26 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

antonio-9Em virtude das recentes chuvas que caíram na região Seridó potiguar, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou que desde quinta-feira (23) retomou o abastecimento em Cruzeta. Com isso, a população da cidade volta a receber água encanada. Até então, a água só chegava aos imóveis por meio de carros-pipa. Apesar da boa notícia, ainda é preciso economizar. É que o abastecimento será feito em forma de rodízio.

Cruzeta estava em colapso desde setembro de 2016. A perspectiva da Caern é que, com a continuação das chuvas, o número de cidades em colapso venha diminuir nos próximos dias. Atualmente, 17 cidades do Rio Grande do Norte continuam sem ter água nas torneiras. E 77 municípios possuem algum sistema de rodízio.


Compartilhe:


26 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

internetOs consumidores que forem assinar novos contratos de internet fixa devem ficar atentos para as condições oferecidas pelas empresas. A limitação do uso da banda larga fixa está proibida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) desde abril do ano passado, mas o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) diz que continua recebendo reclamações de consumidores sobre a oferta de pacotes com franquia de dados pelas operadoras.

Além de ficarem atentos aos contratos, os consumidores devem reunir documentos para se prevenir de futuras cobranças, orienta o Idec. “Questionem isso por telefone, peguem o protocolo, ou acessem pela internet o espaço do consumidor e faça um download do contrato. Documente isso para depois contestar judicialmente, caso as empresas comecem a querer cobrar isso de forma retroativa, o que seria um absurdo”, diz o pesquisador em telecomunicações do Idec, Rafael Zanatta.


Compartilhe:


26 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Belisio Alvaro e Gabriel

Quem esteve durante esse final de semana na cidade de Caicó, foi o vice-prefeito de Natal Álvaro Dias, onde na oportunidade esteve visitando amigos e participando do aniversário do médico caicoense Gabriel Dantas.


Compartilhe:


26 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Não houve quem acertasse as seis dezenas da Mega Sena sorteadas neste sábado, na cidade de Teodoro Sampaio (SP), válido pelo concurso de número 1915.

Os números sorteados foram 02-20-21-33-48-57, e a estimativa era que o ganhador levasse um prêmio de 16 milhões de reais. Com isso, a previsão do prêmio para o próximo concurso sobe para 20 milhões de reais.


Compartilhe:


26 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

veiculo cherry

Um veículo tipo Chery Tiggo 2.0 ano 2010 de cor prata e placas NNX 4756 de Natal/RN, que havia sido roubado ontem, no centro da cidade de Caicó, foi encontrado agora a pouco na cidade de Catolé do Rocha-PB.

Aparentemente o veículo está intacto, sem marcas de batida ou perfuração de balas, para dificultar a identificação do carro, os bandidos haviam retirado a placa do veículo.

 


Compartilhe:


26 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

17498906_646463362225697_8580739911437632236_nNa noite desse sábado (25) uma tentativa de homicídio foi registrada na pacata cidade de São Vicente/RN tendo como vítima o cidadão identificado como Clésio Barbosa que foi atingido por disparos de arma de fogo em sua própria residência.

Segundo informações dois indivíduos, que estavam uma motocicleta preta, atiraram na vítima quando o mesmo tentava sair de casa.

Clésio foi socorrido em estado grave para a cidade de Currais Novos e em seguida foi transferido para Natal.


Compartilhe:


26 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

SantaCruz1x3ABC_25_03_2017_ABCFC-33-300x200O ABC segue com 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Potiguar. Neste sábado (25), o ABC enfrentou o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas, em jogo válido pela 4ª rodada, dominou praticamente todo o jogo e venceu a partida por 3 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Nando (2) e Marques.

Com o triunfo, o ABC chegou aos seis pontos conquistados e assumiu momentaneamente a vice-liderança do returno, mesmo com dois jogos a menos que os adversários.

A próxima partida do Mais Querido na competição está marcada para a quarta-feira (29), contra o Globo, às 20h, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN), confronto atrasado da 1ª rodada.


Compartilhe:


26 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

vende-se-predio-arquivo-dljpg3Com oferta de taxas menores em comparação às dos financiamentos bancários, as administradoras de consórcios de imóveis esperam que a procura pela modalidade continue este ano. Em janeiro, as vendas de novas cotas cresceram 14,7%, somando R$ 2,2 bilhões, valor 28% maior do que o registrado em  2016, conforme dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac).

De acordo com o setor, uma das vantagens de um consórcio imobiliário é o custo menor. A taxa média de juros nos financiamento da casa própria giram entre 8% e 9% ao ano. Os consórcios cobram taxas administrativas menores, por exemplo, de menos de 2% ao ano. Não há cobrança de juros.

“Na hora de tomar uma decisão sobre o que é melhor, o que pesa no bolso do consumidor é a diferença de custo”, disse André Marini, diretor comercial da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário, com sede em Curitiba e filiais em Joinville (Santa Catarina) e São Paulo, que registrou crescimento das vendas de 57,42% no primeiro bimestre, taxa acima da média registrada no ano passado (35%).


Compartilhe:


26 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

img_7791

O prefeito do município de Jucurutu, Valdir da Ambulância, que ficou conhecido como “O liso” durante a campanha política, se filiou ontem sábado (25) ao partido do Solidariedade, presidido no Estado pelo deputado estadual Kelps Lima. Deixa o PROS.


Compartilhe:


26 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

img_7771

A colônia seridoense vai se reunir neste domingo (26), em uma feijoada no Terraço Petiscos e Grelhados, de propriedade de Airton Dias, em Capim Macio, a partir do meio-dia.  O evento será animado pela Banda Mistura Fina. E quem desejar ainda poderá degustar outros pratos da culinária seridoense.

A entrada custará R$ 30,00 e a reserva já pode ser feita através do telefone (84) 99189-1223.


Compartilhe:


26 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

gettyimages-657835544A Fórmula 1 voltou. Com ela, novos carros, novas regras e um novo vencedor. Contrariando as expectativas de quem dava como certa uma vitória da Mercedes, Sebastian Vettel roubou a cena e, impecável, triunfou no GP da Austrália, a primeira corrida da temporada 2017 de F1, na madrugada deste domingo.

Ao pole Lewis Hamilton coube o papel de coadjuvante, com o segundo lugar, seguido pelo companheiro de equipe, Valtteri Bottas, em terceiro. Felipe Massa, que largou em sétimo, superou Romain Grosjean na largada, pulou para sexta colocação e manteve a posição até o final da prova no Circuito de Albert Park.

Com o resultado, o tetracampeão, que não subia ao lugar mais alto do pódio desde o GP de Cingapura de 2015, conquista sua 43ª vitória na carreira, sendo a quarta pela Ferrari. A escuderia italiana não liderava o campeonato desde o final de semana do GP da Coreia do Sul em 2012. Mas o triunfo de Vettel teve um significado ainda maior para os fãs da F1, dando indícios de que 2017 pode ser o ano que marca o fim da dominância da Mercedes.


Compartilhe:


26 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

guilhermeDurante o interrogatório o Guilherme usou o seu direito constitucional de permanecer em silêncio, só respondendo quando lhe foi perguntando se houve participação de uma outra pessoa ao que ele respondeu dizendo que não, se já tinha sido internado em algum hospital psiquiátrico para algum tipo de tratamento ao que também respondeu negativamente e se a motivação era o seu pai ter respondido a um processo criminal a alguns anos atrás, ao que também respondeu que não era este o motivo.

No momento em que ele se apresentou à polícia, entregou um revólver calibre 38 com capacidade para cinco tiros com apenas uma munição intacta e as outras quatro usadas. A arma foi apreendida e dada ordem de prisão uma vez que existia um mandado de prisão preventiva decretada contra ele pelo fato ocorrido.

Guilherme foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória da Ribeira onde ficará à disposição da Justiça. O delegado Renê Lopes, que preside o inquérito e conduziu o interrogatório, disse que na próxima segunda-feira dará prosseguimento ao inquérito ouvindo mais testemunhas e remetendo os objetos apreendidos, inclusive a arma, para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para que os mesmos sejam periciados.


Compartilhe:


26 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

WhatsApp Image 2017-03-25 at 19.54.37No início da noite deste sábado (25), um homem natural da cidade de Parelhas, faleceu vitima de acidente de moto na RN entre as cidades de Jardim do Seridó e Parelhas.

A vitima foi identificada como; Francisco de Assis Jorge, de 44 anos. Ele residia na cidade de Caicó.

Francisco estava pilotando uma motocicleta sentido Parelhas, quando em um determinado trecho da RN perdeu o controle da moto vindo de encontro com o solo.

Ele ainda chegou a ser socorrido para a Unidade Hospitalar da cidade de Jardim do Seridó, onde venho a falecer.


Compartilhe:


25 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

vacinaO ministério da Saúde confirmou 492 casos de febre amarela nesta sexta-feira (24). Ao todo, foram 2.104 notificações recebidas, sendo que 1.101 delas ainda estão sob investigação e outras 511 foram descartadas. Os dados são referentes ao início do surto, em dezembro, até esta quinta-feira (23).

Minas Gerais teve 375 casos da doença, seguido por seus estados vizinhos: Espírito Santo, com 109 confirmações e São Paulo com cinco. O Rio de Janeiro, o mais recente a entrar na lista da febre amarela, está com três casos confirmados, dois descartados e 20 em investigação. A doença causou 162 mortes desde o início do surto, e 95 ainda estão sob análise para a confirmação. Vinte óbitos suspeitos foram descartados.


Compartilhe:


25 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

A primeira etapa da Biometria Revisional Ciclo 2017/2018 acontece desde o dia 14 de março e já contempla cinco municípios do Rio Grande do Norte. Até o momento, foram atendidos 10.371 eleitores. A estimativa é que mais de 60 mil potiguares compareçam aos postos de atendimento até o final de abril. O recadastramento é obrigatório. Para realizá-lo são necessários o título eleitoral, cópia e original do comprovante de residência e documento de identificação oficial.


Compartilhe:


25 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

MINHA CASA MINHA VIDAO programa Minha Casa Minha Vida terá, a partir desta sexta-feira (24), novos critérios de seleção para contratações da Faixa 1, que atende famílias com renda de até R$ 1,8 mil. A partir de agora, a modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) chegará aos municípios com população inferior a 50 mil habitantes.

“As mudanças são bem significativas. Agora, o programa poderá chegar a qualquer município brasileiro e melhorar a qualidade de vida dos beneficiários, com critérios mais humanizados”, explica o ministro das Cidades, Bruno Araújo.

As novas regras tratam, também, da inserção urbana. Com a nova medida, quanto maior a proximidade de bairros já consolidados, melhor será a avaliação do empreendimento. Além disso, aqueles que apresentarem condições de contratação imediata terão prioridade, em função da possibilidade de geração de emprego e renda em curto prazo. Estados e municípios que doarem o terreno para a construção do empreendimento também serão os primeiros da fila.


Compartilhe:


25 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Mais de 100 cidades brasileiras aderiram este ano à mobilização da Hora do Planeta para incentivar a reflexão sobre como enfrentar o aquecimento global e preservar o meio ambiente. O projeto convoca pessoas, empresas e entidades públicas a apagarem as luzes durante uma hora hoje (25), das 20h30 às 21h30. Criado em 2007 na capital australiana, Sydney, pela organização não governamental WWF, a iniciativa está presente em mais de 7 mil cidades. No Brasil, a ação ocorre desde 2009.

Alguns eventos pontuais vão marcar a data, como um passeio ciclístico em Brasília pouco antes do apagar das luzes de monumentos como o Congresso Nacional, o Museu da República e a Catedral Metropolitana.

Segundo o diretor executivo do WWF-Brasil, Maurício Voivodic, as ações deste ano priorizaram o engajamento digital. “Fizemos vídeos que foram divulgados nas redes sociais, com pessoas comuns sobre o que ainda não conseguiram fazer para melhorar o planeta e o que o podem fazer para contribuir. É um convite à reflexão” disse.


Compartilhe:


25 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

imagem_materia_7A desistência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de disputar a presidência do PT abriu a possibilidade de um racha inédito na corrente majoritária do partido, a Construindo um Novo Brasil (CNB). A corrente está dividida entre os grupos que apoiam o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha ou o tesoureiro do partido, Marcio Macedo. Para evitar a cisão, algumas lideranças da CNB voltaram a cogitar o nome da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Indagada sobre a indicação, a senadora desconversou. “Isso não está posto. O temos são as candidaturas do Lindbergh (Farias, senador e candidato das correntes de esquerda), do Marcio e do Padilha”, disse Gleisi. Esta não é a primeira vez que ela é cogitada para suceder Rui Falcão na presidência do PT. Anteriormente, Gleisi recusou de forma cabal a possibilidade. Um dos motivos alegados é o fato de ela ser ré em uma ação da Operação Lava Jato ao lado do marido, o ex-ministro Paulo Bernardo. Líderes da CNB defendem que Lula chame a senadora para uma conversa e tente persuadi-la em nome da unidade da sigla.


Compartilhe:


25 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

janotmp_0Em nota, o procurador geral da República Rodrigo Janot, presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, se solidarizou com o Ministério Público potiguar, em razão dos atentados em que dois promotores foram baleados por um servidor da casa, Guilherme Wanderley Lopes. Ele classificou o ataque como um “ultraje”. A seguir, a nota do CNMP:

NOTA DE APOIO AO MP/RN

O Presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, manifesta a mais irrestrita solidariedade ao Ministério Público do Rio Grande do Norte, na pessoa de seu Procurador-Geral de Justiça e Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais, Rinaldo Reis, a propósito do atentado que vitimou dois de seus mais valorosos integrantes.

O ataque pessoal a qualquer Membro do Ministério Público signnifica, sobretudo, ultrajar a própria Instituição. O Presidente do CNMP confia e espera o rápido esclarecimento dos fatos e reforça seu incondicional apoio ao MP/RN.

Rodrigo Janot Monteiro de Barros

Presidente do CNMP


Compartilhe:


25 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

agencia caixaO pagamento de metade do lucro obtido pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em 2016 ao trabalhador será feito até o dia 31 de agosto deste ano. O dinheiro será creditado sobre o saldo de todas as contas ativas e inativas em 31 de dezembro de 2016, e somado à atual remuneração do fundo, segundo o Ministério do Trabalho.

A distribuição dos lucros do FGTS com os trabalhadores foi uma das mudanças criadas pela medida provisória 763, de 22 de dezembro do ano passado. Trata-se do mesmo texto que permitiu que os trabalhadores saquem suas contas inativas do FGTS entre os dias 10 de março e 31 de julho.

Pela regra atual, o FGTS remunera o trabalhador com juros de 3% ao ano mais a taxa referencial (TR). O rendimento tem ficado, historicamente, bem abaixo da inflação. Nos últimos 17 anos, o FGTS acumula perda de quase 40% frente ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), mostrou o G1 em janeiro.


Compartilhe:


25 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) realizaram uma operação, após receberem denúncia anônima, e apreenderam drogas, arma e munições. O flagrante foi feito nesta sexta-feira (24), no bairro Barrocas, em Mossoró.

A polícia chegou ao local após denúncias anônimas que informaram sobre uma residência onde homens estariam comercializando drogas e guardando materiais provenientes de roubos.

A equipe da Denarc então foi ao local e acabou encontrando uma escopeta calibre 12, com sete munições, mais seis munições de revólver calibre 38, três munições de fuzil calibre 556, e ainda 950 gramas de maconha, duas balanças de precisão, um teclado musical, sete microfones sem fio, um rádio comunicador, além de sete rádios de frequência.


Compartilhe:


25 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

ABCRestou o Campeonato Potiguar para o ABC. Eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste e na terceira fase da Copa do Brasil, o estadual é a única chance de título para o alvinegro no primeiro semestre. Com três pontos e dois jogos atrasados no returno, o time de Geninho terá força máxima contra o Santa Cruz de Natal hoje, às 19h30, na Arena das Dunas. A partida é considerada vital para os abecedistas.

Isso porque o clube está a quatro pontos do líder Potiguar de Mossoró e, caso não conquiste os três pontos, pode ver essa diferença ser ampliada para sete, margem além da gordura que o time tem em função das partidas por fazer.

Na teoria, a missão alvinegra não é das mais difíceis. O Santa Cruz é o time com pior desempenho no estadual e, atualmente, ocupa a lanterna na classificação geral do campeonato. O tricolor é o único clube que ainda não venceu na competição e soma apenas quatro pontos em 10 jogos, metade deles conquistados no segundo turno.


Compartilhe:


25 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

frigorificos2_0O Chile decidiu retirar a suspensão total à importação da carne brasileira, mas manteve a proibição da entrada de produtos dos 21 frigoríficos investigados pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. A informação foi divulgada hoje (25) pelo Serviço Agrícola e Pecuarista do Chile. O país havia anunciado a suspensão temporária à importação de carne do Brasil até que fossem prestados esclarecimentos sobre o caso. A China e o Egito também anunciaram a reabertura para a importação de carne do Brasil.

O órgão chileno justificou que a decisão foi tomada após ter recebido explicações do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil em resposta ao pedido de informações detalhadas sobre as investigações da Polícia Federal. O Chile informou que poderá suspender as importações de qualquer outro estabelecimento que apareça posteriormente nas investigações.


Compartilhe:


25 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

servidor

Guilherme Wanderley Lopes da Silva, servidor do Ministério Público do Rio Grande do Norte, que ontem atirou contra dois promotores, se entregou no final da manhã deste sábado a polícia.

Guilherme, foi levado para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar onde ficará provisoriamente, ele se apresentou acompanhado de seus advogados, ontem mesmo após os fatos ocorridos, ele foi exonerado do cargo de comissão que exercia no Ministério Público.


Compartilhe:


25 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Wilma SP

A ex-governadora e atual vereadora de Natal, Wilma de Faria (PTdoB), retornará de São Paulo na próxima semana. Ela passou por novas avaliações e se submeteu a um procedimento médico.

Wilma, que teve uma boa evolução do quadro clínico nos últimos dias. continuará o tratamento médico e vai conciliar com suas atividades parlamentares.


Compartilhe:


25 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

A Mega-Sena sorteia, neste sábado (25), o prêmio de R$ 16 milhões. O sorteio do concurso 1.915 será às 20h, em Teodoro Sampaio (SP), onde está estacionado o Caminhão da Sorte.

Se o valor total do prêmio for aplicado na Poupança da CAIXA, o apostador que acertar sozinho os seis números da sorte pode receber um rendimento de R$ 84 mil por mês. Também é possível adquirir seis franquias de marcas consolidadas no mercado ou 17 casas de R$ 900 mil cada.


Compartilhe:


25 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Prefeito-Padre-Jocimar-696x405

O Promotor de Justiça de Jardim do Seridó, Dr. Gláucio Pinto Garcia arquivou o inquérito civil nº 099.2015.000010 instaurado em 1º de outubro de 2015, com o objetivo de apurar possível prática de improbidade administrativa por parte do Ex-Prefeito Padre Jocimar e o Ex-Secretário de Obras, Jarbas Nascimento.


Compartilhe:


25 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

josenilson-silva-e-felipe-santos-presos-na-chacina-do-boa-vista-mgarcia-7Dois homens acusados de participação no crime conhecido como “chacina do Boa Vista”, que resultou na morte de cinco pessoas em uma festa privada em Mossoró, foram presos. A dupla foi apresentada pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (24).

Francisco Josenilson da Silva e Filipe Santos foram detidos nesta semana em duas diferentes ações policiais. Josenilson foi preso na última quarta-feira (22), no bairro Santo Antônio com cerca de 1 kg de maconha e um revólver calibre 38.

Na ocasião, a polícia apreendeu ainda três coletes balísticos. Já Filipe foi detido nesta sexta também no mesmo bairro. Os dois foram apresentados ontem a tarde em entrevista coletiva pelo delegado titular da Delegacia de Homicídios, Rafael Arraes, e pelo delegado regional, Dennys Carvalho.


Compartilhe:


25 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

QuickMemo_2017-03-25-08-08-152-696x521Os assaltos em Caicó começaram cedo neste sábado (25), um veículo tipo Chery Tiggo 2.0 ano 2010 de cor prata e placas NNX 4756 de Natal/RN, foi tomado de assalto por uma dupla armada no início da manhã de hoje na imediações da panificadora Bom Sucesso no centro da cidade, saída para o bairro Barra Nova.

Segundo informações, dois homens chegaram a pé e usando uma arma abordaram o proprietário do veículo, tomando o carro de assalto e fugindo em seguida com o veículo sentido bairro Barra Nova. A Polícia foi acionada e realiza buscas a procura dos suspeitos.


Compartilhe:


25 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

frigorificosO Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou que a China anunciou hoje (25)  a “reabertura total do mercado de carnes brasileiras”. O país suspendeu as importações de carnes do Brasil no início da semana, após a deflagração da Operação Carne Fraca pela Polícia Federal (PF).

As investigações da PF apontaram a existência de esquema criminoso que envolve empresários do agronegócio e fiscais agropecuários que facilitavam a emissão de certificados sanitários para alimentos inadequados para o consumo.

Em nota, assinada pelo ministro Blairo Maggi, a pasta destaca que a decisão das autoridades chinesas de retomar as importações de carne brasileira resulta de negociações intensas. “Nos últimos dias, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Itamaraty e a rede de embaixadas do Brasil no exterior trabalharam incansavelmente para o êxito que se anuncia hoje.”

“Trata-se de atestado categórico da solidez e qualidade do sistema sanitário brasileiro e uma vitória de nossa capacidade exportadora”, destaca o ministro.


Compartilhe:


25 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Na madrugada desta sexta-feira, 24, por volta de 01h00 min., Policiais Militares da Cidade de Jucurutu, durante ronda realizada na BR 226, em direção à Cidade de Florânia, tentaram abordar dois veículos, que andavam em comboio, mas não foram obedecidos, tendo os dois carros “furado” a barreira e os ocupantes atirado contra os PMs, que revidaram à ação criminosa, também atirando contra o grupo. Na passagem, os Policiais perceberam que se tratavam de duas Hilux, de cores branca e prata.

Essas rondas têm sido intensificadas em Jucurutu e outros municípios que pertencem à 3ª CPM/6º BPM, justamente para tentar inibir ações criminosas contra agências e correspondentes bancários. A polícia acredita que conseguiu impedir o que poderia ser mais uma ação de grupos criminosos, especialistas em explosões de caixas eletrônicos e cofres das agências.

Após o rápido confronto, os policiais iniciaram uma perseguição, que perdurou até o Oeste do Estado, perdendo de vez o contato com os veículos, próximo à Cidade de Patu. Felizmente, nenhum policial ficou ferido. Também, não houve notícias de pessoas feridas terem dado entrada em hospitais do estado, que pudesse ligar a essa ocorrência.


Compartilhe:


25 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

IMG000000000144691

Uma equipe da 2a Delegacia de Polícia Civil de Natal, com apoio de policiais militares, prendeu na tarde desta sexta-feira (24) um casal que é suspeito de ter tentado assaltar uma casa de um policial militar, na última quinta-feira (23). Foram presos Gabriela Nascimento da Costa e Felipe Domingos Camilo quando estavam em uma residência à rua Santa Inês, no bairro de Pajuçara.

Na casa do suspeito, a Polícia encontrou uma pistola PT 100 com três carregadores, da Polícia Militar, o veículo modelo Peugeot que foi usado no crime contra o policial militar em Potilândia, um outro carro modelo Cross Fox e uma motocicleta.

Os policiais civis receberam informações da localização do casal nesta manhã de sexta-feira, depois de receberem denúncias anônimas pelo Disque Denúncia 181. Quando chegaram a residência, o homem efetuou tiros contra os policiais e fugiu em direção a casa de uma vizinha, onde fez uma mãe e sua filha como reféns.

Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi até o local e conseguiu a rendição do suspeito. Gabriela Nascimento da Costa foi presa em flagrante pelo crime de receptação. Na casa do casal, os policiais encontram vários objetos roubados, como celulares, bolsas e joias. Felipe Domingos já havia sido preso duas vezes pela prática de roubos.


Compartilhe:


25 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

fachada_11Em TAC assinado com o Ministério Público, a Câmara Municipal de Caicó tinha 180 dias, a contar do dia 28 de agosto de 2013, para efetivar a implantação do seu portal da transparência, de modo a dar maior publicidade aos atos de gestão e demais informações de interesse público.

O tempo se passou, e até hoje a Casa não conseguiu cumprir com os pontos acordados no TAC. Tanto que em recente reunião com a nova Mesa Diretora, a promotora Uliana Lemos de Paiva, titular da 3ª Promotoria de Justiça resolveu aditar o prazo, e o presidente do Legislativo, Odair Alvez Diniz comprometeu-se no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, tomar todas as providências administrativas necessárias ao cumprimento das obrigações assumidas no TAC nº 005/2013/3ª PmJ-Caicó. O descumprimento acarretará multa diária de 2 mil reais à Odair.


Compartilhe:


24 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

1070673-1 - 33583816636_91f6b3438f_kO presidente Michel Temer classificou a carne brasileira como “a melhor do mundo”. Segundo ele, sua equipe tem obtido resultados satisfatórios no sentido de “estancar” a possibilidade de outros países proibirem a compra deste produto, após denúncias da Operação Carne Fraca, de irregularidades na fiscalização do produto.

“A carne brasileira não é fraca. A carne brasileira é a melhor do mundo”, disse Temer durante cerimônia de entrega de 1,3 mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida no Parque Residencial da Solidariedade, em São José do Rio Preto, São Paulo.


Compartilhe:


24 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

thumbnail_Visita-ao-Hosp.-de-Caicó-6Os secretários Vagner Araújo (Segepro) e George Antunes (Saúde) visitaram na manhã desta sexta-feira (24), o Hospital Regional de Caicó.  O objetivo da visita foi acompanhar de perto os investimentos que o Governo do Estado vem realizando para melhorar o atendimento à população seridoense no setor da saúde. O deputado Estadual Vivaldo Costa acompanhou a visita.

 “O governador Robinson Faria quer que as obras da Rede de Urgência e Emergência e da instalação do tomógrafo sejam acompanhadas de perto, por isso, ele determinou que eu e o secretário de saúde viéssemos fazer essa visita técnica ao hospital”, declarou Vagner Araújo.

Vagner explicou que esses investimentos na área de saúde em Caicó correspondem ao montante de R$ 3 milhões. A fonte de recursos é do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.


Compartilhe:


24 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

servidorOs disparos foram feitos no final da manhã desta sexta-feira (24) dentro da sede do Ministério Público do Estado, que fica no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal. Ainda segundo o MP, Guilherme invadiu uma reunião no segundo andar do prédio e fez os disparos.

Depois, o servidor saiu em um automóvel Polo de cor prata, após despistar a segurança com um falso alerta de que um homem estava atirando nos promotores de justiça. Na fuga, ele também disparou a arma no estacionamento. Pelo menos cinco tiros foram ouvidos, mas não houve novos feridos.

Nem o Ministério Público nem a Polícia Militar sabem explicar o que pode ter motivado o ataque.


Compartilhe:


24 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

164169

Três deputados federais do Rio Grande do Norte votaram a favor da terceirização irrestrita nas empresas:

1 – Fábio Faria (PSD)

2 – Felipe Maia (DEM)

3 – Rogério Marinho (PSDB).

Outros três foram contra a aprovação do projeto:

1 – Zenaide Maia (PR)

2 – Walter Alves (PMDB)

3 – Rafael Motta (PSB).

O deputado federal Beto Rosado (PP) não votou. Ele acompanha o delicado tratamento de saúde do pai, ex-deputado federal Betinho Rosado (PP), no Hspital São José, em São Paulo (leia AQUI).

O oitavo membro da bancada potiguar, deputado Antônio Jácome (PMN), optou por se abster da votação. O projeto de lei foi aprovado por 231 votos a favor, 188 contra e 8 abstenções.


Compartilhe:


24 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

WhatsApp-Image-2017-03-23-at-19.12.18

As obras de construção da Casa do Artesão de Caicó foram paralisadas nesta quinta-feira (23). Com recursos do RN Sustentável, a inauguração da obra, que é um sonho dos artesãos do Seridó foi prometida pela primeira-dama e secretária de Assistência Social do RN, Julianne Faria para a Festa de Sant’Ana deste ano.

A Construtora Mesquita Lopes Engenharia, vencedora da licitação da obra, estava com 11 funcionários diariamente trabalhando na edificação, nestes dois meses de serviços, a obra avançou 17%, onde já foram gastos pela construtora algo em torno de 50 mil reais, porém nenhum repasse financeiro foi feito pelo Governo para a empresa.  A Casa do Artesão não é a única obra tocada pela Mesquita Lopes Engenharia. A reforma do Centro Cultural Adjuto Dias também é da sua responsabilidade. Essa, pelo menos vem fluindo sem qualquer contratempo.


Compartilhe:


24 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

6c89b4f0-aa2d-5308-a531-8d47e84b3bd2O deputado estadual George Soares (PR) solicitou, através de requerimento encaminhado ao Governo do Estado e Fundação José Augusto, a abertura de processo para tombamento da Casa Grande da Fazenda Itu, situada na zona rural de Ipanguaçu e que pertenceu ao ex-deputado Manoel de Melo Montenegro, o Major Montenegro.

“A Casa Grande do Major encontra-se em um estado difícil por não haver reparos. Boa parte da sua estrutura física corre o risco de cair, por falta de manutenção. Sua estrutura física poderia ser utilizada na implantação de um memorial do Major Montenegro, ‘Museu do Sertanejo do Vale do Açu’ ou ainda para um ‘Centro Cultural'”, sugeriu o parlamentar.

O casarão foi construído há aproximadamente 200 anos e foi adquirido recentemente pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Faz parte da história social e econômica dos municípios de Santana do Matos e Ipanguaçu uma vez que seu dono, Major Manoel de Melo Montenegro foi líder político dos municípios citados.


Compartilhe:


24 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

carnesGrandes redes de supermercados retiraram das prateleiras os produtos fabricados pelos frigoríficos interditados pela Polícia Federal (PF) na Operação Carne Fraca para blindar os clientes do risco de vender itens contaminados. O Carrefour informou, por meio de nota, que “retirou preventivamente das lojas os produtos das plantas interditadas”. A empresa frisa que procedimento se refere às fábricas investigadas, mas não às marcas. A companhia não detalhou os volumes removidos nem o destino dos produtos.

O concorrente Walmart também retirou das lojas os produtos suspeitos de contaminação. Em seu comunicado, a empresa afirma que “suspendeu preventivamente a venda em suas lojas dos produtos oriundos das plantas frigoríficas interditadas na Operação Carne Fraca”.


Compartilhe:


24 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

oceanosEmbora não sejam potáveis, ou seja, próprias para o consumo de seres terrestres, as águas salgadas dos mares e dos oceanos são imprescindíveis para a existência de vida na Terra. Representando quase 97,5% do total de água existente, os oceanos formam ambiente propício para a produção de 90% do oxigênio, além de ser habitat de mais de 29% da biodiversidade do planeta.

Além de fonte de alimentos, as águas salgadas agrupam milhares de organismos que capturam o carbono e lançam oxigênio na atmosfera, por meio da fotossíntese. Esse fenômeno influi diretamente na diminuição do efeito estufa, o que interfere diretamente na temperatura da atmosfera.


Compartilhe:


24 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

CNIO presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, disse que a entidade é contra aumento de tributos e que, se houver elevação de impostos na próxima semana, vai protestar. “Somos contra elevação de impostos, vamos protestar, discutir com o Congresso, com o presidente Michel Temer, com o ministro”, afirmou, após reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Nesta sexta-feira, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) publicou anúncios em jornais criticando a possibilidade de aumento de impostos pelo governo Temer.


Compartilhe:


24 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

IMG000000000144536Policiais Civis da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap) capturaram, nesta sexta-feira (24), Adriano de Oliveira Freitas, conhecido como “Pica-Pau”, 30 anos, em cumprimento a três mandados de prisão.

Ele era foragido do Centro de Detenção Provisório da Ribeira há mais de um ano, onde estava preso pelo crime de tráfico de drogas. As investigações da equipe de polícia apuraram que Adriano de Oliveira estaria na casa de sua sogra, no bairro Nossa Senhora da Apresentação em Natal, os policiais diligenciaram para o local nesta manhã e efetuaram a prisão.


Compartilhe:


24 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

caixa - FGTSQuem sacar o dinheiro das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) entre março e julho deste ano não perde o direito de tentar uma possível correção do saldo do fundo pela inflação, caso a Justiça decida a favor do reajuste.

Cerca de 50 mil ações pedindo a correção estão paradas em todo o país desde que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu um recurso especial que valerá para todos os pedidos. Nos últimos anos, milhares de trabalhadores foram à justiça contra a Caixa Econômica pedir uma nova correção para o saldo do FGTS.

Eles defendem que o atual índice de reajuste – 3% ao ano mais a taxa referencial – é muito baixo e fez o fundo perder dinheiro desde 1999. As ações pedem que o saldo seja corrigido por um índice de inflação oficial, como o IPCA ou INPC.


Compartilhe:


24 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

mpO procurador-geral adjunto do Rio Grande do Norte Jovino Pereira Sobrinho e o promotor de Justiça Wendell Beetoven Ribeiro Agra foram baleados na manhã desta sexta-feira (24) dentro da sede do Ministério Público do Estado. Ambos foram socorridos. Ninguém foi preso. De acordo com a Polícia Militar, o atirador é o servidor Guilherme Wanderley Lopes da Silva, de 44 anos, que invadiu uma reunião no segundo andar do prédio e efetuou os disparos.

O fato aconteceu por volta das 11h30. Logo em seguida, o suspeito fugiu em um automóvel Polo de cor prata. A sede do Ministério Público fica no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal. Nem o Ministério Público nem a Polícia Militar sabem explicar o que teria motivado o atentado. O promotor Wendell Beetoven, que durante muitos anos atuou na Promotoria de Investigação Criminal e Combate ao Controle Externo da Atividade Policial, atualmente estava lotado no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Feridos

Segundo o MP, o procurador adjunto, que foi atingido duas vezes no abdômen, foi levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Ele já deu entrada no Centro Cirúrgico. Já o promotor Wendell Beetoven, que foi baleado nas costas, recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, mas também já foi levado para o hospital.

Na fuga, o suspeito também efetuou disparos no estacionamento. Pelo menos cinco tiros foram ouvidos, mas não houve novos feridos. A PM fez buscas pela região, mas não encontrou o servidor.


Compartilhe:


24 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Os consumidores brasileiros acreditam que a inflação brasileira ficará em 7,5% nos próximos 12 meses. Essa expectativa de inflação, medida este mês, é 0,1 ponto percentual menor que a registrada em fevereiro (7,6%).

O resultado de março deste ano, da pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV), confirma a tendência de queda observada desde fevereiro de 2016, quando o resultado atingiu o máximo histórico de 11,6%.

Os 7,5% esperados pelos consumidores são também a menor taxa desde janeiro de 2015 (7,2%). Entre os segmentos de renda, a classe mais alta (acima de R$ 9.600) é a que acredita na taxa mais baixa (6%).


Compartilhe:


24 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Os gastos de brasileiros no exterior somaram US$ 1,360 bilhão em fevereiro deste ano, informou hoje (24), em Brasília, o Banco Central (BC). O resultado é 61,7% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando os brasileiros desembolsaram US$ 841 milhões.

Nos dois primeiros meses do ano, as despesas ficaram em US$ 2,939 bilhões, 74,8% acima dos gastos registrados no primeiro bimestre de 2016 (US$ 1,681 bilhão).

Já as receitas de estrangeiros no Brasil ficaram em US$ 535 milhões em fevereiro e em US$ 1,196 bilhão nos dois meses do ano, contra US$599 milhões e US$ 1,249 bilhão ,respectivamente em iguais períodos de 2016.

Com esses resultados das despesas de brasileiros no exterior e as receitas de estrangeiros no Brasil, a conta de viagens internacionais ficou negativa em US$ 824 milhões no mês passado, e em 1,743 bilhão no primeiro bimestre.
A projeção do Banco Central para o saldo negativo da conta de viagens este ano subiu de US$ 10,5 bilhões para US$ 12,5 bilhões.


Compartilhe:


24 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

BByEhUvNesta quinta-feira, a Argentina entrou no grupo de classificados diretamente para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Jogando no Monumental de Nuñez, estádio do River Plate, os hermanos bateram o Chile pelo placar mínimo com um gol de Lionel Messi.

Com o resultado, a Argentina subiu para os 22 pontos, ganhando duas posições na tabela de classificação e alcançando o terceiro lugar. O Chile, ao contrário, perdeu duas colocações, caiu para sexto e está fora da zona de classificação para a Copa do Mundo.

Na próxima rodada, a 14ª das Eliminatórias, a Argentina visita a Bolívia, terça-feira (28), enquanto o Chile recebe a Venezuela. Nove dias depois, na quinta-feira (31), os hermanos visitam o Uruguai, e o Chile recebe o Paraguai.


Compartilhe:


24 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

17457345_1890875084526156_6705985449003697147_nEm entrevista ao Programa A Hora do Povo, da Rádio 106 FM o prefeito em exercício Marcos do Manhoso (PP) fez um balanço dos dias em que esteve à frente da Prefeitura de Caicó, já que o prefeito Robson Araújo, encontra-se em Brasília em busca de melhorias para o município.

Limpeza dos bairros, troca de lâmpadas, problemas nos Postos de Saúde, foram alguns dos problemas solucionados enquanto Marcos esteve à frente da gestão municipal. O prefeito em exercício ainda aproveitou para pedir a população que sejam parceiros da prefeitura no tocante a limpeza pública, já que a coleta está com o seu cronograma pronto.

Marcos ainda aproveitou para falar no Distrito Industrial onde pretende finalmente tirar do papel. “Estamos trabalhando inicialmente a regularização do terreno e até o fim do ano vamos iniciar o processo de atrair empresas que vai gerar emprego e renda para os caicoenses”, destacou o prefeito em exercício.


Compartilhe:


24 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

BByEhMoO cantor Arlindo Cruz, internado há uma semana após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), acordou do coma nesta quinta-feira. O filho dosambista, Arlindo Neto, confirmou a informação nas redes sociais. “Arlindão acordou, minha mãe pediu para ele abrir a boca e ele malandramente obedeceu a sua esposa. Obrigado por mais essa bênção, Senhor”, escreveu ele.

De acordo com boletim médico, divulgado na última terça-feira, o músico estava sedado, mas com a redução do medicamento apresentou alguns sinais de consciência. Os médicos ainda informaram que o estado de saúde continua grave, porém estável.

O processo de redução do sedativo ocorre de forma cautelosa. O artista passou mal em sua casa na última sexta-feira e foi resgatado pelos Bombeiros.


Compartilhe:



Página 1 de 92112345...102030...Última »

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com