04 jan 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:01min. 
 em 
Veraneio faz população de Tibau crescer mais de 25 vezes

Distante 42 km de Mossoró, a cidade de Tibau recebe grande volume de turistas entre os meses de dezembro e janeiro. No período do veraneio, a população da cidade praiana deve receber cerca de 100 mil visitantes, um número de pessoas 25 vezes maior que a população que mora no município.

O aumento sazonal na população ajuda a aquecer a economia da cidade litorânea, sobretudo no setor imobiliário, com o aumento na procura de aluguéis por famílias que pretendem passar o vereneio. A movimentação à procura por casas de praia inicia desde dezembro, onde muitas famílias procuram um imóvel para passar a virada do ano.

“Gosto de passar o réveillon em Tibau com os amigos. Nós aproveitamos para ficar mais uns dias na casa de um amigo curtindo a praia, é uma ótima forma de começarmos as férias, de conhecer gente nova, é minha data favorita do ano”, disse a dona de casa Jane Souza.

Além dos imóveis, o comércio em Tibau costuma ficar aquecido neste período, ajudando a economia local. Alguns estabelecimentos comerciais de Mossoró, inclusive, migram para Tibau neste período em busca da clientela.

Os donos de restaurantes e pousadas também sentem os efeitos positivos do aumento da população. Os ambulantes que vendem seus produtos à beira-mar comemoram o intenso movimento de turistas, que representa um bom dinheiro extra para começar o ano. “É uma época muito boa para vendas. Nesses primeiros meses do ano consigo aumentar o faturamento em quase 50%”, diz o vendedor ambulante Francisco da Silva.

Fonte: O mossoroense

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!