25 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

prisãoUma equipe de policiais civis da 1a. Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, prendeu José Adriano de Moura, vulgo “Bombinha”, 26 anos, em cumprimento a um mandado de prisão, na manhã desta quinta-feira (25). Ele foi preso por ser um dos suspeitos de ter assassinado Yure Leyserson de Paula, 22 anos, no dia 16 de outubro de 2016, na cidade de Parnamirim.
“Nossa investigação culminou com a prisão de todos os três homens envolvidos no crime. Prendemos Marcelo Soares da Silva, 35 anos, e Leonardo Medeiros da Silva, 20 anos, no dia 03 de fevereiro. Agora prendemos o terceiro e último suspeito.” afirmou o delegado Luiz Lucena.

Segundo investigações, a motivação do crime foi passional, pois a namorada de Marcelo Soares, uma adolescente de 17 anos, também mantinha relação com a vítima. No crime, ocorrido em um condomínio localizado no bairro Santa Tereza, a vítima foi assassinada com três disparos de arma de fogo, no banheiro de seu apartamento, após ter sido perseguida, quando ainda estava fora de sua casa.


Compartilhe:


25 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

A maior fuga já registrada na história do sistema prisional do Rio Grande do Norte aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25). Foi na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, de onde 91 presos escaparam por um túnel de aproximadamente 30 metros de extensão. Nove foram recapturados. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), que já determinou a abertura de uma sindicância para apurar se houve facilitação.

Inicialmente, o secretário Luis Mauro Albuquerque, titular da Sejuc, havia informado a fuga de 82 detentos. Depois, retificou a informação ressaltando que nove haviam sido recapturados, e que o número exato de fugitivos era 91, restando 82 a serem recapturados.

Até então, a maior fuga ocorrida no estado havia sido a de janeiro deste ano, durante o massacre de Alcaçuz. A penitenciária, a maior do RN, fica em Nísia Floresta, também na região metropolitana da capital potiguar. A Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) considera que pelo menos 26 presos foram assassinados na ocasião, e que 56 conseguiram escapar em meio à matança.


Compartilhe:


25 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Ticiana-Villas-Boas

Ticiana Villas Boas, resolveu se pronunciar após afastamento do SBT. Para quem não lembra, a apresentadora é esposa de Joesley Batista, dono da empresa JBS, centro do escândalo do pagamento de propinas que envolveu o presidente Michel Temer, o deputado afastado Eduardo Cunha e o senador Aécio Neves.

A jornalista postou uma foto em seu Instagram nesta quarta (24), supostamente de Nova York, onde está com o marido e a família, depois que Joesley negociou sua liberdade com a Justiça brasileira.

“Amigos, decidi me afastar por um tempo da TV. Preciso me dedicar integralmente a cuidar da minha família e de mim. Foi uma decisão muito dura e difícil pois em 16 anos de carreira nunca parei de trabalhar e amo e lutei muito pela minha profissão. Então não irei apresentar esse ano a terceira temporada do ‘BakeOffBrasil’. As gravações já começam mês que vem. A equipe continuará a mesma”, explicou a morena.


Compartilhe:


25 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Temer

O presidente Michel Temer revogou nesta quinta-feira (25), por meio de uma edição extraordinária do “Diário Oficial da União”, o decreto que autorizou o uso de tropas das Forças Armadas na Esplanada dos Ministérios.

No decreto que revogou o ato anterior, o presidente afirma que, “considerando a cessação dos atos de depredação e violência e o consequente restabelecimento da Lei e da Ordem no Distrito Federal, em especial na Esplanada dos Ministérios”, ele decidiu retirar os militares das ruas de Brasília.

A decisão se deu menos de 24 horas após a assinatura do decreto que determinou o envio de tropas das Forças Armadas para o Distrito Federal. Na manhã desta quinta, Temer se reuniu, no Palácio do Planalto, com ministros de seu núcleo político e de defesa para avaliar a eventual saída dos militares da Esplanada.


Compartilhe:


25 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

desemprego

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) afirmou que cerca de um milhão de pessoas ficarão sem emprego durante 2017 na América Latina e no Caribe, o que pode elevar para mais de 26 milhões o número de desempregados na região.

As previsões da OIT indicam que a taxa de desemprego na região latino-americana poderia aumentar de 8,1% a 8,4%, devido ao débil crescimento projetado para as economias da região. A informação é da Agência EFE.

“São as taxas mais altas da última década”, destacou ontem (25) o diretor da OIT para América Latina e Caribe, José Manuel Salazar.

Salazar comentou que o crescimento de 1,1% calculado pela Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal) para a região “não será suficiente para mudar o rumo das tendências negativas no mercado de trabalho”.

“Depois de um abrupto aumento na média regional do desemprego em 2016, se prevê que 2017 termine com um novo aumento”, observou.


Compartilhe:


25 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

24.05 Meromba

Policiais civis da Delegacia de Pedro Velho, com o apoio de policiais militares do pelotão de Pipa e Pedro Velho, do destacamento de Montanhas e do Grupo Operacional Tático (GTO) de Canguaretama, deflagraram, nesta quarta-feira (24), a operação “Fio da Meada”, e prenderam José Janderson Ferreira Souza, 23 anos, suspeito de ter cometido um homicídio neste ano no distrito de Piquiri, juntamente com o seu pai o qual é conhecido como “Meromba”, tendo contra eles um mandado de prisão preventiva. No crime, avítima teria sido morta no interior de um veículo.

O objetivo da operação, ocorrida em Canguaretama, foi a elucidação do desaparecimento de Renato de Lima Galvão, 24 anos, o qual está desaparecido há 47 dias, tendo a Polícia Civil de Pedro Velho iniciado as investigações, as quais apuraram que o jovem estava em dívida com um traficante conhecido como “Meromba”, membro da facção criminosa Sindicato do RN que seria responsável pelo tráfico de drogas no distrito de Piquiri, localizada em Canguaretama. Em desfavor de José Janderson, de seu pai“Meromba”, de José Humberto Filho, vulgo “Gordo da Boa Vista”, e de Márcio Capistrano Barbosa, vulgo “Rola”, 30 anos, haviam quatro mandados de busca e apreensãoreferentes ao desaparecimento de Renato.

Durante a ação ocorrida na residência de “Meromba”, o mesmo desferiu vários disparos em direção aos policiais, provocando uma troca de tiros, a qual ele foi atingido, não resistindo aos ferimentos. Em sua casa, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com numeração raspada e uma munição intacta, uma garruncha, maconha, crack, dinheiro fracionado, além de uma motocicleta. Os demais mandados foram cumpridos nas residências do trio.


Compartilhe:


25 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

GaribaldiPor unanimidade (10 votos), a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou projeto do senador Garibaldi Filho que autoriza às mães trabalhadoras responsáveis pelo sustento da própria família a sacar, em caso de nascimento de filho, recursos existentes em sua conta vinculada no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Aprovado em decisão terminativa, o projeto (PLS 443/2016) será encaminhado para apreciação da Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para que o Plenário do Senado se posicione sobre seu mérito.

Em seu parecer, a relatora do projeto de Garibaldi, senadora Ângela Portela (PDT-RR), registrou que o FGTS é um dos investimentos com a mais baixa remuneração do mercado financeiro brasileiro. “Entendemos meritório permitir mais uma possibilidade de saque, principalmente por se tratarem de mães que precisam sustentar seus filhos. Além do mais, trata-se de política que ajuda a incentivar o aquecimento da economia, pois promove a injeção de novos recursos no mercado consumidor”, justificou a senadora.

Atualmente, a legislação do FGTS inclui 18 hipóteses que tornam possível o saque dos valores acumulados na conta vinculada ao trabalhador, como demissão sem justa causa e aposentadoria. O saldo também é muito utilizado para quitar ou pagar a entrada do financiamento da casa própria. Na avaliação de Garibaldi Filho, é uma questão de justiça incluir entre os beneficiários as mães solteiras, viúvas ou com maridos desempregados ou destituídos de renda, na ocasião do nascimento de filhos.


Compartilhe:


25 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Buenos AiresO trabalho de promoção e divulgação maciça dos destinos potiguares nas principais cidades argentinas desde o início desta gestão provocou a conquista do voo Buenos Aires-Natal em 2015 e, com a manutenção e reforço do trabalho promocional, uma segunda frequência foi viabilizada esta semana e começa a operar já no próximo mês de julho. O Rio Grande do Norte agora possui opções de voos diretos para Buenos Aires às sextas-feiras e sábados. As passagens já estão à venda.

“Desde o início da gestão detectamos potencial do mercado argentino e apostamos nele. Participamos de todas as maiores feiras e eventos do país, produzimos road shows, capacitações. Investimos aproximadamente R$ 400 mil com recursos do Governo Cidadão e arrecadamos aproximadamente R$ 17,8 milhões ano passado com o crescimento de 148% no número de turistas argentinos entre 2015 e 2016”, frisou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Dados da Superintendência da Polícia Federal do RN apontam que a Argentina foi o maior emissivo de turistas estrangeiros em 2016, superando Portugal, que liderou o ranking em 2015. No total, o Estado potiguar cresceu 12% no mercado internacional, se comparado ao ano anterior – o único Estado nordestino a registrar crescimento em turistas estrangeiros, segundo dados recentes divulgados pelo Ministério do Turismo.


Compartilhe:


25 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Dilma Rousseff

A defesa da ex-presidente Dilma Rousseff informou nessa quarta-feira (24), que pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que julgue a ação sobre a legalidade do impeachment da petista, ocorrido em 2016.

Segundo a assessoria de Dilma, o ex-ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), advogado da ex-presidente, entrou com petição no Supremo em que pede ao ministro Alexandre de Morais, relator da ação sobre o afastamento, que julgue logo o caso.

O caso está nas mãos de Alexandre de Morais, desde que o ministro Teori Zavascki morreu, em janeiro deste ano. A ação que defende a nulidade do processo de impeachment foi apresentada por Cardozo em setembro do ano passado.

No Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está em curso a Ação de Investigação Judicial Eleitoral que pede a cassação da chapa Dilma/Temer, eleita em 2014. A ação foi movida pelo PSDB.


Compartilhe:


25 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Explosivos

Uma ação realizada em conjunto do Núcleo Especial de Investigação Criminal, da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e de agentes federais de execução penal prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (24), Luciana Alves de Macedo, 40 anos, a qual estava com explosivos, a prisão aconteceu em Pium.

Os policiais apreenderam com a mulher dois explosivos, que pesavam aproximadamente três quilos. Luciana foi presa e autuada em flagrante por posse de material explosivo e será encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.


Compartilhe:


25 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Bahia Campeão

O Bahia não decepcionou os mais de 41.000 torcedores que foram à Arena Fonte Nova e conquistou o título da Copa do Nordeste de 2017 ao bater o Sport por 1 a 0, com gol do atacante Edigar Junio no primeiro tempo. Foi o terceiro título da competição do clube baiano – o último havia sido em 2002. Com o título, o Bahia garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018.

Como já tinha empatado o jogo de ida, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, por 1 a 1, a vitória simples foi suficiente para que a taça ficasse em Salvador. Com a conquista, o time do técnico Guto Ferreira iguala o próprio Sport em número de títulos e fica atrás apenas do Vitória, único tetracampeão da competição regional.


Compartilhe:


25 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Uma operação da Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (24), na comunidade Novo Horizonte, Zona Oeste de Natal, um homem de 31 anos, suspeito de ter assassinado o motorista da reitora da UFRN no dia 9 de abril deste ano.

O suspeito foi levado para a sede da Polícia Federal, responsável pelas investigações do crime, e deve ser ouvido nesta quinta-feira (25).

José Wilson de Souza tinha 59 anos e era motorista da UFRN desde 1978. Ele foi morto a tiros na madrugada de 9 de abril, no bairro Ponta Negra, Zona Sul de Natal. Segundo a PM, a vítima tinha ido buscar a reitora da universidade para levá-la ao aeroporto e foi atingido por quatro tiros antes de chegar à casa da reitora.

O suspeito preso disse à polícia que é foragido da Penitenciária de Alcaçuz e confessou envolvimento em outros crimes.


Compartilhe:


25 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Temer 2017 Maio

Depois de decidir, na madrugada do último dia 21, por 25 votos a 1, que entraria com pedido de impeachment do presidente Michel Temer, na Câmara dos Deputados, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deve entregar a denúncia nesta quinta-feira (25).

O documento, endossado por representantes da entidade em 24 estados e o DF, segundo informações do portal G1, será juntado a outros 16 pedidos de impeachment que já foram protocolados na Casa.

Em nota, o presidente da OAB, Carlos Lamachia, lembrou que a instituição cumpre seu papel, “mesmo que com tristeza, porque atua em defesa do cidadão”.

Para os membros da comissão especial da OAB, Temer incorreu em crime de responsabilidade ao não informar às autoridades competentes o teor de parte da conversa que teve com o empresário Joesley Batista, dono da JBS, no Palácio do Jaburu.


Compartilhe:


25 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

WhatsApp Image 2017-05-25 at 07.00.53Uma fuga em massa foi registrada na madrugada desta quinta-feira (25), no Presídio Estadual de Parnamirim, localizado na região metropolitana de Natal. Os presos conseguiram escapar por um túnel e durante diligências realizadas pela polícia oito deles foram recapturados.

De acordo com o diretor da unidade prisional, Adailton Pessoa a fuga ocorreu por volta das 4h, porém ainda não é possível afirmar quantos internos conseguiram escapar. “Vamos realizar uma contagem nos pavilhões para sabermos o número exato de fugitivos”, disse. Informações da Polícia Militar apontam que mais de 30 presos conseguiram sair por um túnel.

Desde as primeiras horas da manhã que diligências policiais estão em andamento na tentativa de recapturar os presos, oito já foram recapturados. Duas equipes do GOE (Grupo de Operações Especiais) foram acionadas para iniciar a contagem, moradores da região relataram que três veículos deram apoio na fuga.


Compartilhe:


25 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

TCEO Projeto Escola Itinerante, promovido em parceria entre a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) e Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN), será realizado em Caicó. O encontro ocorre entre os dias 24 e 25 de maio, no Centro Pastoral Dom Wagner, e vai orientar gestores de prefeituras e câmara municipais da região Seridó.

Os encontros regionais têm por público-alvo prefeitos e presidentes de câmaras e seus assessores – preferencialmente servidores que atuem nas áreas de controle interno e financeira – e tem como principal objetivo prevenir a ocorrência de desvios e irregularidades, principalmente aqueles ocasionados pela falta de informação adequada. As capacitações foram iniciadas em 2015, em parceria firmada entre a FEMURN, TCE/RN e Fecam/RN.


Compartilhe:


25 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Luta na EsplanadaA área entre os ministérios da Justiça, dos Transportes e de Minas e Energia, virou verdadeiro campo de batalha na Esplanada dos Ministérios, devido ao confronto entre a Polícia Militar e manifestantes. A polícia soltou bombas e conteve militantes que participavam da marcha contra as reformas e pela renúncia do presidente Michel Temer.

Muito barulho com os carros de som do movimento. Os locutores nos carros pediam que a polícia parasse de atirar bombas, mas estas continuavam a ser jogadas. Nos prédios, os servidores públicos sofriam com o odor do gás das bombas, que eram lançadas. O Ministério da Fazenda foi esvaziado, após tentativa de invasão.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Bandeiras vermelhas em BrasiliaHoje, durante todo o dia, o tumulto foi grande na esplanada dos ministérios. Grupos organizados de esquerda, portando bandeiras vermelhas, exigiam a saída do presidente Temer, impondo a convocação de eleições diretas.

Os militares resolveram endurecer para garantir o cumprimento da constituição, mantendo o atual presidente da república, Michel Temer. Muitos entendem que os grupos de esquerda querem tirar o presidente Temer do poder, para voltarem, golpeando a constituição do País que não permite de nenhuma forma, a convocação de eleições diretas agora.

Depois de muito tumulto na esplanada dos ministérios, as forças policiais, à muito custo, arrefeceram a situação, mas não sem antes, entrarem em confronto com os manifestantes, que agressivos, patrocinaram verdadeiras cenas de vandalismo, ateando fogo em alguns prédios e apedrejando outros, depredando o patrimônio público.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Câmara CidadãOs vereadores de Natal, ao lado do prefeito Carlos Eduardo e do vice prefeito Álvaro Dias, realizaram nesta quarta-feira 24, uma audiência pública na Praça do Coqueiral, Zona Norte de Natal, estiveram presentes também secretários municipais, lideranças comunitárias e a população. A audiência faz parte da programação do projeto ” Câmara Cidadã”, cuja programação segue com uma vasta programação de serviços legislativos, culturais, de saúde e sociais.

Com a ajuda dos secretários presentes o prefeito relatou sobre obras nas diversas áreas da administração, como unidades de saúde, escolas, programas, serviços e obras públicas e regularização fundiária. Na ocasião o prefeito elogiou a iniciativa da Câmara em levar suas atividades para os bairros e apresentou um balanço das ações que o Executivo direciona para a Zona Norte da capital.

“O bom governante tem que ouvir cidadão para se orientar suas ações, projetos e programas. Aqui na Zona Norte estamos conseguindo realizar o maior investimento da cidade. São R$ 43 milhões em diversos bairros para calçamento, drenagem e pavimentação de ruas. Diante de toda a dificuldade, estamos conseguindo, com trabalho e compromisso, manter as ações.Estamos segurando a cidade do Natal que esta sendo atingida no seu coração, que é a receita. Temos seis unidades de saúde para inaugurar neste ano na Zona Norte e até janeiro devemos entregar 14 escolas”, anunciou o prefeito.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Os policiais militares do DF convocados para atuar nessas manifestações de hoje em Brasília, sacaram armas de fogo e atiraram contra manifestantes, durante o protesto que acontece nesta quarta-feira na Esplanada dos Ministérios.

Imagens, feitas, mostram quando um policial corre em direção aos manifestantes atirando para cima. Em seguida, outro PM, aponta a arma na direção dos manifestantes, disparando vários tiros.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Nenhum apostador acertou o resultado do concurso 1933 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (24/05, em Santo Antônio de Jesus (BA). Com isso, a estimativa do prêmio acumulado para o próximo sorteio, no sábado (27/05), sobe para R$ 40 milhões. Os números sorteados foram: 2 – 14 – 15 – 19 – 35 – 59.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

IMG000000000149378Uma ação realizada por policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (24/05) no bairro de Lagoa Seca, Matheus Gleydson Resende da Silva, 20 anos, por um roubo a uma caminhonete Toyota ocorrido nesta terça-feira (23), em Parnamirim. Através de investigações, os policiais civis chegaram ao local onde se encontrava o veículo e empreenderam diligências para identificar a localização do homem, que resultou com a prisão do mesmo.

Matheus Gleydson foi reconhecido como um dos autores do roubo, e por ter, juntamente com um outro homem, invadido uma escola no bairro Santa Tereza, em Parnamirim, onde subtraíram os pertences dos funcionários, além do veículo. Matheus já foi condenado por roubo em 2016 e permaneceu preso por oito meses, estando atualmente cumprindo pena em regime semiaberto.

O veículo foi devolvido ao seu proprietário e o homem conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações prosseguirão a fim de identificar os demais envolvidos na ação criminosa.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

0475fded-f26a-50b5-b731-9ae81f007ca6O Projeto Escola Itinerante está capacitando gestores em Caicó. O encontro é promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) e Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN), e teve início nesta quarta-feira, 24. Cerca de 180 participantes de prefeituras e câmara municipais da região Seridó estão recebendo orientações do Tribunal de Contas. O evento segue até amanhã, 25, no Centro Pastoral Dom Wagner.

Durante a abertura do evento, o Presidente da FEMURN, Benes Leocádio, falou sobre a importância da capacitação: “Os dias de hoje nos levam a, cada vez mais, tentarmos fazer uma governança mais efetiva, de resultados. Nós sabemos das dificuldades, das limitações e da carência para se desenvolver um bom trabalho. Então, o aprendizado e a formação que recebemos aqui servem para tentarmos fazer essa governança efetiva”, afirmou Benes.

“Nós que estamos na base temos que dar respostas. Não há como ficar o posto de saúde dependente, a escola sem funcionar, nem a rua sem ser feita sua limpeza. Muitas vezes, tentamos agilizar as coisas, com receio se estamos fazendo certo ou não”, considerou Benes. Para ele, a orientação dada pelo TCE/RN auxilia as ações das prefeituras: “Com essa parceria feita pelo TCE, vemos que é possível caminharmos pensando em quem está dependente dos nossos municípios, que são os cidadãos”, diz.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Ricardo Mota 1O Procurador de Justiça do Ministério Público do RN, Rinaldo Reis Lima, ofereceu nova denúncia contra o Deputado Ricardo Motta, acusando-o de chefiar, entre 2011 e 2015, uma organização criminosa que desviou recursos públicos do parlamento estadual, mediante a inserção fraudulenta de “servidores fantasmas”, na folha de pagamento do órgão legislativo.

A partir do compartilhamento de evidências originárias da Operação Dama de Espadas, deflagrada pela Promotoria de Justiça do Patrimônio Público da capital, em agosto de 2015, e após a superação de obstáculos jurídicos para o início da investigação de autoridades com prerrogativa de foro implicadas nos fatos, foi instaurado, em abril de 2017, o devido Procedimento de Investigação Criminal no âmbito da Procuradoria-Geral de Justiça, o qual descortinou os crimes agora denunciados em desfavor do parlamento.

Conforme a peça inicial acusatória, o Deputado Ricardo Motta já era beneficiário do esquema de desvio de recursos públicos referido entre 2006 e 2011, mas foi a partir desse último ano, quando se torna Presidente da Casa Legislativa, que ele passa à condição de chefe do esquema, comandando os demais integrantes e executores das fraudes que beneficiaram a si e a terceiros.

A denúncia agora oferecida pelo Procurador-Geral de Justiça se refere especificamente à conduta de chefe da organização criminosa que desviou recursos da Assembleia Legislativa entre 2011 e 2015, bem como à conduta de ter desviado recursos públicos do Poder Legislativo em benefício de Rita das Mercês Reinaldo (ex-Procuradora-Geral da Assembleia Legislativa e integrante do esquema criminoso).


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

remédioO Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (24), que adotará a profilaxia pré-exposição (PrEP) contra o HIV para grupos em risco. A estratégia envolve o uso diário do medicamento Truvada (combinação dos antirretrovirais tenofovir e emtricitabina) por pessoas que não têm o vírus. O objetivo é proteger grupos que estão mais expostos ao risco de infecção, como profissionais do sexo, casais sorodiscordantes (quando um tem o vírus e o outro não), pessoas trans e homens que fazem sexo com homens.

Segundo o ministro Ricardo Barros, a pasta já investiu U$ 1,9 milhão na compra de 2,5 milhões de comprimidos de Truvada, o que deve ser suficiente para atender à demanda durante um ano. Barros destacou que o Brasil será um dos primeiros países no mundo, e o primeiro na América Latina, a adotar essa estratégia preventiva.

O medicamento deve estar disponível no SUS para esses grupos 6 meses após a publicação do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas, o que está previsto para ocorrer na segunda-feira (29), segundo o ministério.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

IBGE/CENSO/2010O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou o período de inscrição para o concurso que vai selecionar trabalhadores temporários, de nível fundamental e médio, para atuar no Censo Agropecuário 2017. As inscrições, que seriam encerradas nesta terça-feira (23), foram prorrogadas até as 12h da sexta-feira (26).

De 24.984 vagas abertas em todo o país, 364 são para o Rio Grande do Norte — 19 para agente censitário municipal, 70 para agente censitário supervisor e 275 para recenseador. Os salários variam de R$ 1,6 mil a R$ 1,9 mil, exceto para o cargo de recenseador, de nível fundamental, cuja remuneração será calculada com base na quantidade de locais visitados.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

boiNo próximo sábado, dia 27 de maio, acontece mais uma edição do tradicional leilão “Seridó Terra do Leite”, dentro da programação da 44ª Exposição Agropecuária do Seridó. O leilão vai ser realizado às 19h no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, em Caicó. Serão comercializados 45 lotes no total, destes 8 da EMPARN, que levará exemplares das raças Guzerá, Gir, Sindi e Pardo-Suíço.

O pagamento é facilitado em 24 parcelas sem juros com o objetivo de oferecer aos criadores potiguares a possibilidade de adquirir animais selecionados das cabeceiras dos rebanhos com alto valor genético e produtividade leiteira e, assim, expandir o trabalho de melhoramento genético desenvolvido na empresa de pesquisa.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Assaltantes-troca-tiros-com-vigilante-de-agênciaPoliciais Federais da Superintendência Regional de Natal e da Delegacia de Mossoró concluíram nesta terça-feira (23/5), a Operação Oriente, deflagrada no último final de semana visando desarticular uma quadrilha suspeita de praticar diversos roubos contra agências dos Correios e, também, explosões de caixas eletrônicos em cidades do interior do Rio Grande do Norte e do Ceará.

Ao longo da operação, a PF conseguiu capturar sete pessoas, a maioria delas em São Gonçalo do Amarante e Parnamirim, região metropolitana de Natal, e apreendeu um menor que fazia parte do bando, o qual agia como “olheiro” ou seja, entrava nas agências sem levantar suspeitas, observava o movimento e depois repassava as informações para que o restante do bando pudesse agir.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

DECRETOO governo federal autorizou que tropas da Força Nacional façam a segurança da Esplanada dos Ministérios durante protesto em Brasília na tarde desta quarta-feira. O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann

“Uma manifestação que estava prevista como pacífica degringolou para a violência, vandalismo e desrespeito, agressão ao patrimônio público, ameaça às pessoas, muitas delas servidores que se encontram aterrorizados, que nós estamos garantindo sua evacuação”, afirmou o ministro.

Segundo ele, em resposta a pedido de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, Michel Temer autorizou a ação de garantia de lei da ordem. Segundo ele, tropas do exército irão fazer a segurança dos prédios da Esplanada dos Ministérios.

“O senhor presidente da República faz questão de ressaltar que é inaceitável a baderna e o descontrole e que ele não permitirá que atos como esse venham a turbar o processo que se desenvolve de forma democrática e com respeito às instituições”, disse o ministro.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

domluisA profunda crise política do governo de Michel Temer ganhou o comentário de um personagem que questiona a própria existência do cargo de presidente da República. Dom Luiz Gastão Maria José Pio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança e Wittelsbach, trineto do imperador dom Pedro 2º e herdeiro do trono extinto em 1889, decidiu romper o silêncio que afligia monarquistas brasileiros desde que vieram à tona os áudios e delações da JBS.

Em nota divulgada nesta terça-feira (23), dom Luiz, que assina como chefe da Casa Imperial do Brasil, diz que a “família imperial está disposta a cooperar na busca das soluções ponderadas que sejam uma saída para a crise que angustia os brasileiros”.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

detranO Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) divulgou na manhã desta quarta-feira (24) o cronograma de exames práticos de direção veicular que serão aplicados nos municípios do interior do Rio Grande do Norte durante o mês de junho. Os examinadores iniciam o trabalho na quinta-feira (1º), pela cidade de Ceará-Mirim e no decorrer do mês outros 21 municípios polos distribuídos em todas as regiões do Estado terão candidatos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) avaliados pelo Departamento.

Somente no interior, a previsão é de que cerca de três mil candidatos passem pela avaliação no mês junho. O processo de exames realizado pelo Detran é contínuo e após um planejamento estratégico realizado pelos setor competente do Órgão, vem evitando a demanda reprimida e possibilitando que os testes sejam realizados periodicamente sem espera por parte dos usuários, como é o caso das avaliações realizadas na sede do Detran em Natal onde o usuário, muitas vezes, consegue agendar e realizar o teste prático no mesmo dia.

Cronograma de Exame Prático de Direção Veicular – Junho 2017 – municípios do Seridó

12/06 – Parelhas;

13/06 – Jardim do Seridó;

14/06 – Acari;

16/06 – Caicó;

28/06 – Currais Novos e Lagoa Nova;

29/06 – Jucurutu;


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

TEMERNo esforço para garantir sustentabilidade ao governo após a crise política causada pela delação dos executivos da JBS, o presidente Michel Temer se reúne na manhã desta quarta-feira (24) com a bancada do PMDB no Senado. O encontro estava marcado para as 10h no Palácio do Planalto e começou depois das 10h30.

Dos 22 senadores que o partido tem, 17 estão reunidos com o presidente de acordo com o Planalto. Segundo o Blog da Andréia Sadi, Temer não convidou para o encontro o líder do partido na Casa, Renan Calheiros.

Após reiteradas críticas às reformas encampadas por Temer, o senador alagoano decidiu romper de vez com o presidente e passou a defender sua renúncia. Está prevista a participação de Renan na manifestação que ocorre nesta tarde em Brasília contra as reformas trabalhista e previdenciária, o governo Temer e por eleições diretas.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Câmara dos Deputados IIA sessão da Câmara dos Deputados desta quarta-feira (24) teve gritaria e troca de empurrões entre deputados da oposição e da base de apoio do governo. A confusão ocorreu enquanto, do lado de fora do Congresso, manifestantes ocupavam a Esplanada dos Ministérios para pedir a saída do presidente Michel Temer.

Desde a semana passada a crise política tem se agravado em razão das delações dos executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato, que atingem, principalmente, Michel Temer e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), afastado do mandato parlamentar pelo Supremo Tribunal Federal.

Em razão do que os irmãos Joesley e Wesley Batista informaram ao Ministério Público Federal, o ministro do STF Luiz Edson Fachin autorizou a abertura de inquérito para investigar Temer. Além disso, no Congresso, a oposição passou a liderar um movimento a favor do impeachment e articuladores políticos do governo foram avisados que parte da base quer a renúncia de Temer.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

papa-trumpO Papa Francisco recebeu nesta quarta-feira (24) no Vaticano o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, uma visita de cerca de 30 minutos, sob um forte esquema de segurança. A visita ao pontífice foi a terceira parada da primeira viagem internacional de Trump, que já possou pela Arábia Saudita, Israel e pela Cisjordânia.

O primeiro encontro tem o objetivo de aproximar o governante americano e o pontífice latino-americano, que discordam em temas importantes como migração, mudança climática, venda de armas, pena de morte e islã, segundo a France Presse. O papa recebeu Trump, que estava acompanhado de sua mulher, Melania, com um aperto de mãos e rosto sorridente na porta da biblioteca, por volta de 8h30 locais (3h30 de Brasília). Francisco recebeu com um “welcome” (bem-vindo em inglês) e Trump respondeu era “uma honra”.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

brasilia_andressa_anholete_afpGrupos de manifestantes que protestam contra o Governo Michel Temer em Brasília estão literalmente incendiando Brasília. Nas últimas horas invadiram ministérios, quebraram móveis, objetos espalharam documentos e até fogo atearam no interior de alguns prédios. A tropa de choque está tentando controlar a fúria dos manifestantes. Há informações de que pessoas se machucaram e que há prédios sendo evacuados.

No Ministério do Planejamento acenderam duas grandes fogueiras com restos de bandeiras e papelão. No da Agricultura documentos foram espalhados e computadores quebrados. O prédio onde também fica o Ministério do Meio Ambiente foi evacuado e lá não há registro de feridos. Um grupo colocou fogo no auditório localizado no térreo do prédio. O confronto que se formou próximo ao Ministério da Agricultura atrasa a chegada de bombeiros para controlar incêndio na área interna.

Objetos estão sendo queimados em frente ao Ministério da Saúde e a Força Nacional de Segurança deslocou cerca de 400 homens para proteger o Ministério da Fazenda.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

CAIXA ECONOMICAA Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (24) ter registrado um lucro líquido de R$ 1,488 bilhão no primeiro trimestre de 2017. O resultado aponta um crescimento de 81,8% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando o lucro foi de R$ 818 milhões.

Em comparação com o quarto trimestre de 2016, quando o banco teve lucro de R$ 691 milhões, o resultado aponta um avanço de 115,3%. O lucro líquido recorrente, que desconsidera efeitos extraordinários, foi de R$ 1,682 bilhão, 49,6% maior do que no primeiro trimestre de 2016. O índice de inadimplência encerrou março em 2,83%, pouco abaixo dos 2,88% registrados em dezembro de 2016.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

educaçãoA escolaridade média no Rio Grande do Norte entre os anos de 2001 e 2015 é acima da do Nordeste. O dado é do Anuário Brasileiro da Educação Básica 2017, do projeto Todos Pela Educação. O estudo mostra que a escolaridade média da população de 18 à 29 anos de idade no RN ficou acima da região. Em 2001, a média no estado potiguar ficou em 6,6, enquanto no Nordeste ficou 6,2.

No ano seguinte, o RN obteve 6,9 contra 6,5 na região. Em 2003, a média de escolaridade no estado foi de 7,0 e 6,8 no Nordeste. Em 2004, o RN obteve 7,2 e a região 7,0. Nos anos seguintes, o estado potiguar também teve média acima do Nordeste, assim como em 2015, o RN teve média de escolaridade de 9,5 e na região foi de 9,3.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

34445498680_21d2da510b_zA Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado pode votar na semana que vem a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 67/2016, de autoria do senador Reguffe (sem partido-DF), que prevê a realização de eleição direta para presidente e vice-presidente da República em caso de vacância dos cargos nos três primeiros anos do mandato.

Reconhecendo que uma proposta desse tipo tem uma tramitação muito longa tanto no Senado quanto na Câmara dos Deputados, o relator da matéria Lindbergh Farias (PT-RJ) conseguiu que o item entrasse na pauta desta quarta-feira (24).

O parlamentar leu o parecer pela aprovação da proposta, que precisa passar por dois turnos de votação no Senado e na Câmara. Após a leitura do relatório foi apresentado um pedido de vista coletiva – que já estava acordado – e o vice-presidente da CCJ, senador Antônio Anastasia, disse que a matéria poderá ser votada na semana que vem.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

O juiz José Ricardo Dahbar Arbex, da 1ª Vara Criminal de Parnamirim, determinou a vedação de ingressos de novos apenados na Penitenciária Estadual de Parnamirim, até atingir a capacidade de 404 apenados, além de também proibir permutas de presos com outros estabelecimentos.

A determinação se deu por meio da Portaria nº 2/2017. O magistrado excepcionou a vedação aos apenados daquele juízo que já possuam decisão de regressão na presente data ou eventuais foragidos do juízo e também fixou multa, individual, de R$ 1 mil, a ser aplicada ao diretor do estabelecimento prisional, ao coordenador da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) e ao secretário estadual de Justiça e Cidadania.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

arlete-silva1A Lei do Artesão é uma luta de 30 anos dos artesãos potiguares e representa uma conquista para essa cadeia produtiva. A lei institui o Programa do Artesanato do Rio Grande do Norte (Proart-RN) e estabelece que, no mínimo 60% dos produtos artesanais, comercializados nos espaços do Estado sejam dos artesãos potiguares. Além disso, todo produto artesanal produzido no RN terá sua origem certificada através do selo “Potiguar sou eu”.

Serão beneficiados cerca de 20 mil artesãos em todo o estado. A caicoense, Arlete Silva, 56, ficou muito contente com a aprovação da lei e ressaltou a sua importância. “Temos que agradecer ao governador Robinson Faria e a secretária Julianne Faria por ter levantado a bandeira do artesanato. Essa lei representa o crescimento do nosso artesanato. Ela vai dá oportunidade de comercialização para o artesão e sua família. É um legado para nós artesãos e vai proporcionar a valorização de nossa arte”.

A Lei do Artesão, de autoria do Governo do RN, foi elaborada pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), que desde 2015 trabalha para fomentar e valorizar a cadeia produtiva de artesanato e gerar renda para mais 8 mil artesãos cadastrados no Proart-RN. Por meio da realização de feiras, participação dos artesãos em feiras nacionais e internacionais, e incentivos como o Microcrédito do Empreendedor, os artesãos arrecadaram o ano passado mais de R$ 1,5 milhões.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

titinaApesar da terra seca e árida, o Seridó tem uma carga afetiva que aproxima seus moradores por meio de histórias, personagens, tradições, pratos típicos e muitos outros elementos culturais. A região é a inspiração para o novo espetáculo estrelado pela atriz Titina Medeiros – ela própria profunda conhecedora do Seridó, tendo nascido e sido criada em Acari.

O projeto, cujo nome provisório é “Meu Solo”, marca mais uma parceria entre a atriz potiguar Titina e o dramaturgo carioca Filipe Miguez. Autor das novelas “Cheias de Charme” (2012) e “Geração Brasil” (2014), foi Miguez quem apresentou ao Brasil a empreguete Socorro, interpretada por Titina.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) avançou 2 pontos de abril para maio e acumula alta de 11,1 pontos nos primeiros cinco meses do ano indo a 84,2 pontos. Os dados foram divulgados hoje (24) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV). A evolução favorável da confiança dos consumidores em maio recupera parte da queda de 3,1 pontos no mês anterior, quando o índice atingiu 82,2 pontos.

Para a coordenadora da Sondagem do Consumidor da FGV, Viviane Seda Bittencourt, “o resultado foi influenciado pela melhora das expectativas com relação à situação financeira das famílias e o ímpeto de compras, ambos os quesitos positivamente influenciados pela inflação mais baixa e os juros nominais em queda”.

De acordo com o critério da pesquisa, quando o índice fica abaixo de 100 pontos, a interpretação técnica é de que os entrevistados estão pessimistas e quando fica acima, estão otimistas.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

GEDSC DIGITAL CAMERA

A Filarmônica  Jimmy Brito foi convidada, juntamente com outras 05  Filarmônicas do interior do Estado, para se apresentar na Arena das Dunas em Natal, na  próxima sexta  feira, 26 de maio. Na oportunidade acontecerá o encontro de Bandas  Filarmônicas  em comemoração ao aniversário do dobrado  ESTRÉIA  de Felinto Lúcio Dantas.

Além da filarmônica  Jimmy Brito  de  São  José do  Seridó, estarão se apresentando as filarmônicas de São Gonçalo do Amarante, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, Santa  Cruz  e Jardim do Seridó. No encerramento do evento, se apresentarão a ORQUESTRA SESI BIG BAND e o convidado da noite, Waldonis.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

sisuO Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre incrições, na segunda-feira (29), para o processo seletivo do segundo semestre deste ano. Pelo Sisu, os participantes concorrem a vagas em instituições públicas de ensino superior com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Neste processo, valerá a nota do Enem 2016. Para participar, os candidatos não podem ter tirado zero na redação do Enem. O Sisu terá uma única chamada, e a divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Também nesta data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Tadeu Filipelli 3O Diário Oficial da União de hoje (24), traz a exoneração de Tadeu Filippelli (foto) do cargo de Assessor Especial do Gabinete, do presidente Michel Temer.

Investigado por fraudes nas licitações das obras de reconstrução do Estádio Nacional Mané Garrincha, o ex-vice-governador do Distrito Federal foi preso ontem (23), pela Polícia Federal, na Operação Paratenaico.

Na noite de ontem, um outro assessor direto de Temer, Sandro Mabel, também pediu para deixar o cargo. A situação fica tensa à nível político para manter a estabilidade do País. O pedido já foi aceito pelo presidente.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

f_390787Em comunicado enviado nessa terça-feira, dia 23, o SBT anunciou que Ticiana Villas Boas não comandará a terceira temporada do reality show Bake Off Brasil – Mão Na Massa. A decisão partiu da própria apresentadora.

As gravações estavam agendadas para começar na segunda quinzena de junho. Com seu afastamento, a confeiteira Carol Fiorentino assumirá o comando do programa. Ela já havia participado das temporadas anteriores da atração, mas na posição de jurada.

Ticiana viajou para os Estados Unidos na semana passada e publicou em seu Instagram uma mensagem anunciando seu afastamento das redes sociais. Ela é casada com Joesley Batista, dono da JBS, e tem sofrido ataques constantes na web desde que as delações de seu marido vieram à tona. Para evitar mais agressões verbais, ela excluiu a opção de comentários em seus posts no Instagram.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

semanadobebe17A prefeita  Municipal de  São  José do  Seridó, Maria Dalva Medeiros de Araújo, sancionou dois projetos de lei apresentados pelo vereador  Joseni Santos de Medeiros. O primeiro institui a Semana do Bebê e o segundo institui a Semana de Enfrentamento e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município.

A Semana do Bebê é realizada no município de São José do Seridó, desde 2011, ano que o Unicef orientou os municípios como realizá-la. Já a Semana de Enfrentamento e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no município, já tem mais de uma década de ações, principalmente por iniciativas da SEMTHAS e do Conselho Tutelar.

Para o Secretário da SEMTHAS Francisco Touché, ao sancionar ambas as Leis, o município se compromete mais ainda com a Primeira Infância, atendendo pré-requisitos para tentar a tetra certificação do Selo Unicef.

“Muita gente me pergunta o que se ganha com a certificação do Selo Unicef. Eu respondo que a certificação é a coração de um trabalho, de um cuidar e se preocupar com nossas crianças e adolescentes, não só o poder público, mas, toda comunidade”, disse Touché.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

BBBtGlAAo longo dos últimos anos, o UFC assumiu indiscutivelmente o posto de maior organização de MMA do mundo. Ainda assim, nem todos os seus funcionários estão satisfeitos – o que explica, por exemplo, o fortalecimento da criação de associações de lutadores e a reivindicação por maiores salários.

Contudo, a companhia anunciou na última segunda-feira (22) uma novidade que promete agradar os atletas de seu plantel: uma parceria com o Hospital for Special Surgery (HSS), que será o primeiro centro médico oficial do Ultimate no mundo.

O hospital oficial da rede fica localizado em Nova York (EUA), região que recentemente passou a receber eventos do MMA de forma legal. Com a novidade, os especialistas em medicina esportiva do centro obterão acesso aos eventos e se juntarão à equipe médica do UFC. E justamente por isso, Lawrence Epstein, diretor de operações do show, não escondeu sua satisfação com a nova parceria através de nota divulgada pela própria organização.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

80c8ba12-5b6d-41a6-9cbe-52d91b90e97cAconteceu na semana passada o primeiro ciclo de apresentações do projeto: “No Escurinho do Cinema”. A atividade foi desenvolvida pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Areia Branca de Cultura, no intuito de estimular a cultura na cidade e, também, valorizar o cinema, a sétima arte do mundo moderno, resgatando o período em que Areia Branca chegou a ter três salas de cinema, entre elas, o extinto Cine Miramar.
 
As ações tiveram início na terça-feira (16), onde aconteceu a abertura do projeto. A Escola Municipal Valdeci Nunes foi a primeira contemplada. Durante três dias, estudantes do primeiro ao nono ano tiveram contato com a arte do cinema e a exibição de filmes na telona. 
O projeto vai envolver crianças e adolescentes da rede pública (municipal e estadual) e privada da cidade para despertar o desenvolvimento de trabalhos culturais. De acordo com o coordenador, Aldemir Seixas, as ações vão acontecer ao longo do ano, respeitando o cronograma de participação.  “Cada escola tem seu dia de levar os alunos para assistirem os filmes, de acordo com a faixa etária e nível de ensino. A cada edição teremos sorteios e distribuição de pipocas”, afirmou.

 


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

O sorteio 1.933 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 34 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) desta quarta (24), em Santo Antônio de Jesus, na Bahia.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, com o valor integral do prêmio, o ganhador poderá comprar seis helicópteros. Se quiser investir na poupança, receberá mensalmente R$ 170 mil em rendimentos. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.


Compartilhe:


24 mai 2017
 Por 
Blog do Seridó
 em 

LEOARTSSANTACRZ-696x578O  sentimento de cidadania ainda existe neste ‘’Brasil veio de meu Deus’’. Ainda existe pessoas  comprometidas com o social que fazem o bem sem olhar a quem e que na medida que as suas ações acontecem incentiva  á  outros a serem solidários.

O Blog de Carlos Felipe informa que, na  última  segunda feira  (22) durante a procissão de encerramento da festa de Santa Rita de Cassia  a Empresária Léo Arts  – do São-Joseense Leonardo Benesson-  e a Pax Deus é Grande  em ação conjunta  distribuíram mais de 5 mil copos de água mineral gelada para a população que acompanhava a  procissão. Léo é filho de Francisca Dantas e do atual vice Prefeito de São José do Seridó, Borrego  Dantas.


Compartilhe:



Página 1 de 95112345...102030...Última »

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com