24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:14min. 
 em 

DSC04432O procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, Luciano Silva Costa Ramos, no exercício de suas atribuições e com objetivo de dar plena eficácia aos comandos normativos contidos no artigo 118 da lei complementar 464/2012, decidiu executar o ressarcimento de débito ao erário a ser cobrado do ex-prefeito de Ouro Branco, Nilton Medeiros, no valor de R$ 88.963,41 mil.

Além de provocar mais um processo de Improbidade Administrativa, o não pagamento da multa incluirá na Dívida Ativa, não podendo contratar com o poder público municipal. O processo teve origem em 2009, mas só este ano a cobrança foi executada pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Norte.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:55min. 
 em 

FOTO PRESIDIO PBUm gato foi apreendido durante o último final de semana, transportando celulares para dentro das celas do Presídio Romero Nóbrega, em Patos.

Segundo a direção da unidade prisional, o animal foi encontrado pelos agentes penitenciários com dois aparelhos celulares presos ao pescoço com uma fita adesiva.

Os agentes retiraram os celulares e soltaram o gato, para identificarem em qual das celas os celulares seriam levados. Segundo a direção, uma sindicância interna será aberta para identificar os autores do ato e punir os culpados.

Essa é a segunda vez que um gato é usado pelos presos para burlar a segurança do presídio Romero Nóbrega.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:44min. 
 em 

Robinson FariaO governador Robinson Faria reuniu todo o secretariado na tarde desta segunda-feira (23) para discutir questões institucionais, como a situação fiscal do Estado e as responsabilidades de cada pasta na economia de recursos. O encontro aconteceu no auditório da governadoria, no Centro Administrativo.

Robinson Faria cobrou dos secretários novo ajuste nas despesas das secretarias, com reduções em todas as áreas. “A população cobra e espera isso de nós. Estamos economizando, mas temos que cortar ainda mais”, ressaltou.

“Os recursos para investimentos importantes lá na frente podem sair do esforço de cada um de nós agora, seja através da redução da conta de telefone, de energia ou em diárias. É preciso cada um fazer a sua parte”, destacou o governador.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:27min. 
 em 

13239971_727025927439101_9171054661470180179_n

O jovem Felipe Costa, ex-assessor do vereador caicoense Ivanildo do “hospital”, está denunciando o edil por se utilizar de empresa fantasma para reaver o dinheiro que deveria ser utilizado em prol da verba de gabinete.

“Essa nota fiscal que apresento a vocês, é uma prestação de serviço feita ao vereador Ivanildo, que na verdade não passa de uma lavagem de dinheiro, a referida empresa é da noiva do vereador. O endereço da empresa é o mesmo da residência dela, localizada no bairro Alto da Boa Vista”. Disse Felipe em sua rede social.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:15min. 
 em 

O presidente do Sindicato dos Bugueiros Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindbuggy), Thiago Manoel, decidiu essa semana que deverá apoiar candidaturas em Natal nas eleições desse ano. O dirigente sindical já acertou apoio para pré-candidatura de vereador na manhã desta terça-feira (24).

Thiago adiantou que já fechou apoio a pré-candidatura do analista jurídico Rodrigo Dantas, nome novo da política que é filiado ao PEN, para disputar uma das cadeiras da Câmara Municipal de Natal. Ele disse também que tem conversado com políticos para fechar também apoio na majoritária.

“Entendemos que, estando juntos do Poder Público, temos mais condições de conseguir melhorias para a categoria dos bugueiros e, consequentemente, para a cidade. Em Natal, fechei apoio a Rodrigo por ser um nome novo e livre de escândalos e por ter nos apoiado nessa luta diária. Agora estamos conversando sobre apoio à candidatura de prefeito”, disse. A categoria dos bugueiros profissionais reúne 760 permissionários e motoristas em todo o Rio Grande do Norte. A atividade gera mais de 150 mil empregos diretos e indiretos nos 410 quilômetros de faixa litorânea do Estado.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:02min. 
 em 

asfalto_serido

O prefeito de Caicó, Roberto Germano afirmou em entrevista concedida ao radialista Luciano Vale, que na próxima quinta-feira (26) estará reiniciando as obras de recapeamento asfáltico das ruas de Caicó. Esta é a obra mais importante da gestão de Germano, pelo menos em valores a serem utilizados é a mais robusta.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:45min. 
 em 

Motoboy recolhe cartão supostamente clonado e instala chip em novo plástico para uso de golpista / Reprodução

Clientes que têm limites altos no cartão de crédito estão sendo vítimas de uma nova modalidade de golpe, apelidada de “golpe do motoboy”. Um suposto funcionário da administradora do cartão liga para o cliente e pergunta se ele fez uma determinada compra no cartão. Diante da negativa, o golpista afirma que o cartão foi clonado.

Depois de confirmar dados pessoais do cliente (como nome, número do cartão e até compras reais feitas no mesmo dia), o suposto funcionário pede que ele digite a senha no telefone, corte o cartão ao meio e o entregue a um motoboy.

O motoboy passa na casa da vítima, recolhe o chip e o instala em um novo cartão, usado para fazer compras de milhares de reais. O advogado especializado em direito bancário Alexandre Berthe diz que é a fraude mais bem elaborada que já conheceu, porque os criminosos parecem ter grande conhecimento da vida financeira do cliente.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:25min. 
 em 

O técnico Dunga vai anunciar a lista de convocados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no dia 29 de junho. Contando com o reforço de Neymar, ausente na Copa América Centenário por decisão do Barcelona, o treinador vai chamar 18 jogadores, três deles com idade acima dos 23 anos. Neymar, de 24 anos, já é certo no trio acima de 23 anos.

A expectativa é quanto aos outros dois escolhidos pelo treinador. O zagueiro Miranda, de 31, e o meia Willian, de 27 anos, são os mais cotados para dar maior experiência ao grupo olímpico.

Quanto aos jogadores mais jovens, Dunga indicou alguns nomes certos no Rio-2016 ao fazer a convocação para a Copa América. Na lista de 23 atletas que vão competir nos Estados Unidos, o treinador incluiu sete jogadores com idade olímpica. São eles: o goleiro Ederson, o zagueiro Marquinhos, os laterais Fabinho e Douglas Santos, o zagueiro Rodrigo Caio, o meia Rafinha Alcântara, e o atacante Gabriel.

Eles devem aproveitar a competição nos EUA para ganhar experiência e tentar conquistar a confiança do treinador, que terá tempo para fazer testes na equipe ao fim da Copa América Centenário. Os Jogos Olímpicos do Rio serão disputados entre os dias 5 e 21 de agosto, mas os torneios de futebol, masculino e feminino, terão início no dia 3 e serão finalizados no dia 20.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:07min. 
 em 

Invicto há 29 jogos, o Vasco inicia nesta terça-feira, às 21h30, contra o Vila Nova, um novo período. Sem o ídolo da torcida Martin Silva, convocado pelo Uruguai para disputar a Copa América Centenário, o time aposta no prata da casa Jordi para manter a boa fase e deslanchar na Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca de maior renda, o clube goiano vai mandar a partida pela terceira rodada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e não no Serra Dourada, em Goiânia.

Nas duas primeiras rodadas, a equipe de Jorginho não decepcionou conquistou os seis pontos disputados e está na liderança. Com vitória na estreia, o Vila Nova perdeu para o Náutico na última rodada e está em oitavo, com três pontos.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:55min. 
 em 

O clima de incerteza que paira sobre a Gávea não deixa ninguém tranquilo. A insatisfação geral com os resultados em campo do futebol rubro-negro deve fazer suas primeiras vítimas até sexta-feira. A expectativa é de que o presidente Eduardo Bandeira de Mello anuncie algumas mudanças antes de embarcar para os EUA, onde vai chefiar a delegação brasileira na Copa América do Centenário.

Rodrigo Caetano, diretor executivo, é o principal alvo das críticas. Mas o próprio presidente também enfrenta o descontentamento da torcida. O grupo político Sócios Pelo Flamengo (SóFla), que faz parte da base de apoio de Bandeira de Mello, divulgou uma carta demonstrando insatisfação com o péssimo momento do futebol do clube e com a viagem dele para os EUA.

Eliminado nas três competições que participou no primeiro semestre (Copa do Brasil, Primeira Liga e Campeonato Carioca), tendo feito sua pior campanha na história do torneio nacional de mata-mata, o desempenho também coloca um ponto de interrogação sobre o trabalho de Muricy Ramalho, que está afastado do clube por questões médicas desde quarta-feira.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:38min. 
 em 

Para celebrar a 3ª semana de Educação Financeira, o Procon Natal, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon)-Ministério da Justiça, Banco Central do Brasil, Sebrae, Febraban e Serasa estão promovendo uma ação conjunta que permite ao consumidor e ao Microempreendedor Individual (MEI) solicitar a renegociação de suas dívidas com instituições financeiras sem sair de casa, por meio da plataforma www.consumidor.gov.br. O prazo para participar do mutirão está se esgotando e vai até a próxima segunda-feira, dia 30.

Os interessados devem acessar a plataforma para fazer um registro, a partir do qual receberão login e senha para participar. Feito o registro, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. O fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem prazo de até 20 dias para avaliar o atendimento recebido.

Dentre as empresas participantes do mutirão, estão Bradesco, Itaú-Unibanco, Crefisa, Santander, Caixa e BMG. (confira aqui a lista completa das empresas participantes).


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:24min. 
 em 

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) avançou 3,5 pontos de abril para maio, ao passar de 64,4 para 67,9 pontos. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgados hoje (24), pela primeira vez desde dezembro de 2013, o consumidor não está pessimista em relação à evolução da economia nos meses seguintes. O resultado de maio do ICC reverte o resultado negativo de 2,7 pontos de abril para março. Em relação a fevereiro, a queda foi de 1,4 ponto.

Na avaliação da economista, os números foram influenciados pelo processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. “[O aumento deve-se] ao desfecho da primeira fase do processo de impeachment, que alterou positivamente o humor de uma parcela dos consumidores, talvez em função da percepção de redução das incertezas.”

O resultado do mês tem como destaque a melhora das perspectivas em relação aos meses seguintes, com o Índice de Expectativas (IE), que avançou 5,3 pontos de abril para maio – maior alta desde outubro de 2011, quanto o índice subiu 6,2 pontos. Com a alta, o IE atingiu 71,1 pontos, o maior desde junho de 2015 (73,1). O Índice da Situação Atual (ISA) teve resultado positivo, apesar de menor: 0,8 ponto, atingindo 65,5 pontos.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:00min. 
 em 

O número de candidatos inscritos na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) cresceu no Estado. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Rio Grande Norte registrou 27.760 inscrições a mais do que no ano passado. Neste ano, 207.733 estudantes farão a prova no RN.

No ano passado, houve redução de inscritos e 179.973 estudantes fizeram a prova no Estado. Apesar da crise econômica, o número voltou a crescer este ano – e o aumento não se restringe apenas ao estado potiguar.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:50min. 
 em 

A Escola da Saúde UnP inicia uma campanha em torno do aleitamento materno. Trata-se da arrecadação de frascos apropriados para o armazenamento de leite materno, ação que precede a inauguração da Sala de Apoio à Amamentação, que funcionará na Unidade Salgado Filho.

Com isso, há a necessidade de um estoque de frascos para o armazenamento do leite doado. Esses devem ser de vidro com tampa plástica rosqueada, ideal para uma higienização eficiente e não contaminação do material coletado. As doações podem ser feitas por qualquer pessoa no Centro Integrado da Saúde – CIS, localizado na Unidade Salgado Filho.

A Sala de Apoio à Amamentação, que será inaugurada em breve, tem o objetivo de possibilitar às docentes, colaboradoras e alunas da Instituição a dar continuidade à amamentação mesmo após o término da licença maternidade ou após o início das aulas, contando com um ambiente acolhedor, climatizado, equipado com poltronas para o conforto das mães e bebês, freezer com temperatura controlada para o armazenamento do leite materno, além de uma equipe capacitada para auxiliar as mães na ordenha manual, quando houver necessidade.

A primeira Sala de Apoio à Amamentação e Banco de Leite do RN foi inaugurada no ano passado na UnP – Campus Mossoró, com certificação do Ministério da Saúde recebida no final do ano.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:23min. 
 em 

BBtnQ4QA grave situação de desabastecimento que atinge a economia venezuelana está obrigando as grandes multinacionais a ajustarem suas operações, a ponto de a engarrafadora da Coca-Cola suspender a produção do famoso refrigerante por falta de açúcar. Ela segue assim os passos das Empresas Polar, que no mês passado precisaram interromper a produção de cerveja por falta de matéria-prima.

A engarrafadora da sociedade com sede em Atlanta não esclarece quando poderá retomar a produção da Coca-Cola clássica na Venezuela. A situação no país vai de mal a pior, e a penúria econômica está afetando também as importações de produtos básicos necessários para a produção de bebidas e alimentos. Na semana passada, a companhia estatal venezuelana encarregada de processar o açúcar paralisou temporariamente a sua produção.

A Coca-Cola FEMSA é a maior engarrafadora da companhia no mundo, com fábricas em vários países latino-americanos, como Brasil, México, Colômbia eArgentina.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:00min. 
 em 

Desde a última segunda-feira, dia 16 de maio, os profissionais que atuam no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em Jucurutu, desenvolvem uma programação especial com realização de atividades com palestras e oficinas pautando a “II Jornada da Luta Antimanicomial” no município.

A “II Jornada da Luta Antimanicomial” realizada em Jucurutu chama a atenção da sociedade para a importância da luta contra os manicômios. A psicóloga do CAPS, Estela Garcia, informa que a programação elaborada para esta semana contará com a realização do “I Fórum Sobre Uso Racional de Medicamentos”, que será realizado às 18h desta terça-feira (24), na Câmara municipal de Vereadores.

O evento será encerrado na quarta-feira (25) com uma palestra ministrada pelo psiquiatra Fernando Cano, abordando o tema “Esquizofrenia, depressão, transtorno de personalidade: Existe um ponto de partida?”, às 08h na Câmara de Vereadores e uma apresentação do Teatro Arte de Viver do CAPS III de Caicó, que será realizada no Centro de Eventos Autran Lopes, 16 horas, com a participação da sociedade em geral.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:46min. 
 em 

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, inicia hoje (23) mais um ciclo de palestras e workshops gratuitos. Ao todo, foram disponibilizadas 480 vagas. A iniciativa ocorre nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Macaíba e Assú, seguindo até o próximo dia 31.

Os interessados podem se inscrever, gratuitamente e de forma presencial, nas unidades onde as palestras serão realizadas. Para este mês, a instituição oferece 16 opções de temas, entre eles: qualidade no atendimento e negociação, harmonização de vinhos, segurança do trabalho e cuidado com idosos.

Desde julho de 2015, quando o projeto teve início, cerca de 2.200 pessoas já foram beneficiadas. O objetivo dos ciclos de palestras e workshops gratuitos é orientar os participantes nas áreas de formação profissional, buscando ampliar as oportunidades para a inserção desses profissionais no mercado de trabalho. Todos os temas das palestras têm relação com o portfólio do Senac, que oferece mais de 350 cursos em diversas áreas de atuação.

Ao final da capacitação, todos os participantes receberão certificado. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (84) 4005-1000 ou através do sitewww.rn.senac.br.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:30min. 
 em 

A UNE, UBES e ANPG confirmaram ao Ministério Público que estão emitindo carteiras estudantis irregulares, fora dos padrões nacionais. Com isso, receberam um prazo de apenas 30 dias para corrigir todas as falhas. A informação foi repassada ao MP pelas entidades em reunião realizada na semana passada. No mesmo encontro, a União Norte-riograndense de Estudantes (Urne) e a UPEs comprovaram que já estão com seu documento 100% dentro da lei.

“É inacreditável que a UNE e a UBES, que participaram da formulação da nova lei, ainda estejam fora das exigências. Também é difícil de entender porque o MP concedeu mais prazo ainda para que as mesmas corrijam suas falhas, já que outras entidades conseguiram atender a todos os requisitos no tempo determinado anteriormente”, disse o presidente da UPES, Daniel Fernandes.

A polêmica em torno das carteiras estudantis vem se arrastando desde o início do ano, já que o governo federal decidiu exigir um certificado nacional emitido por uma instituição credenciada, liberando a emissão do documento pelas entidades estudantis. O certificado é um item de segurança criptografado, que todo estudante deverá ter a partir do que ficou definido pela lei federal.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:15min. 
 em 

Tweet Joaquim Barbosa

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa usou sua conta oficial no Twitter para repercutir o escândalo que levou à saída de Romero Jucá (PMDB) do Ministério do Planejamento. “Bem, eu avisei”, disse o ex-ministro, que já se manifestou várias vezes contra a forma como foi conduzida o processo de impeachment e chegou a afirmar que Michel Temer não teria legitimidade para governar o País.

A manifestação ocorre após Jucá, que é investigado na Lava Jato, ser flagrado em uma conversa com outro investigado, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, discutindo como “estancar” a operação com a chegada de Temer ao poder antes mesmo de o impeachment ser votado. Com o escândalo, o peemedebista foi o primeiro ministro do governo interino a cair, apenas 12 dias após Dilma ser afastada.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:01min. 
 em 

Renan Calheiros

Após encontro tumultuado com o presidente interino Michel Temer e os principais ministros palacianos, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), garantiu para esta terça-feira, em sessão marcada para as 11 horas, a votação da nova meta fiscal de R$ 170,5 bilhões. Sobre supostas gravações de conversas suas com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, Renan disse que não sabe e que está acompanhando o caso mas não sabe o que aconteceu.

Sobre a votação da meta, o presidente do Senado disse que o que está em jogo não é o presidente interino Michel Temer, mas os interesses do país.

— Vou fazer o possível para aprovarmos a redução da meta fiscal e acho que, mais do que nunca, o que está em jogo não é o Michel (Temer), mas o interesse nacional. A ninguém interessa que esse governo entre na ilegalidade se essa nova meta não for aprovada. Vamos repetir o que aconteceu com o governo anterior. Do mesmo jeito que aprovamos uma nova meta para ajudar a presidente Dilma, vamos aprovar para ajudar o Brasil — disse Renan.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:51min. 
 em 

Chael Sonnen

Chael Sonnen fez história no MMA quando, no auge da carreira de Anderson Silva, se apresentar como o maior rival da carreira do brasileiro (muito mais pelas fanfarronices fora do octógono do que por seu desempenho dentro dele). No entanto, anos depois e em situação completamente diferente, o ‘Gangster Americano’ parece disposto a fazer o terceiro capítulo desta novela, mesmo que tenha perdido os dois primeiros.

Aos 39 anos, Sonnen, que não luta desde novembro de 2013 e ainda aguarda o fim do período de suspensão determinado após o flagra em exame antidoping surpresa (o terceiro de sua carreira), parece pronto para fazer mais uma aparição de gala. E a julgar pelo seu histórico contra o ‘Spider’, assim como a fase do brasileiro, que não vence uma luta profissionalmente desde outubro de 2012, o casamento do confronto poderia interessar para ambos.

“Seria muito difícil não aceitar uma terceira luta com o Anderson. Ele nunca foi uma luta difícil para mim. Foi difícil ter minha mão erguida, por aquele filha da mão sempre soube como ter a mão dele levantada. Mas eu açoitei ele facilmente. Olha, eu enfrentei 49 homens, e eu tive três rounds que venci por 10-8, e todos foram contra ele”, narrou em conversa com o programa ‘MMA Hour’ na última segunda-feira (23).


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:30min. 
 em 

O líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), fala com a imprensa aobre a pauta de votações do Senado (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O último ato que levou à cassação do ex-senador Delcídio Amaral veio de Romero Jucá, o ministro do Planejamento que foi oficialmente exonerado nesta terça-feira, 24. Acusado de tentar obstruir as investigações da Lava Jato, Delcídio teve sua cassação acelerada após uma cartada de Jucá, que apresentou um requerimento de urgência para a realização da votação. Agora, é o ministro quem foi flagrado em uma gravação tentando travar as mesmas investigações.

“Depois da gravação do Mercadante, Lula e Dilma e essa agora do Jucá, com todo respeito, a minha conversa é uma Disney, uma grande brincadeira”, afirmou Delcídio, em referência aos recentes grampos que tornaram públicas supostas tentativas de impedir o funcionamento da Justiça.

O ministro Mercadante foi flagrado pelo próprio assessor de Delcídio, enquanto supostamente oferecia vantagens para comprar o silêncio do senador. Dilma e Lula foram grampeados em diálogo rápido que sugere que a nomeação do ex-presidente à Casa Civil era uma manobra. Jucá sugere para Sérgio Machado uma mudança no governo para “estancar” a Lava Jato. Já Delcídio foi pego tramando um plano de fuga para o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:15min. 
 em 

jean-wyllys

O deputado federal Jean Wyllys foi condenado a pagar uma indenização de R$ 40 mil por ter ofendido, nas redes sociais, a procuradora aposentada do DF Beatriz Kicis Torrentis de Sordi. A decisão foi da 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF e Territórios, que acatou relatório do desembargador Josaphá Francisco dos Santos.

Segundo o site Metrópoles, a inédita sentença no âmbito do Judiciário local abre precedente contra a prerrogativa parlamentar de imunidade quando eles emitem opinião, pelo menos nos casos de danos morais.

Beatriz Kicis estava no grupo e em uma imagem postada pelo parlamentar em uma rede social. Ofendida, ela entrou com a ação contra o ex-Big Brother. A Justiça brasiliense determinou, ainda, a retirada da publicação (que teve 20 mil curtidas e 6.454 compartilhamentos) nas redes sociais.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:00min. 
 em 

bnt estande

O Rio Grande do Norte foi destaque mais uma vez durante uma importante feira de turismo do Brasil. A 22ª edição da BNT Mercosul aconteceu em Balneário Camboriú, no complexo de Beto Carrero World, em Santa Catarina. Durante o fim de semana, centenas de operadores e agências de viagem estiveram presentes para fazerem negócios. E o turismo do Estado potiguar estava lá para atender essa demanda, representado pela Empresa Potiguar de Promoção Turística, com recursos do RN Sustentável.

O estande montado pelo Rio Grande do Norte foi dos mais visitados. Quitutes, cachaças artesanais, distribuição de brindes e folheteria com os potenciais dos cinco pólos turísticos do Estado foram feitos durante dos dois dias do evento (20 e 21 de maio). Além disso, a gerente de Promoção Internacional da Emprotur, Nayara Santana, proferiu palestra para capacitação de dezenas de operadores nacionais e internacionais presentes à BNT, também com foco na interiorização do turismo potiguar.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:45min. 
 em 

Cigarro Contrabandiado

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nesta segunda-feira (23), 6,5 milhões de cigarros contrabandeados em uma propriedade na cidade de Araçagi, na Zona da Mata da Paraíba. A operação foi feita em parceria com a Secretaria de Estado da Receita e ainda prendeu dois homens, sendo que um deles estava armado com uma pistola.

Segundo informações do portal G1, os agentes encontraram a carga através de uma denúncia anônima. O material, dividido em duas marcas, era trazido do Paraguai. Ao todo, foram 650 caixas, com 32.500 pacotes e 6.500.000 de cigarros.

Os cigarros foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, que considerou a apreensão como a maior feita pela PRF de carga de cigarros contrabandeados no estado nordestino.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:40min. 
 em 

Reunião Setur, Emprotur e GTI

O sucesso do voo Buenos Aires/Natal, iniciado em 2015, despertou o interesse não só do Governo do RN, como de operadores para aumentar a oferta de rotas da Argentina à capital potiguar.

Na manhã desta segunda-feira, o Grupo de Inversiones Turísticas (GIT) esteve reunido com o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, e a presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística, Aninha Costa para negociar o voo fretado Córdoba/Natal. Segundo o secretário, está acordado o voo para a próxima temporada de dezembro, janeiro e fevereiro. “Mas ainda estamos em fase de negociação para antecipar o início deste voo para outubro”, ressaltou Ruy Gaspar.

Córdoba foi alvo de campanhas promocionais dos destinos do RN ano passado, promovidos pela Setur e Emprotur. “É uma das maiores cidades argentinas e potencial mercado emissor de turistas. Por isso investimos nessa promoção”, comentou Aninha Costa.

 


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:30min. 
 em 

Mossoró (2)
Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM) prenderam na manhã desta segunda-feira (23) um homem identificado como Pablo Rutnei Rodrigues, 27 anos, suspeito de tráfico de drogas, no Bairro Abolição IV, em Mossoró.

A PM recebeu uma denúncia que o homem utilizava sua residência como ponto de venda de drogas. Os militares foram ao local e encontraram um revólver calibre 32 com cinco munições, sete trouxinhas de maconha embaladas prontas para venda, um tablet maior da mesma droga e dinheiro fracionado. Três pessoas que estavam na residência foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para melhor esclarecimento e demais providências.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:15min. 
 em 

23.05 Francisco Rochelle das Neves

 

Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar de Pendências conseguiu prender em flagrante Francisco Rochelle das Neves, na madrugada desta segunda-feira (23). Ele foi detido portando um revólver calibre 32 e seis munições. A Polícia chegou até o suspeito após o recebimento de uma denúncia anônima.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:00min. 
 em 

Ana Hickmann EntrevistaApós sofrer uma tentativa de homicídio em Belo Horizonte, Ana Hickmann teve a avaliação de um psiquiatra, que foi chamado para ajudar a família a superar o terror vivido em um hotel na capital mineira, quando o fã Rodrigo Augusto de Pádua tentou matar a apresentadora.

De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha, Ana está bem, mas não quer ficar sozinha em casa. A assessoria da modelo também informou que Hickmann não tem data para voltar a gravar o seu programa na Rede Record.

Em entrevista ao repórter Vinícius Dônola, do programa Domingo Espetacular, Ana Hickmann se recordou que a abordagem de Rodrigo Augusto de Pádua pelas redes sociais a assustou bastante, levando a apresentadora e modelo a bloquear o acesso do fanático aos seus perfis. Isso aconteceu há alguns meses.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:45min. 
 em 

Homem Arma Artesanal

Policiais da Força Tática da 3ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) quando em patrulhamento na área de lazer do Conjunto habitacional da Cohab, em Ceará Mirim, na tarde desta segunda-feira (23), abordou um elemento em atitude de suspeição que se dizia chamar pelo nome de Thiago Gabriel Pereira de Mila, de 23 anos.

Após a abordagem os policiais encontraram numa bolsa que o mesmo conduzia uma arma artesanal, sendo de imediato, dado voz de prisão ao elemento que foi conduzido à Delegacia de Ceará-Mirim onde foi autuado por porte ilegal de arma. O detido disse que morava no Paço da Pátria em Natal. A verdadeira identificação do suspeito está sendo averiguada pela Polícia Civil.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:32min. 
 em 

bebe_com_microcefalia

Depois do surto de crianças com microcefalia no Nordeste, com 1.233 casos já confirmados, especialistas indicam que pode haver uma nova onda de bebês com malformações nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país. Segundo Artur Timerman, presidente da Sociedade Brasileira de Dengue e Arboviroses, em maio tivemos mais pessoas infectadas com zika nessas regiões, e os nascimentos devem acontecer em outubro.

A situação se agrava ainda mais, segundo ele, pelo fato de o Ministério da Saúde ter trocado sua cúpula no novo governo do presidente interino, Michel Temer. O coordenador do Programa Nacional de Controle de Dengue, Giovanini Coelho, e o diretor de Doenças Transmissíveis do ministério, Cláudio Maierovitch, deixaram seus postos sem que haja substitutos em vista, o que preocupa os médicos. “A equipe do Ministério da Saúde, que era muito competente, mesmo com todas as críticas que podemos fazer a eles, que lidava com essa epidemia foi desmontada. Estamos sem condução.”


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:15min. 
 em 

José Dirceu

A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta terça-feira a 30ª fase da Operação Lava Jato. A etapa, batizada de Vício, tem como alvo negócios intermediados pelo ex-ministro José Dirceu. Os policiais federais cumprem dois mandados de prisão preventiva, 28 de busca e apreensão e nove de condução coercitiva em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Não foi divulgado, até o momento, o nome dos investigados. As investigações apuram contratos e repasses de valores indevidos entre empresas contratadas da Petrobras, funcionários da estatal e agentes públicos e políticos.

A Vícios se concentra na ação de três grupos de empresas suspeitas de terem se utilizado de contratos fictícios de prestação de serviços para repassar recursos a operadores por meio das diretorias de Serviços e Engenharia e de Abastecimento da Petrobras. Os valores, segundo os investigadores, faziam tinham como destino integrantes do PT e do PP que participavam do esquema de corrupção da estatal.


Compartilhe:


24 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
00:07min. 
 em 

Vilton-Cunha-01O atual prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, declaou a imprensa que não vai disputar a reeleição naquele município.

Em Currais Novos ele é ligado políticamente ao deputado e presidente da Assembléia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza.

Ele disse ainda ao TV Cidade, que continua seguindo orientação política de Ezequiel, mesmo sem ser candidato nesse pleito e afirmou que o presidente da Assembléia, tem ajudado muito o município.


Compartilhe:


23 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
22:38min. 
 em 

Zaqueu FernandesO jovem Zaqueu Fernandes, sobrinho da primeira dama de Caicó, Denise Fernandes, vai disputar uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Caicó. Zaqueu vem de família tradicional na política de Caicó, a família Fernandes. Seu pai foi candidato a vereador em Caicó, quando Manoel Torres se elegeu prefeito da cidade, em 1988.

Ele é um dos fortes candidatos e conta com o apoio da primeira dama do município, sua tia Denise Fernandes. Deverá ser uma das caras novas na Câmara Municipal de Caicó, na próxima legislatura. Nesse sentido Zaqueu esteve recentemente em Natal com o deputado Souza Neto, presidente do seu partido, o PHS; de quem recebeu total apoio e incentivo para seu pleito de disputar um mandato de vereador em Caicó.


Compartilhe:


23 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:25min. 
 em 

O presidente da Comissão Provisória Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), em Natal, vereador Ubaldo Fernandes, convocou para o dia 03 de junho a convenção para a eleição do diretório da legenda da capital do Estado, a partir das 09:00 horas na sede da legenda na rua Ewerton Cortez – 144. bairro do Tirol


Compartilhe:


23 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:39min. 
 em 

HOSPITAL REGIONAL 2A federalização de hospitais em Currais Novos e Caicó, na Região Seridó, e a expansão do Hospital Universitário Ana Bezerra (Huab), na Região Trairi, foram temas da entrevista da reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Maria Paiva Cruz, na manhã desta segunda-feira, a uma emissora de TV potiguar.

Ao mesmo tempo em que abre novas vagas no interior para a formação de graduandos, residentes e mestres , “essa proposta vai contemplar as populações mais necessitadas, pois os hospitais da Universidade são administrados pela Ebserh, empresa pública do MEC, que opera somente no âmbito do Sistema Único de Saúde. E isso faz uma enorme diferença no interior do Rio Grande do Norte”, declarou a reitora.

Atualmente, a UFRN oferta nos três municípios cursos como Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia Medicina. Um dos impactos da federalização dos hospitais para os formandos seria a oferta local de estágios, contribuindo para a permanência deles no interior. O deslocamento de pacientes das regiões para a capital também será reduzido. Dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública do Estado (Sesap/RN) indicam que 60% dos atendimentos do Hospital Walfredo Gurgel são de pessoas de fora de Natal.


Compartilhe:


23 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:31min. 
 em 

O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse hoje (23) que manterá e ampliará o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “Diferentemente do que foi anunciado nos jornais de hoje, haverá preservação e novas vagas”, disse o ministro em entrevista coletiva convocada para apresentar o balanço de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 “Estamos ainda há pouco mais de uma semana à frente do Ministério da Educação. Estamos realizando levantamento amplo a respeito dos compromissos orçamentários e financeiros.” Mendonça Filho disse que as vagas serão criadas ainda este ano, mas que ainda não é possível anunciar um número. “Peço apenas um pouco mais de tempo.”


Compartilhe:


23 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:29min. 
 em 

A venda de ingressos para América-RN x Gama foi iniciada nesta segunda-feira e o torcedor precisa correr para garantir o valor promocional de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) para o setor Leste. Estes preços são válidos até terça-feira. O jogo, que é válido pela primeira fase da Copa do Brasil, está marcado para quarta-feira, às 19h15, na Arena das Dunas.

No dia do jogo, os valores serão reajustados para R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). A venda antecipada é feita na sede social do América, Pittsburg Prudente de Morais, e lojas Sport Master (Midway Mall, Partage Norte Shopping e Shopping Cidade Jardim). Pelo site da Arena das Dunas, o torcedor tem 10% de desconto na compra.

O Mecão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à segunda fase da competição. O Gama, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, joga por empate e pode perder por um gol desde que também marque (2 a 1, 3 a 2, etc). Se o time potiguar fizer 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis.


Compartilhe:


23 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:25min. 
 em 

Carlos Eduardo pref. NatalO Procurador-Geral de Justiça (PGJ) do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis Lima, arquivou o pedido de abertura do Procedimento Investigatório Criminal (PIC) contra o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. O pedido de impeachmente havia sido feito pelo PSOL em abril deste ano.

De acordo com o pedido, o prefeito não realizou a prestação de contas de 2015 até o dia 31 de março, prazo estabelecido na Lei Orgânica do Município. Para o PSOL, o não cumprimento do prazo configura crime de responsabilidade.

Na decisão, o PGJ entendeu que o simples atraso de 18 dias na prestação de contas enviada à Câmara Municipal não configura conduta criminal, uma vez que o dano causado pelo atraso foi insignificante. Além disso, Reis também considerou que que o atraso não lesiona a transparência da Administração Pública e a publicidade da gestão administrativa, uma vez que não inviabilizou o controle das contas públicas pelo Legislativo natalense e nem pela população.


Compartilhe:


23 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:20min. 
 em 

dyogo-oliveiraRei morto, rei posto. Ao anunciar na tarde desta segunda-feira que estava saindo de licença do Ministério do Planejamento, o senador Romero Jucá, investigado pela Operação Zelotes, anunciou seu substituto: Dyogo Oliveira, que aliás era secretário executivo do ministro anterior, Nelson Barbosa. Quando houve a troca – Barbosa foi para a Fazenda – Dyogo foi junto, na mesma função, e voltou à secretaria-executiva com a chegada de Jucá no governo do presidente em exercício Michel Temer.

Só que para fins de operação da PF, nada muda: Dyogo também está implicado, na Operação Zelotes, que investiga a compra e venda de medidas provisórias durante os governos de Lula e Dilma Rousseff. O processo corre no Supremo Tribunal Federal sob sigilo. O Ministério Público pediu quebra de sigilo bancário de Dyogo de 2010 a 2015.


Compartilhe:


23 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:16min. 
 em 

rondaPoliciais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) que atuam no Programa Ronda Cidadã da Área Integrada de Segurança Pública 11 (ASIP 11) prenderam na tarde desta segunda-feira (23), no Bairro Planalto, na zona Oeste de Natal, João Vitor Lins da Silva, de 25 anos.

A ação foi possível após uma denúncia anônima informando que o detido estaria ameaçando pessoas na comunidade. Ele foi preso em sua residência onde um revólver calibre 38 e 10 munições foram apreendidos. O infrator foi conduzido e autuado na 11º Delegacia de Polícia Civil. Somente em 2016, o 9º BPM já apreendeu mais de 90 armas de fogo na região Oeste de Natal.


Compartilhe:


23 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:02min. 
 em 

IMG-20160523-WA0088Policiais da Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) realizavam patrulhamento na zona Oeste de Natal, na tarde desta segunda-feira (23) quando se deparam com quatro elementos em atitude suspeita trafegando em um veículo modelo Peugeot, de cor preta e placas EAX 4296, com registro de roubo. Um acompanhamento tático foi realizado e na Rua Padre Cícero, no Bairro Felipe Camarão, os ocupantes do veículo suspeito passaram a efetuar disparos contra a viatura policial. Os militares revidaram a injusta agressão.

Na ação, o condutor do Peugeot perdeu o controle e colidiu com o muro de uma residência. No confronto, Eduardo Lucas da Silva, vulgo “Siri”, de 18 anos, foi detido no local, um conseguiu se evadir, e dois foram baleados, sendo um socorrido e outro não resistiu. Uma arma de fogo, modelo artesanal, calibre 12, foi apreendida com o grupo. Além de Eduardo Lucas, os outros envolvidos eram adolescentes.


Compartilhe:


23 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:01min. 
 em 

TemerO presidente interino Michel Temer, divulgou no início da noite desta segunda-feira, uma nota em que informa sobre o pedido de afastamento do ministro do Planejamento, Romero Jucá. Ele agradece o “trabalho competente e a dedicação” de Jucá e diz que contará com a ajuda do peemedebista no Senado, até que “sejam esclarecidas as informações divulgadas pela imprensa”.

Jucá pediu nesta segunda-feira, licença do cargo de ministro. Ele disse que ficará afastado do cargo, até o Ministério Público se pronunciar sobre os áudios e destacou que, se for inocentado, voltará ao posto.  Jucá afirmou que indicará temporariamente para o cargo, o secretário-executivo do Planejamento, Dyogo Oliveira. Ministros ligados a Temer, porém, dizem que o afastamento de Jucá é definitivo, segundo informa o colunista Jorge Bastos Moreno.


Compartilhe:


23 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:34min. 
 em 

jose_sarney_renan_calheirosSérgio Machado não gravou apenas Romero Jucá. O ex-presidente da Transpetro na era PT registrou também áudios de Renan Calheiros e José Sarney. Nestes dois casos os registros foram feitos em conversas privadas que Machado teve com cada um dos dois, separadamente.

Quem teve acesso aos áudios diz que o que foi revelado hoje em relação a Jucá “não é nada” comparado ao que Renan e Sarney disseram. As gravações foram feitas no âmbito da delação premiada que Sérgio Machado está negociando com a Procuradoria-Geral da República desde março. O acordo com a PGR foi selado na semana passada.

Na delação, Machado gravou apenas três políticos: o responsável pela sua indicação para a Transpetro (Renan), Sarney e Jucá. Mas comprometeu outros senadores do PMDB. São eles Jáder Barbalho e Edison Lobão. Eduardo Cunha, Aécio Neves, José Dirceu e Lula não aparecem nos depoimentos dados por Machado. A delação de Machado está na mesa do ministro Teori Zavascki, esperando homologação.


Compartilhe:


23 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:30min. 
 em 

vacinacampinasA Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap RN) divulgou os números da campanha de vacinação contra a influenza: 71,74% de cobertura nos grupos prioritários. Atingiram a meta preconizada pelo Ministério da Saúde (MS) 69 municípios potiguares, o que corresponde a 41,32% de homogeneidade. A vacinação será prorrogada no Estado até o dia 3 de junho, quando será encerrada a estratégia da campanha.

De acordo com Zaira Santiago, responsável técnica pelo Programa Estadual de Imunização da Sesap, os números podem ser superiores aos que foram apresentados, pois a todo o momento os municípios estão inseridos novos dados no sistema. A campanha foi iniciada no dia 25 de abril e no “Dia D”, (30 de abril) o RN chegou a ocupar o 2º lugar entre os estados do Nordeste com maior vacinação.

A meta estipulada para o Estado é vacinar 776.019 mil pessoas. “Outros estados da federação também estão prorrogando. Acredito que até o final da semana já tenhamos atingido a meta, pois a dificuldade para muitos municípios é a inserção de dados”, afirmou a técnica.


Compartilhe:


23 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:18min. 
 em 

Jucá1O ministro Romero Jucá, do Planejamento, anunciou nesta segunda-feira (23) que vai se licenciar do ministério a partir desta terça-feira (24). Embora tenha anunciado “licença”, ele afirmou que “tecnicamente” vai pedir exoneração porque voltará a exercer o mandato de senador pelo PMDB-RR.

Jucá disse que enviará um pedido de manifestação ao Ministério Público Federal, a fim de que o órgão avalie se cometeu algum tipo de crime em relação às conversas gravadas entre ele e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

O jornal “Folha de S.Paulo” informou nesta segunda-feira que, em diálogo com Sérgio Machado, Jucá sugere um “pacto” para tentar barrar a Operação Lava Jato. Mais cedo, em entrevista coletiva, Jucá havia dito que não tinha nada a temer e não pretendia deixar o comando do ministério.


Compartilhe:


23 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:08min. 
 em 

ÁLVARO DIAS (2)A declaração é do deputado estadual Álvaro Dias. Ele esteve no final de semana em Caicó e, durante entrevista, destacou a importância da adutora de engate rápido para evitar o colapso no abastecimento d’água em Caicó. A sugestão dele é que o Governo construa a adutora de engate rápido para o município, adotando o regime de urgência, com dispensa de licitação, objetivando agilizar a obra. Essa Obra pode ser feita pelo B.E.C. Ela  será viabilizada a partir de um repasse de R$ 44 milhões do Ministério da Integração, como foi já anunciado e está previsto no Plano Emergencial de Segurança Hídrica.

“O Governo anunciou a liberação dos recursos para a adutora de engate rápido, a partir da Armando Ribeiro Gonçalves até Caicó. Esperamos que o Governo agora adote as providências necessárias para que ela seja construída de forma rápida e eficiente para suprir o déficit hídrico da cidade, que é a maior da região. A obra de engate rápido é emergencial e precisa de agilidade”, solicita o deputado.

Álvaro Dias lembrou a construção do sistema Piranhas-Caicó, feita com dispensa de licitação e através do trabalho do Exército. “Devido a essas providências de quebra de burocracia, o sistema foi construído em 60 dias. Nós temos, por exemplo, 1º Batalhão de Engenharia de Construção que pode ser contratado em regime de urgência para executar a obra”, exemplificou.


Compartilhe:


23 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:28min. 
 em 

walber-virgolino-750x489Com a crise penitenciária que se arrasta no Rio Grande do Norte desde o ano passado, a possibilidade de privatização das unidades prisionais do Estado foi levantada e está sendo debatida pelo novo secretário de Justiça e Cidadania, Walber Virgolino.

Para o delegado, é importante haver parceria entre os poderes públicos e privados, entretanto, a chance de repassar as unidades de maneira total às empresas não deve ser considerada.

Segundo Virgolino, privatizar em 100% o sistema traria sérios transtornos ao Estado. “A parceria público-privada é muito importante para o sistema prisional. Isso tem que acontecer, mas temos que escolher algumas penitenciarias pra servirem como modelos. O que discordo é de privatizar tudo. Isso será ruim para todas as partes: para o estado, população, agentes penitenciários…”, disse em entrevista ao programa MEIO-DIA CIDADE, da Rádio Cidade 94FM.


Compartilhe:


23 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:13min. 
 em 

ayrtonO Rio Grande do Norte cedeu mais um jogador para a Seleção Brasileira. A última convocatória da Seleção Brasileira Sub-20 trouxe o nome de Ayrton Lucas, lateral esquerdo do Fluminense, com passagem pela base do ABC F.C. e Madureira.

Ayrton é o primeiro seridoense a figurar em uma seleção brasileira, seja ela de base ou principal, e tem consciência da representatividade que isso representa.  Natural da cidade de Carnaúba dos Dantas, começou sua trajetória no futebol na sua cidade natal. Com 14 anos, passou a defender o ABC Futebol Clube, permanecendo por três anos vinculado ao alvinegro potiguar.

O Fluminense atentou para o bom desempenho do atleta e o contratou para o seu time de base. Após bom desempenho em um torneio da categoria no exterior, passou a treinar com os profissionais, fazendo sua estreia no ano passado, contra o Cruzeiro.

Neste ano disputou o Campeonato Carioca pelo Madureira, conseguindo destaque suficiente para chamar a atenção de Rogério Micale, que o convocou para a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Torneio de Suwon, na Coréia do Sul.


Compartilhe:


23 mai 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:01min. 
 em 

DSC01517Foi durante a 27ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Polo Seridó, realizada na ultima sexta-feira (20), no auditório da CDL em Currais Novos, contando com as presenças do Secretário Estadual de Turismo, Ruy Gaspar, a Secretária Adjunta, Solange Portela, e representantes dos municípios com assento no Conselho.

O prefeito anfitrião, Vilton Cunha disse que é imprescindível a valorização do potencial turístico da região, com destinação de mais recursos, pelos governos, contando com um esforço junto às prefeituras e à iniciativa privada, para se criar as condições para que o turismo possa alcançar o patamar almejado.

O vice-prefeito, João Gustavo Guimarães, Secretário Municipal de Turismo anunciou as programações do Forronovos, a festividade junina em Currais Novos, e a tradicional Festa de Sant’Ana, padroeira de Currais Novos, em julho.

Durante a Reunião do Polo Seridó, houve uma exposição, por Manoel Sidnésio (PRODEVTUR), sobre o Potencial Econômico do Turismo Religioso.

Ainda na pauta, a discussão e aprovação do Regimento Interno do Conselho de Turismo do Polo Seridó, a Indicação do Suplente do Interlocutor do Polo para o Programa de Regionalização do Turismo e a Definição do representante do Polo Seridó para o CONETUR.


Compartilhe:



Página 1 de 72212345...102030...Última »

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com