23 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Covid-19: Fiocruz amplia capacidade nacional de testagemA Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está recomendando que a vacina da Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca, seja aplicada ao menos num primeiro momento em dose única, e não em duas como sugere o fabricante. A intenção é que se tenha mais imunizantes para vacinar um maior número de pessoas. O ministério da Saúde, por outro lado, considera que a imunização deve seguir o que preconiza a Oxford/AstraZeneca.

A aplicação em dose única foi sugerida pelo vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Marco Krieger, em entrevista a GloboNews. “Nós já temos uma comprovação da eficácia de 73% por 120 dias a partir da primeira dose. Tratamos a segunda dose quase como um reforço”, disse na quinta-feira, 21.


Compartilhe:


23 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

VACINAO Ministério da Saúde atualizou o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Com data de 20 de janeiro, o novo documento traz o número previsto de pessoas nos grupos prioritários: 77,2 milhões. A primeira versão detalhava as três primeiras fases da vacinação e a previsão era de vacinar 49,6 milhões de pessoas (entenda abaixo).

Entretanto, nesta segunda versão o plano, o governo detalha apenas como será a primeira etapa de vacinação:

  • Serão 2,8 milhões de pessoas que receberão duas doses da CoronaVac (6 milhões de doses disponíveis). Estão neste grupo: trabalhadores da saúde na linha de frente contra a Covid-19; pessoas idosas (mais de 60 anos) residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas); pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência em Residências Inclusivas (institucionalizadas); população indígena vivendo em terras indígenas.
  • Depois, preferencialmente, de acordo com a disponibilidade da vacina, novos grupos serão incluídos: equipes de vacinação que estiverem envolvidas na etapa das primeiras 6 milhões de doses; trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e de Residências Inclusivas (Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva para jovens e adultos com deficiência); trabalhadores dos serviços de saúde públicos e privados, tanto da urgência quanto da atenção básica, envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados da Covid-19; outros trabalhadores de saúde.


Compartilhe:


23 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

BOLSONAROLevantamento do instituto Datafolha divulgado na tarde desta sexta-feira (22) pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” informa que cresceu a reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro diminuiu a aprovação. A pesquisa ouviu 2.030 pessoas nestas quarta (20) e quinta (21) por telefone em razão das limitações motivadas pela pandemia de Covid-19. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

De acordo com o Datafolha, 40% dos entrevistados classificaram o governo como ruim ou péssimo — eram 32% no levantamento anterior, entre 8 e 10 de dezembro. Os que consideravam o governo ótimo ou bom eram 37% e agora são 31% e os que julgavam regular eram 29% e agora são 26%, segundo o instituto.

Em resumo, os resultados da pesquisa são os seguintes:

  • Ótimo/bom: 31%
  • Regular: 26%
  • Ruim/péssimo: 40%
  • Não sabe: 2%


Compartilhe:


23 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

vacinaMais de 750 voluntários que tomaram placebo na terceira fase da pesquisa da vacina de Oxford em parceria com a AstraZeneca contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte começaram a ser imunizados no estado. Ao todo, 1.523 potiguares participaram da fase de testes no método duplo cego – em que nem participantes e nem os pesquisadores sabem inicialmente quais foram os escolhidos para receber o imunizante contra a Covid-19 ou o placebo. Metade foi destinada pra cada grupo no estado.

A revelação para os pacientes começou a ser feita na quinta-feira (21) após a autorização da Anvisa para o uso emergencial da vacina, no domingo passado, e liberação das demais instâncias regulatórias da pesquisa. “Ontem (quinta-feira) nós quebramos o cego de 80 participantes e foi uma alegria, uma emoção muito grande. As pessoas que já estavam vacinadas ficaram muito emocionadas”, explicou a infectologista e professora do departamento de infectologia da UFRN, Eveline Pipolo, que é investigadora principal do estudo da vacina de Oxford no Rio Grande do Norte.


Compartilhe:


22 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

COVID-19Mais cinco Prefeituras Municipais receberam recomendações do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) sobre protocolos a serem seguidos na campanha de vacinação da Covid-19. Com a inclusão de Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas, Caicó, Pau dos Ferros e Água Nova, são 18 localidades a receberem o documento ministerial, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

O MPRN reforça que é responsabilidade de cada ente municipal organizar o suporte logístico para a retirada das vacinas nas centrais regionais ou estadual, a depender do fluxo estabelecido, bem como distribuição oportuna dos imunobiológicos a todos os postos de vacinação. Para fazer esse transporte, é preferencial que o veículo seja refrigerado e equipado com caixas térmicas devidamente ambientadas com bobinas de gelo reutilizáveis e com controle de temperatura por meio de termômetro acoplado.

A partir disso, será preciso identificar o quantitativo e as condições de funcionamento das salas de vacina e postos de vacinação existentes em seu território, procedendo com a devida atualização das unidades no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).


Compartilhe:


22 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

saúdeO voo procedente da Índia que trouxe 2 milhões de vacinas da AstraZeneca contra a covid-19 ao Brasil chegou por volta das 17h30 no Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos. Para o recebimento da carga, estão presentes no local os ministros da Saúde Eduardo Pazuello, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e das Comunicações, Fábio Faria. De lá, as vacinas serão encaminhadas para o Rio de Janeiro.

A carga vinda da Índia foi transportada em voo comercial da companhia Emirates. Após os trâmites alfandegários, seguirá em aeronave da Azul para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio. De acordo com a Fiocruz, assim que chegarem à instituição, as vacinas passarão por checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português.


Compartilhe:


22 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

vacinaApós nova autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial da vacina CoronaVac, o Instituto Butantan começou a distribuição do segundo lote do imunizante na tarde de hoje (22). Cerca de 900 mil doses foram liberadas.

Desse total, 200 mil doses foram levadas ao Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde de São Paulo. Setecentas mil vão para a central de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Esse segundo pedido à Anvisa trata de lote de vacinas envasadas pelo próprio Instituto Butantan, em frasco-ampola multidose, contendo dez doses em cada unidade. O processo foi inicialmente submetido à agência no último dia 18. Segundo o governo do estado, as demais doses envasadas, rotuladas e embaladas no Butantan a partir de matéria-prima enviada da China serão liberadas tão logo passem pela inspeção de controle de qualidade do instituto.


Compartilhe:


22 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

megaPode parecer improvável que alguém ganhe na loteria e não retire o prêmio. Porém, casos assim são tão comuns que, só em 2020, R$ 311,9 milhões em prêmios deixaram de ser resgatados, segundo dados da Caixa Econômica Federal. O valor, porém, é 6% menor que o acumulado em 2019.

O valor esquecido de prêmios da Mega-Sena, Lotofácil, Quina, Lotomania, Timemania, Dupla Sena, Loteca, Lotogol e Federal foi o menor dos últimos 5 anos em termos nominais (sem considerar a inflação), conforme mostra o gráfico abaixo. Mesmo assim, os prêmios não resgatados nesse período somam R$ 1,62 bilhão.


Compartilhe:


22 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

AnvisaA diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta sexta-feira (22) por unanimidade o uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O pedido foi feito pelo Butantan na segunda-feira (18). Um primeiro lote com 6 milhões de doses da Coronavac já tinha sido liberado no último domingo (17) para aplicação emergencial.

Essa fração chegou pronta da China e começou a ser distribuída em todo o país pelo Ministério da Saúde nesta semana. O novo pedido de autorização é para o uso emergencial de todas as doses envasadas pelo Butantan. Atualmente, o instituto tem 4,8 milhões de doses prontas aguardando liberação.


Compartilhe:


22 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Os 2 milhões de doses da AstraZeneca contra a covid-19 que devem chegar da Índia nesta sexta-feira (22) serão distribuídas aos estados a partir da tarde de sábado (23). Segundo o presidente Jair Bolsonaro, a Força Aérea Brasileira está à disposição para agilizar a distribuição da vacina pelo país.

“Pode ter certeza que a Aeronáutica está aí para servir o Brasil e essa vacina, se chegar hoje à noite, amanhã começa a chegar a seus destinos”, disse Bolsonaro. Bolsonaro falou com a imprensa ao deixar o Palácio da Alvorada, após café da manhã com parlamentares na residência oficial. Ele reafirmou que a vacinação não será obrigatória e recomendou que as pessoas leiam os estudos dos imunizantes.

“Ela tem que ser voluntária, afinal de contas não está nada comprovado cientificamente com essa vacina ainda. E peço que o pessoal leia o contrato com a empresa para tomar pé de onde chegaram as pesquisa e porque não se concluiu ainda dizendo que uma vacina é perfeitamente eficaz. Pelo que tudo indica, segundo a Anvisa, ela vai ajudar que casos graves não ocorram no Brasil, para quem for vacinado”, afirmou.


Compartilhe:


22 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

e624c395-8da0-4686-a71d-44d70fe2c47cPoliciais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em conjunto com equipes das Polícias Civis dos Estados da Paraíba e de Pernambuco, deflagraram, nesta quinta-feira (21), a Operação “Sem Fronteiras”. A ação teve como objetivo o combate interestadual aos crimes de roubo a carros-fortes e explosões contra instituições bancárias.

A operação resultou na prisão de José Aderson da Silva, conhecido como “Carequinha”, considerado um dos braços direito de Alan Davydson. A prisão aconteceu no bairro José Pinheiro, localizado na cidade de Campina Grande (PB). Além disso, foram apreendidos no decorrer das diligências: drogas, o valor de R$1.100,00, 200 artefatos explosivos e três armas de fogo, sendo elas: uma pistola  9mm, um revólver calibre .38 e um fuzil .50, com seis munições intactas.

Durante a ação, morreram em confronto com os policiais: Alan Davydson Nunes Santos, conhecido como “Galeguinho” ou “Fantasma”, e Anderson Xavier de Souza Pontes, conhecido como “Ancinho”, 31 anos. Em desfavor de Anderson Xavier, existiam cinco mandados de prisão, expedidos pela Vara Única da Comarca de São Paulo do Potengi, referentes aos crimes de: integrar organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, dano qualificado, roubo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, furto, incêndio e receptação.


Compartilhe:


22 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

EDUCAÇÃOAs inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 foram prorrogadas até 25 de janeiro. Antes, o período de inscrições estava previsto para terminar nesta sexta (22). A prova está marcada para 25 de abril.

As inscrições podem ser feitas na página oficial do Encceja: http://enccejanacional.inep.gov.br/ . O exame é voltado para a certificação de jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada. Para o ensino fundamental, é necessário ter acima de 15 anos. Para o ensino médio, é preciso ter mais de 18 anos. A participação no Encceja é voluntária e gratuita, e as provas serão aplicadas em todo o país.


Compartilhe:


22 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

BOLSONAROO presidente Jair Bolsonaro disse, nesta sexta-feira (22), que “não há nada comprovado cientificamente sobre essa vacina aí”. A única vacina aplicada no Brasil até o momento é a CoronaVac, que teve uso emergencial aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 17. A aprovação da Anvisa significa que a vacina tem a eficácia e a segurança necessárias para ser aplicada emergencialmente.

A afirmação do presidente Jair Bolsonaro não é verdadeira. A eficácia e a segurança da CoronaVac foram comprovadas em ensaios clínicos conduzidos no Brasil. No país, a vacina é fabricada pelo Instituto Butantan, em São Paulo, instituição pública de pesquisa ligada ao governo do estado. Bolsonaro deu a declaração a jornalistas na porta do Palácio da Alvorada. Ele repetiu, como tem feito nas últimas semanas, que a vacinação não será obrigatória.


Compartilhe:


22 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

trumpO líder da agora maioria democrata no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, disse nesta sexta-feira (22) que a Câmara entregará o processo de impeachment do ex-presidente Donald Trump, por incitar uma insurreição, na próxima segunda-feira (25).

Com isso, terá início o julgamento que pode impedir com que Trump tente assumir o cargo novamente. Na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou o processo de impeachment, mas ele ainda tem que ser levado ao Senado, onde será julgado. “O Senado conduzirá o julgamento do impeachment de Donald Trump”, disse Schumer em um pronunciamento no plenário. “Será um julgamento completo. Será um julgamento justo.”


Compartilhe:


22 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

d0a44c8a-974a-48e0-8b76-c6caba76be4d


Compartilhe:


22 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

eleiçãoNesta sexta-feira (22), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), indeferiu o pedido de registro de candidatura de Kericlis Alves Ribeiro, conhecido como Kerinho, nas Eleições de 2018. Com a decisão, os votos conferidos a Kerinho no pleito foram tornados nulos e foi determinado o recálculo do quociente eleitoral para o cargo de deputado federal.

O relator do processo, juiz Ricardo Tinoco, foi acompanhado pelo Desembargador Ibanez Monteiro e pelo Juiz Federal Carlos Wagner para formar maioria pelo indeferimento. Foram vencidos os juízes eleitorais Adriana Magalhães e Fernando Jales. O juiz Geraldo Mota declarou impedimento no processo.

A maioria entendeu que Kerinho permaneceu vinculado a um cargo comissionado dentro de período vedado para pretensos candidatos. “O requerente não atendeu à exigência de desincompatibilização, em virtude de não ter se exonerado do cargo de confiança que ocupava no Município de Monte Alegre, incidindo assim na causa de inelegibilidade do art. 1º, inciso 2 alínea “l” e do inciso 6, da Lei Complementar nº 64/90″, apontou Ricardo Tinoco.


Compartilhe:


22 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

whatsapp-image-2021-01-22-at-07.12.23Um motorista de aplicativo e candidato a vereador nas últimas eleições foi morto a tiros na noite dessa quinta-feira (21), em Mossoró na região Oeste potiguar. O carro da vítima foi levado pelos criminosos. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de latrocínio, que é o roubo com resultado de morte.

De acordo com a PM, por volta das 22h, populares entraram em contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informando que ouviram tiros na comunidade conhecida como Favela do Fio. Uma viatura foi até o local e encontrou o corpo de Carlos Reginaldo Nogueira Holanda Júnior, conhecido como “Espanta”, de 31 anos, caído no chão com marcas de tiros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local foi constatado que o motorista já estava morto. A PM realizou buscas, mas o carro que Carlos dirigia, um prisma branco, não foi localizado.


Compartilhe:


22 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

covidA terceira e última etapa da Pesquisa Covid-19, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), em parceria com o Instituto Amostragem do estado do Piauí, teve início nesta sexta-feira (22) e vai visitar aproximadamente 2.300 domicílios até domingo (24). A iniciativa do governo do Rio Grande do Norte tem o objetivo de mapear e compreender o comportamento da doença nos municípios de Pau dos Ferros, Mossoró, Assu, Natal, João Câmara, São José de Mipibu, Santa Cruz e Caicó – que sediam as regionais de saúde do RN.

O estudo conta com a aplicação de um questionário e o exame sorológico. O questionário tem perguntas referentes a sintomas, estado de saúde, idade, comorbidades, entre outros pontos importantes para embasar a pesquisa. O exame é realizado com amostra de sangue obtida através de punção digital.


Compartilhe:


22 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

EDUCAÇÃOO governo do Rio Grande do Norte publicou a convocação de 726 professores na edição do Diário Oficial do Estado publicada nesta sexta-feira (22). Segundo a Secretaria de Educação, foram convocados 709 professores temporários, 14 efetivos e 3 especialistas em educação.

Os novos educadores atuarão nas quatro áreas de conhecimento: linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza. Em dezembro, 593 efetivos foram nomeados pelo governo do estado. De acordo com o governo, os professores temporários substituirão educadores afastados por motivo de licença médica, licença para estudo e nos casos em que o professor titular assume função de direção, deixando a vaga em sala de aula.

Ainda de acordo com o governo, os profissionais farão parte do processo de retomada das aulas presenciais, que está previsto para ser iniciado a partir do dia 1º de fevereiro. A lista completa pode ser consultada no Diário Oficial, onde também constam as informações sobre documentos e exames de saúde necessários à admissão no quadro de servidores estaduais.


Compartilhe:


22 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Uma procuradora do Rio Grande do Norte, de 52 anos, e quatro amigas que estavam veraneando em uma casa praia à beira-mar entre as praias de Cotovelo e Pirangi, em Parnamirim, na Grande Natal, foram alvos de criminosos no fim da tarde desta quinta-feira (21). As mulheres foram abordadas por três criminosos, que entraram pela parte de trás da casa de praia. Pelo menos um deles estava armado. Os homens tomaram quatro aparelhos celulares, dinheiro e joias das vítimas.

Depois do assalto, os bandidos fugiram a pé, seguindo em direção às falésias da região. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso. A procuradora do estado foi até a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, onde registrou a ocorrência. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.


Compartilhe:


22 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

GASOLINACom novo aumento de 7,6% anunciado no início da semana pela Petrobras, o preço da gasolina comum passou dos R$ 5 e chegou a R$ 5,19 nas bombas de postos de combustíveis de Natal, na manhã desta sexta-feira (22). Estabelecimentos da Zona Sul da capital vendem a gasolina aditivada por R$ 5,25 e, em alguns casos, o litro passava dos R$ 5,40.

O primeiro aumento de 2021 foi anunciado na última segunda-feira (18) pela Petrobras. A empresa afirmou que os preços do produto que sai da refinaria têm como referência a chamada paridade de importação, impactada por fatores como os valores do petróleo e o câmbio. O aumento elevou o preço médio da gasolina nas refinarias em R$ 0,15, para R$ 1,98 por litro.


Compartilhe:


22 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

exercito-2Militares apareceram com máscaras desenhadas digitalmente em fotos de um curso que o Exército realizou na Marinha do Brasil, em novembro do ano passado. As fotos foram publicadas no site do Centro de Avaliações do Exército. A Organização Mundial de Saúde indica o uso de máscaras como um método eficaz para diminuir o contágio pela Covid-19. Um estudo já indicou que elas também podem reduzir a gravidade dos casos.

As atividades realizadas pelos militares ocorreram no Centro de Medicina Operativa da Marinha (CMOpM) e contaram com a participação de 22 pessoas. Um texto sobre o curso chegou a ser veiculado no site do Exército e posteriormente apagado. A finalidade da capacitação, segundo o texto, foi proporcionar aos militares condições de aplicarem os conhecimentos práticos adquiridos no socorro e no resgate de vítimas clínicas ou de trauma.


Compartilhe:


22 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

TJ RNO desembargador Ibanez Monteiro determinou o imediato restabelecimento dos serviços de fornecimento de energia elétrica na unidade residencial de um consumidor que teve o serviço suspenso pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) sob o argumento de inadimplemento de uma fatura de outubro de 2020.

fornecimento de energia elétrica de sua residência promovido pela Concessionária e destacou a impossibilidade da empresa suspender o fornecimento de energia elétrica de sua unidade. Ele discute, na Justiça, os valores cobrados pela empresa, considerados elevados para sua média de consumo. Porém, a empresa suspendeu o serviço com base em fatura recente.

Assim, o consumidor afirmou que, apesar de determinação judicial, a empresa concessionária promoveu a suspensão dos serviços em sua unidade de consumo, sendo imperativo restabelecer o fornecimento de energia elétrica. Pediu, assim, pela determinação judicial para restabelecer os serviços.


Compartilhe:


22 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

whatsapp-image-2021-01-22-at-09.17.14Criminosos usaram a escavadeira de uma fábrica de cerâmica para derrubar o muro de uma casa e matar a tiros o comerciante Gutemberg Xavier da Costa, de 51 anos, na comunidade de Oiteiros, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (22). Trabalhador de uma fábrica de cerâmica, o operador da máquina era irmão da vítima e foi obrigado pelos criminosos a derrubar o muro da casa com uma arma na cabeça.

De acordo com testemunhas, pelo menos 10 homens armados invadiram uma fábrica de cerâmica na comunidade de Oiteiros por volta das 2 horas. Funcionários que estavam trabalhando no turno foram rendidos e colocados no escritório da empresa.

Os criminosos ainda roubaram objetos e tentaram arrombar um cofre. Em seguida, eles colocaram uma arma na cabeça de um dos funcionários e mandaram que ele dirigisse a escavadeira até um imóvel da comunidade. Quando se aproximava, o trabalhador reconheceu a casa como sendo do próprio irmão.


Compartilhe:


21 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

pf-drogasA Polícia Federal incinerou nesta quinta-feira (21) aproximadamente 375 kg de drogas apreendidas no Rio Grande do Norte. Eram 136,6 kg de maconha e 238,4 kg de cocaína, além de malas e outros itens utilizados para acondicionar as substâncias ilícitas.

A PF utilizou, com a autorização da Justiça, o alto-forno de uma usina na zona rural de Arês, a 58 km de Natal. O trabalho de incineração foi acompanhado pelo chefe da Delegacia de Repressão a Drogas da PF, um promotor de Justiça e fiscais da Vigilância Sanitária.

Ainda segundo a Polícia Federal, o material destruído é parte das apreensões realizadas nos municípios de São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Natal nos últimos anos.


Compartilhe:


21 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Dinheiro-foi-apeendido-pela-Policia-Federal2Policiais federais da Delegacia de Mossoró, prenderam na tarde desta quinta-feira (21), naquela cidade, um homem de 23 anos, no momento em que recebia uma encomenda contendo cédulas com indícios de falsificação e que totalizaram a quantia de R$ 1 mil.

A abordagem do suspeito foi realizada no Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios e, após o flagrante, o homem foi conduzido para a sede da Polícia Federal, no bairro de Nova Betânia, onde foi lavrado o auto de prisão. Naquela unidade, ele permanece custodiado, provisoriamente, à disposição da Justiça.


Compartilhe:


21 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

44fc2bb1-7bd2-473b-a7dc-9cf0acc7068cOs médicos caicoenses que atendem no Hospital Regional do Seridó e no Hospital do Seridó, referencias em urgência e emergência, começaram a ser vacinados na tarde desta quinta-feira (21/01). Além dos médicos, outros profissionais que trabalham nessas unidades hospitalares também receberam doses da vacina Coronavac.

“Entrei em contato com a direção dos hospitais para que a direção organize quais os profissionais estão na linha de frente no atendimento a Covid-19. Para o Hospital Regional nós disponibilizamos 400 doses, porque são poucas doses que recebemos e infelizmente não teremos como vacinar todos os profissionais. Porém, na medida que as vacinas chegam os demais profissionais serão vacinados”, destacou Jardênia Azevedo, coordenadora de saúde da SMS.


Compartilhe:


21 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

VACINAEquipes do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) fizeram nesta quinta-feira (21) visitas surpresa em locais de vacinação contra a Covid-19. O objetivo é averiguar se as pessoas que estão sendo vacinadas se enquadram no previsto no plano de vacinação.

Desde esta quarta-feira (20), o MPRN está recebendo denúncias de casos de pessoas que receberam a primeira dose da vacina mesmo sem se enquadrarem no que está preconizado no plano. Esses serão analisados individualmente para se investigar se houve o cometimento de crime ou ato de improbidade.

“O MPRN está atento às eventuais irregularidades na vacinação contra a Covid-19 e fará outras visitas surpresa nos pontos de vacinação em Natal e demais municípios do Estado. O objetivo é coibir o chamado “fura fila”. Tomaremos todas as medidas judiciais e extrajudiciais possíveis para coibir ou, no caso de já ter sido cometida alguma frade, responsabilizar os agentes públicos envolvidos e os beneficiários. Vamos requisitar as listas dos vacinados, entre outras medidas. É lamentável que se veja esse tipo de ilícito num momento tão sensível e grave e vamos atuar com o maior rigor possível”, declarou o procurador-geral de Justiça do RN, Eudo Leite.


Compartilhe:


21 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), orienta a população sobre como proceder caso perceba que seu veículo foi alvo de clonagem. Na maioria das vezes, essa percepção só acontece quando multas indevidas são direcionadas ao proprietário do veículo original.

De acordo com o delegado Guthemberg Leite, adjunto da DEPROV, existem diferenças entre veículos clonados e dublê. “No clone, diversas características originais são replicadas em um veículo semelhante. Já no dublê, uma cópia da placa original é utilizada em outro veículo”, detalhou o delegado.

Nos dois casos, é importante o comparecimento do proprietário/possuidor do veículo à DEPROV para averiguação da situação e, em seguida, confecção de um boletim de ocorrência. Com esse documento, o cidadão deve comparecer ao DETRAN/RN, para retirada das multas estaduais. As multas federais devem ser contestadas junto ao DNIT e, em caso de multas em outro Estado, deverá ser procurada a instituição local.


Compartilhe:


21 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

conta de luzO Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (21) traz uma série de leis sancionadas pela governadora Fátima Bezerra que vão ampliar benefícios para o povo do Rio Grande do Norte. As publicações autorizadas pela chefe do Executivo tratam de vários projetos apresentados por deputados estaduais ao longo desta legislatura, tratando de áreas como saúde, agricultura, direitos humanos e cultura.

Entre as novas leis está a que assegura aos portadores de diabetes que vivam no RN um atendimento prioritário em toda rede de saúde, seja pública ou privada. A lei nº 10.846, que entra em vigor agora, é fruto de uma proposta do deputado e presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira.

No âmbito das políticas públicas para os trabalhadores do campo, o Governo sanciona nesta quinta a Política Estadual de Sementes de Cultivares e Mudas Crioulas do RN, proposta pela deputada Isolda Dantas. A medida, que ainda necessita de um decreto governamental para regulamentar sua implementação, soma-se aos esforços da gestão estadual, que promove o programa de distribuição de sementes crioulas, com mais de 100 toneladas a serem disponibilizadas para os produtores do estado.


Compartilhe:


21 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

TJ RNA 3ª Câmara Cível do TJRN ressaltou, mais uma vez, o entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre o momento de apresentação dos diplomas na investidura em cargos públicos, o qual já definiu a jurisprudência de que a habilitação legal para o exercício do cargo só deve ser exigida na posse e não na inscrição para o concurso, conforme a Súmula nº 266/STJ.

A decisão se refere ao recurso relacionado a Mandado de Segurança impetrado por candidato contra ato do presidente da Comissão Especial de Concurso Público para Provimento de Praças da polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

O julgamento na Câmara Cível manteve o que foi definido pela 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, a qual concedeu o MS, com o fim de garantir ao impetrante a matrícula no curso de formação, caso obtenha êxito na investigação social e na avaliação de títulos, sem necessidade de apresentação de certificado de conclusão de curso superior, o qual somente deverá ser apresentado por ocasião da posse.


Compartilhe:


21 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Na mesma semana em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford, cientistas e entidades criaram a campanha “Todos pelas Vacinas”. O objetivo é esclarecer as dúvidas sobre as vacinas, combater a disseminação de notícias falsas e mostrar que a vacinação não deve ser tratada como uma decisão individual.

“A vacina tem que ser tratada como um pacto de toda a sociedade para que o vírus pare de circular. Quando você se vacina, você protege não só você, mas quem está em volta de você, inclusive quem não pode tomar a vacina”, disse Flávia Ferrari, do Observatório Covid-19 BR. O portal “Todos pelas Vacinas” traz informações sobre a vacinação em vários formatos – textos, áudio, imagens e vídeos – para serem compartilhados em todas as redes sociais.


Compartilhe:


21 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

20210121_Gaeco1O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra homem suspeito pela prática do crime de estelionato contra duas idosas. A prisão ocorreu na segunda-feira (18) no Estado de São Paulo e denúncia foi oferecida contra ele nesta quarta-feira (20) pela 54ª Promotoria de Justiça de Natal.

O crime foi cometido no dia 16 de junho de 2020, no bairro do Tirol, em Natal. As duas idosas receberam ligação telefônica de uma pessoa que se dizia funcionário do banco onde ambas possuíam conta-corrente, informando que compras estariam sendo feitas com o cartão bancário das correntistas e que, por tal motivo, um funcionário do banco seria encaminhado à residência delas para coletar os cartões bancários.

No telefonema, foi solicitado às vítimas que digitassem as senhas no próprio telefone fixo, artifício utilizado para o acesso ao referido código pelo estelionatário. O criminoso, identificado como Felipe Fernando Ribeiro de Oliveira, chegou à casa das idosas portando crachá do banco e identificando-se como funcionário terceirizado, coletando os cartões.


Compartilhe:


21 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na madrugada desta quinta-feira (21/01), no Km 74 da BR 101, em Natal/RN, um homem de 41 anos, logo após se envolver em acidente de trânsito e conduzir veículo sob influência de álcool.

A equipe foi acionada logo após o acidente, envolvendo o veículo do tipo gol e os policiais constataram que o condutor estava com o teor alcóolico de 1.19 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para Delegacia de Plantão da Zona Norte em Natal/RN.


Compartilhe:


21 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

pazuelloO ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, relatou nesta quinta-feira (21) que o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, afirmou a ele que vai ajudar a “destravar” a burocracia para envio ao Brasil de insumos das vacinas contra a Covid-19.

Pazuello disse ter conversado com o embaixador nesta quarta. O Instituto Butantã e a Fiocruz podem produzir vacinas no Brasil, mas dependem dos produtos que vêm da China. A demanda do mundo inteiro por esses insumos gerou o temor no Butantan e na Fiocruz de que falte o material no Brasil.

O ministro da Saúde ressaltou que, na conversa, o embaixador disse que os obstáculos para o envio são burocráticos, e não políticos ou diplomáticos. A liberação do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) passa pelo governo chinês.


Compartilhe:


21 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

vacina sputnikPressionado a resolver a falta de insumos para dar continuidade à vacinação no Brasil, o governo federal pediu a líderes governistas no Congresso para buscar medidas que evitem o eventual hiato de 30 a 40 dias sem vacina, no Brasil.

Esta é a conta desenhada e temida nos bastidores do governo: se o Executivo não resolver o envio de insumos da China para a produção da Coronavac, além dos entraves para receber a Astrazeneca, da Índia, a vacinação no Brasil pode ficar suspensa por um período de cerca de um mês, segundo assessores presidenciais.

O atraso, se confirmado, será desastroso e vai ampliar o desgaste da imagem do governo junto à opinião pública no tema combate à Covid-19. Ciente do diagnóstico, o Planalto virou monotemático nos últimos dias: busca saídas jurídicas para ampliar a compra de vacinas, por meio de medidas provisórias, além de discutir com outros fornecedores a oferta de vacinas.


Compartilhe:


21 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

vacina sputnikRepresentantes do laboratório União Química têm reunião marcada na tarde desta quinta-feira (21) com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e devem defender a liberação emergencial da vacina Sputnik V no Brasil, ainda que o imunizante não tenha passado por teste da fase 3 no país.

O grupo havia protocolado junto à Anvisa um pedido de uso emergencial da vacina russa contra a Covid-19 em 15 de janeiro. O pedido foi devolvido ao laboratório no dia 16 por não apresentar “requisitos mínimos para submissão e análise”, de acordo com a agência. Segundo o presidente do laboratório União Química, Fernando de Castro Marques, a reunião desta quinta foi pedida pela Anvisa, que solicitou mais informações sobre a vacina.

A chamada fase 3 de testes é requisito obrigatório para que a Anvisa avalie pedidos de uso emergencial de vacinas. Até o momento, apenas a CoronaVac e a vacina de Oxford conseguiram liberação emergencial no país. Outros dois laboratórios realizam testes no Brasil, Pfizer e Janssen.


Compartilhe:


21 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

vacinaCom poucas doses e muita gente na fila para vacinar, alguns estados têm restringido o público que deve receber as primeiras doses da CoronaVac, o único imunizante contra Covid-19 disponível no país até o momento. Em algumas cidades, as autoridades de saúde estão definindo as “prioridades dentro das prioridades”.

Entre 26 estados e o Distrito Federal, 6 reduziram os critérios de grupos em relação aos propostos pelo Ministério da Saúde e 2 ampliaram. Maranhão incluiu sem-teto e quilombolas, e São Paulo, os quilombolas. Mas não informaram se têm doses suficientes para imunizar esses grupos.


Compartilhe:


21 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) conseguiu uma condenação judicial de ex-servidora fantasma da Assembleia Legislativa do RN (ALRN) por ato de improbidade administrativa. Maria de Fátima Nunes do Rêgo Siqueira terá que ressarcir R$ 1.662,068,92, equivalente ao prejuízo ao erário estadual em decorrência do pagamento da remuneração recebida sem a correspondente contraprestação ao serviço público, no período de agosto de 2013 a fevereiro de 2018.

Maria de Fátima foi lotada no cargo de Assistente Parlamentar de Nível Superior para a Subsecretaria de Material e Patrimônio – Seção de Biblioteca em 16 de agosto de 2012, tendo permanecido formalmente nessa lotação até fevereiro de 2018, quando foi designada para o Núcleo de Gestão de Compras de Bens e Serviços, vinculado à Coordenadoria de Compras e Patrimônio. Os registros de frequência dos servidores só começaram a ser feitos a partir de 2013 de forma manual, por isso o período para ressarcimento começa a contar deste ano e não de 2012.


Compartilhe:


21 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Detran - Central de VídeomonitoramentoO Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) inaugurou o funcionamento de um novo sistema de fiscalização e controle na realização das provas teóricas de Habilitação de condutores de todo o estado. A ferramenta tecnológica permite que todas as salas de provas sejam monitoradas em tempo real de uma Central de Videomonitoramento montada na sede do Detran, no bairro Cidade da Esperança, em Natal.

O novo sistema já se encontra em pleno funcionamento e é possível acompanhar a realização das provas nas cidades que dispõem de salas de aplicação de exames no interior e na capital potiguar. Unidades do Detran nos municípios de Natal, Parnamirim, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Ceará-Mirim, Nova Cruz, Santa Cruz, Parelhas, São Paulo do Potengi, entre outras, estão sendo monitoradas na Central de Videomonitoramento.


Compartilhe:


21 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

rn-vacinaNatal vacinou 3.914 pessoas nesta quarta-feira (20) – primeiro dia de imunização contra a Covid-19 – segundo a Secretaria de Saúde do município. Apesar disso, os dados dos pacientes que receberam a primeira dose da Coronavac não foram colocados no sistema RN + Vacina, criado por pesquisadores da UFRN e adotado pelo governo do Rio Grande do Norte para monitoramento “em tempo real” da vacinação no estado.

A capital só tem 8 registros no sistema, mas não é exceção. A segunda maior cidade do estado, Mossoró, não registrou nenhum vacinado no RN + Vacina, que, segundo o governo, tem objetivo de dar mais controle e transparência sobre o uso das doses no estado. Parnamirim, o terceiro município com maior população, também não teve registros. Para a secretaria de Saúde da capital, faltou tempo hábil para treinamento nas cidades.

Na manhã desta quinta-feira (21) o sistema apontava apenas 322 vacinados em 20 municípios – alguns deles registraram apenas uma pessoa. Apenas o município de Lagoa Salgada, que recebeu 109 doses na primeira etapa, registrou 106 vacinados. Conforme o sistema, o segundo que mais vacinou foi São José de Mipibu – 45 imunizados, segundo o programa – sendo que a cidade recebeu 478 doses.


Compartilhe:


21 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Hospital de Campanha de Natal recebe 16 pacientes do Amazonas_JOANA_LIMA (6)O Hospital de Campanha de Natal recebeu na noite desta quarta-feira (20), 16 pacientes vindos do Amazonas para tratamento da Covid-19 em leitos clínicos da unidade. O prefeito Álvaro Dias e o secretário de Saúde George Antunes acompanharam a operação.

“Estamos estendendo a mão amiga do povo de Natal para ajudar a salvar as vidas dos nossos irmãos de Manaus. No Hospital de Campanha de Natal eles terão toda assistência necessária: oxigênio, medicamentos, respiradores e toda a terapêutica apropriada para que suas vidas possam ser salvas”, disse o prefeito Álvaro Dias.

A decolagem do voo ocorreu às 16h em Manaus. A aeronave pousou por volta das 20h30 na Base Aérea de Natal. Para a transferência dos pacientes, a Secretaria de Saúde de Natal disponibiluzou oito viaturas do SAMU Natal, sendo duas ambulâncias básicas, três ambulâncias de suporte avançado e três veículos do transporte sanitário.


Compartilhe:


21 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Vacinação na aldeia indígena Umariaçu, próximo a Tabatinga, Amazonas.Após a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) das vacinas da Fiocruz e do Instituto Butantan contra a covid-19 para uso emergencial em todo o território brasileiro, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) lançou, hoje (21), um programa para a capacitação de 94 mil profissionais de saúde que atuam diretamente nas ações de imunização nos municípios.

Batizado de ImunizaSUS, o programa é realizado em parceria com o Ministério da Saúde. Pela proposta, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão adaptadas para funcionar como salas de aula para a capacitação dos profissionais na modalidade de Ensino à Distância (EaD). A previsão é que tanto as inscrições como o início das formações já ocorram a partir do início de fevereiro.

“A capacitação tem carga total de 180 horas e será ofertada no modelo de Ensino à Distância (EAD) com tutoria a partir de teleaulas transmitidas por satélite no Canal de Televisão Mais Conasems em horários pré-definidos nas UBS do país”, informou o Conasems.


Compartilhe:


21 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

vacina Oxford,AstraZenecaO governo da Índia autorizou as exportações comerciais de vacinas contra a Covid-19, disse o secretário de Relações Exteriores indiano, Harsh Vardhan Shringla, à agência de notícias Reuters. A informação foi confirmada pela TV Globo com o consulado indiano em São Paulo.

As primeiras doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca, que são fabricadas pelo Instituto Serum da Índia (SII), devem ser enviadas para Brasil e Marrocos nesta sexta-feira (22). Até o momento, a Índia havia apenas enviado remessas de vacinas, gratuitas, a países vizinhos.

Segundo o consulado em São Paulo, um avião do Instituto Serum partirá da Índia na sexta e deve desembarcar no aeroporto de Guarulhos ainda no sábado (22). De lá, o carregamento será enviado para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, para ser etiquetado e armazenado.


Compartilhe:


20 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

omsA Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quarta-feira (20) que três vacinas contra a Covid-19 estão em fase final de revisão para possível listagem de uso emergencial. A entidade já aprovou o imunizante da Pfizer/BioNTech.

Um documento interno da OMS obtido pela agência de notícias Reuters fornece cronogramas para as possíveis aprovações de vacinas pela agência, indicando que os imunizantes da Moderna, AstraZeneca, Sinopharm e Sinovac podem obter aprovação de emergência nas próximas semanas ou meses.

“Temos uma vacina listada até o momento. Temos mais três em fase final para serem avaliadas para listagem, temos mais duas ainda em apresentação. No total, temos 13”, afirmou Mariângela Simão, vice-diretora-geral da OMS para acesso a medicamentos, vacinas e produtos farmacêuticos.


Compartilhe:


20 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

CAMINHONEIROSA Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (19) uma nova tabela com preços mínimos de frete rodoviário. De acordo com a agência reguladora, as alterações vão resultar em um aumento médio que varia de 2,34% a 2,51%, conforme o tipo de carga e operação. O reajuste considera o IPCA, inflação oficial do País, e a atualização do preço do diesel.

Os novos valores foram aprovados pela diretoria da agência reguladora nesta segunda-feira (18). Os impactos médios oscilam de aumentos de 2,34%, para operações de alto desempenho com contratação somente de veículos automotor de cargas, a 2,51% para operações de carga lotação.


Compartilhe:


20 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Vacina, vacinação,seringa, covid 19Garantir logística, estrutura, controle de informações no sistema RN + VACINA, ordenamento nos postos de vacina e informar à população sobre a necessidade de autocadastro são as medidas orientadas.

Com o objetivo de garantir que a campanha de vacinação para Covid-19 ocorra sem problemas e seguindo todas as normativas que regem a ação, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) iniciou a emissão de recomendações para os Municípios. Já foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) documentos direcionados a 13 localidades: Rio do Fogo, Touros, Upanema, Currais Novos, Lagoa Nova, Cerro Corá, Parnamirim, Encanto, Rafael Fernandes, Francisco Dantas, Riacho de Santana, São Francisco do Oeste e São Miguel do Gostoso.

Assim, cada Município deve organizar suporte logístico para retirada das vacinas nas centrais regionais ou estadual, a depender do fluxo estabelecido, bem como distribuição oportuna dos imunobiológicos a todos os postos de vacinação. Para fazer esse transporte, é preferencial que o veículo seja refrigerado e equipado com caixas térmicas devidamente ambientadas com bobinas de gelo reutilizáveis e com controle de temperatura por meio de termômetro acoplado.


Compartilhe:


20 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Ao julgar um recurso de Apelação, a Câmara Criminal do TJRN manteve a sentença de primeiro grau por meio da qual a 3ª Vara da Comarca de Caicó condenou um homem à pena de quase dois anos de reclusão, a ser cumprida no regime inicial semiaberto, pela prática do crime de furto qualificado majorado, na forma tentada, previsto no artigo 155, parágrafos 1º e 4º, combinado ao artigo 14, ambos do Código Penal.

Jorge Miranda Silva foi preso quando tentava realizar o crime de furto, em um supermercado localizado no Centro de Caicó, entre meia noite e uma da manhã do dia 24 de março de 2020. Ele conseguiu entrar no Supermercado Diniz após arrombar o teto e assim ter acesso aos caixas. A prisão ocorreu após o dono do estabelecimento observar as câmeras de segurança e acionar a polícia que deteve o autor da tentativa, uma rua após o local.

Segundo o julgamento, em se tratando de arrombamento de telhado (teto), não é razoável a exigência de que a vítima mantenha a cena do crime intacta até o comparecimento da perícia no local, colocando-se em situação de risco. O que refuta a tese defensiva apresentada.

“Dessa forma, vale destacar que, a ausência de prova pericial não acarreta a exclusão da qualificadora de rompimento de obstáculo, pois, no caso, o arrombamento pode ser comprovado por outros meios de prova (provas orais produzidas em Juízo)”, destaca a relatoria do voto, na sessão que se deu por meio de videoconferência.


Compartilhe:


20 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

As 12.235 doses da vacina contra o novo coronavírus que Natal recebeu no primeiro lote enviado ao Rio Grande do Norte pelo Ministério da Saúde, serão suficientes para vacinar os cerca de 10 mil profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao vírus e mais 500 idosos de abrigos e instituições de longa permanência.

Os idosos incluídos nesta fase da vacinação não precisarão deixar as instituições nas quais estão abrigados porque receberão a imunização nesses locais. Eles somam cerca de 500 e seus cuidadores também receberão o imunizante, segundo Juliana Araújo. Ela reforçou que a segunda dose para esses primeiros vacinados está garantida. “A guarda desta segunda dose ainda está com o Estado e assim que a gente conseguir vacinar todo esse primeiro grupo será redistribuída. Temos de uma a quatro semanas para concluir essa primeira etapa”, explicou a diretora.


Compartilhe:


20 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 em 

Sem títuloUsuários das redes sociais no Rio Grande do Norte receberam uma mensagem ao longo da tarde desta terça-feira (19) relatando a venda de vacinas contra a covid19 por um laboratório local. A mensagem oferecia imunizantes das marcas Coronavac por R$ 280 e da Pfzier, por R$ 360. Um número telefônico era disponibilizado para contato.

Em contato com o DNA Center, laboratório citado na postagem, a TRIBUNA DO NORTE confirmou se tratar de uma publicação falsa. O DNA Center emitiu a seguinte nota: “O Laboratório DNA Center vem a público esclarecer que não é de sua autoria mensagem veiculada pelo WhatsApp sobre a disponibilização de vacina contra a COVID 19”.


Compartilhe:




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com