19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

bertone-marinhoPré-candidato a deputado federal pelo Partido Verde (PV), o presidente da legenda no Rio Grande do Norte, Bertone Marinho, registrou em cartório uma declaração de comprometimento na qual renuncia privilégios do cargo caso seja eleito. O documento foi registrado no 2º Ofício de Notas, em Natal, nesta quarta-feira, 18, e possui, conforme seus próprios termos, caráter irrevogável.

“Estou assumindo o compromisso público de renunciar privilégios e mordomias dos deputados federais totalmente incompatíveis com a realidade socioeconômica do país e dispensáveis ao bom exercício do cargo. Além de ser um compromisso moral com a sociedade, a medida representa uma economia de quase R$ 2,5 milhões aos cofres públicos durante o período do mandato”, explicou Bertone Marinho.

No documento registrado por Bertone, ele abre mão dos subsídios extras, do auxílio-moradia e do apartamento funcional dos quais os parlamentares têm direito. O pré-candidato também renuncia às verbas mensais de combustíveis, de serviços postais e de segurança privada e reduz em mais de 50% o número de assessores diretos lotados no gabinete parlamentar, de 25 para apenas 12.

“Esse é um movimento que podemos iniciar no Rio Grande do Norte, com a adesão de outros pré-candidatos, e avançarmos pelo país, dando uma nova dinâmica aos deputados federais, com o acúmulo de resultados e não de mordomias”, defende o presidente do PV. Ele ainda destaca que a renúncia é válida para todo o período do mandato para o qual pretende ser eleito.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Barragem-das-TrairasA Agência Nacional das Águas (ANA), determinou que as comportas da Barragem Passagem das Traíras sejam abertas, assim que o reservatório chegue a marca de 3 milhões de metros cúbicos de água.

A determinação ficará em vigor até que seja apresentado um estudo pelo Governo do Estado indicando o risco ou não de ruptura do reservatório, caso ele encha.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

19-18Agentes policiais da 13ª Delegacia de Polícia Civil prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (18) em Nossa Senhora da Apresentação, Gutemberg Eusébio da Silva, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Após receberem informações sobre diversos roubos na Zona Norte de Natal, sendo praticados por um homem em uma moto, os agentes encontraram uma moto com características semelhantes daquelas que foram descritas nas informações, e realizaram a abordagem.

A Polícia prendeu Gutemberg em flagrante com trouxas de maconha, balança de precisão e uma arma de fogo, elementos que caracterizam os crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Após a prisão em flagrante, vítimas de roubos na Zona Norte reconheceram Gutemberg como autor de, pelo menos, oito ações.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

presos youtuber la casa de papel

Três jovens presos após entrarem sem autorização em um presídio em Abreu e Lima (PE) para a gravação de uma “pegadinha” fantasiados como personagens da série “La Casa de Papel” foram liberados na tarde desta quarta-feira (18), após pagarem fiança.

De acordo com informações do jornal Diário de Pernambuco, o trio composto pelo youtuber pernambucano Gerson Albuquerque, de 22 anos, e mais três amigos foi preso na terça (17) após invadir o estacionamento do Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) com macacões vermelho e máscaras de Salvador Dalí. Os agentes penitenciários abordaram o grupo e o levou para a Delegacia de Paulista para “providências legais cabíveis”, segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

Por decisão do juiz Thiago Fernandes Cintra, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), cada um dos detidos pagou fiança de R$ 5 mil. Eles também passarão por medidas cautelares em substituição à detenção. Entre elas, recolhimento em casa das 22h às 6h, não se ausentar por mais de oito dias da comarca de residência sem prévia autorização judicial, comparecer aos atos de instrução criminal a que forem intimados e ao juízo mensalmente, para informar e justificar suas atividades.

Os jovens foram autuados em flagrante pelos crimes de violação de domicílio qualificada, favorecimento real, falso alarme e corrupção de menores, já que um dos entraram no Cotel é menor de idade.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Policial Praia do MeioO Rio Grande do Norte possui um déficit de 10 mil agentes na área de segurança pública – e isso levando-se em consideração somente os policiais civis, policiais militares e bombeiros militares. Atualmente, o estado conta com 9.978 servidores nestas três instituições, bem distante dos 19.681 previstos em lei.

A quantidade mínima de policiais que uma sociedade precisa ter é recomendada por cálculos feitos por especialistas em segurança pública. É considerada a necessidade de se ter um policial para cada grupo de 250 pessoas. No Rio Grande do Norte, é esta mesma orientação que (por meio das leis que regem os estatutos das corporações) fixa os efetivos da Polícia Civil, PM e também do Corpo de Bombeiros Militar. Como o RN possui 3,5 milhões de habitantes, fica compreendido que é preciso ter, no mínimo, 14 mil policiais atuando nas ruas. Hoje, o efetivo total da PM não chega a 8 mil – sendo que 950 estão cedidos a outros órgãos e mais de 500 trabalhando nas guaritas de cadeias e presídios do estado.

Os números que demonstram o descumprimento dos regimentos dos órgãos de segurança e consequentemente de leis aprovadas pelo Executivo estadual.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Orelhão-telefonicoA proposta do Projeto de Lei nº 63/17, de autoria da vereadora Júlia Arruda, aprovado por unanimidade nesta quinta-feira, 19, na Câmara Municipal de Natal (CMN), democratiza o acesso à informação, aproveitando a capilaridade e conexões físicas da rede de telefonia fixa, contribuindo para a inclusão digital e modernização da cidade.

“A popularização dos smartphones é uma realidade, mas sabemos que o acesso à internet, sobretudo em banda larga, ainda é um serviço não disponível para parte considerável da população. Por isso, precisamos de políticas públicas que possam maximizar o uso da infraestrutura de telecomunicações para universalizar o acesso à internet. E nesse sentido, o sistema de telefonia fixa se apresenta como candidato natural para a tarefa”, destacou a vereadora.

Segundo o projeto, a Prefeitura de Natal fica autorizada a celebrar convênios e termos de cooperação com empresas concessionárias do serviço público de telefonia visando à instalação de pontos de acesso sem fio à Internet nos Telefones de Uso Público (TUP), os conhecidos “orelhões”. Para isso, os equipamentos deverão dispor de capacidade para receber roteadores que sejam compatíveis com a demanda de dados no local, proibindo-se a cobrança de qualquer taxa, preço ou tarifa.

A iniciativa já conta com o apoio da Oi, que monitora os 700 mil orelhões no Brasil, sendo cerca de 15 mil no Rio Grande do Norte e seis mil em Natal, e está sendo testada em Florianópolis, com parceria com a prefeitura da capital catarinense. O Projeto de Lei nº 63/17 segue agora para apreciação do Executivo, que tem 15 dias para se posicionar sobre a matéria.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

frigorificos (1)A União Europeia anunciou nesta quinta-feira (19) a proibição de 20 frigoríficos brasilerios de exportar frango para o bloco econômico. O embargo entrará em vigor 15 dias após a decisão ser oficialmente publicada.

“Nós confirmamos que os representantes dos países votaram por unanimidade a favor de deslistar 20 estabelecimentos brasileiros de exportar carne e seus derivados (especialmente frango). A medida proposta pela comissão europeia é relativa a deficiências detectadas no sistema brasileiro oficial de controle sanitário”, disse a UE, em comunicado.

A lista com as 20 unidades não foi divulgada pela UE “por razões comerciais”. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa os produtores nacionais de aves, informou que 9 empresas foram afetadas: 12 frigoríficos da BRF e outras 8 unidades de outras empresas.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

seguro-defesoO Senado aprovou parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), apresentado em Plenário pelo senador Garibaldi Filho, favorável ao projeto de Decreto Legislativo nº 29/2018 que suspende os efeitos da Portaria 78/2017, da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

O projeto também teve parecer favorável da senadora Fátima Bezerra na Comissão de Meio Ambiente. A portaria modificou as regras para o período de defeso em águas continentais do Nordeste, especificando que a pesca entre os meses de janeiro e abril seria proibida apenas para espécies nativas.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

A Prefeitura Municipal de Caicó – RN torna público Processo Seletivo, destinado a recrutar profissionais da área de educação, sob regime de voluntário. Os candidatos de Nível Superior, selecionados de acordo com a necessidade das 16 escolas contempladas com o Programa Mais Alfabetização no âmbito do município em questão, poderão ser ressarcidos pelas despesas que comprovadamente realizarem no desempenho das atividades voluntárias, com carga horária semanal máxima de 40h.

Interessados em se candidatar a esta oportunidade no cargo de Assistente de Alfabetização podem efetuar inscrição na Secretaria Municipal de Educação – SEMECE, sala 102, 1º andar, a partir de hoje, 18 de abril de 2018, até o dia 20 de abril de 2018, das 8h às 13h. Todos os inscritos nesta seleção serão avaliados por meio de Análise de Currículo, com pontuação de acordo com os critérios estabelecidos no edital.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

síriaA investigação sobre um suposto ataque químico na Síria se encontrava em ponto morto nea quarta-feira (18), já que uma equipe de especialistas internacionais não conseguiu ter acesso à zona por razões de segurança depois que uma missão de reconhecimento foi alvo de disparos.

Este suposto ataque com “gases tóxicos”, que causou ao menos 40 mortes em Duma em 7 de abril, segundo equipes de emergência, desatou uma série de ataques de Washington, Paris e Londres contra instalações do poder sírio e tensionou as relações diplomáticas.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Joaquim BarbosaIntegrantes do PSB entusiastas da candidatura de Joaquim Barbosa à Presidência da República iniciam nesta quinta-feira (19) uma peregrinação entre os demais caciques da legenda para pacificar as resistências em relação ao ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

O primeiro passo é uma reunião da cúpula do partido, na qual será discutida uma estratégia da campanha e condutas prioritárias tanto para o jurista quanto para a sigla. “É um contato para pessoas do partido para sentirem dele a disposição [de disputar as eleições], ele colocar o que defende”, afirmou ao HuffPost Brasil o líder do PSB na Câmara, deputado Júlio Delgado (MG).

Além das lideranças da Câmara e do Senado e do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, foram chamados para o encontro o vice-presidente da sigla, Beto Albuquerque, o secretário-geral da legenda, Renato Casagrande e os 5 governadores: Paulo Câmara (Pernambuco), Márcio França (São Paulo), Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), Daniel Pereira (Rondônia) e Ricardo Coutinho (Paraíba).


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

LULASenadores que estiveram em Curitiba na terça-feira (17) fizeram uma manobra com objetivo de driblar ordem da Justiça Federal do Paraná e, por consequência, conseguir visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão.

Após a Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado aprovar a realização de diligência na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula está preso, um grupo de parlamentares viajou para fazer a visita. Parte deles não compunha a comissão.

Já em solo curitibano, os parlamentares foram surpreendidos com um despacho da juíza Carolina Moura Lebbos, que determinou a permissão da visita apenas aos membros do colegiado.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

BARRAGEM DE OITICICA - 08.08.2017O movimento dos atingidos e atingidas pela construção do Complexo Barragem de Oiticica se reúne no próximo sábado, dia 21 as 14 horas na Igreja de Barra de Santana, zona rural de Jucurutu. A referida reunião tem o objetivo de avaliar a situação da obra física e social do complexo Barragem de Oiticica nos seguintes aspectos:

  1. a) pagamento de medições, paralização e demissões de pessoal por parte das empresas, ritmos das atividades, recursos disponíveis e contrapartida do governo do estado;
  2. b) Negociações e pagamentos das indenizações dos imóveis de Barra de Santana;
  3. c) Informações sobre a não conclusão e razões da paralização das obras do cemitério;
  4. d) Esclarecimentos sobre a saída e ausência da empresa supervisora\gerenciadora da obra e os prejuízos aos processos em curso;
  5. e) Informações sobre as negociações entre governo do estado e Governo federal\DNOCS\MIN\Planejamento para aprovação da nota técnica de aditamento financeiro; f) Diálogo entre SEMARH e IPHAN e as medidas adotadas para as questões ambientais e a construção da estrada de contorno;
  6. g) Situação do novo estudo e proposta de supressão vegetal em consonância com proposta do movimento;
  7. h) Retomada das negociações sobre agrovilas, comerciantes e inquilinos residências; Outros assunto de interesse dos presentes.

Participarão da reunião, Mairton França, Secretário da SEMARH, Procurador Sales, Seapac, Fetarn, Sindicatos, Prefeitos, população de Barra de Barra de Santana,  Empresa Solo Moveterra e o consórcio Encalso\EIT e a comissão dos  atingidos e atingidas pela construção do Complexo barragem de Oiticica.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Escola-SescO Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, continua com vagas abertas para o processo seletivo 2019 da Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), sediada no Rio de Janeiro (RJ). As inscrições seguem até o dia 4 de maio pelo endereço eletrônico:

www.escolasesc.com.br/inscricoes2019

Os quatro alunos potiguares selecionados terão direito a bolsas integrais durante os três anos necessários à conclusão do Ensino Médio. A ESEM é uma escola referência no Brasil. As turmas têm no máximo 15 alunos e recebem todo o suporte acadêmico, com sólida formação em inglês, espanhol e tecnologia, atividades artísticas, culturais e esportivas, além de intercâmbio com escolas norte-americanas.

Além dos quatro selecionados para este ano, outros 38 alunos potiguares já ingressaram na escola carioca, e neste ano, excepcionalmente cinco alunos garantiram sua vaga, com estreia de um estudantes de Macaíba.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

UFRNO Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), já dispõe no seu site a validação das inscrições e a demanda parcial dos candidatos inscritos na seleção para Reocupação de Vagas Residuais para o segundo semestre letivo de 2018.

São 214 vagas distribuídas em cursos das áreas de Ciências da Vida e da Saúde; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Ciências Exatas e Tecnológicas, em Natal; e para Área de Ciências da Vida e da Saúde, em Santa Cruz.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

TJRN-750x500O Tribunal de Justiça homologou, nesta quarta-feira (18), o vitaliciamento de 37 juízes substitutos, que iniciaram suas atividades na magistratura potiguar em abril de 2016. Os desembargadores aprovaram esta etapa na carreira profissional desse grupo, que passou por curso de formação, mais de 500 horas de aulas e todo um ciclo durante os últimos 24 meses.

O presidente do TJRN, desembargador Expedito Ferreira, disse que este é um momento especial. “É a primeira sessão de vitaliciamento de magistrados em mais de 100 anos de história desta Corte”, salientou o dirigente do Poder Judiciário potiguar.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

PARELHASA Polícia Civil de Parelhas, em parceria com policiais civis e militares de Caicó, prendeu hoje(19/04) prendeu 06 pessoas em cumprimento à mandados de prisão preventiva, sendo também cumpridos 07 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Ele são investigados por integrar organização criminosa, traficar drogas, efetuar disparos de arma de fogo, tentar latrocínio e ainda atentar contra a vida de pessoas.

Essa é uma segunda fase da operação que em 06/02/2018 prendeu em Parelhas 25 pessoas, todos integrantes da mesma organização criminosa. Apoiaram a ação de hoje a Polícia Militar de Parelhas e outras delegacias de Polícia Civil da delegacia regional de Caicó.

Foram presos:

ALAN ROBERT DE ARAÚJO SANTOS, de 27 anos de idade;

JAILSON DE GUSMÃO, vulgo MO, de 35 anos de idade;

FÁBIO JOSÉ DOS SANTOS, vulgo CHEIRO, de 22 anos de idade;

ALISSON ALADAN ALVES DE LIMA, vulgo BARU, de 19 anos de idade;

WYLLAN VANDERSON FERREIRA DA SILVA, de 20 anos de idade;

DANIELE FERREIRA DA SILVA, de 34 anos de idade;


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

américaO América volta a campo nesta quinta-feira (19). Às 21h15, o Alvirrubro enfrenta o Confiança-SE, no estádio Batistão, em Aracaju. A partida é válida pela pré-Copa do Nordeste. Para o jogo, o time potiguar deve ter um time bem diferente do que disputou a última rodada do Campeonato Potiguar.

Com várias novidades no elenco, o técnico Ney da Mata deve escalar o América com: Daniel; Hudson, Negretti, André Santos e Gilton; Gercimar, Jardson Sapé e Cascata; Flávio Carioca, Wandinho e Adriano Pardal.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Cine-Sertao_CosernA magia do cinema em tela grande e em três dimensões chegando bem pertinho de estudantes de escolas públicas de 11 cidades das regiões da Chapada do Apodi, Sertão Central e Seridó, com direito a pipoca e suco durante a projeção, feita dentro de um “cinema inflável”.

É com esta proposta que está na estrada desde o dia 14 de março o projeto cultural “Cine Sertão”, iniciativa patrocinada pela Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo. Nesta 5ª e 2ª feira (19 e 20) o projeto chega à Currais Novos, na região do Seridó.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

AÇUDE BOQUEIRÃO PARELHASOs dois açudes da cidade de Parelhas estão recebendo bons volumes de água com as últimas chuvas caídas na região. A Barragem Ministro João Alves Filho (Boqueirão de Parelhas), está com 35.759,488,00 metros cúbicos de água, ou seja, 42,17% de sua capacidade total que é de quase 85 milhões de metros cúbicos. Já o Açude Caldeirão de Parelhas, está com 50,47% de sua capacidade. O que representa 4.702.801,00 metros cúbico de água.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

CEDUCA polícia militar de Caicó localizou e prendeu 3 maiores e 2 menores infratores que fugiram do Ceduc de Caicó e assaltaram uma residência na madrugada desta quinta-feira 19.

Segundo informações repassadas pela PM e por um educador do do Ceduc, eles mesmos entraram em contato com a polícia e disseram está exausto. Esse contato facilitou ainda mais o trabalho da polícia que já os localizou e vai levá-los de volta ao Ceduc.

Sendo um deles suspeitos de assassinar um agente penitenciário em Natal. Todos cinco foram presos em conduzidos para a Delegacia Municipal de Caicó para serem autuados.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

energia-eletricaA privatização da Eletrobras vai elevar o preço das tarifas de energia pagas pelos consumidores brasileiros. Essa foi a principal constatação dos especialistas convidados a debater, nesta quarta-feira (18), o projeto de privatização da empresa energética. A audiência foi realizada pela comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta.

Os convidados foram indicados pelos partidos contrários ao projeto do governo Michel Temer. Eles foram ouvidos um dia após a audiência pública com o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior.

“Nós vamos botar uma usina da Eletrobras nas mãos da empresa privada e ela vai ditar o preço. Ela vai igualar o preço da uma [usina] hídrica ao preço de uma térmica. É essa a realidade”, criticou Nelson Hubner, ex-diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo ele, como o setor é muito oligopolizado, duas ou três grandes usinas nas mãos de um único agente privado – com a Eletrobras desestatizada – poderão impor o preço que quiser ao mercado.

Para Hubner, o País está indo na contramão das nações onde a hidroeletricidade responde pela maior parte da matriz energética, como Estados Unidos e Noruega. No primeiro, o setor público controla 73% da produção hidrelétrica. “Todas as grandes usinas [hidrelétricas] americanas estão nas mãos do Estado, sem exceção”, comentou.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

roubo carro juizUm juiz federal teve o carro roubado no início da noite desta quarta-feira (18), no bairro Barro Vermelho, zona Leste de Natal. A vítima foi surpreendida por dois casais armados ao sair de casa, por volta das 18h. Minutos depois a polícia recuperou o veículo e prendeu um dos suspeitos.

A prisão do assaltante foi realizada por policiais da Força Tática do 1° Batalhão, a equipe visualizou o suspeito estacionando o carro em uma rua ao lado do mercado de Petrópolis e fez a abordagem. O homem foi identificado como João Henrique Massud de Brito, de 27 anos.

De acordo com informações da Polícia Militar os outros envolvidos foram deixados em uma das ruas do bairro Mãe Luiza. Na delegacia a vítima reconheceu imediatamente João Henrique como um dos partícipes do roubo. Ele foi autuado.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

plano de saúdeOs planos de saúde estão dispostos a adotar as mudanças que estão sendo estudadas pelo governo. Entra elas, cobrar franquia e coparticipação em consultas e exames. No entanto, as entidades que reúnem planos de saúde não querem nenhum limite para as cobranças nem oferecer pacotes mínimos grátis (exceto para doenças crônicas).

De acordo com a proposta do governo, as operadoras poderão cobrar uma franquia, de forma semelhante a um seguro de carro. Para usar o plano, o cliente teria que pagar um valor adicional, além das mensalidades.

A nova regra também regularia a coparticipação, que significa pagar uma parte de consultas e exames. A reportagem do UOL destaca que vários planos já fazem isso, mas não existe uma regulação formal. No entanto, a proposta do governo define que haveria um limite legal para essas cobranças, mas empresas de seguro de saúde não querem que haja limite.

As mudanças são estudadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Pelo menos seis homens armados invadiram uma casa, renderam a família e fizeram um arrastão na madrugada desta quinta-feira (19) no conjunto San Vale, no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal. Segundo a Polícia Militar, os bandidos roubaram três carros e ainda levaram 8 aparelhos de TV.

De acordo com a PM, quatro pessoas da família e mais dois empregados dormiam quando a residência foi invadida. O crime aconteceu por volta de 1h30.

As vítimas contaram à polícia que todos os criminosos estavam armados, e que foram trancadas em um dos cômodos da casa. A residência possui câmera de vigilância, cerca elétrica e sistema de segurança. Mesmo assim, os bandidos não se intimidaram e passaram cerca de 50 minutos dentro do imóvel.

Além dos três carros, das oito TVs e 16 relógios, ainda foram levados um computador, oito aparelhos celulares, 16 relógios, roupas e joias.

A PM ainda fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

bafometro-rn

Entra em vigorar nesta quinta-feira (19) a Lei 13.546/2017, que ampliou as penas mínimas e máximas para o condutor de veículo automotor que provocar, sob efeito de álcool e outras drogas, acidentes de trânsito que resultarem em homicídio culposo (quanto não há a intenção de matar) ou lesão corporal grave ou gravíssima. A nova legislação, sancionada pelo presidente Michel Temer em dezembro do ano passado, modificou artigos e outros dispositivos do Código Brasileiro de Trânsito (Lei 9.503/1997).

Antes, a pena de prisão para o motorista que cometesse homicídio culposo no trânsito estando sob efeito de álcool ou outras drogas psicoativas variava de 2 a 5 anos. Com a mudança, a pena aumenta para entre 5 e 8 anos de prisão. Além disso, a lei também proíbe o motorista de obter permissão ou habilitação para dirigir veículo novamente. Já no caso de lesão corporal grave ou gravíssima, a pena de prisão, que variava de seis meses a 2 anos, agora foi ampliada para prisão de 2 a 5 anos, incluindo também a possibilidade de suspensão ou perda do direito de dirigir.

As alterações no Código Brasileiro de Trânsito (CBT) também incluem a tipificação como crime de trânsito a participação em corridas em vias públicas, os chamados rachas ou pegas. Para reforçar o cumprimento das penas, foi acrescentada à legislação um parágrafo que determina que “o juiz fixará a pena-base segundo as diretrizes previstas no Artigo 59 do Decreto-Lei 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal), dando especial atenção à culpabilidade do agente e às circunstâncias e consequências do crime”.


Compartilhe:


19 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

menino rio potengiUm menino de 12 anos desapareceu na tarde desta quarta-feira (18) enquanto tomava banho em um trecho do Rio Potengi na zona rural de São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal. Segundo a mãe do garoto, o filho saiu de casa sem que ela soubesse.

A mãe contou que Roberto Jefferson Araújo chegou da escola por volta de 12h, e sem que os pais percebessem foi tomar banho com um amigo da mesma idade. O trecho do rio corta o distrito de Igreja Nova.

O colega de Roberto Jefferson disse que viu o menino se afogando, ele ainda tentou segurar o amigo, mas não conseguiu. Desesperado, o garoto foi avisar aos pais, que chamaram os bombeiros.

De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, a equipe começou as buscas por volta das 15h. Ao anoitecer, os militares suspenderam as busca alegando não ter equipamento apropriado, e que disseram que retomariam o trabalho na manhã desta quinta-feira (19).

Aflita, a dona de casa Sandra Nascimento da Silva, mãe do menino Roberto Jefferson, disse que não viu o garoto sair, mas mantém a esperança de encontrar o filho. “Eu não vi ele saindo. Se tivesse visto, não tinha deixado, com esse rio, do jeito que tá. Mas nós vamos continuar aqui procurando, a esperança é a última que morre”.


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

O conselheiro Carlos Thompson do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), relator da representação movida na Corte de Contas contra a lei que prevê o pagamento de licenças-prêmio retroativas aos juízes e desembargadores do Rio Grande do Norte de 1996 aos dias atuais, notificou o presidente do Tribunal de Justiça, Expedito Ferreira para que no prazo de 72 horas apresenta sua manifestação sobre o caso.

O documento elaborado pela Diretoria de Despesa com Pessoal do TCE apontou que tal medida causaria um prejuízo de R$ 68,4 milhões nas contas públicas.

A representação  requer entre outras medidas a tramitação do feito em caráter seletivo e prioritário, nos moldes da Resolução nº 009/2011-TCE, bem como a prévia oitiva do Chefe do Poder Judiciário estadual acerca da tutela provisória (medida cautelar) sugerida, consistente na determinação por este Tribunal de Contas da “suspensão de todo e qualquer pagamento indenizatório fundado no artigo 5º, da Resolução nº 11/2018-TJ até a decisão final do STF no Recurso Extraordinário nº. 1059466, cujo objeto é a extensão do direito à licença prêmio aos membros da magistratura com base da equiparação dessa carreira com o Ministério Público”.


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

aCIDENTE HERMESA Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (DEAV), instaurou um inquérito policial para apurar todas as circunstâncias do acidente automobilístico envolvendo um carro de modelo Audi A3 e um Ford Focus, que aconteceu na noite de sábado (14) na Avenida Hermes da Fonseca.

Para isso, já foram coletas imagens de toda a avenida no momento do acidente, estão sendo ouvidas testemunhas e foram requisitadas as perícias junto ao Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN), como a de cálculo de velocidade e inpacto de velocidade. Assim que as investigações forem concluídas, a sociedade será informada sobre o seu desfecho.


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Roubo Candelária

Um morador da avenida do Sol, no bairro Candelária, zona Sul de Natal teve o carro roubado, na tarde desta terça-feira (17). A ação praticada por cinco assaltantes foi registrada por câmeras de segurança; Ninguém foi preso.

O roubo durou apenas trinta segundos, rendido o homem entregou o carro e teve outros produtos levados. O carro do morador, tipo Wolkvagem foi encontrado parcialmente depenado em uma estrada, na cidade de Santa Maria, na manhã desta quarta-feira.


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Nesta quinta-feira (19), a partir das 9 horas, o Hemocentro do Rio Grande do Norte reúne pacientes hemofílicos, famílias e funcionários que estão envolvidos no atendimento ao portador da doença para celebrar o dia Mundial da Hemofilia (17 de abril).

O encontro tem por objetivo discutir os serviços que o Hemocentro dispõe para estes pacientes, como atendimento ambulatorial, odontológico, distribuição, armazenamento e transporte do fator de coagulação VIII e IX.

O Hemonorte é o centro de referência no estado para o atendimento de doenças do sangue, como a hemofilia A e B. A unidade dispõe de uma equipe multiprofissional com médicos, enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais e dentistas para fazer o acompanhamento desses pacientes. Atualmente existem no RN 195 pacientes hemofílicos cadastrados no Programa Nacional de Coagulopatias Hereditárias do Ministério da Saúde, sendo 175 de hemofilia A e 20 de hemofilia B.

A hemofilia é uma doença hemorrágica, genética e hereditária, que leva a perda de mobilidade do paciente. A doença é causada pela deficiência de Fator VIII (Hemofilia A) ou Fator IX (Hemofilia B). A doença afeta quase exclusivamente os homens e atinge todas as populações.


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

A 8ª turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) negou, nesta quarta-feira (18), por unanimidade, os últimos recursos interpostos na corte pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex no Guarujá (SP). Com a publicação do acórdão, ainda nesta quarta, o processo terá a tramitação encerrada na segunda instância.

No último dia 10 de abril, a defesa recorreu dos embargos de declaração julgados pela corte no dia 26 de março, quando mantida a condenação de Lula a 12 anos e um mês de prisão. A 8ª turma não costuma aceitar os chamados “embargos dos embargos”, que não têm o poder de anular a sentença, mas apenas esclarecer suas partes. No dia 5 de abril, o juiz Sergio Moro surpreendeu e expediu o mandado de prisão de Lula antes do fim da tramitação do processo na segunda instância. Dois dias depois, o ex-presidente se entregou à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR).

A 8ª turma é formada pelos juízes Leandro Paulsen, Victor Laus e João Pedro Gebran Neto. Como Gebran está de férias, o juiz federal Nivaldo Brunoni foi convocado para substituí-lo.


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

azul-atr-72-600

O governador Robinson Faria teve reunião de trabalho com o presidente da Azul Linhas Aéreas na manhã desta quarta-feira, 18, em São Paulo. Na reunião Robinson Faria obteve a confirmação do início dos voos partindo de Recife para Mossoró no dia 13 de junho próximo. “Acabei de me reunir com o presidente da Azul, John Rodgerson e está confirmado o primeiro voo para a minha querida Mossoró, dia 13 de junho”, declarou.

Robinson Faria lembrou que a nova linha aérea é resultado do esforço do Governo do RN, que reformou e equipou o aeroporto de Mossoró investindo recursos no valor de R$ 2 milhões.

“Esta nova opção vai facilitar o acesso à segunda maior cidade do Estado, fomentando e estimulando o desenvolvimento econômico. Esta é mais uma realização, uma vitória do Governo do RN que vai beneficiar não só quem viaja, mas toda a cadeia econômica”, afirmou Robinson Faria, que ainda registrou seu “agradecimento ao apoio e parceria da prefeita Rosalba Ciarlini, que se uniu a este esforço do Governo do RN”.


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Cine Sertao_Cosern

A magia do cinema em tela grande e em três dimensões chegando bem pertinho de estudantes de escolas públicas de 11 cidades das regiões da Chapada do Apodi, Sertão Central e Seridó, com direito a pipoca e suco durante a projeção, feita dentro de um “cinema inflável”.

É com esta proposta que está na estrada desde o dia 14 de março (confira calendário final abaixo) o projeto cultural “Cine Sertão”, iniciativa patrocinada pela Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.

Nesta quinta e sexta-feira (19 e 20) o projeto chega à Currais Novos, na região do Seridó, e a parada seguinte do “Cine Sertão” será em Umarizal, no dia 26, e Marcelino Vieira, onde será encerrado no dia 27.

Além das sessões de cinema em 3D, os estudantes participam de oficinas sobre meio ambiente, são estimulados a plantar mudas de árvores nas proximidades das escolas e aprendem lições sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica acompanhando na telona as aventuras de “Paxuá e Paramim”, dois indiozinhos criados pelo artista baiano Carlinhos Brown.


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

operacao-kiririacuQuatro pessoas foram presas em flagrante, com armas, e 10 mandados de busca e apreensão cumpridos na manhã desta quarta-feira (18), no município de Assu, região Oeste potiguar. A Operação Kiriri-Açu foi uma ação conjunta do Ministério Público com as polícias Civil e Militar e também apreendeu dinheiro, munições, dinheiro e materiais utilizados no tráfico de drogas.

Segundo o MP, o objetivo da ação era combater a criminalidade na região conhecida como “Buraco d’água”, em Assu. As investigações do MPRN concluíram que os locais serviam para armazenar entorpecentes e armas utilizados no tráfico de drogas. O nome da operação, Kiriri-Açu, é uma expressão em tupi-guarani que significa “grande sossego”, em referência à ideia de pacificação na região.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em casas e um estabelecimento comercial na região. Além do dinheiro e das munições apreendidos, ofram encontros itens relacionados ao tráfico de drogas, como balança de precisão, lâminas para corte de droga e material para embalagem.

As investigações foram comandadas pelas Promotorias de Justiça Criminais de Assu, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPRN (Gaeco) do MPRN. Segundo os promotores, ela foi iniciada após a ocorrência de uma série de atos de violência no município, também investigados pela Polícia Civil.


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Cristiane DantasEm pronunciamento na manhã desta quarta-feira (18), a deputada estadual Cristiane Dantas (PPL), cobrou do Governo do Estado a atualização do Portal da Transparência do RN referente ao primeiro trimestre de 2018. As informações foram cobradas através de requerimento apresentado na sessão plenária da Assembleia Legislativa.

De acordo com a deputada, o Portal só foi atualizado com as devidas informações públicas até dezembro de 2017. “Solicito a atualização do Portal da Transparência do Estado do RN em busca de mais transparência sobre as receitas, despesas e custeio do Governo. O referido Estamos a caminho do fim do primeiro quadrimestre de 2018 sem as informações imprescindíveis para que esta Casa, assim como os demais órgãos de controle, possam fiscalizar as iniciativas de ordem financeira do Poder Executivo”, cobrou Cristiane Dantas.

A razão da existência do Portal da Transparência se justifica no fato de disponibilizar aos cidadãos, em fácil acesso, todas as informações referentes às despesas e receitas do nosso Estado e, que segundo a Lei Federal 131/2009, todos os municípios, estados, distrito federal e União, em todos os poderes foram obrigados a disponibilizarem, em tempo real, informações pormenorizadas acerca da receita e despesa pública, incluindo: valores, empresa contratada, número do processo, modalidade de contratação.

Além do Portal da Transparência, a parlamentar solicitou a publicação das informações, de forma detalhada, acerca dos editais de licitação abertos e a prestação de contas dos investimentos e contratos realizados através do Governo Cidadão, responsável pela execução do RN Sustentável. “Existem muitas lacunas as informações disponibilizadas no portal do Governo Cidadão. Como esse programa compreende um volume importante de recursos, também é preciso mais transparência nessa prestação de contas”, finalizou Cristiane.


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

DSC_0013 (2)A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que Jardim de Piranhas pode voltar a ser abastecida ainda esta semana. O município está em colapso no abastecimento desde novembro do ano passado.

Segundo a companhia, as que vêm caindo em todo o Estado estão trazendo boas notícias para a população potiguar. A Caern explica que está com equipes trabalhando para retomar o abastecimento em cidades onde o volume de água dos mananciais já permite a regularização no fornecimento.

O órgão diz que remontando o flutuante no sistema de Passagem das Traíras, cujo manancial recebeu uma recarga com as últimas chuvas, atingido 3,6% de sua capacidade. “Esse volume ainda não garante segurança hídrica para o abastecimento da cidade durante todo o ano. Para isso o reservatório precisa de uma maior demanda de chuva, mas vamos analisar a qualidade dessa água, que é nova, para que seja retomada a operação do sistema nos próximos dias”, explica o engenheiro mecânico da Caern e Gerente interino da Regional Seridó, Jean França.


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Evento-nos-Estados-Unidos-1A empresa potiguar Massive Work Studio foi destaque na feira Game Developers Conference (GDC), ou Conferência de Desenvolvidores de Jogos, que é a maior feira do segmento no mundo durante o lançamento do jogo “Dolmen”.

O jogo também foi destaque no Indie Garden (França), recebendo indicações aos prêmios de melhor jogo e melhor arte. Também foi premiado no SquareEnix Collective e atingiu a meta de inscritos no Thunderclap, ambos sites de publicidade para jogos independentes.


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

parlamentaresParlamentares da Comissão de Direitos Humanos do Senado que visitaram nesta terça-feira o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o petista está preso, manifestaram preocupação com o grau de isolamento de Lula, informou o PT.

Os 11 senadores da comissão, que foram à capital paranaense vistoriar as condições em que Lula está preso, assim como as condições de detenção dos demais presos no local, disseram que a sala em que o ex-presidente está detido é digna e que Lula está animado e pediu que seja enviada ao povo a mensagem de que a luta pela democracia não pode parar.

“Temos muitos pedidos de visita, Lula tem muitos amigos. É uma barbaridade esse isolamento. Lula não é um criminoso, um ladrão. Ele nem tem o processo julgado em terceira instância. Tem a minha petição que o Ministério Público não olhou. Estamos frente a um flagrante desrespeito aos Direitos Humanos”, disse a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), que fez parte do grupo que visitou Lula.


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

COPA DO MUNDOA Fifa abriu nesta quarta-feira a última fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2018. O período de comercialização, chamado de “última hora”, acontece, inicialmente, apenas pelo site oficial da entidade e seguirá até o fim da competição. De acordo com comunicado da Fifa, ainda há ingressos disponíveis para todos os jogos.

Há relatos de que a fila virtual para acessar o site oficial da venda de ingresso já dura cerca de cinco horas. Ao conseguir entrar na página, os fãs podem comprar entradas de forma direta, assegurando um lugar nas partidas – sem necessidade de sorteio, como nas fases anteriores. O site seguirá sendo atualizado durante toda a Copa do Mundo.


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Aecio NevesColocado no banco dos réus nesta terça-feira (17) por decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) divulgou uma nota em que ataca as gravações feitas pelo delator Joesley Batista, sócio da JBS, e a atuação do ex-procurador da República Marcello Miller como “orientador” do empresário. O tucano mineiro se diz vítima de uma “ardilosa armação” e afirma que as denúncias contra ele “foram construídas sobre sucessivas ilegalidades”.

“Estou sendo acusado tendo como base uma ardilosa armação de criminosos confessos, aliados a membros do Ministério Público, que construíram um enredo para aparentar que cometi alguma ilegalidade. Não cometi crime algum”, declara Aécio. O senador diz receber “com serenidade” a decisão dos ministros do STF, “confiante de que, agora, haja espaço para a apresentação e avaliação das provas da defesa”.


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

rural2A Prefeitura de Caicó, através da Secretaria Municipal de Agricultura, vem trabalhando com ações emergenciais para garantir o acesso as comunidades na zona rural.

As fortes chuvas têm causado transtornos em passagens molhadas e acessos. O Município trabalha para minimizar os problemas, mas uma ação permanente será realizada após o período chuvoso.

A secretaria continua recebendo pedidos de vários setores da zona rural, para os devidos reparos nas estradas. O trabalho está sendo intensificado para atender a demanda, principalmente nos locais mais críticos.


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

EDUCAÇÃOSete escolas estaduais de Ensino Fundamental no Rio Grande do Norte terão implantados o sistema de Ensino em Tempo Integral neste ano de 2018 a partir de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Assembleia Legislativa.

Dentre as cidades beneficiadas pela ampliação, estão Macaíba, Nova Cruz e Parnamirim. A publicação no Diário Oficial do Estado que confirmou as escolas selecionadas aconteceu neste mês de abril.

Foram incluídas no modelo de Tempo Integral de Ensino nesta nova rodada de ampliações as seguintes escolas estaduais: Professora Clara Tetéo (Macau), Doutor Antônio de Sousa (Parnamirim), Alfredo Mesquita Filho (Macaíba), Rosa Pignataro (Nova Cruz) e Aída Ramalho Cortez Pereira (Mossoró), além do Centro Educacional José Augusto (Caicó) e Colégio Estadual Atheneu Norte-Riograndense (Natal).


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

presídioA possibilidade de transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, levantou o boato de que a penitenciária sofreria reformas para receber o petista. A especulação era de que o local passaria por obras emergenciais para melhorias de segurança – já que o CMP não possui muros, o que dá acesso ao terreno pelas propriedades vizinhas.

As obras foram desmentidas pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), que afirma que o CMP passa por reformas, mas em outros setores. “As obras estão em andamento nas galerias 1, 2, 3 e 4, que abrigam os presos doentes e feridos. Em um ou dois meses, tudo deve estar pronto”, afirma o diretor-geral do Depen no Paraná, Luiz Alberto Cartaxo Moura.

As mudanças, portanto, não contemplam o espaço onde ficam os presos da Lava Jato, nas galerias especiais – para onde Lula iria, caso transferido. Quem conhece o CMP, entretanto, afirma que as melhorias não parecem estar em estágio tão avançado.


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

prisãoO Conselho Nacional de Justiça (CNJ) disponibiliza acesso público aos dados do cadastro de grávidas e lactantes presas por Unidade da Federação. O banco de informações criado pelo CNJ por determinação da presidente do órgão, ministra Cármen Lúcia, estará disponível na página do CNJ pela Internet.

O sistema informa que, em março de 2018, havia 514 presas gestantes ou amamentando em unidades penitenciárias do País: 308 mulheres estão grávidas e 206 são lactantes. Segundo o CNJ, essa é a primeira vez que a Justiça detalha e disponibiliza informações sobre gestantes e lactantes custodiadas pelo Estado.


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

lamiaApós um ano e cinco meses, nenhuma família das vítimas do acidente com o avião que levava os jogadores da Chapecoense recebeu indenização da empresa seguradora ou da companhia aérea responsável pelo voo.

Sem nenhuma perspectiva a curto prazo, o advogado da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo da Chapecoense, Eduardo Lemos Barbosa, informou com exclusividade à Agência Brasil que ingressará, até o próximo mês, com um processo contra a seguradora boliviana Bisa e a companhia aérea Lamia.


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

O Senado aprovou, ontem, terça-feira (17), o projeto que obriga as escolas a desestimularem seus alunos à prática do bullying. Em votação simbólica, os senadores aprovaram a proposta, que segue agora para sanção presidencial.

O projeto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação para incluir, entre as competências dos estabelecimentos de ensino, a promoção de medidas de prevenção e combate a todos os tipos de violência, em especial a “intimidação sistemática”, mais conhecida como bullying.


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

BANCO DO BRASILAs pessoas que utilizam serviços nas agências bancárias no Rio Grande do Norte poderão ter uma lei que contribuirá para a melhoria nos atendimentos. Está em tramitação na Assembleia Legislativa um projeto para limitar o tempo de atendimento nos bancos de todos os municípios do estado.

A proposta quer limitar em 45 minutos o tempo total entre a triagem e o atendimento propriamente dito. Atualmente, o Rio Grande do Norte não conta com uma lei que trate desse tema, assim como também não há uma regulamentação federal.


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

37856,denuncia-contra-presidente-michel-temer-e-lida-no-plenario-da-camara-dos-deputados-1A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou ontem (17) projeto de lei que pune quem divulgar imagens de cadáveres na internet. O texto aprovado foi um substitutivo do relator, deputado Fausto Pinato (PP-SP), ao Projeto de Lei 2175/15, do deputado Cícero Almeida (PHS-AL).

A proposta ainda deve ser analisada pelo plenário da Casa. O projeto tipifica no Código Penal o crime de vilipêndio de cadáver perpetrado nos meios de comunicação e aumenta em um terço a pena se o responsável pela divulgação tiver acesso às imagens por meio de sua profissão.


Compartilhe:


18 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 em 

biblioteca2“Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê”, disse Monteiro Lobato ao ressaltar a importância da leitura para a formação de cada um. Não à toa, é em 18 de abril, data de nascimento do escritor, que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil. Este ano, o Rio Grande do Norte comemora o momento com grande passo.

Nesta quarta-feira, foi lançada a Rede Potiguar de Bibliotecas, iniciativa do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) em parceria com o Instituto C&A, durante a Semana Municipal do Livro e da Leitura de Parnamirim. A rede tem como meta inicial cadastrar todas as bibliotecas do Estado e interligá-las com ações que buscam fortalecer e incentivar a leitura de maneira prática.


Compartilhe:



Página 1 de 1.13712345...102030...Última »

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com