. O Ibovespa subiu 0,9%. aos 100.303 pontos. É o maior patamar de fechamento já registrado. Antes, o recorde era de 99.993, batido em 18 de março.

Nesta tarde, o Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) informou sua decisão de manter a taxa de juros norte-americana no no intervalo de 2,25% a 2,5%, conforme era esperado pelo mercado. No comunicado, o BC dos EUA apontaram os sinais de continuidade do crescimento econômico no país, mas também citou aumento de incertezas.


Compartilhe:


19 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

EDUCAÇÃODados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Educação 2018 (Pnad Educação) divulgados nesta quarta-feira, 19, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam redução na taxa de analfabetismo e crescimento no número de jovens que nem estudam e nem trabalham no Rio Grande do Norte.

O índice de analfabetismo caiu de 13,5 em 2017 para 12,9 no ano passado no estado. Já o número de jovens entre 15 anos e 29 anos de idade, o levantamento do IBGE aponta que o percentual saiu de 22,2, em 2017, para 34,0 em 2018. O tempo médio de passou de 8,2 para 8,4 em um ano.


Compartilhe:


19 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

moroO ministro da Justiça, Sérgio Moro, disse nesta quarta-feira (19), em audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que não tem nada a esconder sobre as conversas atribuídas a ele e procuradores da Operação Lava Jato. Moro afirmou que as mensagens que têm sido divulgadas “podem ter sido alteradas” e defendeu que o conteúdo seja submetido a uma “autoridade independente”.

Moro foi à comissão dar explicações sobre as supostas mensagens, que começaram a ser divulgadas pelo site The Intercept no dia 9 deste mês. Os diálogos teriam ocorrido por meio de um aplicativo, na época em que Moro era o juiz responsável por processos da Lava Jato no Paraná. De acordo com The Intercept, os dados mostram que Moro orientou a atuação de integrantes da força-tarefa da operação.

“Evidentemente não tem nada que esconder, a ideia foi vir aqui espontaneamente a esclarecer muito em torno desse sensacionalismo que está sendo criado em cima dessas notícias”, disse Moro.


Compartilhe:


19 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

BRASIL X VENEZUELAA retranca da Venezuela e dois gols anulados com o auxílio do árbitro de vídeo impediram a torcida baiana de comemorar uma vitória do Brasil na noite desta terça-feira. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, a equipe do técnico Tite não conseguiu superar a defesa adversária, teve lances invalidados por impedimento e saiu de campo com o decepcionante resultado de 0 a 0 pela segunda rodada do Grupo A da Copa América.

O 25º encontro da história entre Brasil e Venezuela foi o confronto entre um favorito, dono da casa e com imensas dificuldades para criar, e um azarão, com tática organizada e muito consciente da proposta de se defender. Os venezuelanos tiveram uma proposta clara de jogo de empatar em 0 a 0. Missão cumprida com êxito e sem precisar dar pancadas nos adversários.

O empate adiou a oportunidade do Brasil de garantir a classificação antecipada às quartas de final. Será preciso agora superar o Peru, no sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo. A seleção soma agora quatro pontos e segue na liderança. Os peruanos têm a mesma pontuação, mas aparecem na segunda posição por terem menor saldo de gols.


Compartilhe:


19 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

MEGAA Mega-Sena, que está acumulada pela 7ª vez consecutiva, sorteia nesta quarta-feira (19) o prêmio de R$ 125 milhões. As seis dezenas do concurso 2.161 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias da Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, na cidade de São Paulo, e é aberto ao público.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer casa lotérica credenciada pela Caixa em todo o país. O bilhete único, com seis dezenas, custa R$ 3,50. Na próxima segunda-feira (24), o concurso especial Quina de São João vai sortear o prêmio especial de R$ 140 milhões.


Compartilhe:


19 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

30790Cercada de emoção, pela homenagem a uma educadora que marcou muito os educadores de Natal, e também pelo significado da prioridade de investimento que está sendo dada à rede municipal de ensino, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, e a secretária municipal de Educação, professora Cristina Diniz, inauguraram, nesta terça-feira (18), mais uma sede própria de Centro Municipal de Educação Infantil: o Terezinha de Jesus Souza Lima, que passou a funcionar desde o dia 27 de maio na Rua Ubaituba, s/n, Conjunto Santarém, Bairro Potengi, zona Norte da capital.

“Sinto alegria dobrada, porque sei a importância que tem a escola para o futuro do nosso país. Não teremos futuro melhor, se não investirmos pesado na educação. Por isso, sinto ainda mais felicidade numa inauguração dessa, por saber que estamos dando nossa contribuição para a cidade de Natal. Estamos entregando escolas de alto nível, em estrutura e equipe pedagógica, que não devem em nada a nenhuma da rede privada de ensino de Natal. São unidades de ensino bem equipadas e estruturadas e que vão dar condições às crianças que aqui estudam de um futuro promissor”, ressalvou Álvaro Dias.

Palavras essas que foram reforçadas pela titular da SME. “Estamos entregando um equipamento de primeiro mundo. É uma felicidade muito grande para todos nós, porque sabemos da importância do trabalho com a primeira infância para uma sociedade. Tudo que se faz do zero ao seis anos traz resultado muito positivos lá na frente. Por isso, é importante estimular, nas crianças, um trabalho cognitivo, social, emocional, que vai refletir nos adultos que serão. Ao prefeito Álvaro Dias, nosso agradecimento por estarmos recebendo essa maravilha. Muito mais importante que o espaço, é atender a comunidade com dignidade, para que essas crianças possam se tornar cidadãos dignos e transformadores de um mundo melhor. Desejo que esse espaço traga muita felicidade para todos que aqui frequentam”, discursou Cristina.


Compartilhe:


19 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

BEBEUm bebê com 33 semanas foi operado na segunda-feira, 17, no útero da mãe, em São José do Rio Preto (SP), para a correção de má-formação congênita que faria a criança nascer com o intestino fora do abdômen. O Hospital da Criança e Maternidade (HCM), onde o procedimento foi feito, afirma que a cirurgia é inédita no mundo. Até então, o procedimento para corrigir a má-formação, conhecida como gastrosquise, só era feito após o nascimento da criança.

A fetoscopia foi realizada por uma equipe com médicos do HCM, do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, Universidade de Taubaté (Unitau) e Hospital de Baia Blanca, da Argentina. Segundo a assessoria, o ineditismo fez a equipe ser convidada para apresentar a cirurgia no Congresso Mundial de Medicina Fetal, que acontece no fim deste mês, na Espanha.

Os médicos precisaram de 1h40 para o procedimento, considerado minimamente invasivo. Foram feitas quatro pequenas incisões na barriga da mãe para a introdução dos instrumentos que permitem ver o interior do útero e corrigir a má-formação. O intestino foi recolhido à cavidade abdominal e a parede muscular fechada.


Compartilhe:


19 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

POLICIALCapitão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, William Danilo Pires é o único militar brasileiro a estar na missão de paz da ONU no Iêmen, no continente asiático. No RN, ele era piloto do helicóptero Potiguar 1, a única aeronave da Secretaria de Segurança do Estado.

Durante quatro anos, William Danilo serviu ao País como oficial temporário do Exército. Ao sair da instituição, ele viu na PM a forma de seguir carreira militar. “Oportunidade de atuar na área de segurança pelo meu estado”, relatou direto do Iêmen, por conversa através de aplicativo de mensagens.

Apesar do desejo de trabalhar na segurança estadual, o capitão da PM também pensava na possibilidade de atuar no exterior. Foi aí que se interessou pelo trabalho junto à ONU, uma forma de unir a atividade policial com o serviço humanitário. Além disso, antes de ingressar no quadro, também pensou no crescimento pessoal e profissional que o contato com outras culturas lhe daria.


Compartilhe:


19 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

AVIÃOA governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) assinou, nesta terça-feira (18), um novo decreto estadual que estabelece regras para a redução da cobrança de impostos no querosene de aviação (QAV). Com a nova medida, a alíquota de tributos sobre o combustível pode chegar até zero. De acordo com o governo, o objetivo é incentivar o turismo.

O novo regime de concessão especial de tributação para as companhias aéreas prevê cinco alíquotas do ICMS (Imposto sobre operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação) que incide sobre o QAv, partindo dos atuais 12% e podendo chegar a até 0%.

A concessão do benefício está vinculada ao cumprimento de metas, que inclui aumento e regularidade de voos, inclusive internacionais. Além disso, as operadoras que não cumprirem os objetivos terão de devolver o imposto retroativo.


Compartilhe:


19 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

pf-1A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (18) dois mandados de busca e apreensão contra um homem, na sua casa e no seu local de trabalho, nas cidades de Macau e Guamaré, localizadas na região da Costa Branca potiguar. O homem é suspeito de armazenar e compartilhar arquivos, imagens e vídeos pornográficos envolvendo crianças e adolescentes.

Os dois mandados judiciais de busca e apreensão foram expedidos pela 14ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. Segundo a PF, a investigação conduzida pela delegacia especializada em crimes virtuais teve início em março deste ano através de informações obtidas por meio de cruzamentos de dados realizados no espaço virtual.

Os policiais encontraram indicativos de que um investigado baixava arquivos pornográficos infanto-juvenis tanto em sua residência, quanto no seu local de trabalho. Com os cumprimento dos mandados, foram apreendidos um tablet, dois HDs, um cartão de memória e um notebook.


Compartilhe:


19 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

tia-iasmin (1)Começou por volta das 9h desta quarta-feira (19) o júri popular do pedreiro Marcondes Gomes da Silva, acusado de matar a estudante Iasmin Lorena Pereira de Melo, de 12 anos – crime ocorrido em março do ano passado na comunidade da África, no bairro da Redinha, Zona Norte de Natal. O julgamento acontece no Tribunal do Júri do Fórum Miguel Seabra Fagundes, no bairro de Lagoa Nova. Cinco homens e duas mulheres compõem o júri.

“Nada vai trazer a Iasmin de volta, mas a aplicação de uma pena rigorosa, bem acima dos 20 anos de reclusão, vai aliviar um pouco a dor da família da menina”, disse o advogado Emanuel Grilo, que atua no julgamento como assistente de acusação.


Compartilhe:


19 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

AMÉRICAO América-PE bateu o xará América-RN por 1 a 0 e saiu na frente pela vaga para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira derrota do Alvirrubro de Natal na competição. O gol da vitória pernambucana foi marcado por Davi, aos 34 minutos do primeiro tempo. O jogo foi disputado na noite desta terça-feira, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Com o triunfo em casa, o América-PE tem a vantagem de jogar por um empate na Arena das Dunas, em Natal. O jogo da volta está marcado para domingo, às 17h. O América-RN se classifica com uma vitória por dois gols no tempo normal. Se vencer por um gol – independentemente do placar -, leva a decisão da vaga para os pênaltis.


Compartilhe:


18 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

chuvaforte-opovoAs chuvas registradas de janeiro a maio de 2019 no semiárido potiguar ficaram 12,1% acima da média histórica para o período, de acordo com a análise pluviométrica elaborada pela Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) ficaram acima da média, em 12,1%.

“A chuva esperada para o período era de 587 mm, enquanto que a registrada foi de 658 mm”, apontou o meteorologista, Gilmar Bristot. Nos últimos sete anos, o estado vinha registrando um volume de chuvas abaixo da média. Mesmo diante de um novo cenário, o estado ainda tem 148 municípios em situação de emergência por causa dos efeitos da seca.

De acordo com a Emparn, as chuvas dos cinco primeiros meses do ano foram ocasionas pela atuação de vários sistemas meteorológicos. As condições térmicas das águas superficiais do Oceano Atlântico, mais aquecidas na parte Sul e mais frias do que o normal na bacia Norte, também foram fatores que influenciaram diretamente na ocorrência das precipitações, de acordo com as análises.


Compartilhe:


18 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

30779O prefeito de Natal, Álvaro Dias, se reuniu na manhã desta terça-feira (18) com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, para avaliar a possibilidade de ceder prédios públicos pertencentes ao Estado para a instalação de órgãos e de serviços prestados pelo Município. Álvaro destacou que a ideia é aproveitar imóveis do governo que estejam sem uso e racionalizar recursos.

“Por questões de economia e de otimização das ações da Prefeitura, estamos apresentando este pleito à governadora Fátima Bezerra, no sentido de fechar essa parceria para beneficiar a população de Natal que precisa dos serviços públicos”, explicou o prefeito. A governadora orientou sua equipe a estudar a solicitação do prefeito e identificar imóveis do Estado que possam ser utilizados para os propósitos apresentados. Uma nova reunião será marcada entre os gestores para voltar a analisar o assunto.

Acompanharam o prefeito Álvaro Dias na reunião com a governadora Fátima Bezerra o secretário municipal de Governo, Paulo César Medeiros, o procurador geral do Município, Carlos Castim, o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, o secretário municipal de Turismo, Fernando Fernandes, e o Consultor Geral do Município, Genildo Pereira.


Compartilhe:


18 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

PRFCom a proximidade do feriado de Corpus Christi, a Polícia Rodoviária Federal realizará uma série de ações para garantir a segurança e a fluidez no trânsito nas rodovias federais no Rio Grande do Norte. A operação Corpus Christi terá início às 00h00 do dia 19 de junho e término às 23h59 do dia 23 de Junho de 2019.

Além de ações coordenadas de enfrentamento à criminalidade, serão realizadas fiscalizações de excesso de velocidade, embriaguez ao volante e ultrapassagens irregulares. Durante todo o período do feriado, policiais rodoviários federais reforçarão a fiscalização nos trechos com maiores índices de acidentes e crimes, de acordo com estatísticas.

A PRF também contará com reforço na fiscalização de motocicletas, com foco nas infrações que potencializam a ocorrência de acidentes graves, tais como o não uso do capacete, equipamentos obrigatórios, sistema de iluminação e habilitação.


Compartilhe:


18 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

BrasilO Brasil se classificou na Copa do Mundo Feminina, e Marta virou a maior artilheira da competição (entre homens e mulheres). A camisa 10 marcou de pênalti, superou Klose ao chegar aos 17 gols na história do torneio e foi decisiva para a vitória por 1 a 0 sobre a Itália, nesta terça-feira, em Valenciennes. Apesar do resultado positivo, a Seleção avança apenas com a terceira colocação do disputado Grupo C. Assim, vai pegar França (provavelmente) ou Alemanha na próxima fase.

O Brasil terminou empatado em pontos com Austrália e Itália, todos com seis, mas ficou atrás no critério de desempate. Pegou uma das vagas destinadas aos quatro melhores terceiros, é verdade, mas por pouco não terminou na liderança do Grupo C. Se fosse assim, pegaria China ou Nigéria nas oitavas. Como pegou a terceira vaga, terá pela frente França ou Alemanha no fim de semana.


Compartilhe:


18 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

DISSON 2O Ministério Público Federal (MPF) conseguiu a condenação do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Goianinha (RN) Rudson Raimundo Honório Lisboa, o “Dison Lisboa” (PSD) por dispensa indevida de licitação para contratação de transporte escolar, em 2003. Além dele, também foram condenados três ex-membros da Comissão Permanente de Licitação do Município: Jean Carlos Coutinho de Lima, Márcia Maria de Lima e Joselito Michael Pegado Cortez.

A denúncia do MPF trata do processo licitatório nº 16/2003, que previa a contratação de veículos para transporte escolar. “De fato, o acervo probatório colacionado demonstra materialmente a contratação direta para a locação de serviço de transporte, assim como a simulação do procedimento licitatório. Ou seja, por linhas transversas, não houve certame licitatório, mas uma mera montagem”, concluiu o juiz federal Francisco Eduardo Guimarães, autor da sentença.


Compartilhe:


18 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, assinou nesta terça-feira (18) uma portaria que amplia de 72 para 78 o número de categorias autorizadas a funcionar aos domingos e feriados.

Marinho deu a informação em uma mensagem em uma rede social. Segundo o Ministério do Trabalho, está sendo concedida permissão para o trabalho aos domingos e feriados, “em caráter permanente”, para seis novas atividades. Elas se somam às 72 previstas no decreto 27.048/1949. A justificativa para inclusão foi o “dinamismo do setor produtivo”.


Compartilhe:


18 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

boate kissA Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira (18) mandar os acusados pelo incêndio na boate Kiss a um júri popular. Caberá à justiça em Santa Maria definir os próximos passos do processo e marcar o júri popular. A defesa dos réus ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

No entendimento dos ministros, os elementos do processo indicam que os responsáveis pela boate e os músicos da banda que tocava na noite no incêndio tiveram o chamado dolo eventual, ou seja, assumiram o risco de matar. Quatro ministros da turma votaram nesse sentido.


Compartilhe:


18 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

GOLPatrocinadores da Copa América, a Gol e a Brahma se uniram para uma ação de marketing durante o jogo Brasil e Venezuela, nesta terça-feira (18) às 21h30 (horário de Brasília). Pouco mais de 100 passagens serão disponibilizadas pelo preço de R$ 3,90 (o preço de uma lata de cerveja), mais taxas.

Os bilhetes aéreos serão vendidos entre 21h30 e 23h30, com ida e volta de São Paulo (Guarulhos). Os destinos contemplados são Buenos Aires, Argentina; Montevidéu, Uruguai; Quito, Equador; Lima, Peru; Santiago, Chile; Assunção, Paraguai; e Santa Cruz de la Sierra, Bolívia.

Quem conseguir comprar uma das passagens disponíveis poderá voar entre 3 a 11/10/2019 para todos os destinos, exceto o trecho para Lima, cuja validade será de 20 a 28/12/2019. As vendas serão feitas pelo site da Gol.


Compartilhe:


18 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

EUDO LEITEO procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Eudo Rodrigues Leite, tomará posse para mais 2 anos à frente do Ministério Público potiguar nesta terça-feira (18). A solenidade de posse começa às 19h, na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal. Eudo Leite foi o mais votado na eleição interna para o cargo, tendo o nome encabeçando a lista enviada à governadora Fátima Bezerra. No final de abril passado, a governadora nomeou o promotor de Justiça para chefiar a instituição no biênio 2019-2021.

“Chegamos ao fim do nosso primeiro mandato tendo a certeza que fizemos, eu e toda a equipe de gestão, o melhor para o fortalecimento do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Esse fortalecimento não foi apenas interno. O MPRN está mais atuante, mais próximo da sociedade, buscando atender aos seus anseios através do diálogo e da resolutividade. Foram 2 anos em que enfrentamos uma crise financeira sem precedentes. Conseguimos vencê-la com revisão de diversos contratos, suspensão de obras e diversas medidas de austeridade que geraram economia à instituição”, falou.


Compartilhe:


18 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

PFA Polícia Federal (PF) prendeu na última ontem (16), em Sumaré no interior de São Paulo, um homem de 40 anos, natural de Andradina/SP, integrante de facção criminosa PCC, que havia sido indiciado pela PF em Mossoró, no Oeste potiguar, como participante no homicídio do agente federal de execuções penais, Henri Charle Gama e Silva, ocorrido no dia 12 de abril de 2017.

A prisão foi realizada pelo Grupo Especial de Rastreamento e Capturas da Diretoria Executiva da Polícia Federal em Brasília/DF, tendo o mandado de prisão preventiva sido expedido pela 8ª Vara da Justiça Federal em Mossoró.


Compartilhe:


18 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

TOMADAPraticamente todas os brasileiros já devem ter passado pela situação chata onde os pinos de um eletrônico não puderam ser conectados às tomadas de casa. Depois de muitas reclamações e xingamentos do Twitter, as pessoas finalmente se acostumaram ao padrão — mas isso não significa que as controvérsias em torno dele cessaram. É que o assessor internacional do presidente Jair Bolsonaro, Filipe Garcia Martins, essas tomadas podem estar com os dias contados. Em uma publicação na rede de microblogs, ele defendeu o fim do modelo de pinos atual.

Pelo visto, o presidente do Brasil já está estudando uma norma para revogar o uso das tomadas de três pinos, que se encontra em vigor desde 2011. Carlos Alexandre da Costa, secretário especial de Produtividade e Competitividade, é quem se mantém na dianteira dessas discussões, de forma que ele define o padrão atual como sendo uma “excrescência” e que a “sociedade brasileira, com toda a legitimidade, rejeitou a tomada de três pinos”.


Compartilhe:


18 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

BOLSONAROO presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta terça-feira, 18, a cobrança do despacho de bagagem em voos, após ter vetado a gratuidade prevista em medida provisória aprovada pelo Congresso Nacional. Bolsonaro respondeu ainda que, quem quiser levar mais de 10 quilos no voo, que “pague” pelo serviço, referindo-se à regra que permite aos passageiros levarem sem cobrança extra uma bagagem de mão.

Questionado sobre o motivo do veto, Bolsonaro afirmou que “empresas menores alegavam que seria um empecilho” a gratuidade da bagagem. A medida barrada pelo presidente foi incluída pelo Congresso Nacional durante o trâmite da Medida Provisória que autoriza investimento de até 100% de capital estrangeiro nas companhias aéreas que operam rotas nacionais. Até então, o limite era de 20%.


Compartilhe:


18 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

UEFAEx-presidente da Uefa, Michel Platini foi preso na manhã desta terça-feira (horário europeu), em Nanterre, subúrbio de Paris, para depor por suspeitas de corrupção envolvendo a Copa de 2022. O ex-jogador francês, de 63 anos, é um dos investigados em operação que averigua possíveis irregularidades na escolha do Catar como sede do próximo Mundial. As informações foram publicadas em primeira mão pelo site “MediaPart”.

Essa detenção deve dificultar os planos do francês, atualmente suspenso pelo Comitê de Ética da Fifa, de voltar ao futebol. Platini era declaradamente candidato à sucessão de Joseph Blatter como presidente da Fifa antes de os casos de corrupção estourarem em 2015.


Compartilhe:


18 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Globo x ABC 1 a 0Tudo parecia controlado. O Globo teve a vitória nas mãos nesta segunda-feira, no estádio Barretão. Tinha 3 a 1 no placar até perto dos 40 minutos do segundo tempo. Com dois gols de Bambam e um de Negueba, o time parecia que finalmente voltaria a vencer após dois jogos. Mas não foi o que aconteceu. O Santa foi buscar. E no último minuto, Pipico fez um gol que salvou o Tricolor, seu segundo na partida (Dudu marcou o outro a favor dos corais).

O resultado deixa o Tricolor em 3º, com 13 pontos. Já o Globo é o 8º, com 8. Agora, o time potiguar volta a jogar já na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, contra o ABC, no estádio Frasqueirão. O jogo será às 20h. O Santa Cruz joga um dia depois, às 18h, no estádio do Arruda, contra o Náutico, no famoso Clássico das Emoções.


Compartilhe:


18 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

ProUni funciona em mais de 900 faculdades do paísOs resultados do Programa Universidade Para Todos (Prouni) do 2º semestre serão divulgados nesta terça-feira (18), às 15h, segundo o Ministério da Educação (MEC). A lista com os nomes dos aprovados deve ser consultada no site.

O candidato pré-selecionado precisará comparecer à instituição de ensino superior onde irá estudar para comprovar os dados pessoais informados na inscrição. Essa etapa, essencial para a efetivação da matrícula, ocorre entre 18 e 25 de junho.

De acordo com o MEC, foram 417.102 inscritos e 797.615 inscrições (cada candidato pode eleger até duas opções de curso). No total, o Prouni do 2º semestre concederá 169.226 bolsas de estudo em universidades privadas – sendo 68.087 benefícios integrais e 101.139 parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade.


Compartilhe:


18 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

PMA paralisação dos policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte foi encerrada na tarde desta segunda-feira (17), após reunião envolvendo membros do governo do RN e representantes de associações de policiais e bombeiros militares. Em assembleia ocorrida após o encontro, eles decidiram aceitar a proposta consensual e dar fim à manifestação, que havia sido iniciada nesta manhã. Com isso, as categorias já voltaram ao trabalho normal.

Entre os acordos definidos na reunião está o comprometimento do Executivo para a elaboração de um projeto de lei que visa reduzir as diferenças salariais entre profissionais das polícias Civil e Militar. Outro acordo é para implantação por parte do governo de promoções e níveis dos policiais e bombeiros que estão atrasados.

“Não era exatamente o que queríamos, mas os policiais e bombeiros decidiram concordar com o que foi proposto pelo governo, até entendendo a necessidade que a população tem nesse serviço. Seguiremos, no entanto, acompanhando essas evoluções. Não admitimos nenhum retrocesso no que foi compactuado”, explicou o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN, subtenente PM Eliabe Marques.


Compartilhe:


18 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

POLÍCIAPoliciais civis apreenderam no final da tarde desta segunda-feira (17) um adolescente de 16 anos suspeito de participação na morte de uma mulher grávida de quatro meses e da filha dela, uma menina de 4 anos. Ambas foram executadas a tiros na madrugada do dia 2, na zona rural de Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

O rapaz foi encontrado na casa de uma irmã, no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal, e admitiu o crime. Segundo a Polícia Civil, o alvo dos criminosos seria o pai da criança, que estava com elas no momento do crime. Ele também ficou ferido e foi socorrido com vida ao hospital. Um segundo suspeito do crime ainda é procurado.


Compartilhe:


18 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

hugo-andrade2Um homem morreu em um acidente na BR-405, em Mossoró, na manhã desta terça-feira (18). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma moto e um carro bateram de frente. Com o impacto da batida, o condutor da moto foi arremessado na pista. A moto pegou fogo e o trânsito ficou parado no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local do acidente e constatou a morte do condutor da moto. O carro envolvido no acidente desceu pela ribanceira. O motorista do carro não foi encontrado.


Compartilhe:


18 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Final do Premio Ideias Inovadoras (1)Um dos destaques da programação da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação – FENECITI, foi a promoção do Prêmio Ideias Inovadoras, uma iniciativa do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN e Sebrae. Universitários de diversas instituições de ensino puderam inscrever projetos que apresentassem soluções inteligentes para problemas pertinentes ao Seridó.

O prêmio recebeu inscrições de cinco grupos que representaram a UnP – Universidade Potiguar, a Faculdade Católica Santa Terezinha e o IFRN. Foram abordagens como a economicidade de água, reutilização de resíduos de tecidos de bonelarias, reciclagem de lixo eletrônico e e-commerce de moda praia “plus size”.

A banca examinadora contou com representante da UnP, do IFRN, Metrópole Digital (UFRN) e UERN, que avaliaram critérios como aplicabilidade, mercado, monetização, apresentação e sinergia do grupo. Ao final das apresentações, dois grupos participantes dividiram a premiação, sagrando-se campeãs a equipe da Faculdade Católica, com o projeto de plataforma digital, aplicativo e sensores para melhorar a eficiência do uso da água, e a representante do IFRN Caicó, com o projeto de e-commerce de moda praia “plus size”.


Compartilhe:


18 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

WhatsApp Image 2019-05-28 at 10.57.47A lei nº 10.507 que autoriza o Estado a conceder remissão de crédito  tributário, relativo ao Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e licenciamento, já está em vigor. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) esclarece alguns pontos.

Terão direito ao benefício os proprietários que possuam motocicleta  ou motoneta de até 150 cilindradas. O proprietário deverá realizar o pagamento dos débitos de 2019 (IPVA, DPVAT e Licenciamento), todas as multas de trânsito que o veículo tenha registrado, bem como o seguro DPVAT de 2018.

Automaticamente, considerando o prazo de dez dias, terá concedido a remissão da dívida de anos anteriores. O benefício vale apenas para um veículo por proprietário. Para consultar a situação do veículo, basta acessar o site do Detran, clicar em “consulta de veículos e boletos”, preencher com placa e  Renavam que aparecerá uma tela com todos os débitos listados. O cidadão poderá pagar no banco de sua preferência, Lotérica,  Pag fácil, pelo aplicativo do celular e também nas unidades do Detran onde realiza o pagamento parcelado de débitos.


Compartilhe:


17 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

BRASILA Seleção Brasileira de Futebol fará dois jogos nesta terça-feira, 18. A equipe feminina tem confronto decisivo na Copa do Mundo contra a Itália a partir das 16h, enquanto os homens jogam a segunda partida da Copa América, contra a Venezuela, às 21h30.

O time de Marta e companhia está empatado nos três pontos da tabela com a Austrália. A equipe estreou na competição com vitória contra a Jamaica, mas cedeu a vitória para as australiana na última quinta. A Itália já tem classificação garantida, pois venceu as duas partidas anteriores.

Dessa forma, para não ter que torcer contra a Austrália, o Brasil precisa vencer a Itália. No caso de empate ou derrota do time australiano, as brasileiras precisam apenas empatar com as italianas. Já o time masculino pode garantir a vaga no mata-mata da Copa América. Pra isso, basta vencer da Venezuela na Arena Fonte Nova, em Salvador. A equipe vem de vitória contra a Bolívia, enquanto os oponentes empataram com o Peru, que enfrenta o Brasil no próximo sábado.


Compartilhe:


17 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

seca“Na nossa vida, sempre contamos somente com Deus e com a sorte. Não tínhamos qualquer expectativa de como seriam os tempos de enfrentamento de seca. Hoje, depois da chegada do Projeto Piloto de Combate à Desertificação, sabemos que temos suporte forrageiro com a palma que foi plantada. Áreas que antes eram degradadas estão sendo reflorestadas com plantas nativas, a vegetação vem sendo recuperada com cercas vivas, e o bem mais precioso que é a água, chegou à nossa terra.

Essa água que bebemos, que fazemos a comida que nos alimenta diariamente e que damos aos nossos animais. Agora estamos prontos para combater qualquer escassez semelhante às que já passamos”. Esse é o depoimento de José Frankney, presidente da Associação Rural de Boqueirãozinho e Galo Branco, no município de Equador, sobre os benefícios deste Projeto Piloto.


Compartilhe:


17 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Visto-Bolsonaro_00141492_0-730x400Chegaram hoje (17), pelo Riogaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, na zona norte do Rio de Janeiro, os primeiros turistas dos Estados Unidos beneficiados com a isenção de visto para visitar o Brasil. A medida, prevista no Decreto Presidencial nº 9.731, entrou em vigor nesta segunda-feira e vale também para turistas da Austrália, do Canadá e do Japão.

De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a expectativa do governo é que essa facilidade aumente o fluxo de turistas desses países e gere pelo menos R$ 1 bilhão para a economia brasileira todos os anos. O ministro considerou o dia de hoje “histórico para o turismo no Brasil”.


Compartilhe:


17 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

CAICÓUm novo formato de Feiras de Negócios foi lançado no Rio Grande do Norte com o propósito de aproximar o empresariado das instituições de ensino e fomentar o uso de novas tecnologias no processo produtivo, estimulando a competitividade a partir da inovação. A primeira edição da FENECITI – Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação aconteceu em Caicó na sexta e sábado, 14 e 15 de junho, sendo uma iniciativa do Governo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, FCDL e CDL-Caicó, com apoio do Sistema FIERN.

O evento de negócios aconteceu no Complexo Ilha de Sant’Ana, com 100 estandes de expositores, entre iniciativa privada e poder público, além de palco cultural, auditório e unidades móveis do SESI e SENAI. Uma das exposições foi sobre o contexto da indústria 4.0 e o surgimento de novas tecnologias, que aconteceu na Unidade Móvel de Informática do SENAI.


Compartilhe:


17 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

JOAQUIM LEVYA Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES decidiu ouvir o ex-presidente da instituição Joaquim Levy no dia 26 de junho, às 14h30. O colegiado já havia aprovado um requerimento do deputado Elias Vaz (PSB-GO) no dia 9 de abril, para que o economista fosse ouvido pela CPI. Neste domingo, 16, o presidente da CPI, deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), afirmou à reportagem que iria decidir nesta segunda-feira, 17, a data para convocá-lo.

A Câmara criou em março uma CPI para examinar operações do banco de 2003 a 2015, com foco no financiamento à internacionalização de empresas. Em abril, o banco chegou a criar um Grupo de Trabalho para atender informações e documentos solicitados pelos deputados.


Compartilhe:


17 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, concluiu na última semana o trabalho de substituição de 1.725 lâmpadas ineficientes por LED no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), em Natal.

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela Aneel, para promover a eficiência do sistema de iluminação de prédios públicos (escolas, postos de saúde, hospitais, delegacias e ONGs), gerando uma redução no consumo de energia de até 40% no sistema de iluminação desses prédios.


Compartilhe:


17 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 em 

detentoscoleta-730x400Na manhã desta segunda-feira, 17, uma equipe de peritos criminais e agentes técnicos do Laboratório de Genética Forense do Instituto Técnico-Cientifico de Pericia (ITEP-RN), com o apoio dos agentes penitenciários da Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria (SEAP), realizaram uma novo mutirão de coletas de DNA de detentos da penitenciaria de Alcaçuz para composição do banco de dados de perfil genético do Rio Grande do Norte, que será interligado com todo o país.

O trabalho coordenado pelos peritos criminais Fabricio Fernandes e Elias Guilherme Lino coletou 150 amostras biológicas de detentos condenados por diversos crimes, tais como estupro, latrocínio, homicídio, sequestro. “As amostras serão inseridas no Banco de Perfis Genéticos Criminal (CODIS) da Rede Integrada de Banco de Perfis Genéticos (RIBPG). No primeiro mutirão foram 137 coletas que se somam hoje as 150, para até o fim do ano cumprirmos a meta do Ministério da Justiça para coleta de 1.000 materiais genéticos ate o fim do ano”, destacou o perito Fabricio Fernandes.


Compartilhe:




WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com