29 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:06min. 
 em 
Vila Cidadã leva à população serviços essenciais do Estado

vilaO projeto Vila Cidadã, criado pelo Governo do Estado, surgiu da necessidade de levar para a população os serviços essenciais como confecção de carteira de trabalho, identidade, CPF, cadastro em programas sociais e de emprego.

Na próxima sexta-feira (31), o projeto se instala em Caicó, na Ilha de Sant’Ana, com a estrutura do Poder Executivo estadual e o apoio da Prefeitura Municipal. Participam do Vila Cidadã as secretarias de Esporte, Recursos Hídricos, Agricultura e de Políticas para as Mulheres, EMATER, Ceasa e Caern.

A Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão (CODACI) oferecerá a confecção da primeira e segunda via do CPF, o Itep confeccionará carteiras de identidade e o DETRAN repassará orientações sobre habilitação e registro de consulta de veículos.

A AGN ofertará informações sobre micro crédito, o SINE intermediação de emprego e o PROART carteira do artesão. O PETI trará à Ilha campanha de combate ao trabalho infantil a atividades com as crianças.

O PROCON se instalará com sua estrutura para consulta de processos, espaços para denúncias com marcação de fiscalização, orientação com agentes de fiscalização e entrega de cartilhas educativas.

Os técnicos da secretaria estadual de Saúde realizarão testes rápidos de HIV/AIDS/Sífilis, glicemia e verificação de pressão arterial.  Além de orientações pertinentes ao órgão, o Idema promoverá oficinas de caixa e sabão.  Os programas habitacionais serão apresentados pela CEHAB.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!