08 dez 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:42min. 
 em 
Zagueiro, natural de São José do Seridó estreou na Série A marcando gol

O zagueiro Ricardo Silva aproveitou a chance recebida e ajudou o Atlético-PR, recheado de reservas, a empatar em 1 a 1 com o Palmeiras na tarde deste domingo, na casa do rival, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Como o time não tinha mais pretensões, Ricardo e outros jogadores, como Mário Sérgio, Dráusio, Lucas Olaza e Otávio, ganharam uma oportunidade.

Titular do sub-23 no estadual, Ricardo Silva disputou o primeiro jogo no Brasileirão. E, logo aos nove minutos, desviou um cruzamento de cabeça para balançar as redes. Ele quase marcou outro gol aos 40 minutos, mas, dessa vez, o goleiro Fernando Prass salvou com a ponta dos dedos. Além de ajudar na frente, ele também teve uma atuação segura atrás, realizando desarmes e rebatendo para longe vários lances de perigo.

Para ajudar o Furacão a ampliar a sequência invicta (agora de cinco jogos, com duas vitórias e três empates), Ricardo precisou superar a desconfiança do próprio treinador. Claudinei dizia, antes da partida, que a dupla de zaga era motivo de preocupação por conta da falta de ritmo. Enquanto Ricardo Silva estreava, seu companheiro, Dráusio, jogava pela nona vez na competição.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!