06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:44min. 
 em 

O ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que 16 suspeitos de se beneficiar de fraudes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde 2013, serão expulsos das faculdades. Além disso, a Polícia Federal (PF) monitorou 70 suspeitos de fraude neste fim de semana.

As provas foram direcionadas aos inscritos que não puderam fazer o Enem de novembro, por causa de ocupações em escolas e contingências. Nenhum dos investigados, contudo, teria comparecido.


Compartilhe:


06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:22min. 
 em 

bannermostrarteA Associação Cultural de Caicó União do Sobrado  e o Movimento Artistas na Gestão Cultural realizam, entre os dias 06 e 11 de dezembro, a VI Mostrarte, evento cultural que surgiu com a finalidade de divulgar as ações e oficinas promovidas pela associação durante todo o ano.

No evento, acontecerá o lançamento dos livretos dos alunos das oficinas de cordel. A peça O Nascimento de Jesus nas Quebradas do Sertão, dos alunos de teatro, também será apresentada durante a mostra cultural.

O Mostrarte começa nesta terça-feira (06), com oficina e Campeonato de Charadas, no Círculo Operário, a partir das 19 horas.  A seguir, o evento continua  dia 9, no Terreiro das Artes, ao lado do Centro Cultural Adjuto Dias, com a seguinte programação:

Dia 09: Noite da Noite da Poesia – Entrega de certificados 2016; lançamento de cordéis; Sarau Músico Poético com Paulo Lúcio Dantas e Poetas recitadores; Inauguração da Mini-Biblioteca do Projeto Casa das Palavras.

Dia 10: Espetáculo Teatral da Cia. De Teatro Filhos de Acauã: O Nascimento de Jesus nas Quebradas do Serão; Show musical com Regente Jussara Santos e convidados;

Dia 11: Concerto musical da Banda de Música Recreio Caicoense; Espetáculo Teatral da Cia. De Teatro Filhos de Acauã: O Nascimento de Jesus nas Quebradas do Serão.


Compartilhe:


06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:14min. 
 em 

Competidor RN_Dannylo Sales_Cozinheiro_Foto Kamilo Marinho (1)O aluno do Senac, Dannylo Sales de Brito, representa a Instituição na etapa “Cozinha”, das Competições Senac de Educação Profissional. O torneio reúne estudantes do Senac oriundos de dez estados do Brasil e testará habilidades em provas que simulam condições reais de trabalho. A competição segue até sexta-feira (09), na Faculdade Senac em Blumenau (SC). 

As provas estão sendo realizadas em ambientes especialmente preparados para simular situações do dia a dia de um profissional. Serão avaliadas questões de higiene; preparação, apresentação, sabor e textura; e planejamento dos pratos, considerando o tempo previsto e os recursos disponíveis. Serão consideradas ainda pontos relativos à sustentabilidade no preparo do alimento (reduzir, reciclar, reutilizar e reintegrar). Os competidores serão divididos em dois grupos e as provas, realizadas em esquema de rodízio. 

Dannylo Sales destaca que o contato com o Senac proporcionou transformações significativas em sua vida. “Foram mudanças de evolução, sempre na obtenção de mais conhecimento. Tenho uma expectativa muito boa para a competição e para minha carreira na área”, afirmou. O estudante de 21 anos já coleciona reconhecimento em competições no segmento de gastronomia. Ele foi o primeiro colocado na categoria “Sobremesa”, do  Festival Novos Talentos, realizado durante o 12º Festival Gastronômico da Pipa, realizado em setembro. 

Os competidores de Cozinha que obtiverem o 1º e o 2º lugares na Competição participarão de uma etapa seletiva, no início de 2017, com alunos dos Institutos Federais para definição de quem entrará no processo de preparação para representar o Brasil na próxima WorldSkills, competição internacional que conta com a participação de mais de 60 países, a ser realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, de 14 a 19 de outubro de 2017.


Compartilhe:


06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:01min. 
 em 

O médico Salomão Gurgel Pinheiro recebeu parecer favorável na justiça diante das agressões que o mesmo sofreu da mãe da prefeita de Janduís, Lígia Félix, em episódio que aconteceu em junho de 2013.

Na ocasião, Salomão Gurgel foi chamado por familiares de um paciente em estado grave que se encontrava internado no Hospital Maternidade Maria Cristina Maia, que estava sem médicos plantonistas. O paciente havia sofrido um edema pulmonar com início de parada respiratória,” sendo portanto necessário um atendimento de urgência”, segundo Salomão.

Enquanto tentava salvar a vida do paciente, Salomão foi agredido verbalmente pela mãe da prefeita Lígia Félix, conhecida por Maria de Nabor. Acompanhada por policiais, aos gritos, a mulher ordenava que o médico se retirasse do hospital.

Mesmo com toda pressão, Salomão concluiu o atendimento, mas ao sair do hospital foi cercado por policiais fortemente armados que o revistaram. “Nunca passei por tal constrangimento numa cidade em que eu fui prefeito”, disse.

O caso foi parar na justiça, que deu parecer favorável ao médico. A mãe da prefeita teve que emitir Nota de Retratação na imprensa, pedindo desculpas a Salomão Gurgel e aos familiares do paciente, que faleceu.


Compartilhe:


06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:31min. 
 em 

A Escola Preparatória da UnP, integrante da rede Laureate, está com tudo no Enem. E quem participou do Corujão da EP se deu bem. O professor Carlos Lima, um dos convidados para o projeto especial do Corujão, acertou o tema da redação da segunda aplicação do exame, “Caminhos para combater o racismo no Brasil”, realizado no dia 3 e 4 de dezembro para 270 mil candidatos em todo o Brasil.

O aulão promovido pela e Escola Preparatória proporcionou uma maratona de revisão com os temas para o exame, na noite do dia 31 de outubro e na madrugada 1º de novembro, totalizando 10h de transmissão ao vivo. Os mais de 5 mil espectadores tiveram a chance de se preparar com os melhores professores e de serem orientados sobre o tema da redação, modalidade importante na somatória de classificação.

A Coordenadora Pedagógica da Escola Preparatória da UnP, Polena Machado, falou do empenho que a escola vem tendo para garantir a melhor preparação para o Enem e comemorou os resultados. “Vencemos as duas etapas do Enem com profissionalismo e serenidade, com a certeza de que colheremos ainda mais aprovações nas primeiras semanas de 2017. Os dois temas de redação foram discutidos ao longo do ano e no Corujão. A todos eu desejo Feliz Natal e um ano novo universitário”, finalizou.


Compartilhe:


06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:30min. 
 em 

Três homens morreram em confronto com a polícia durante uma operação realizada pela Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor), na noite desta segunda-feira (5), na comunidade de Novo Guarapes, em Macaíba, na Grande Natal. De acordo com a Deicor, os homens integravam um grupo especializado em assaltos a bancos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, a Deicor realizava diligências na área e ao cercar o local, os agentes foram recebidos a tiros. Os policiais reagiram e entraram em confronto. Três bandidos foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos, mas morreram a caminho do pronto socorro Clóvis Sarinho, no bairro do Tirol, em Natal.

Na casa onde estavam os criminosos, a polícia apreendeu uma submetralhadora, explosivos e dois veículos. De acordo com a PM, o material seria utilizado em assaltos a caixas eletrônicos.


Compartilhe:


06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:15min. 
 em 

Neymar Brasil

Em matéria publicada nesta terça-feira, a tradicional revista francesa France Football aponta Neymar como o jogador mais valioso do planeta, à frente inclusive de Messi e Cristiano Ronaldo.

De acordo com a publicação, o brasileiro teria valor de mercado estimado em 250 milhões de euros. O segundo na lista é o argentino, com 190 milhões de euros, seguido pelo francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, com 135 milhões de euros, e por Cristiano Ronaldo, com 130 milhões de euros.


Compartilhe:


06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:00min. 
 em 

CPRE faz Operação na Zona Oeste de Natal

O 1º Distrito do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizou na tarde dessa segunda-feira (5), na Avenida Felizardo Moura, na zona Oeste de Natal, mais uma ação da Operação Motociclo com o objetivo de fiscalizar veículos irregulares que circulam na região e orientar condutores a fim de reduzir os índices de acidentes de trânsito.

Durante a operação que abordou 230 motocicletas, foram recolhidos 20 veículos, sendo 3 ciclomotores e 17 motos. Todos os veículos foram levados para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), situado na Cidade da Esperança, para fins de regularização.

Dois condutores tiveram as Carteiras de Habilitação recolhidas, e outros cinco não estavam habilitados. Um homem suspeito de praticar assaltos na área foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.


Compartilhe:


06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:45min. 
 em 

Renan Calheiros

O Senado Federal apresentou nesta terça-feira (6) um recurso contra a decisão do ministro Marco Aurélio que afastou da presidência da Casa o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Caberá agora ao próprio ministro reverter sua decisão ou levar o pedido ao plenário da Corte, composto por 11 ministros, para uma deliberação colegiada. Ainda não há data marcada para o caso ser pautado no plenário.
Assinado pelo advogado-geral do Senado, Alberto Cascais, o recurso argumenta que o afastamento de Renan Calheiros traz “enorme risco para a manutenção do andamento normal dos trabalhos legislativos”, destacando a votação da proposta de emenda à Constituição que estabelece um teto de gastos para a União.

“É notório o esforço que o Poder Executivo solicitou à sua base para a votação de matérias de enorme relevo institucional, como, por exemplo, a PEC do Teto de Gastos (PEC n. 55, de 2016), que poderia restaurar a credibilidade econômica e das finanças do governo. Nesse sentido, a medida impugnada causa enormes prejuízos ao já combalido equilíbrio institucional e político da República”, diz o recurso.


Compartilhe:


06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:30min. 
 em 

Cartela_uma_festa_para_natal

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte) estará promovendo o espetáculo “Uma festa para Natal”, de quinta (8) a sábado (10), no Palácio dos Esportes, sempre às 19h. A entrada é gratuita e o projeto faz parte do Natal em Natal. Nesta terça-feira (6), às 19h, acontece o último ensaio aberto antes da temporada.

Nesta edição, o Ballet Municipal irá homenagear os 417 anos da cidade com um enredo inédito e pioneiro sobre sua história. Serão 200 alunos e profissionais envolvidos na apresentação do espetáculo.

Para Dimas Carlos, chefe do Núcleo de Dança da Secult/Funcarte, a montagem esta edição foi uma das mais desafiantes: “Contar nossa história, revelar nossos vultos históricos de forma artística com dança e músicas centenárias das obras de repertório de ballet do século XVIII foi um grande desafio, e é um orgulho”.

O coreógrafo e diretor explica: “O tema passa pela magia e o apelo dos contos de fadas alinhando a beleza intrínseca do balé. Neste cenário temos as figuras de Clara e Felipe Camarão”.


Compartilhe:


06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:15min. 
 em 

PM apreende drogas e adolescente com arma

Policiais da Força Tática do 9º Batalhão de Policia Militar (9ºBPM) apreenderam, na tarde dessa segunda-feira (5), drogas e balanças de precisão durante o patrulhamento de rotina na Rua Pedrinho Bezerra, no bairro de Felipe Camarão, em Natal.

A PM recebeu uma denúncia de que uma residência no local estaria sendo utilizada como ponto de tráfico de drogas. Ao se aproximaram, um suspeito se evadiu pulando muros deixando para trás 98 trouxinhas de crack, 10 Trouxinhas de maconha, 7 trouxinhas de cocaína, 4 Pedras grandes de crack, uma balança de precisão, um celular e um rolo de papel filme que seria utilizado para embalar a droga. Diligências ainda foram realizadas, mas ninguém foi preso. Todo material foi entregue na Polícia Civil.

Ainda na tarde de ontem, na Zona Norte de Natal, os policiais do 4º Batalhão apreenderam um adolescente ao ser flagrado de posse de uma arma de fogo na Comunidade da África, no bairro da Redinha.


Compartilhe:


06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:00min. 
 em 

Educação brasil

A principal avaliação da educação básica no mundo indica estagnação no desempenho escolar dos alunos brasileiros, com resultados ainda em níveis muito baixos. O país segue nas piores colocações na comparação com outros 69 países e territórios.

O cenário aparece na edição de 2015 do Pisa, realizado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, uma entidade que reúne países desenvolvidos). Os dados foram divulgados nesta terça-feira (6).

Pela segunda edição consecutiva, as médias dos alunos brasileiros não avançaram nas três áreas avaliadas: matemática, leitura e ciências. A prova avalia adolescentes de 15 e 16 anos a cada três anos.

Os resultados reforçam a interrupção de uma tendência positiva registrada entre 2000 e 2009. No último resultado, em 2012, o país comemorou o avanço na última década, mesmo com resultados baixos e sem grandes avanços. Até a última edição, o Brasil foi o país que mais havia crescido em matemática nessa avaliação em dez anos.


Compartilhe:


06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:45min. 
 em 

Echeverria

O meia paraguaio Echeverría vai defender o ABC por mais uma temporada. O jogador, de 27 anos, que virou xodó da torcida alvinegra no Campeonato Potiguar e na campanha que levou o Mais Querido de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, renovou o contrato com o clube potiguar até o término de 2017. O vice-presidente de futebol abecedista, Leonardo Arruda, explicou que a negociação sofreu entraves financeiros e houve até uma desistência por parte do ABC, mas a presença de um empresário goiano facilitou a permanência do jogador em Natal. Eche chega a Natal na quarta ou quinta-feira para se reapresentar ao Alvinegro.

Quanto ao meia Lúcio Flávio, que se reuniu com o presidente Judas Tadeu e o próprio Leonardo Arruda para renovar a permanência no ABC, ficando apenas a definição de uma questão familiar, o dirigente alvinegro contou que aguarda a resposta do jogador. Nesta semana, o Joinville anunciou que também está em negociação com o experiente atleta, deixando os dirigentes potiguares surpresos.


Compartilhe:


06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:30min. 
 em 

05.12.16 Marconi Lima de Almeida

Uma equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu Marconi Lima de Almeida, na tarde desta segunda-feira (05). Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão por ser suspeito de ter matado Breno Allefhi Andrade da Silva, que foi atingido por disparos de arma de fogo no dia 15 de setembro deste ano.

A vítima foi alvejada quando estava em um trailer de cachorro-quente, estacionado na avenida da Integração, em Natal. Breno ficou internado e veio a óbito no dia 03 de outubro, quando estava no hospital Walfredo Gurgel.


Compartilhe:


06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:15min. 
 em 

site esocial

Termina nesta quarta-feira (7) o prazo para que empregadores realizem o pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente ao mês de novembro. Esta parcela também inclui os encargos da primeira parcela do 13º salário dos trabalhadores domésticos.

De acordo com o Portal Brasil, o documento reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores referentes aos trabalhadores domésticos.

Os documentos gerados a partir dessa data serão calculados com multa de 0,33% por dia de atraso. Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial na internet.


Compartilhe:


06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:00min. 
 em 

xuxa-susto-voo

O avião que levava Xuxa Meneghel ao Piauí, onde a apresentadora tinha um compromisso, foi atingido por um raio nesta segunda-feira e teve de fazer um pouso de emergência em Brasília. A Rainha dos Baixinhos estava acompanhada pelo seu namorado, o cantor e ator Junno Andrade.

A informação foi postada pela apresentadora em sua conta no Facebook: “Gente… perdão, não poderei chegar no Piauí… nosso avião foi atingido por um raio e fizemos um pouso de emergência em Brasilia… desculpa CASA X”.

Na mesma postagem, Xuxa tranquilizou seus fãs: “Graças a Deus tudo bem com a gente”. Segundo o site Ego, a apresentadora saiu do Rio de Janeiro para inaugurar uma unidade de sua casa de festas, a Casa X.


Compartilhe:


06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:45min. 
 em 

quadrilha bancos

O material apreendido pela Polícia Civil durante a operação realizada no sábado (3) e que terminou com cinco assaltantes mortos e dois presos, daria para explodir 20 bancos. A afirmação é do governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria, que nesta segunda-feira (5) participou de uma coletiva para detalhar a ação. A morte dos criminosos, segundo a polícia, pode ter motivado os ataques que aconteceram neste domingo (4) em Natal e Parnamirim.

“O governo não negocia com criminosos. Não vamos aceitar nenhuma tentativa de emparedar o poder do estado”, afirmou o governador, que também parabenizou o trabalho da polícia. Robinson Faria não descarta que os ataques também possam ser uma resposta à instalação dos bloqueadores de celular, que está sendo feita na Penintenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do estado. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.


Compartilhe:


06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:30min. 
 em 

05.12 DENARC1

Uma ação da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), incluída dentro da Operação Guardião, resultou na prisão em flagrante de Antonio Jocélio Oliveira Teixeira, nesta segunda-feira (05). Ele foi detido com várias pedras de crack, papelotes de cocaína, uma pistola calibre 380, munições, rádios HTs e apetrechos que são utilizados para realizar o tráfico de drogas.

“Antonio Jocélio já respondia por um crime de tráfico de drogas e pelo crime de porte de arma de fogo. Com os delitos de hoje, ele também responderá por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e uso indevido de aparelho de rádio comunicação”, detalhou o titular da Denarc, delegado Teixeira Júnior.


Compartilhe:


06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:15min. 
 em 

emater

Um carro do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater) pegou fogo na madrugada desta terça-feira (6) em São Vicente, cidade distante 200 quilômetros de Natal. A Polícia Militar ainda investiga as causas do incêndio e não descarta a possibilidade de um ataque criminoso. As chamas consumiram o automóvel por cerca de 20 minutos. Ninguém ficou ferido.

Segundo a PM de São Vicente, o veículo estava no pátio, dentro do instituto. “Recebemos a denúncia por volta de 1h30 da madrugada. Populares ajudaram a conter as chamas”, relatou um dos soldados da corporação. O policial disse que as imagens das câmeras de segurança serão analisadas.


Compartilhe:


06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:00min. 
 em 

jorge-vianna

O presidente interino do Senado, Jorge Viana, avisou em reunião na noite desta segunda-feira (5) que suspenderá toda a pauta de votações dos projetos de interesse do governo, o que incluiu o segundo turno da PEC do teto de gastos, a lei de licitações, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e os créditos adicionais.

De acordo com o Globo, uma fonte que estava na reunião informou que ele não teria condições de votar a pauta que derrubou o seu partido do governo.

“Jorge Viana está compreensivo, mas dizendo que suspenderá toda a pauta. O PT não deixará ele tocar a pauta do governo que derrubou o governo deles. Está muito angustiado, não quer prejudicar o Brasil, porém avisa que não tem como votar essa pauta”, contou um dos líderes da base presentes na reunião.

Viana disse ainda não ter conversado com o governo sobre isso e que vai aguardar reunião da Mesa diretora da Casa e oficialização do afastamento de Renan Calheiros para anunciar oficialmente as suas decisões.


Compartilhe:


06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
03:34min. 
 em 

renan-calheirosO presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou por meio de nota, que a decisão de afastá-lo da presidência do Senado foi uma decisão “contra o Senado” e que está consultando os advogados sobre as medidas a serem adotadas. Segundo a nota, Renan ainda está tomando conhecimento da decisão, ressaltando que ela foi tomada “monocraticamente” pelo ministro Marco Aurélio, do STF.

Renan está na residência oficial do Senado desde que chegou de Maceió (AL). Segundo informações, ele se reuniu com o vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC). Outros senadores devem se encontrar com Renan, em especial a cúpula do PMDB, que já pretendia ir ao seu encontro antes da decisão do Supremo. Enquanto isso, a bancada do PT no Senado está reunida, à espera de um relato de Viana.

Afirma a nota do peemedebista: “O senador Renan Calheiros só irá se manifestar após conhecer oficialmente o inteiro teor da liminar concedida monocraticamente por ministro do Supremo Tribunal Federal. O senador consultará seus advogados acerca das medidas adequadas em face da decisão contra o Senado Federal. O senador Renan Calheiros lembra que o Senado nunca foi ouvido na Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental e o julgamento não se concluiu”.

O Ministro rebate: “Mesmo diante da maioria absoluta já formada na arguição de descumprimento de preceito fundamental e réu, o Senador continua na cadeira de Presidente do Senado, ensejando manifestações de toda ordem, a comprometer a segurança jurídica”, diz o ministro Marco Aurélio.


Compartilhe:


06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
02:30min. 
 em 

Aécio NevesA Revista Isto É, de circulação semanal, retirou do ar uma reportagem publicada na semana passada, que citava o senador Aécio Neves (PSDB-MG) como principal articulador da votação do pacote anticorrupção no Senado.

De acordo com a revista de alcance nacional, o presidente do PSDB trabalhou ao longo da tarde de 30 de novembro para “costurar o acordo” com lideranças dos demais  partidos como PMDB, PT, PSD, PP e PTC.


Compartilhe:


06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
02:18min. 
 em 

Nelter Queiroz XXEm entrevista ao Panorama 95 dessa segunda feira, o deputado Nélter Queirós disse que o Ministério Público não tem moral para investigar ninguém. De acordo com denúncia do Ministério Público, Nélter Queirós e mais os deputados Ezequiel Ferreira de Souza, Getúlio Rêgo, Álvaro Dias, Ricardo Mota, Márcia Maia, Raimundo Fernandes, Gustavo Carvalho e José Adécio estão sendo investigados por supostas fraudes.

Na entrevista concedida a Joelma de Souza o deputado Nélter desafiou o Ministério Público a provar que ele tenha cometido qualquer desonestidade pública. “O Ministério Pùblico tenta sujar a imagem de alguns políticos como eu. O Ministério Público não tem moral para investigar ninguém, porque ele próprio recebe dinheiro ilegal. Recebem R$ 4.500,00 reais para verba de alimentação, para aluguel de moradia e não dão os dias de expediente legais. O prédio público que eles compraram, até hoje está engavetado. O Ministério Público precisa primeiro fazer o dever de casa. Eu não tenho medo de Ministério Público, eu quero que eles venham com força e eu abro mão de minha imunidade parlamentar. Não tenho medo de fiscalização alguma, sou um homem tranquilo, não devo a ninguém, não fiz ato de roubalheira. Eu enfrento quem quer que seja do Ministério Público.” – afirmou Nèlter Queirós.

Nélter disse que espera ser citado para se defender das acusações. E tentou explicar as acusações: “Foi pago na época um direito que nós deputados tínhamos e quando o Ministério Público viu tudo sendo pago de uma só vez entendeu existir desonestidade. É um direito que eu tive e todos tiveram e esse direito é legal. Se você olhar a petição o juiz não está condenando, eu estou de cabeça erguida.” – finalizou.  Fonte; Blog do Marcos Dantas.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
23:36min. 
 em 

Roberto Germano 4O prefeito Roberto Germano, participou nesta segunda-feira, da audiência pública na Câmara, que discutiu problemas de saúde e segurança no município de Caicó.

Ao fazer uso da palavra o prefeito se preocupou com o desabastecimento do Hospital, a perda da UTI neonatal e com os altos índices de violência do município.

“Essas são ações que devem ser eminentemente de responsabilidade do Governo do Estado e temos visto que o gestor estadual tem faltado com nossa cidade. É inadmissível que a população tenha que comprar medicamentos para o hospital que é gerenciado pelo Estado. O município por tantas vezes tem ajudado com o que é possível, porém sem uma contrapartida do Estado e do Governo Federal fica inviável”, destacou o prefeito.

Ainda de acordo com ele, “a situação da segurança pública é ainda mais complicada. Caicó está perdendo a sua paz com a constante onda de furtos e assaltos que estão sendo registrados. É preciso que o Governo do Estado possa agir mais energicamente para combater a criminalidade em nosso município”, disse Roberto.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:45min. 
 em 

1-17O empresário Renato Fernandes será empossado na presidência do Partido Social Cristão (PSC) em solenidade que vai acontecer nesta quinta-feira (8), a partir das 16h, na Câmara Municipal de Natal.

A solenidade de posse terá a presença do presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo. A nova composição estadual da legenda será formada por 11 integrantes.

Renato Fernandes assume o comando estadual da legenda com a experiência de assessor parlamentar na Câmara dos Deputados, ex-secretário de Estado do Turismo, ex-presidente Previ, ex-diretor-presidente da Companhia Docas do RN (Codern), ex-vereador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo (SEDAT) de Mossoró.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:30min. 
 em 

Closeup of an elderly man looking away in deep thought , depression

Closeup of an elderly man looking away in deep thought , depression

A proposta de Reforma da Previdência apresentada hoje (5) pelo governo estipula uma idade mínima de aposentadoria aos 65 anos para homens e mulheres. Atualmente, não há uma idade mínima para os trabalhadores se aposentarem. Eles podem pedir a aposentadoria com 30 anos de contribuição, no caso das mulheres, e 35 anos no dos homens. Para receber o benefício integral, é preciso atingir a fórmula 85 (mulheres) e 95 (homens), que é a soma da idade e o tempo de contribuição.

O presidente e a equipe econômica do governo conduzem neste momento uma reunião com os líderes da base aliada na Câmara e no Senado para apresentar o texto da reforma. A proposta será encaminhado ao Congresso Nacional amanhã (6).


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:02min. 
 em 

Renan CalheirosO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio decidiu hoje (5) afastar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do cargo da presidente. O ministro atendeu a um pedido liminar feito pela  Rede Sustentabilidade na manhã desta segunda-feira.

O pedido de afastamento foi feito pelo partido após a decisão proferida pela Corte na semana passada, que tornou Renan réu pelo crime de peculato. De acordo com a legenda, a liminar era urgente porque o recesso no Supremo começa no dia 19 de dezembro, e Renan deixará a presidência no dia 1º de fevereiro do ano que vem, quando a Corte retorna ao trabalho.

“Defiro a liminar pleiteada. Faço-o para afastar não do exercício do mandato de Senador, outorgado pelo povo alagoano, mas do cargo de Presidente do Senado o senador Renan Calheiros”, decidiu o ministro Marco Aurélio.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:48min. 
 em 

Nildson Dantas

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, e ex-candidato a prefeito no pleito deste ano, Nildson Dantas, anunciou que está de saída do PSD e que assim que resolver sua nova filiação partidária irá convocar a imprensa para fazer o anúncio.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:33min. 
 em 

e8350f96-aba9-4c11-b2ae-07eab6976d30

O deputado estadual Álvaro Dias participou nesta segunda-feira (05/12), de audiência pública na Câmara Municipal de Caicó. A reunião teve o objetivo de discutir a situação da segurança e da saúde pública no município. Questões como UTI neonatal, abastecimento do Hospital Regional do Seridó e o aumento crescente da violência em Caicó foram debatidos no encontro. Além do deputado Álvaro Dias, participaram da audiência, o secretário estadual de saúde, George Antunes, e o secretário de segurança, Caio César.

“Achei muito importante a reunião, principalmente a presença dos secretários em Caicó. No caso da saúde, o secretário Dr. George Antunes teve um posicionamento técnico e está consciente do desabastecimento do hospital e que medidas precisam ser tomadas. Ele está consciente que essa situação não pode se repetir, principalmente com pacientes comprando medicamentos e até alimentos. O secretário se comprometeu a resolver o problema e eu espero que essa reunião possa render frutos e a situação possa melhorar”, disse o deputado.

Sobre a situação da segurança pública, Álvaro enfatizou o crescente aumento da violência em Caicó e no RN. “Tanto saúde quanto segurança têm se agravado na atual administração do Governo do Estado. Aqui, hoje, discutimos exaustivamente a violência que tem se agravado em Caicó e no Estado. Estamos preocupados, mas ouvimos do secretário Caio César a garantia de que a situação será normalizada. Esperamos que possamos restabelecer a paz e atranquilidade que sempre foram características do município de Caicó”, enfatizou Álvaro.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:21min. 
 em 

IMG000000000134665

O governador Robinson Faria afirmou nesta segunda-feira (05) que as forças policiais do Estado vão continuar combatendo o crime e defendendo o cidadão. “Não vamos nos intimidar, estamos realizando operações exitosas em atuações conjuntas da Polícia Civil, da Polícia Militar e com o apoio da Força Nacional”, declarou o chefe do executivo em entrevista coletiva concedida no auditório da Escola de Governo em Natal.

Acompanhado do secretário adjunto de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Raimundo Florêncio, do delegado geral da Polícia Civil, Clayton Pinho, do delegado adjunto da Polícia Civil, Correia Júnior e do comandante da Força Nacional no RN, major Armando Vale, o governador reforçou a necessidade de massificar a divulgação do telefone 181 para que a população denuncie pessoas e instalações suspeitas de prática de crime.  O número atende no horário das 06h às 0h e o cidadão não precisa se identificar e tem a garantia de sigilo absoluto.

 “O nosso Governo não aceita intimidações. Vamos continuar realizando as operações policiais com o objetivo de proteger a população e o cidadão do nosso Estado”, reforçou Robinson.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:11min. 
 em 

ROBINSON-MONTEIRO-CAMPOREDONDORevelado no Programa de TV do apresentador Raul Gil, o cantor gospel Robinson Monteiro estará se apresentando na cidade de Campo Redondo, no Trairi. Sucesso no Brasil no ano de 2001, ficou conhecido como “Anjo”, chegando a vender mais de um milhão de cópias do seu álbum. Robinson estará se apresentado em praça pública nesta terça-feira (6).

A apresentação acontecerá a partir das 19 horas, numa Noite de Louvor, na Feira Livre, com entrada franca. Robinson Monteiro estará lançando seu mais novo trabalho o álbum “É só Crer” que é apontado pela crítica como um dos grandes destaques dentre os lançamentos do Gospel no Brasil.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:52min. 
 em 

1480937260

Durante um mês o programa Fantástico, da Globo, acompanhou o trabalho de fiscalização dos fiscais do IBAMA  (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e a caça dos agentes  aos maiores traficantes de animais silvestres do Brasil.

O Fantástico mostrou ontem (domingo 04/11) a situação de penúria que os animais passam, isso quando não morrem. Muitas vezes os animais são enviados dentro de caixas pelos Correios, chegando ao destino bastante maltratados ou mortos.  O comércio ilegal de animais no Brasil movimenta mais de 9 bilhões de reais  por ano.

O programa listou os nomes dos dez maiores traficantes de animais do país. Seis dos dez maiores traficantes de animais no Brasil, moram no Nordeste e o maior deles, segundo a reportagem, vive em Patos: Valdivino Honório de Jesus, um senhor de 60 anos, funcionário público, e que já foi detido várias vezes e tem multas acumuladas de mais de  9 milhões de reais, junto ao IBAMA.

Na lista dos maiores traficantes de animais Valdivino aparece em primeiro lugar. Ele trafica pássaros e iguanas e já foi detido 14 vezes.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:19min. 
 em 

treino-abc-ct-750x422

Fim de recesso para o elenco abecedista. O grupo alvinegro volta aos trabalhos nesta segunda-feira (5), quando a comissão técnica alvinegra iniciará os trabalhos de pré-temporada visando a preparação do elenco do Mais Querido para as competições de 2017.

As atividades serão iniciadas no turno da manhã, a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos. O grupo terá uma reunião com membros do Departamento de Futebol, realizará exames médicos e algumas avaliações com os preparadores físicos e o fisiologista alvinegro, Marcelo Henrique. Essa primeira movimentação será interna, sem a presença e atendimento à imprensa.

No turno da tarde, a partir das 15h, os jogadores voltarão aos treinamentos e participarão de um treino no campo do CT, desta vez, atividade liberada para a imprensa. Após o trabalho, os novos contratados do Clube do Povo serão apresentados em coletiva de imprensa no Auditório Dr. Ernani Alves da Silveira, que contará com a presença do presidente, Judas Tadeu, e o vice-presidente de Futebol, Leonardo Arruda.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:59min. 
 em 

reciclagem-RRR-1200-696x411

A Cáritas Diocesana de Caicó vai realizar a solenidade de lançamento do projeto Recicla Seridó, financiado pela Fundação Banco do Brasil, que tem como objetivo a criação da Rede de Catadores do Seridó, com a participação das organizações de catadores de Caicó, Parelhas, Santana do Matos e Currais Novos.

O evento será no dia 07 de dezembro, no Centro Pastoral Dom Wagner , em Caicó, a partir das 10 horas.

No processo de reciclagem, que além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar. Muitas indústrias estão reciclando materiais como uma forma de reduzir os custos de produção.

Um outro benefício da reciclagem é a quantidade de empregos que ela tem gerado nas grandes cidades. Muitos desempregados estão buscando trabalho neste setor e conseguindo renda para manterem suas famílias. Cooperativas de catadores de papel e alumínio já são uma boa realidade nos centros urbanos do Brasil.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:39min. 
 em 

Lairinho-nas-redes-sociais-3O vereador Lairinho Rosado (PSB) usou seu endereço nas redes sociais para denunciar “propostas indecorosas” para aprovar projetos polêmicos na Câmara Municipal de Mossoró.

Ele não cita quais projetos, mas a polêmica se refere a duas propostas enviadas ao Legislativo pelo prefeito Silveira Junior (PSD).

1 – Permuta de um valioso terreno na “Avenida do Shopping” para beneficiar a Facene. A permuta é considerada ilegal (leia AQUI).

2 – Criação de uma Agência Reguladora, que vai criar 32 cargos e gerar uma despesa de quase 100 mil reais/mês, em momento de profunda crise financeira. A agência seria um “mandato paralelo” de Silveira a partir do próximo ano.

O que Lairinho denuncia, na verdade, é comentado nos bastidores da Câmara Municipal, inclusive, com suposta promessa de dinheiro e cargos na Agência Reguladora a vereadores da bancada governista.

O caso é grave e exige do Ministério Público Estadual (MPRN) uma investigação profunda.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:36min. 
 em 

Ancorá-IIIA magia da sétima arte está de volta a Cerro Corrá. De 08 a 10 de dezembro, o município, localizado a 190 km de Natal, recebe a terceira edição do Festival Ancorá – Curta Ambiental Nordeste Cerro Corá.

Sob a temática “Biomas Brasileiros”, o festival trouxe inspiração da Campanha da Fraternidade de 2017. O festival será composto por mostras competitivas de curtas-metragens e por uma Mostra Cine Rural que tem como objetivo levar o cinema e entretenimento para a população da zona rural do município. Além das exibições dos curtas, o Festival também fará debates entre os realizadores, profissionais do meio audiovisual e espectadores em geral, incluindo crianças, estudantes e adultos. A população terá acesso gratuito a todos os eventos do Festival, que será realizado no Cine Canário, com premiação na Praça Central do município.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:25min. 
 em 

Pernanbuco-Nil-MoraisO talento potiguar está rompendo as fronteiras do país. Após passar por processo seletivo criterioso, o pintor Nil Morais foi escolhido para expor sua arte abstrata no Carrousel du Louvre, em Paris. O resultado da seleção saiu neste mês, mas a exposição acontece só em outubro do próximo ano. Para viabilizar a ida à França, entretanto, o artista tem que vencer mais um desafio: encontrar patrocinadores para arcar com os custos de viagem e da exposição, estimados em R$ 15 mil.

Apesar de passear por vários estilos e materiais em sua obra, Nil levará ao Louvre uma série de pintura em óleo sobre painel que homenageia pontos históricos e elementos da cultura de Paris e do Brasil, materiais e imateriais. Telas produzidas nesta mesma de linha artística serão expostas na Galeria Toque de Mídias, no Natal Shopping a partir da próxima terça-feira, 29, em exposição coletiva que reúne cerca de 10 artistas.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:15min. 
 em 

capa_titulo_sao_joseense_2016-189A Câmara Municipal de São José do Seridó, realizou na noite do último sábado, 3 de dezembro, um grande evento para realizar a entrega de títulos de cidadãos honoríficos daquela cidade. Foram cerca de 60 homenageados que prestaram e prestam serviços de relevância aquela cidade.

O prefeito Jackson Dantas, mesmo já sendo um cidadão sãojoseense, também foi homenageado pela Câmara de Vereadores, que tem, atualmente como presidente o vereador Leodônio (Burrego), eleito vice prefeito da cidade. A vereadora e prefeita eleita Miúda, também esteve presente ao evento. O evento aconteceu no Centro Social, contou com a apresentação da mestre de cerimônia e radialista Meiriely Chacon e cobertura do Site Kurtição.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:05min. 
 em 

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que permite o parcelamento das multas de trânsito em até seis prestações mensais.

A proposta sugere que a multa não paga até o vencimento poderá ser parcelada, mas caberá ao motorista requerer essa forma de pagamento junto ao órgão ou entidade de trânsito responsável pela multa. Contudo, se uma das parcelas não for paga na data, todas as demais serão consideradas vencidas e deverão ser quitadas à vista, cancelando o parcelamento.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:04min. 
 em 

AAl7RPGElize Matsunaga foi condenada a 19 anos, 11 meses e um dia de prisão em regime fechado pelo homicídio de seu marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga, executivo da Yoki, além da destruição e ocultação de cadáver – crime ocorrido em maio de 2012. A sentença foi dada na madrugada desta segunda-feira, no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. Os advogados de defesa disseram que vão recorrer da sentença. Foram sete sessões de julgamento em um dos júris mais longos do judiciário paulista.

O Conselho de Sentença entendeu que o recurso que impossibilitou a defesa da vítima foi a única qualificadora aceita e, assim, os jurados derrubaram as de motivo torpe e meio cruel.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:50min. 
 em 

A UnP, integrante da rede Laureate, está com inscrições abertas para o Vestibular TOP RN, que acontece dia 17 de dezembro, em Natal, Mossoró, Caicó e Currais Novos. O processo seletivo tem inscrições gratuitas e oferece bolsas de até 100% aos candidatos que obtiverem os melhores resultados. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de dezembro no site www.unp.br.

No Vestibular, os candidatos concorrem a bolsas de 100%, 80% e 70%. Outros percentuais também poderão ser ofertados, conforme descrito nos editais disponíveis no site. Outras informações podem ser adquiridas pelo (84) 3227-1234.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:49min. 
 em 

Ninguém acertou os seis números do concurso 1.882 da Mega-Sena, sorteados pela Caixa Econômica Federal na noite deste sábado (3), em São Gabriel da Palha (ES). Confira as seis dezenas sorteadas: 09 – 10 – 19 – 35 – 37 – 41. Com o prêmio acumulado, a Caixa estima pagar R$ 6 milhões no próximo concurso.

Para a quina da Mega (cinco números), foram 25 apostas ganhadoras, que receberão, cada uma, R$ 64.051,30. A quadra da Mega (quatro números) saiu para 3.054 apostas, com prêmio de R$ 749,03 para cada uma. O próximo concurso, o 1.883, acontece no dia 7 (quarta-feira).


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:00min. 
 em 

2016-11-16-PHOTO-00000258A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai promover, de terça-feira (6) até sexta (9), no município de Lagoa Nova, região do Seridó, mais uma edição da Caravana de Serviços Cosern nas Comunidades.

A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Companhia, regulado pela ANEEL, leva às cidades, entre outros serviços, a substituição de geladeiras ineficientes, distribuição de lâmpadas LED, kits com jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica aos consumidores que comparecerem ao caminhão da caravana e atendem aos critérios do projeto.

O caminhão de atendimento da Caravana Cosern estará localizado na Rua Dr Sílvio Bezerra de Melo, Centro, em frente à feira coberta, e atenderá a comunidade das 8h30 às 17h.

Em Lagoa Nova, serão substituídas, gratuitamente, 300 geladeiras antigas por refrigeradores novos e mais eficientes. Além da troca dos eletrodomésticos, os consumidores terão acesso a palestras educativas, receberão kits didáticos com cartilhas informativas, lâmpadas de LED e orientações para o cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica, que promove descontos na conta de luz.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:45min. 
 em 

Márcia Maia

A Assembleia Legislativa promove, na próxima quarta-feira (7), audiência pública para discutir o tema “O avanço do aedes aegypti e as dificuldades de atuação
dos Agentes de Saúde e Endemias”. O debate, proposto pela deputada Márcia Maia (PSDB), acontece no auditório da Casa Legislativa, à partir das 14h.

O último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da SaúdePública (Sesap) aponta em 2016 um aumento de 134% no número de casos suspeitos notificados de dengue em relação ao ano passado. Este ano foram notificados 62.773 casos suspeitos contra os 26.808 em 2015. Do total de casos notificados este ano, 9.500 foram confirmados, causando 10 mortes por dengue grave.

Em relação a Chikungunya, foram notificados este ano 25.542 casos, sendo 7.167 confirmados. Quanto à Zika, foram notificados 5.641 casos suspeitos em 2016, dos quais 160 foram confirmados.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:30min. 
 em 

A Receita Federal deve anunciar nesta semana a liberação para consulta do último lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. O pagamento será realizado no próximo dia 15. Serão liberadas também restituições de 2008 a 2015 de declarações que deixaram a malha fina.

Se ainda não recebeu a sua restituição, basta acessar a página da Receita Federal na internet ou ligar para o Receitafone, no 146, para obter informações. A consulta também estará disponível nos aplicativos da Receita para dispositivos móveis.

Os contribuintes que não forem relacionados no último lote terão que aguardar a liberação de lotes residuais no próximo ano.

Para evitar cair na malha fina, o contribuinte deve consultar a página da Receita, serviço e-CAC, e verificar o extrato da declaração. Se houver inconsistências, é possível enviar uma declaração retificadora.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:15min. 
 em 

AbordagensPoliciais da Força Nacional de Segurança Pública que estão no Rio Grande do Norte em apoio as polícias locais prenderam na noite deste domingo (4) durante patrulhamento na Avenida João Medeiros Filho, na zona Norte de Natal, José Ricardo Teixeira dos Santos, de 38 anos, que se encontrava portando ilegalmente uma pistola calibre 380 com 17 munições.

Diante do flagrante, José Ricardo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Plantão da zona Norte para as devidas autuações, ficando à disposição da Justiça.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:00min. 
 em 

Operação do CPRE (2)Policiais do 1º Distrito do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (1º DPRE/CPRE) realizaram na madrugada deste domingo (4) mais uma edição da “Operação Zero Álcool” na área do Carnatal, na capital potiguar. Desta vez, a barreira foi montada na Avenida Prudente de Morais, próximo a uma faculdade.

Ao todo foram realizados 612 testes de alcoolemia, o que resultou na condução de três motoristas à Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal por estarem dirigindo seus veículos com o nível de álcool acima do permitido e terem se submetido ao exame do etilômetro.

A operação também autuou cinco motoristas administrativamente, registrou três recusas ao exame de alcoolemia e confeccionou quatro autos de infração contra pessoas que foram flagradas com veículos sem serem habilitadas.

A Operação Zero Álcool ocorreu simultaneamente a Operação Lei Seca do DETRAN que realizou duas barreiras, ambas na Avenida São José.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:45min. 
 em 

Está disponível no site da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN o Edital nº 01/2016, publicado pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, que torna públicas as instruções destinadas à realização de Concurso Público para o preenchimento do cargo efetivo de Procurador do Município de Terceira Classe. O edital completo você confere acessando o endereço eletrônico: http://saogoncalo.rn.gov.br/concurso/edital-concurso-procurador-municipio.pdf.

O certame será executado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM. Estão sendo oferecidas quatro vagas, sendo uma para candidatos portadores de deficiência. A inscrição custa R$ 200,00 e pode ser realizada no período de 12/12/16 a 15/01/17, exclusivamente pela Internet, através do site: www.ibam-concursos.org.br.

As provas objetivas acontecem no dia 11 de março de 2017 e provas dissertativas no dia 12 de março de 2017. Estão aptos a participar do concurso candidatos com curso de Bacharelado em Direito, em Faculdade Oficial ou reconhecida no País, e registro de Advogado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). É necessário comprovar experiência mínima de três anos em atividades jurídicas.


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:30min. 
 em 

supermercadosjulhoO Índice de Preços ao Consumidor – Classe 1 (IPC-C1) -, que mede a inflação para famílias com renda até 2,5 salários mínimos, ficou em 0,06% em novembro deste ano, taxa inferior a 0,18% de outubro. O indicador acumula taxas de 6,02% no ano e de 7,05% no período de 12 meses, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O Índice de Preços ao Consumidor – Brasil (IPC-BR) -, que mede a inflação para todas as faixas de renda, ficou em 0,17% em novembro, acima do IPC-C1. Em 12 meses, o IPC-BR atinge 6,76%, portanto, abaixo do IPC-C1.

Cinco das oito classes de despesa componentes do IPC-C1 tiveram queda na taxa na passagem de outubro para novembro. Pelo menos três registraram deflação (queda de preços).


Compartilhe:


05 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:15min. 
 em 

dois assaltantes

Dois homens suspeitos de assalto foram mortos na noite deste domingo (04), na rua Serra da Jurema, no conjunto Satélite, no bairro Pitimbu, zona Sul de Natal. Segundo a polícia a dupla invadiu uma residência para cometer um roubo e foi surpreendida por um desconhecido armado ao sair.

De acordo com o soldado João Paulo, do 9° Batalhão, os dois suspeitos mortos entraram na casa, renderam os moradores com violência, levaram pertences, mas no momento da fuga foram baleados. “Eles agiram com muita violência, chegando até a gerir uma das vítimas com uma faca. Ninguém sabe quem atirou, mas no momento que eles saíam foram atingidos e morreram na hora”, disse.

A equipe da Divisão de Homicídios conversou com a tia de um dos assaltantes mortos, a mulher informou que o sobrinho tinha 13 anos e se chamava Jackson Silva, mas o outro não teve o nome revelado.


Compartilhe:



Página 1 de 86612345...102030...Última »

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com