27 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:44min. 
 em 

Carlos Eduardo 4O prefeito Carlos Eduardo (PDT) candidato a reeleição afirma que retirou a cidade do “fundo do poço, onde foi abandonada pela prefeita” que o antecedeu. “Não foi fácil, mas conseguimos vencer”, avalia o gestor da capital. Em poucos mais de três anos e meio de gestão, Carlos defende que o município experimentou avanços em todas as áreas da administração pública.

A prefeitura computa a abertura do Hospital Municipal de Natal, a implantação da Maternidade Araken Pinto, a reforma de 40 unidades de saúde, a abertura de 5 mil vagas no ensino infantil, a construção de 12 centros de educação infantil, a implantação de estações de transferência entre outras medidas. “Natal, hoje, é uma cidade muito melhor do que encontramos em 2013. Agora ela está preparada para avançar muito mais”, reforçou Carlos Eduardo.

De acordo com o atual prefeito, sua gestão enfrentou duas crises.  A primeira, quando trabalhou, segundo ele, “para resgatar Natal do fundo do poço em que a cidade foi colocada pela prefeita que o antecedeu”. A segunda, ele afirma que ainda está sendo enfrentada por todos os brasileiros: a maior crise econômica já sofrida pelo nosso país. “Graças a muito trabalho, uma equipe técnica eficiente e à experiência adquirida em muitos anos de vida pública, organizamos a casa e fizemos nossa cidade avançar, nas mais diversas áreas”, finalizou.


Compartilhe:


27 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:19min. 
 em 

Judas Tadeu (PROS) participou do debate promovido pelo curso de direito da UFRN

O candidato Judas Tadeu (PROS) participou na tarde desta sexta-feira (27), do debate com os demais candidatos promovido pelo curso de Direito da UFRN, dentro do Seminário Jus Et Justitia.

No final, ele fez avaliação positiva do evento dizendo que foi um momento importante da democracia. Acrescentou que representa o que há de mais novo na política local e que diante das falas dos demais candidatos, às propostas mais consistentes apresentas foram as suas.

No debate ficou claro quem é que está fazendo a política velha, ficou claro que vai poder mudar os destinos de nossa cidade. Nós apresentamos propostas concretas. Eu represento a história de vida de uma pessoa que passou 40 anos seguindo sempre o melhor caminho e cumprindo seus compromissos que é o dr. Vivaldo Costa. Eu me sinto confortável em dizer que eu vou mudar os destinos de minha cidade. Nós estamos fazendo uma campanha ética e de moralidade, com respeito ao cidadão caicoense“.


Compartilhe:


27 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:27min. 
 em 

abcdevoltaA Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) definiu o palco da decisão do Campeonato Potiguar Sub-19 nesta sexta-feira (26). ABC e Alecrim vão se enfrentar na Arena das Dunas, na terça-feira (30), às 15 horas.

Na atual edição do certamente, Alvinegros e Alviverdes se enfrentaram duas vezes, com vantagem abecedista. Na 1ª rodada do turno inicial, o clube da Rota do Sol venceu por 1 a 0. Já na abertura do segundo turno, as equipes ficaram no 1 a 1. O vencedor da partida ficará com o troféu. Em caso de empate, o campeão será conhecido nas disputas de pênaltis. ABC e Alecrim já estão garantidos na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017.


Compartilhe:


27 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:12min. 
 em 

Pelo sexto mês seguido, a bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz em setembro será verde, o que significa que não haverá nenhum valor adicional a ser pago pelos consumidores brasileiros. Ao definir a continuidade da bandeira verde, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), considerou o resultado positivo do período úmido e o aumento de energia disponível, com redução de demanda e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro.

Havia uma expectativa no setor elétrico de que a bandeira pudesse passar para amarela no mês de setembro, principalmente porque o nível dos reservatórios das hidrelétricas das regiões Norte e Nordeste estão baixos para esta época do ano. Quando há pouca água nos reservatórios, é preciso acionar as termelétricas para garantir o suprimento de energia, o que encarece o custo da energia. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o nível dos reservatórios no Nordeste está em 20% de sua capacidade máxima e, no Norte, o nível está em 48,4%.

O sistema de bandeiras tarifárias foi adotado em janeiro de 2015, como forma de recompor os gastos extras das distribuidoras de energia com a compra de energia de usinas termelétricas. A cor da bandeira que é impressa na conta de luz (vermelha, amarela ou verde) indica o custo da energia elétrica, em função das condições de geração de eletricidade.


Compartilhe:


27 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:54min. 
 em 

venus e jupiter

Os planetas Vênus e Júpiter se aproximarão no céu, neste sábado (27). O evento é considerado extremamente raro. De acordo com a revista Space & Telescope, a próxima vex só será em aproximadamente 50 anos.

No entanto, Vênus e Júpiter não se encontram literalmente: somente parece que eles ficam perto a olho nu, mas na verdade eles estão separados por bilhões de quilômetros porque suas órbitas ficam muito longe uma da outra. O próximo encontro dos dois planetas no céu noturno seráá em 2065.

De acordo com o site Sputnil News, os planetas passarão tão perto, que para as pessoas assistindo a olho nu, ou com ajuda de binóculos pouco potentes, eles irão se fundir em um único ponto no céu noturno.


Compartilhe:


27 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:44min. 
 em 

Ronaldinho posa com alguns atletas paraolímpicos

O embaixador paraolímpico Ronaldinho Gaúcho, em parceria com os compositores e amigos Jhama e Pablo Luiz, presenteou o Comitê Paraolímpico Brasileiro com uma canção para embalar os atletas nos Jogos Paralímpicos Rio-2016.

Já disponível para download no site do CPB e, em breve, nas rádios e em bibliotecas virtuais, a música “Eu sou do mundo, um vencedor” teve como inspiração, segundo Ronaldinho, a garra, a determinação, a coragem e a perseverança dos atletas paraolímpicos. “Fizemos essa música pensando nos atletas, para dar muita força e muito ânimo. Eles são mais que vencedores, são super-atletas. Estarei na torcida”, disse o craque.

A ideia do embaixador é ajudar na divulgação dos atletas brasileiros e dos Jogos Paraolímpicos Rio-2016. O Brasil vai em busca de um inédito quinto lugar no quadro de medalhas e conta com o apoio da torcida brasileira, que já comprou cerca de 1 milhão de ingressos para o evento.


Compartilhe:


27 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:44min. 
 em 

29 de agosto

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Ambulatório de Prevenção e Tratamento do Tabagismo, Alcoolismo e outras Drogadições (APTAD) e da Unidade de Saúde de José Sarney, realizam nesta segunda-feira (29), Dia Nacional de Combate ao Fumo, diversas ações alusivas à data com atividades recreativas, de conscientização e prevenção relacionadas aos malefícios do cigarro. No APTAD, a comemoração terá exposição de vídeos educativos para a comunidade, oficina de dança, e lanche saudável para os usuários do APTAD.


Compartilhe:


27 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:42min. 
 em 

Aliviado com o triunfo na última rodada, diante do Vitória, o Corinthians vai até Campinas (SP) para encarar a Ponte Preta, neste sábado, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo especial para os volantes Maycon e Cristian. Outra novidade será a entrada de Marlone, que terá a oportunidade de jogar pela primeira vez como titular sob o comando do treinador.


Compartilhe:


27 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:41min. 
 em 

MC Daleste tinha 21 anos e morreu com um tiro em show

O Ministério Público Estadual (MPE) vai reabrir as investigações sobre o assassinato do cantor Daniel Pedreira Pelegrine, o MC Daleste. Ele foi morto em julho de 2013 depois de levar dois tiros durante um show em Campinas.

O pedido de reabertura do inquérito foi feito pela advogada Patrícia Vega, que deixou o caso após essa ação. No pedido, há o relato de gravações de conversas entre integrantes da banda que cogitam a possibilidade de o crime ter sido por motivo passional.

A reabertura do caso foi acatada pelo promotor de Justiça Ricardo José Gasques Silvares, que encaminhou as informações recebidas da família à 1ª Vara de Campinas. Em junho deste ano, a Secretaria Estadual da Segurança Pública encerrou as investigações sobre o crime sem que houvesse qualquer conclusão de autoria ou motivação. Segundo estudos técnicos do Instituto de Criminalística (IC), os tiros que mataram Daleste foram feitos a uma distância de 40 metros, de uma casa em construção à época.


Compartilhe:


27 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:36min. 
 em 

BBw62DpEx-desafiante do UFC, Chael Sonnen quebrou o silêncio sobre a tragédia que foi a perda de sua filha recém-nascida, Blauna Dian Sonnen, que faleceu após complicações devido a uma intoxicação alimentar.

Esposa de Sonnen, Brittany contraiu a bactéria “listeria monocytogenes” durante a gravidez, o que gerou um parto prematuro no último dia 12. O bebê nasceu 10 semanas antes da data prevista e não resistiu, devido a problemas imunológicos.

Através de seu podcast “You’re Welcome”, Chael Sonnen desabafou sobre a barra que teve que enfrentar recentemente.

– Eu estava no hospital e as coisas não iam como o planejado. Não importa se você é introvertido ou se você é um cara cheio de confiança. Há uma razão para existir terapia. Use do jeito que você quiser. Com um cara em um quarto privado, ou, no meu caso, eu decidi vir ao estúdio e falar com vocês. Minha filha estava em uma situação difícil. O Senhor a chamou. Nós perdemos essa batalha por pouco, mas não foi por falta de tentativa. Agradeço muito a vocês – desabafou Sonnen.

Aos 39 anos, Sonnen construiu um cartel de 28 vitórias, 14 derrotas e um empate. O americano foi liberado após cumprir uma pena de dois anos por uso de doping e, recentemente, manifestou o interesse em voltar a lutar.


Compartilhe:


27 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:36min. 
 em 

BBw6q47O STF (Supremo Tribunal Federal) recebeu uma investigação iniciada pelo Ministério Público do Distrito Federal sob suspeita que o senador Romário (PSB-RJ) instalou um campo de futebol e um píer de madeira em área de preservação às margens do lago Paranoá, em Brasília.

As obras, segundo a investigação preliminar, foram feitas pelo senador na casa em que mora no Lago Sul, área nobre de Brasília. Ao constatar que o morador do imóvel era Romário, porém, o Ministério Público do Distrito Federal solicitou o envio da investigação para o STF, já que o senador possui foro privilegiado.


Compartilhe:


27 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:15min. 
 em 

02ce1e6b-66c5-4568-bc8a-56a26d5239c7

O IV Festival de Música UnP, que a cada ano vem crescendo em quantidade e qualidade dos inscritos, neste ano promete surpreender a todos. São R$ 15 mil reais em prêmios com o objetivo de valorizar e incentivar a cultura potiguar. O evento é aberto ao público e acontecerá a partir das 18h, hoje a amanhã, na Unidade Roberto Freire. A entrada é gratuita.

Os jurados são uma atração à parte. Nesta edição, o Festival recebe Babal, Jomardo Jomas e Danilo Guanais. Já os candidatos selecionados e estrelas do evento, provam que o estado está repleto de grandes talentos em busca de espaço. “É incrível ver o potencial e energia desses artistas. Muitos já profissionais, outros iniciando a concretização do sonho musical. A UnP abre suas portas aos talentos do estado com a certeza de que está plantando uma semente bastante fértil no terreno da cultura potiguar”, disse o prof. Francisco de Paula, organizador do evento.


Compartilhe:


27 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:59min. 
 em 

O sorteio do concurso 1.851 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 2,5 milhões para quem acertar as seis dezenas neste sábado (27). O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília), em Ipu (CE). De acordo com a Caixa Econômica Federal, se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de R$ 18 mil por mês em rendimentos. Caso prefira poderá comprar 16 carros de luxo.


Compartilhe:


27 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:49min. 
 em 

z-11-e1472242376462

Já está depositado na conta do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), o montante de R$ 42 milhões para a construção da Adutora Emergencial de Caicó, que levará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, para evitar o colapso de água na cidade seridoense.

Os recursos para a obra viabilizada pelo presidente estadual do PMDB, Henrique Alves, foram enviados pelo Ministério da Integração Nacional. Para o início da licitação, o DNOCS aguarda apenas a liberação do projeto da adutora, por parte da CAERN e Secretaria Estadual de Recursos Hídricos.


Compartilhe:


27 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:27min. 
 em 

Carreata-roberto15-1

Atendendo a convocação feita pelo prefeito Roberto Germano e por seu candidato a vice-prefeito Alex Dantas, os eleitores realizaram nesta sexta-feira (26) a maior mobilização política da atual campanha eleitoral.

A Mega carreata com os caravaneiros da vitória teve ponto de partida no largo do estádio Marizão e percorreu várias ruas de diversos bairros de Caicó. Por passada, novos veículos foram se somando ao evento, numa demonstração espontânea de apoio a Roberto e Alex para continuarem administrando Caicó por mais quatro anos.

Em sua mensagem por onde passava o prefeito prestou contas do mandato e apresentou propostas. “Esta carreata foi a maior resposta popular a todas as críticas e insinuações que nossos adversários fazem com a nossa candidatura. O povo sabe reconhecer quem tem obras e serviços prestados. Somos a única candidatura neste pleito que tem o que mostrar, muito conseguimos avançar, mesmo neste período de dificuldades, mas, muito ainda podemos fazer pelo meu Caicó”, desabafou o prefeito Roberto.


Compartilhe:


27 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:59min. 
 em 

4e123ca9-2bee-4c7b-979b-485c370c9badO candidato a prefeito de Caicó  Nildson Dantas (PSD), mostrou experiência durante o debate que aconteceu nesta sexta-feira (26) no auditório da UFRN.

Com uma postura séria, Nildson respondeu a todas as perguntas feitas durante os blocos do debate, mostrando preparação para os assuntos abordados como mobilidade, geração de emprego, além de saídas para enfrentar o caos enfrentado pelo homem do campo que está abandonado a muito tempo.

Nos seus agradecimentos finais Nildson falou da importância da família na construção dos valores morais e de um futuro que começa a partir das escolhas de cada cidadão, que deseja colocar Caicó em Boas Mãos.


Compartilhe:


27 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:48min. 
 em 

lulaO advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Marisa Letícia disse hoje (26), em entrevista coletiva, estranhar que as ações da Operação Lava Jato que visem seu cliente sempre ocorram em algum momento importante da política nacional, em referência ao julgamento final do processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff no Senado.

Ontem, sexta-feira (26), o ex-presidente Lula e sua esposa foram indiciados pela Polícia Federal em inquérito que investiga a propriedade e as reformas feitas em um triplex no Guarujá, litoral paulista.

“Mais uma vez, os atos da Lava Jato tem uma coincidência com o calendário político do país. Mais uma vez, é um ato em que, numa estranha coincidência, ocorre em um momento importante político do país. Isso me leva a crer que essa peça [o relatório da Polícia Federal], além de ficção, tem viés político”, disse Cristiano Zanin Martins, advogado do ex-presidente.


Compartilhe:


27 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:32min. 
 em 

Debate 8Com experiência e respondendo as perguntas com maturidade, o prefeito de Caicó e candidato a reeleição, Roberto Germano, participou do primeiro debate dos candidatos a prefeito do município. O evento foi organizado pela XV edição do Jus Et Justitia.

“Foi uma oportunidade para que a população que está em casa ou que esteve no plenário possa fazer um julgar quem é o candidato mais preparado para administrar Caicó. Nós mostramos preparo suficiente e somente lamentamos porque alguns candidatos se perderam nas promessas que estão fazendo em praça publica”, disse o prefeito.

Roberto mostrou capacidade administrativa ao responder perguntas sobre a saúde, educação, segurança, finanças públicas, economia, desenvolvimento social, emprego e vários outros assuntos que foi questionado. “Somos a única candidatura que podemos mostrar o que já fizemos e isso nos credencia a apresentar o que ainda vamos fazer por nosso município. Agora o eleitor tem o papel de analisar e decidir em quem votar”, explicou Roberto.


Compartilhe:


26 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:44min. 
 em 

oab_comite

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho, visitou a seccional da OAB, nesta sexta-feira (26), para o lançamento da campanha de Combate ao Caixa 2. As eleições de 2016 serão as primeiras sob a nova legislação, onde mais do que nunca, o convencimento do eleitor deve ser baseado na defesa de ideias e propostas, sem o apelo midiático patrocinado pelas grandes corporações.

“Esse comitê serve para difundir o combate ao caixa 2, mas também para conscientizar o eleitor de que ele é um agente participante não só com seu voto, porém também com a fiscalização e rejeição a qualquer tipo de corrupção”, disse o presidente Paulo Coutinho.


Compartilhe:


26 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:33min. 
 em 

IMG_20160825_193120O professor Veranilson, que seria candidato a Vereador nas eleições deste ano, mas acabou não entrando na disputa por não concordar com a postura adotada pelo partido ao qual estava filiado, definiu esta semana que vai apoiar o candidato a vereador Genar Lucena.

A decisão se dá por afinidade de ideias e bandeiras de lutas de ambos. “Depois de analisar vários nomes, cheguei a conclusão que Genar Lucena está entre os melhores da atualidade para compor o legislativo. É jovem, tem boas ideias, é comprometido e certamente fará um trabalho digno na Câmara”, afirmou Veranilson.

Genar já tem ao seu lado grandes nomes como Sandra Kelly, Diretora do CERES/UFRN, o odontólogo Ycaro Lopes, o sindicalista Cristino Jerônimo, Professor Reginaldo, Loloza Medeiros, comerciantes como Marilene Medeiros, Marinete Medeiros, Pablo Camelo, Gildeny Lucena, entre outros.


Compartilhe:


26 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:08min. 
 em 

download (2)O juiz Osvaldo Cândido de Lima Júnior, da 1ª Vara Cível de Pau dos Ferros, determinou que o prefeito de Rafael Fernandes, José de Nicodemos de Oliveira Júnior, deverá, no prazo de cinco dias, fazer a repintura do Centro Cultural Antônio Justino de Oliveira devendo adotar a cor anterior à sua pintura, sendo proibido adotar a cor Verde ou similar que relacione-se com o pleito eleitoral vigente.

Pela decisão judicial, caso a antiga cor assemelhe-se com alguma coligação partidária deverá adotar as cores oficiais do Município de Rafael Fernandes. O magistrado determinou que os custos para a pintura deverão ser arcados com recursos financeiros do prefeito José de Nicodemos de Oliveira Júnior.

Por fim, a justiça também condenou o prefeito a abstenha-se de utilizar a cor Verde em qualquer reforma, manutenção, ampliação ou qualquer conduta que implique em pintura de bem público (móvel ou imóvel), ou qualquer outra que mantenha vínculo de proximidade tonal com as utilizadas pelo réu em sua campanha eleitoral ou qualquer logradouro, equipamento, entre outros expedientes que possam ser utilizados como propaganda eleitoreiro.


Compartilhe:


26 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:55min. 
 em 

100_2710

Um eletricista da cidade de Caraúbas morreu vítima de uma descarga elétrica na manhã de hoje (26).

O incidente ocorreu quando “Elias da COSERN”, como era conhecido, fazia um serviço no Bairro Leandro Bezerra, quando sofreu a descarga. O corpo de Elias ficou preso em uma escada.


Compartilhe:


26 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:32min. 
 em 

IMG_2871O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), acusou os petistas de provocarem o Senado Federal a fim de, a todo custo, tentarem procrastinar a etapa final do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Após uma manhã tumultuada e de ânimos exaltados na Casa, o senador pelo Rio Grande do Norte disse que é imprescindível que a Casa mantenha o equilíbrio e não caia nas provocações dos petistas.

“É preciso que tenhamos a consciência de que ‘o jogo já está jogado’ e que, por isso, não devemos cair nas provocações que os petistas e aliados fazem”, destacou.  Agripino afirmou ainda que, devido à gravação de um documentário que contará a história do impeachment, os aliados de Dilma Rousseff estão atuando de forma a tentarem convencer de que o afastamento é um “golpe”, tese refutada desde o início pelo presidente nacional do DEM.

“Os petistas estão com script bem desenhado, atores adestrados, buscando, pela provação, a criação de fatos novos a fim de mudarem o curso do julgamento, o que não vão conseguir”, frisou. “Eles querem, a todo custo, captar algum momento que possa defender Dilma no futuro, o que até agora não aconteceu”, continuou.


Compartilhe:


26 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:29min. 
 em 

RENAN CALHEIROSApós o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmar que tinha intercedido no STF (Supremo Tribunal Federal) para “desfazer o indiciamento” da senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) e de seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, houve um novo bate-boca no julgamento do impeachment e a sessão foi interrompida nesta sexta-feira (26) pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski.

Calheiros pediu a palavra após Lewandowski, que conduz o julgamento, ter interrompido a sessão por alguns minutos por causa de outro bate-boca, desta vez entre os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Lindbergh Farias (PT-RJ). A discussão começou após Farias chamar Caiado de “desqualificado”.

Em seu discurso, Renan Calheiros pedia calma aos parlamentares, mas acabou rebatendo em tom exaltado fala de Hoffmann, que na véspera tinha afirmado que o Senado não tem “moral” para julgar a presidente afastada, Dilma Rousseff.


Compartilhe:


26 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:25min. 
 em 

Candidatos-receberam-convite-para-debate-no-Seminário-Jus-et-Justitia-696x403Os candidatos a prefeito de Caicó/RN enfrentam-se em debate na tarde de hoje na cidade de Caicó. O embate entre Batata Araújo (PSDB), Nildson Dantas (PSD), Judas Tadeu (PROS), Roberto Germano (PMDB) e João Braz (PcdoB) acontece a partir das 15h, no auditório da UFRN, e será transmitido ao vivo pelo Sistema Rural de Comunicação e pela TV Kurtição, dentro da programação do XV Jus et Justitia, congresso que debaterá “Eleições, Política e Gestão Pública“, com grandes palestrantes nacionais e regionais.

Na quinta, 18, foi realizado um encontro com as assessorias dos candidatos, a fim de discutir as regras do debate. O Congresso Jurídico iniciou na última quarta-feira (24) e debate temas importantes como Política, Eleições e Administração Pública.


Compartilhe:


26 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:18min. 
 em 

No segundo dia do julgamento final do processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff, diante de uma polêmica envolvendo a ex-secretária de Orçamento Esther Dweck, o advogado de defesa desistiu de ouvi-la como testemunha do processo.

A advogada de acusação, Janaína Paschoal, que também é uma das autoras da denúncia que motivou o processo contra Dilma Rousseff, colocou em suspeição a ex-secretária de Orçamento sob o argumento de que a mesma foi nomeada assessora “por uma parlamentar que é uma das mais ferrenhas defensoras de Dilma”, no caso, a senadora Gleisi Hoffmann.


Compartilhe:


26 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:16min. 
 em 

O governador Robinson Faria anunciou o nome do bioquímico George Antunes de Oliveira para assumir a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em substituição à médica Eulália de Albuquerque Alves, que respondia pela pasta desde abril deste ano. A mudança será publicada na edição deste sábado (27) do Diário Oficial do Estado.

George Antunes de Oliveira é farmacêutico bioquímico, graduado pela UFRN, com especialização em Administração Hospitalar, Gestão Financeira e Gestão Pública. Foi secretário adjunto e titular da Saúde do Estado em gestões passadas e adjunto da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

Foi ainda diretor da Unidade de Agentes Terapêuticos (Unicat) e dos hospitais Giselda Trigueiro  e Maria Alice Fernandes. Na iniciativa privada também dirigiu o hospital da Unimed, entre outros.


Compartilhe:


26 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:45min. 
 em 

Armas apreendidasPoliciais das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) prenderam na noite desta quinta-feira (25) um homem e apreenderam dois adolescentes ao serem flagrados de posse de uma arma de fogo e uma arma branca dentro de um ônibus na cidade de Mossoró.

A PM recebeu uma denúncia anônima informando as características dos suspeitos que estavam transitando no transporte público no bairro Alto de São Manoel. Rapidamente os militares interceptaram o veículo e conseguiu deter o trio em flagrante. Todos foram conduzidos à Polícia Civil e ficaram à disposição da Justiça.


Compartilhe:


26 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:41min. 
 em 

Para evitar que o depoimento da presidenta afastada Dilma Rousseff, marcado para a próxima segunda-feira (29), seja adiado, por causa da demora nas oitivas das testemunhas, todos os partidos favoráveis ao impeachment firmaram acordo há pouco e vão retirar as inscrições para fazer perguntas às cinco pessoas arroladas pela defesa. Segundo o senador Aécio Neves (PSDB-MG), os parlamentares deste grupo só vão usar a palavra “se for necessária uma intervenção”.

“Todos estão retirando suas assinaturas porque estas testemunhas já foram ouvidas na comissão especial e trazem aqui o objetivo intrínseco de procrastinar a sessão”, afirmou. Diante do clima tenso que marcou as primeiras horas da sessão, o ministro do Supremo Tribunal Federal que preside o julgamento, Ricardo Lewandowski, antecipou o horário do almoço para as 11h30 e a sessão será retomada às 13h. Aécio disse que espera que neste intervalo os senadores estejam “tomando chá de camomila e suco de maracujá”.


Compartilhe:


26 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:38min. 
 em 

senadoCom menos de duas horas do reinício dos trabalhos da sessão de julgamento do processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff, desentendimentos entre os senadores levaram o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, a suspender a sessão duas vezes. Na última interrupção, o magistrado decidiu antecipar o horário do almoço e o julgamento será retomado às 13h.

O primeiro bate-boca começou quando o senador petista Lindbergh Farias (RJ) pediu a palavra e atacou o democrata Ronaldo Caiado (GO) que lhe antecedeceu. “Esse senador que me antecedeu é um desqualificado. O que fez com senadora Gleisi é de covardia impressionante, dizer que tentou aliciar testemunha”, afirmou o petista.

Na sequência, Lewandowski alertou Lindbergh. “Não posso admitir palavras injuriosas dirigidas a qualquer senador. Vou usar meu poder de polícia para exigir respeito mútuo e recíproco.”


Compartilhe:


26 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:33min. 
 em 

Melo Doda JBOs candidatos da coligação A hora é agora, João Braz e Melo, acabaram de receber um importante apoio ao projeto 65. Foi do advogado e candidato a vice-prefeito de Caicó em 2012, Doda Coruja. Segundo Doda, ele se soma ao projeto em razão da afinidade que tem com os candidatos e por acreditar que eles representam o melhor para o futuro de Caicó.

“Sou uma pessoa que defendo políticas sociais e sempre nas minhas atitudes políticas eu pensei de forma coletiva. Quando eu voto, escolho um sistema político que realmente pense na melhoria da qualidade de vida da população e João Braz e Melo reúnem as melhores qualidades para administrar Caicó pelos próximos anos”, disse Doda.

“O apoio de Doda a esse projeto é de extrema importância porque ele tem uma história de envolvimento responsável com a politica comunitária em Caicó, além de ter sido um atuante vereador. Doda é um grande advogado e amigo e tem sido ao longo da minha vida um parceiro nas lutas sociais”, conclui João Braz.


Compartilhe:


26 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:58min. 
 em 

Os natalenses ganharão uma nova opção para se locomover pela cidade a partir das 14 horas desta sexta-feira (26). A Uber – multinacional de transporte privado urbano – chega a capital potiguar com a proposta de oferecer um serviço confortável e cerca de 50% mais barato do que o oferecido atualmente pelos taxistas de Natal.

Diretor de Comunicação da Uber, Fábio Sabba repassou a informação da chegada da empresa à Natal na sede do portalnoar.com, no bairro de Petrópolis, num encontro com a reportagem ocorrido na tarde dessa quinta-feira (25). O representante da multinacional detalhou os preços e outros atrativos do serviço.

“Cada cidade tem um preço diferente. Aqui a chamada (feita unicamente por aplicativo) será de R$ 2,50, cada quilômetro custará R$ 1,20 e cada minuto custará R$ 0,17. Só comparando, isso é 50% mais barato do que um táxi daqui”, afirma Fábio Sabba.


Compartilhe:


26 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:40min. 
 em 

1040267-25-08-2016-pzzb0166O primeiro dia do julgamento do processo de impeachment da presidenta afastada, Dilma Rousseff, terminou com o depoimento da testemunha da acusação, o auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Antônio Carlos Costa D’Ávila Carvalho Júnior, após sessões seguidas que somaram mais de 15 horas de perguntas, respostas, bate-bocas, troca de acusações, tudo sob a presidência de Ricardo Lewandrowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

 defesa de Dilma comemorou o fato de a principal testemunha da acusação, o procurador do TCU, Júlio Marcelo de Oliveira, ter sido ouvida como informante. O principal argumento usado pelo advogado de defesa José Eduardo Cardozo que convenceu  Lewandowski a dispensá-lo como testemunha foi o de que o procurador participou do movimento “Vem pra Rampa”.

Por meio desse movimento Júlio Marcelo teria pressionado, segundo Cardozo, ministros do Tribunal de Contas da União a rejeitar as contas de Dilma. “O procurador atuou como militante político de uma causa”, disse o advogado da petista, questionando sua isenção como testemunha no processo.


Compartilhe:


26 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:20min. 
 em 

Sob a liderança do médico José Madson Vidal, o #CriançaViva foi recebido na tarde desta quinta-feira (25) pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, que declarou apoio integral (do youtube em anexo) ao movimento que busca a instalação de novos leitos de UTI Pediátrica no Rio Grande do Norte, onde atualmente o déficit é de 300 leitos.

#CriançaViva é um grupo formado por representantes de entidades (OAB, Ministério Público, Defensoria Pública, AMICO, GACC, Instituto do Bem, Rotary Clube, Pastoral da Criança, Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal do Natal e agora a Igreja Católica) e membros da sociedade civil organizada, em sua maioria médicos, que atenderam a um chamado do médico José Madson Vidal para discutir a falta de leitos de UTI Pediátrica no Rio Grande do Norte.


Compartilhe:


26 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:55min. 
 em 

O Serviço Social do Comércio (Sesc/RN) divulgou edital para o seu processo seletivo que visa a contratação de profissionais. Para todos os cargos vagos é necessário possuir disponibilidade para realizar viagens a trabalho, além de escalas aos finais de semana quando necessário.

Os candidatos aprovados que ficarem como suplentes poderão ser convocado em um período de até um ano da data de homologação  da seleção a que o candidato estiver participando, podendo ser prorrogado por igual período.

Há vagas nas unidades de Natal e Caicó para os cargos de Garçom; Professor de Ensino Infantil e Fundamental e Eja; Orientador Pedagógico.

Para acessar o edital clique aqui.


Compartilhe:


26 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:11min. 
 em 

image1 (2)

O prefeito e candidato Roberto Germano esteve ao lado de seu candidato a vice-prefeito Alex Dantas realizando nesta quinta-feira (25) de mais uma edição do “Giro 15”, percorrendo em carro aberto pelos bairros de Caicó e promovendo comícios relâmpagos convidando a população para a primeira grande movimentação da campanha que será realizada nesta sexta-feira (26).

Ao lado de candidatos a vereador, Roberto recebeu o carinho dos moradores de diversos bairros, em sua passagem pela zona Oeste, uma verdadeira carreata se transformou com a demonstração voluntária de populares no apoio a chapa Roberto e Alex. “Esta movimentação de hoje é uma prévia da grande carreata que teremos nesta sexta. Vamos realizar o maior evento já promovido nesta campanha eleitoral”, afirmou Roberto.

A Carreata 15 terá concentração a partir das 17 horas, no estádio Marizão e início previsto para as 18 horas, logo após a participação do prefeito Roberto do debate com os candidatos que será realizado no Ceres da UFRN.


Compartilhe:


25 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
22:43min. 
 em 

lulaNo dia em que o Senado deu início ao julgamento final do processo de impeachment contra Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a presidenta afastada e criticou os senadores por começarem “a semana da vergonha nacional”.

“Hoje começa o dia da vergonha nacional, o dia em que os senadores começam a rasgar a Constituição do país e o dia em que eles começam a debater a punição de uma mulher inocente, cujo único crime que cometeu foi justamente o de ser honesta”, disse Lula, ao participar de ato com metalúrgicos fluminenses no Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ).

Praticamente sem voz, falando baixo e pausadamente, Lula disse que ao julgar Dilma, os senadores estão “caçando” os votos dos brasileiros que a elegeram em 2014.

“Os senhores senadores que vão votar hoje para Dima ser impedida, que vão falar mal dela, não estão caçando a Dilma, estão caçando o voto que vocês deram em outubro de 2014”, acrescentou.


Compartilhe:


25 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:30min. 
 em 

urnaO Ministério Público Eleitoral (MPE) identificou 5.179 candidatos “fichas-sujas” às eleições de outubro, quando serão disputados os cargos de vereador e de prefeito. O balanço parcial engloba todos os estados e foi feito com base no sistema do MPE, que cruza informações dos tribunais de contas, conselhos profissionais e do Judiciário para embasar as ações de impugnação dos candidatos.

O estado de São Paulo registrou 1.420 mil candidatos com irregularidades nos registros, seguido por Minas Gerais (640) e Paraná (476).  Os dados levam em conta os 488.276 registros de candidaturas recebidos pela Justiça Eleitoral.

Com o registro, caberá aos juízes eleitorais julgar os pedidos de candidatura, que poderão ser indeferidos caso os candidatos não cumpram os requisitos legais, entre eles estar elegível pela Lei da Ficha Limpa. Entre as causas de inelegibilidades, a norma impede que pessoas condenadas por órgãos colegiados possam disputar eleições pelo prazo de oito anos.


Compartilhe:


25 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:15min. 
 em 

DILMAOs aliados do governo do presidente interino Michel Temer vão tentar impugnar as seis testemunhas de defesa da presidenta afastada Dilma Rousseff. De acordo com o líder do Democratas, senador Ronaldo Caiado (GO), o mesmo argumento utilizado para colocar em suspeição o procurador do Ministério Público da União (MPU) junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Julio Marcelo de Oliveira, poderá ser também adotado para as testemunhas arroladas pela defesa.

“Veja o caso dessa testemunha, essa Esther [Dweck, ex-secretária de Orçamento Federal], que nossa assessoria levantou a vinculação dela com o gabinete da senadora Gleisi Hoffmann. Ela foi lotada inicialmente na Comissão de Assuntos Econômicos e transferida para o gabinete da senadora Gleisi Hoffmann”, disse Caiado.


Compartilhe:


25 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:01min. 
 em 

Assim como ocorreu nas últimas seis eleições, Campina Grande pode ter tropas federais no pleito deste ano. O pedido de reforço foi feito pelas quatro juízas eleitorais da cidade, nesta quinta-feira (25), por meio de um ofício encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

O documento solicita a presença de tropas federais para auxiliar na segurança das eleições municipais do dia 2 de outubro deste ano. O pedido é assinado pelas juízas Ana Christina Soares Penazzi (16ª Zona Eleitoral), Ana Amélia Andrade (17ª Zona Eleitoral), Érica Tatiana Soares (71ª Zona Eleitoral) e Adriana Barreto Lóssio (72ª Zona Eleitoral).

“Sentamos e entendemos que seria necessária a força federal por conta do contingente baixo das polícias Militar e Civil para um pleito de tão grande porte como as eleições municipais, porque os ânimos são mutos acirrados. É preciso garantir a questão da segurança no dia das eleições principalmente”, explicou a juíza Ana Penazzi, diretora do Fórum Eleitoral.


Compartilhe:


25 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:45min. 
 em 

BPChoque prende suspeitos de assaltos a bancosPoliciais Militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) prenderam, nesta quinta-feira (25), três homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e caixas eletrônicos no Nordeste.

Os PMs potiguares foram avisados por policiais da Paraíba de que três homens teriam realizado ações criminosas contra bancos nas cidades de Soledade e Assunção, na Paraíba, durante a madrugada e estariam fugindo para o Rio Grande do Norte. Diante da informação, o BPChoque realizou uma operação e conseguiu abordar os suspeitos em São José do Mipibu.

Max Rafael, 31 anos, Adson Souza da Silva, 26, Victor Alexsandro Siqueira Magalhães, 27, estavam em um veículo tipo Palio. No carro os policiais encontraram cerca de R$ 110 mil em dinheiro. Os três foram levados para a delegacia para os procedimentos cabíveis. A polícia investiga a participação deles em ações contra outras unidades bancárias no Rio Grande do Norte e em outros Estados do Nordeste.


Compartilhe:


25 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:30min. 
 em 

lobao-senadoO senador Edison Lobão (PMDB-MA) afirmou nesta quinta-feira (25) que a presidente afastada Dilma Rousseff faz “muito bem” em ir ao plenário do Senado na próxima segunda (29) apresentar sua defesa no processo de impeachment.

“As manifestações [da acusação e da defesa] estão sendo feitas e têm o sentido de conduzir as decisões no momento apropriado. Para mim, o momento ainda não é apropriado [para anunciar como votará no julgamento final] e preciso ouvir a todos. […] Acho que ela faz muito bem [em comparecer no dia 29] e trazer as suas verdades”, disse Lobão.

O peemedebista comandou o Ministério de Minas e Energia ao longo de todo o primeiro mandato da petista, entre janeiro de 2011 e dezembro de 2014. Ele não antecipa o voto no julgamento final, mas votou pela admissibilidade do processo de impeachment no Senado, em maio deste ano, e a favor de tornar Dilma ré e levá-la a julgamento final, em sessão no último dia 10.


Compartilhe:


25 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:15min. 
 em 

STFO Supremo Tribunal Federal (STF) tomou decisão nesta quinta-feira que abre a possibilidade de candidatos de partidos menores participarem de debates em emissoras de rádio e televisão. Por maioria, os ministros mantiveram a regra que obriga as emissoras a convidarem para debates candidatos de partidos com ao menos dez deputados na Câmara dos Deputados.

Mas a Corte foi além: deu às emissoras o poder de chamar outros candidatos que não cumpram esse requisito. Os demais participantes do debate não poderão vetar a presença do convidado extra. Apesar da decisão do STF, Freixo não participará do debate da Band, na noite desta quinta-feira, porque, para entrar em vigor, o resultado do julgamento ainda precisa ser publicado no Diário da Justiça.


Compartilhe:


25 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:00min. 
 em 

O governo vai mandar ao Congresso Nacional, na primeira quinzena de dezembro, uma proposta de atualização da legislação trabalhista. A informação foi divulgada hoje (25), no Rio de Janeiro, pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que garantiu que os direitos dos trabalhadores serão mantidos.

Para o ministro, o eixo fundamental da proposta será trazer segurança jurídica. Além disso, vai criar oportunidades de ocupação com renda e consolidar os direitos. ” O trabalhador não será traído pelo ministro do Trabalho”, completou.


Compartilhe:


25 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:47min. 
 em 

25.08 apreensões (1)Policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Macau, com o apoio da Delegacia Municipal de Pendências, apreenderam, na tarde desta quarta-feira (24), 3,5 quilos de maconha e crack, quando a mesma seria entregue na cidade de Pendências, sendo encontrada no distrito de Baixa do Meio, zona urbana de Guamaré. A droga foi apreendida através de uma denúncia anônima, e era originária de Natal, sendo transportada por duas adolescentes, uma de 16 anos e a outra de 17, que estavam servindo de “mulas” para traficantes, quando foram detidas.

Durante a operação, a polícia civil prendeu em flagrante delito Francisco das Chagas de Amorim, 25 anos, e João Lucas de Oliveira, 18 anos, pelo crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção de menores e organização criminosa. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão a disposição da justiça.


Compartilhe:


25 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:27min. 
 em 

lulaO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ao Senado na próxima segunda-feira (29) para acompanhar o depoimento da presidenta afastada Dilma Rousseff no julgamento do impeachment.

“Conversamos com o presidente Lula e ele disse que estaria aqui na segunda-feira para acompanhar o depoimento da presidenta Dilma e que, se fosse necessário, estaria à disposição para vir para Brasília no domingo”, disse hoje (25) o líder do PT na Casa, senador Humberto Costa (PE). Lula deve assistir ao depoimento de Dilma em algum gabinete, e não no plenário, onde Dilma falará aos senadores.

No domingo (28), Dilma terá um encontro com senadores que a apoiam para acertar os detalhes de seu pronunciamento no Senado. Segundo Costa, não se trata de um treinamento para as perguntas que Dilma terá que responder. O líder petista diz que a presidenta afastada conhece melhor que ninguém os argumentos que deve usar e não precisa ser orientada. “Quanto mais a presidenta se sentir à vontade em dizer o que pensa e o que sabe, será melhor”, disse.


Compartilhe:


25 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:23min. 
 em 

1040188-edit_01983O procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira, autor do parecer que rejeitou as contas do governo de Dilma Rousseff em 2014, reiterou que houve crime de responsabilidade também em 2015. Para Oliveira, que,neste momento, responde as primeiras perguntas de senadores no julgamento do processo de impeachment de Dilma. Ele disse que a presidenta afastada não poderia ter editado os decretos sem a autorização do Congresso Nacional.

O procurador acrescentou que o TCU não emitiu qualquer orientação mudando esta regra, nem mesmo quando o Congresso estiver para apreciar propostas que alterem a meta fiscal do ano corrente. “Não há nenhuma decisão do TCU anterior ao julgamento das contas de 2014, ocorrido em 2015, dizendo que tais créditos poderiam ser abertos, desta forma, abonando a conduta do Executivo”, disse, completando que também não há exceção nem em casos de arrecadação extra.


Compartilhe:


25 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:17min. 
 em 

DSC03416Na tarde desta quarta-feira (24),a direção da Polícia Civil do Rio Grande do Norte se reuniram no prédio da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) para a apresentação do “Projeto Movimento Saúde”, idealizado e apresentado pelo agente de polícia Clayton Dantas Patrício. Na ocasião, participaram e discutiram as propostas do projeto: o delegado geral de Polícia Civil, Claiton Pinho; o delegado geral adjunto, Correia Júnior; o diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Adson Kepler; e a diretora da Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), Sheila Freitas.

O projeto “Movimento Saúde” foi criado em 2011 com base em uma perspectiva inovadora a fim de minimizar a cultura do sedentarismo, proporcionando a valorização da força de trabalho da polícia civil, e promovendo uma melhoria na qualidade de vida dos policiais civis. Na reunião, foi ressaltada a importância da estimulação da prática regular do exercício físico, exemplificando projetos como os da Polícia Federal, onde ocorre a obrigatoriedade da realização de atividade física.


Compartilhe:


25 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:14min. 
 em 

gleisi-hoffmannEm um dos momentos mais acalorados do julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, nesta quinta-feira, o senador Magno Malta (PR/ES) disparou contra alguns partidos protagonistas no processo que analisa a saída definitiva de Dilma do poder.

— Não sou do PMDB, do PSDB ou do PT. É a lata falando do lixo — disse o parlamentar, que chegou a ser chamado de “mentiroso” pela senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR).

Em seguida, Gleisi teve a palavra concedida pelo presidente da sessão, o ministro do STF Ricardo Lewandowski, após Magno ter mencionado que o PT estaria “treinando” Dilma e “preparando um filme” sobre seu depoimento no Senado, que deve ocorrer na próxima segunda-feira.

— É um momento doloroso para todos nós. Quem aqui tem moral para julgar a presidenta Dilma? — questionou Gleisi, despertando a fúria da bancada pró-impeachment.


Compartilhe:


25 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:00min. 
 em 

Operação Integrada entre a Sesed e o SamuA equipe do Centro de Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), por meio da tripulação do helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), realizou na tarde desta quinta-feira (25), o transporte aeromédico de uma criança do sexo feminino, de 11 anos de idades, que sofreu um acidente automobilístico na cidade de Caicó. O paciente foi levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, onde ficou aos cuidados da equipe médica daquela unidade hospitalar.

A ação necessitou do apoio do Potiguar 01 da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) tendo em vista a urgência do caso devido a criança estar com suspeita de traumatismo craniano encefálico (TCE). A ação contou com o apoio dos profissionais do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192/RN).


Compartilhe:



Página 1 de 79712345...102030...Última »

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com